Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Contacto] Lexus LS 460!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Contacto] Lexus LS 460!

    O novo Lexus LS 460 é o mais admirável automóvel que experimentamos nos últimos anos. Tecnologia sem limites, o mais evoluído motor V8 da actualidade e a primeira caixa de oito velocidades colocam-no num patamar único.



    Á vista pode até nem impressionar, uma vez que a estética é convencional e não fora o facto de medir mais de cinco metros poderia, até, passar despercebido. Porém, quem aprecia a qualidade e a inovação tecnológica está perante um autêntico compêndio. Dizemo-lo, sem rodeios porque receamos que ao longo das linhas que se seguem não consigamos transmitir, com rigor absoluto, aquilo que realmente “vale” o novo topo de gama da Lexus, definido pelos responsáveis da marca como “o projecto mais significativo e mais caro desde a criação da Lexus, em 1989”. Um novo motor de oito cilindros, a primeira caixa de velocidades automática do mundo com oito relações, uma plataforma inteiramente nova e um sem número de ajudas à condução e de segurança, traduzem o compromisso da Lexus em produzir um dos mais evoluídos automóveis do Mundo.
    Também por isso, o LS 460 não pode ser apreciado em pleno ao longo dos 150 ou 200 Km de que são compostas as apresentações de novos modelos; é preciso viver com ele para que possamos percebê-lo e validar a afirmação dos engenheiros da Lexus que garantem que toda a tecnologia visa tornar a condução e a vida a bordo numa experiência inesquecível.
    Concebido sem recurso a um só elemento do anterior modelo, o novo LS 460 é definido pela Lexus como uma reinterpretação do conceito de luxo, ousando, mesmo, posicionar-se acima dos rivais Mercedes Classe S e BMW Série 7. Em relação a ambos tem em comum as dimensões e a configuração clássica de três volumes, numa carroçaria que evoluiu bastante em termos estéticos face ao modelo anterior mas, ainda assim, está longe de ser uma ode ao estilo ou à estética, bastando-lhe ser clássica e elegante, quando desejaríamos que fosse marcante. Para que embrulho e conteúdo estivessem em consonância.



    Electrónica sem limites:
    Já vimos que a Lexus quis reenquadrar a definição de luxo mas é importante dizer que a descrição das formas exteriores é em absoluto prosseguida no interior; a qualidade está presente em todos os detalhes, tal como a sofisticação, mas sem exuberância, sem exibicionismos nem futilidades. Ao nível do rigor da construção, da qualidade dos materiais e, principalmente, da decoração, ao Lexus bastou-lhe alcançar o patamar da excelência. E se o espaço nos lugares traseiros e na bagageira (500 litros) é apenas aceitável esse é, talvez, o pecado que nos ocorre perante a obrigatoriedade de confirmarmos que, nos automóveis, como na vida, a perfeição não existe.
    Ainda assim, raramente terá estado tão exposta aos nossos olhos. Mais largo 4,5 centímetros do que o modelo anterior e com uma plataforma totalmente nova cuja distância entre eixos cresceu na mesma razão, o novo LS foi sobretudo pensado em função dos ocupantes dos lugares traseiros, a quem são oferecidos bancos que permitem a regulação da inclinação das costas, ar condicionado independente, com saídas no tejadilho para uma maior eficácia, um sistema de áudio da Mark Levinson com 19 altifalantes, DVD e televisão digital.
    Mas onde o Lexus LS deslumbra é ao nível dos cuidados com a segurança e assistência à condução. Para além do Controlo Dinâmico de Estabilidade (VDIM) que inter-age com a direcção, com a gestão electrónica do motor e até com a suspensão, destacamos nada menos do que quatro inovações: o Sistema Avançado de Detecção de Obstáculos, a Assistência de Emergência à Direcção, o Sistema de Segurança de Pré-colisão traseiro e o sistema de Monitorização do condutor. O primeiro utiliza uma câmara de infra-vermelhos e um radar de ondas milimétricas que, de dia e de noite, identificam a presença de um obstáculo, pessoas ou animais. Quando tal acontece, o sistema avalia por si a probabilidade de colisão e faz acender um sinal vermelho com a inscrição “Brake”. Nessa altura, são accionados diversos dispositivos auxiliares: o sistema de desmultiplicação variável da direcção para que esta reaja prontamente ao condutor, a suspensão variável adaptativa, que endurece os amortecedores, evitando o abaixamento da frente, o Controlo Dinâmico de Estabilidade e o sistema de travagem, de molde a que o condutor tenha disponível a máxima potência de travagem. Se a colisão é inevitável, são activados os travões e os pré-tensores dos cintos de segurança, bem como os encostos de cabeça activos.
    Por seu lado, o Sistema de Monitorização do Condutor (PCS) vigia o movimento da cabeça do condutor, enquanto este olha para os lados, através de uma câmara localizada na coluna de direcção. Se verificar a aproximação de um obstáculo fora do campo de visão do condutor o sistema activa o aviso de pré-colisão, incluindo, se necessário, uma pequena pressão nos travões e, em situações extremas, todas as funções de pré-colisão.
    Quanto ao sistema de Segurança de Pré-colisão Traseiro, utiliza, também, um radar de ondas milimétricas que ao verificar a inevitabilidade de uma colisão activa os sistemas de retenção, incluindo os encostos de cabeça.



