Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viajem para Marrocos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viajem para Marrocos

    Boas,

    Tenho planeado viajar para Marrocos no próximo mês de Agosto, só que tenho o carro associado à empresa. Sei que é preciso que o titular do carro autorize de alguma forma. Acham que bastará uma declaração em papel timbrado da empresa e carimbado? Deverá ser em português, inglês ou espanhol? Vou fazer a travessia por Ferry através de Tarifa, em Espanha.

    Ou consideram que ficará mais em conta e mais seguro alugar um carro? Ficarei 7 dias em Marrocos. Somos 4 adultos.

    #2
    Talvez o melhor seja francês.

    Comentário


      #3
      @mdbc, A questão é que eu não sei se o documento vai ser pedido em Espanha ou em Marrocos. :/

      Comentário


        #4
        Viajem para Marrocos
        Porque é que nos estás a mandar viajar para Marrocos?

        Comentário


          #5
          Precisas da declaração reconhecida pela embaixada de Marrocos em Portugal.. pelo menos há 6 anos quando lá estive tive que ir a embaixada carimbar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
            Porque é que nos estás a mandar viajar para Marrocos?
            Ahahahahahah

            marrocos é francês, ou árabe, se quiseres ver a filha do rei nesses mês o melhor é ires ao Algarve ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              Talvez o melhor seja francês.
              eles só aceitam as línguas oficiais do país, francês ou árabe. o resto é só falatório. francês serve muito bem, mas o user não fala essa língua, só as outras três.


              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
              Porque é que nos estás a mandar viajar para Marrocos?
              porque dos países árabes, deve ser o mais europeu, pelo menos nas partes mais costeiras e na capital. daí ele aconselhar viajarmos todos para lá. se formos em excursão podemos ir. agora até tenho um fiat! eles lá gostam disso ou dos franceses. ou vamos todos de autocarro como fiz na tunísia, não sei se será melhor.

              Comentário


                #8
                Hihi, não estou a mandar ninguém para Marrocos. Nunca lá fui e este ano face aos preços altos praticados no Algarve, pensei em gastar o mesmo dinheiro mas num destino diferente. Mas..sempre fico uns dias em Albufeira.

                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                Precisas da declaração reconhecida pela embaixada de Marrocos em Portugal.. pelo menos há 6 anos quando lá estive tive que ir a embaixada carimbar.
                Obrigado Bizarro. Então é uma chatice. Tem que ser em francês + carimbado pela embaixada. É mesmo melhor alugar um carro lá. Pelo que vem a nova dumb question: A carta Europeia é válida em Marrocos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  Porque é que nos estás a mandar viajar para Marrocos?


                  Acho que não apanharam...

                  Estranho é o cadito não ter apanhado logo!

                  "Viagem"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Motora Ver Post


                    Acho que não apanharam...

                    Estranho é o cadito não ter apanhado logo!

                    "Viagem"
                    Tal & qual!

                    Comentário


                      #11
                      olha a motora!!!

                      eu apanhei, só que deixei ir na onda. não posso estar sempre a criticar. parece mal e depois chateiam-se comigo, nem eu fazendo cara de mau.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mh2015 Ver Post
                        Hihi, não estou a mandar ninguém para Marrocos. Nunca lá fui e este ano face aos preços altos praticados no Algarve, pensei em gastar o mesmo dinheiro mas num destino diferente. Mas..sempre fico uns dias em Albufeira.



                        Obrigado Bizarro. Então é uma chatice. Tem que ser em francês + carimbado pela embaixada. É mesmo melhor alugar um carro lá. Pelo que vem a nova dumb question: A carta Europeia é válida em Marrocos?
                        Tenho a ideia de a carta não ser um problema.. tens outra vantagem em andar com um carro com matricula marroquina... muito menos operações stop

                        Comentário


                          #13
                          Tem de ir á embaixada de Marrocos em Lisboa, aconselho a ligar antes a saber da disponibilidade deles para tratar de tudo num dia. tem de levar a certidão da empresa , e o pedido tem de ser assinado presencialmente pelo gerente ou com assinatura reconhecida pelo gerente.

                          Não se esqueça de verificar se o seu seguro é valido em Marrocos.

                          Agosto é mau mês para visitar Marrocos devido ao calor e á grande confusão para entrar para o ferry em tarifa.

                          Aconselho a montar um pré filtro de gasóleo no seu carro , o gasóleo lá é de menor qualidade , e se entupir é só mudar o pré filtro. Faça também um track de gps para sair rápido de tanger, é caótico.

                          Leve 4-5 garrafas de whisky, é excelente para algumas negociatas mais difíceis. chega a valer o equivalente a 100 euros

                          um conselho muito importante, se chover ..............fuja para o sitio mais elevado possível , as trovoadas de Agosto são muito potentes.