    A pensar no condutor:
    O LS 460 conta, ainda, com um pacote de ajudas à condução, como a câmara traseira de auxilio ao estacionamento, ou a primeira direcção de assistência eléctrica com desmultiplicação variável que faz variar a assistência em função da condução: em cidade a direcção torna-se mais leve, em estrada e a velocidade mais elevadas vai “endurecendo” para melhorar o “feeling” de condução. Quanto à suspensão o leque de características é igualmente relevante. Seja pela utilização abundante do alumínio na construção (de molde a reduzir as massas suspensas e, assim, melhorar o comportamento), seja pela utilização de um esquema de braços múltiplos na traseira mas também na frente, seja, ainda, pelo sistema electrónico que faz variar a firmeza em função do tipo de condução ou do piso, favorecendo ora o conforto ora o desempenho dinâmico. É a eficácia da direcção e da suspensão que explica o facto de, apesar das dimensões e do peso acima da média (quase duas toneladas), o Lexus LS 460 mostrar um apreciável dinamismo, mostrando-se sempre muito cómodo de utilizar, mesmo que o terreno favorito seja, claro, a auto-estrada.
    É aqui, de facto, que melhor se expressa o novo motor V8 de 4,6 litros com admissão variável e ajuste eléctrico (outra estreia) do tempo de abertura e fecho das válvulas que funciona de forma optimizada em todos os regimes. Este motor tem, ainda, a particularidade de, pela primeira vez, utilizar dois injectores por cilindro: um na pré-câmara e outro na câmara, reunindo, assim, as vantagens dos sistema de injecção directa e indirecta, optimizando o rendimento energético e as emissões. Auxiliado pela nova caixa de velocidades automática de oito relações, este V8 de 381 CV e uns excelentes 493 Nm de binário máximo revela, sempre, um funcionamento homogéneo, indiferente ao peso, como o comprova a velocidade máxima de 250 Km/h e a fulgurante aceleração de 0 a 100 Km/h em 5,7 segundos, anunciando um consumo combinado de 10,8 litros.
    Uma autêntica montra tecnológica este Lexus LS 460 que chega a Portugal no Outono devendo custar cerca de 135 mil euros.

    Texto:Júlio Santos

    Contacto publicado na Revista Turbo de Setembro de 2006.


    #2
    Disso tudo o que acho mais fantástico é a utilização
    de injecção directa e indirecta no mesmo motor,
    e o consumo médio ser tão baixo para um carro destes.
    Mas a utilização de injecção directa e indirecta no mesmo
    motor acho que já é usada pela Lexus noutros motores.

    Comentário


      #3
      É um Lexus, ta tudo dito.

      Comentário


        #4
        Deve ser um excelente carro. Gostava de o ver num comparativo com o S500, 750i e A8 4.2.

        Comentário


          #5
          Deve ser um excelente carro. Gostava de o ver num comparativo com o S500, 750i e A8 4.2.

          Comentário


            #6
            Aqui ficam as fotos do carro:






            ;)


            Comentário


              #7
              apesar de parecer muito bom carro continuava a preferir um S ou A8...

              ld

              Comentário


                #8
                até pode ser psicológico e de não estar habituado, mas quando olho para esse carro e para os pormenores, comparativamente oa que os alemães fazem, nem parece do mesmo segmento...

                parece um parente pobre do segmento alto....

                por mais bom que seja....

                ld

                Comentário


                  #9
                  Tive a ver num site comparativos de velocidades e acelarações e embora o modelo mais parecido seja o LS 430 com 281cv, não fica muito diferente de um BMW 750il 326cv.

                  Os dados que consegui foram estes:
                  Véhicules : Lexus LS 430 VS BMW 750 iL
                  Puissance : 281 Ch 326 Ch
                  Couple : 417 Nm 490 Nm
                  Peso/CV : 6.8 Kg/Ch 6.47 Kg/Ch
                  Vitesse Maxi : 252 Km/h 250 Km/h
                  400m DA : 15.3 s. 14.6 s.
                  Km DA : 27.6 s. 26.9 s.
                  80 à 120 en KD : 4.6 s. 5.5 s.
                  400m de 40 en KD : 14 s. 13.7 s.
                  Km de 40 en KD : 26.2 s. 26.1 s.

                  É impressionante o Lexus com uma maior relação Peso/Potência, menos binário e cavalos em comparação com o BMW 8-)

                  Para não falar que um amigo meu que trabalha numa oficina da BMW tá a dizer que aparecem muitos das séries muito altas com problemas que não se justificam, são motores a dar o berro com 30.000km, valvulas, sistema de injecção, ele diz que fica parvo como é possivel um carro daquele preço ter aqueles problemas[)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Cavaleiro

                    O novo Lexus LS 460 é o mais admirável automóvel que experimentamos nos últimos anos. Tecnologia sem limites, o mais evoluído motor V8 da actualidade e a primeira caixa de oito velocidades colocam-no num patamar único.



                    Á vista pode até nem impressionar, uma vez que a estética é convencional e não fora o facto de medir mais de cinco metros poderia, até, passar despercebido. Porém, quem aprecia a qualidade e a inovação tecnológica está perante um autêntico compêndio. Dizemo-lo, sem rodeios porque receamos que ao longo das linhas que se seguem não consigamos transmitir, com rigor absoluto, aquilo que realmente “vale” o novo topo de gama da Lexus, definido pelos responsáveis da marca como “o projecto mais significativo e mais caro desde a criação da Lexus, em 1989”. Um novo motor de oito cilindros, a primeira caixa de velocidades automática do mundo com oito relações, uma plataforma inteiramente nova e um sem número de ajudas à condução e de segurança, traduzem o compromisso da Lexus em produzir um dos mais evoluídos automóveis do Mundo.
                    Também por isso, o LS 460 não pode ser apreciado em pleno ao longo dos 150 ou 200 Km de que são compostas as apresentações de novos modelos; é preciso viver com ele para que possamos percebê-lo e validar a afirmação dos engenheiros da Lexus que garantem que toda a tecnologia visa tornar a condução e a vida a bordo numa experiência inesquecível.
                    Concebido sem recurso a um só elemento do anterior modelo, o novo LS 460 é definido pela Lexus como uma reinterpretação do conceito de luxo, ousando, mesmo, posicionar-se acima dos rivais Mercedes Classe S e BMW Série 7. Em relação a ambos tem em comum as dimensões e a configuração clássica de três volumes, numa carroçaria que evoluiu bastante em termos estéticos face ao modelo anterior mas, ainda assim, está longe de ser uma ode ao estilo ou à estética, bastando-lhe ser clássica e elegante, quando desejaríamos que fosse marcante. Para que embrulho e conteúdo estivessem em consonância.