                          Comentário


                            #14
                            Ih pah, demorei a perceber a dica da viagem. hihi

                            Obrigado pelo feedback banshee350!

                            Leve 4-5 garrafas de whisky, é excelente para algumas negociatas mais difíceis. chega a valer o equivalente a 100 euros
                            O Alcool nao é probido por lá? Não são muçulmanos?

                            Aconselho a montar um pré filtro de gasóleo no seu carro , o gasóleo lá é de menor qualidade , e se entupir é só mudar o pré filtro. Faça também um track de gps para sair rápido de tanger, é caótico.
                            Eu vou mesmo optar por alugar um carro.

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia mesmo de carro , uma viagem destas é fantástica e há sempre peripécias para contar o resto da vida.

                              Quanto ao álcool e outras coisas que nós achamos ser impossível encontrar por lá................... esqueça é tudo ao contrario.

                              Aproveite também para fazer uma colecta junto dos seus amigos de brinquedos , lápis, canetas, cadernos e outras coisa que já não usem para oferecer á pequenada do interior , eles ficam radiantes e faz bem para o nosso karma.

                              Um pais seguro , fascinante aqui tão perto de nós e nós não lhe damos o devido valor.

                              Comentário


                                #16
                                se for como na tunísia e no egito, preparem-se para serem inundados por criançada a vender chiclets, torrões de amendoim, água e bugigangas. dêem cadernos, lápis, canetas, camisolas de jogadores portugueses, nem que sejam falsas, brinqueditos, etc. façam um bem de vez em quando. os sorrisos deles vão encher-vos o coração.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olá pessoal,

                                  Já regressei das férias de Marrocos e correu tudo 5 estrelas. Melhor seria impossível.

                                  Penso que devo corrigir algumas informações:

                                  Para levar um automóvel para Marrocos que pertença a uma terceira pessoa, não é necessário ir à embaixada de Marrocos nem escrever um documento noutra língua. Basta um documento em português em que a Entidade ou Pessoa X autoriza a Entidade ou Pessoa Y a levar o carro para outro país (não necessita de especificar Marrocos), e autenticar este documento com um advogado ou notário.

                                  Devem ter atenção para que o seguro automóvel cubra Marrocos. Tenho um seguro na Allianz e não foi preciso qualquer extensão da apólice.

                                  Para o Ferry prefiram comprar os bilhetes online. Se for época alta, online ficará sempre mais barato.

                                  Viajar em Marrocos é simples e as auto-estradas são muito boas. Todas as cidades estão conectadas por auto-estradas com pelo menos 2 faixas. A circulação faz-se bem. A sinalização não é a melhor e os condutores são muito agressivos. Na cidade a agressividade é total e vale a lei do mais forte - Portanto isto não é adequado a quem não tenha alguns anos de experiência de condução.

                                  Ninguém fala inglês. O Francês e o árabe são as línguas de eleição. Mesmo o francês, é péssimo.

                                  De resto é um país muito bom para se visitar e ficou muito mais em conta do que passar 2 semanas no Algarve.

                                  A nível de abastecimento, não precisei de colocar nenhum filtro de combustível. Abasteci sempre na Shell o combustível de melhor qualidade pois chegou a custar-me cerca de 0,80€ por litro de gasóleo. Antes de voltar e apanhar o ferry meti o tanque cheio e serviu para ir até Lisboa para além de ter passado +2 dias no Algarve.

                                  Definitivamente é uma experiência a repetir.

                                  Cidades visitadas: Tânger, Rabat, Casablanca, Marrakesh.

                                  PS: Sim, têm que regatear. Um dos produtos custava 500 (preço inicial) e comprei por 50 dirhams depois de regatear. Outro custava 1000 e comprei por 80.

                                  Obrigado a todos pelos esclarecimentos e se tiverem alguma dúvida, estejam à vontade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas isto do regatear, só o fiz quando era mesmo óbvio que o preço dado era elevado.

                                    A pobreza lá é enorme. Estive uma vez parado num semáforo e passou um menino a mendigar. Dei-lhe uma nota de 20 dirhams, equivalente a 2€. Ele ficou radiante, mesmo muito contente, um sorriso que nunca me esquecerei.

                                    Comentário


                                      #19
                                      que te fique mesmo na memória. estive no egito e os putos de lá também me enchiam o coração, pese estarem em todos os sítios a tentar vender tudo. se desses canetas, porta-chaves e do género, eles ficavam radiantes!

                                      quanto ao regatear, quase que é um insulto se não regateares. a minha mãe no egito viu um escaravelho em pedra trabalhada. ela tem o dom do negócio. regateou tanto e o tipo estava quase a aceitar, veio a guia e até disse que era insultuoso! (foi sem mal, foi mesmo o regatear ao máximo, sem desconsideração). mas eles querem mesmo que se regateie. muita gente tem vergonha e eles até se sentem um pouco mal e a acharem que não queremos aquele determinado produto.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X