                    Electrónica sem limites:
                    Já vimos que a Lexus quis reenquadrar a definição de luxo mas é importante dizer que a descrição das formas exteriores é em absoluto prosseguida no interior; a qualidade está presente em todos os detalhes, tal como a sofisticação, mas sem exuberância, sem exibicionismos nem futilidades. Ao nível do rigor da construção, da qualidade dos materiais e, principalmente, da decoração, ao Lexus bastou-lhe alcançar o patamar da excelência. E se o espaço nos lugares traseiros e na bagageira (500 litros) é apenas aceitável esse é, talvez, o pecado que nos ocorre perante a obrigatoriedade de confirmarmos que, nos automóveis, como na vida, a perfeição não existe.
                    Ainda assim, raramente terá estado tão exposta aos nossos olhos. Mais largo 4,5 centímetros do que o modelo anterior e com uma plataforma totalmente nova cuja distância entre eixos cresceu na mesma razão, o novo LS foi sobretudo pensado em função dos ocupantes dos lugares traseiros, a quem são oferecidos bancos que permitem a regulação da inclinação das costas, ar condicionado independente, com saídas no tejadilho para uma maior eficácia, um sistema de áudio da Mark Levinson com 19 altifalantes, DVD e televisão digital.
                    Mas onde o Lexus LS deslumbra é ao nível dos cuidados com a segurança e assistência à condução. Para além do Controlo Dinâmico de Estabilidade (VDIM) que inter-age com a direcção, com a gestão electrónica do motor e até com a suspensão, destacamos nada menos do que quatro inovações: o Sistema Avançado de Detecção de Obstáculos, a Assistência de Emergência à Direcção, o Sistema de Segurança de Pré-colisão traseiro e o sistema de Monitorização do condutor. O primeiro utiliza uma câmara de infra-vermelhos e um radar de ondas milimétricas que, de dia e de noite, identificam a presença de um obstáculo, pessoas ou animais. Quando tal acontece, o sistema avalia por si a probabilidade de colisão e faz acender um sinal vermelho com a inscrição “Brake”. Nessa altura, são accionados diversos dispositivos auxiliares: o sistema de desmultiplicação variável da direcção para que esta reaja prontamente ao condutor, a suspensão variável adaptativa, que endurece os amortecedores, evitando o abaixamento da frente, o Controlo Dinâmico de Estabilidade e o sistema de travagem, de molde a que o condutor tenha disponível a máxima potência de travagem. Se a colisão é inevitável, são activados os travões e os pré-tensores dos cintos de segurança, bem como os encostos de cabeça activos.
                    Por seu lado, o Sistema de Monitorização do Condutor (PCS) vigia o movimento da cabeça do condutor, enquanto este olha para os lados, através de uma câmara localizada na coluna de direcção. Se verificar a aproximação de um obstáculo fora do campo de visão do condutor o sistema activa o aviso de pré-colisão, incluindo, se necessário, uma pequena pressão nos travões e, em situações extremas, todas as funções de pré-colisão.
                    Quanto ao sistema de Segurança de Pré-colisão Traseiro, utiliza, também, um radar de ondas milimétricas que ao verificar a inevitabilidade de uma colisão activa os sistemas de retenção, incluindo os encostos de cabeça.



                    A pensar no condutor:
                    O LS 460 conta, ainda, com um pacote de ajudas à condução, como a câmara traseira de auxilio ao estacionamento, ou a primeira direcção de assistência eléctrica com desmultiplicação variável que faz variar a assistência em função da condução: em cidade a direcção torna-se mais leve, em estrada e a velocidade mais elevadas vai “endurecendo” para melhorar o “feeling” de condução. Quanto à suspensão o leque de características é igualmente relevante. Seja pela utilização abundante do alumínio na construção (de molde a reduzir as massas suspensas e, assim, melhorar o comportamento), seja pela utilização de um esquema de braços múltiplos na traseira mas também na frente, seja, ainda, pelo sistema electrónico que faz variar a firmeza em função do tipo de condução ou do piso, favorecendo ora o conforto ora o desempenho dinâmico. É a eficácia da direcção e da suspensão que explica o facto de, apesar das dimensões e do peso acima da média (quase duas toneladas), o Lexus LS 460 mostrar um apreciável dinamismo, mostrando-se sempre muito cómodo de utilizar, mesmo que o terreno favorito seja, claro, a auto-estrada.
                    É aqui, de facto, que melhor se expressa o novo motor V8 de 4,6 litros com admissão variável e ajuste eléctrico (outra estreia) do tempo de abertura e fecho das válvulas que funciona de forma optimizada em todos os regimes. Este motor tem, ainda, a particularidade de, pela primeira vez, utilizar dois injectores por cilindro: um na pré-câmara e outro na câmara, reunindo, assim, as vantagens dos sistema de injecção directa e indirecta, optimizando o rendimento energético e as emissões. Auxiliado pela nova caixa de velocidades automática de oito relações, este V8 de 381 CV e uns excelentes 493 Nm de binário máximo revela, sempre, um funcionamento homogéneo, indiferente ao peso, como o comprova a velocidade máxima de 250 Km/h e a fulgurante aceleração de 0 a 100 Km/h em 5,7 segundos, anunciando um consumo combinado de 10,8 litros.
                    Uma autêntica montra tecnológica este Lexus LS 460 que chega a Portugal no Outono devendo custar cerca de 135 mil euros.

                    Texto:Júlio Santos

                    Contacto publicado na Revista Turbo de Setembro de 2006.

                    Bem, não precisavas escrever este testamento todo, bastava dizeres a marca do carro, postares umas imagens e pronto...

                    Afinal, nós já sabemos que a Lexus é do melhor!!! [}]

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X