Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda necessária! Uma lista para escolher o melhor veiculo (Qual a melhor opção?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ajuda necessária! Uma lista para escolher o melhor veiculo (Qual a melhor opção?)

    Boa noite meus caros,

    Antes de mais, sou novo neste grupo, desde há um tempo que ando a tentar informar-me o melhor possivel sobre qual a melhor compra face ao meu "budget". Sempre que pesquisei inconvenientes ou dicas de carros vim aqui parar. Ao ler os vossos uteis comentários em vários tópicos percebi que melhor ajuda não podia ter.

    Muito bem, quero comprar um carro com um plafond de 14.000€ máximo (carros usados). Tenho 26 anos e apesar de gostar de carros o meu interesse em questões mais técnicas apenas agora se despoletou, ou seja, não percebo quase nada.

    Kms/ano que pretendo fazer: 28.000/30.000km

    A minha lista até agora resume-se a:


    - Ford Focus 1.6 Tdci 110cv Trend (2013) 110.000km -> 13.400€

    - Peageot 308 1.6 HDI Allure (2013) 150.000km -> 12.900€

    - Citroen C4 1.6 HDI 112cv Exclusive (2013) 90.000km -> 12.150€

    - Ford Fiesta 1.6 Tdci 95cv Titanium (2013) 85.000km -> 13.000€

    - Renault Megane 1.5 Dci 110cv Dynamique (2012) 99.000km -> 12.900€

    - Renaul Clio Sport 1.5 Dci 90cv (2013) 107.000km -> 11.900€

    - Opel Astra 1.3 Cdti Cosmo 95cv (2012) 90.000km -> 13.000€

    - Hyundai i20 1.1 75cv (2015) 45.000km -> 12.900€

    (Descartei Seat's, Toyotas e VW por gosto pessoal)


    Por esta lista já conseguem perceber mais/menos o meu gosto, gosto de um carro jovem e com boa aparência externa e interna, mas a minha principal preocupação é a manutenção/consumo e durabilidade do carro visto querer fazer uma compra para durar alguns anos. (lista apenas diesel pois achei gasolina uma aposta muito cara apesar de ter visto o ford ecoboost a um bom preço 12.000€)

    Tenho várias opções para cada modelo que variam consoante os km.

    Apreciava a vossa ajuda nesta decisão assim como dicas para analisar o carro de modo a não levar barretes dos stands (alguns conheço e são de confiança outros não - em todos dão garantia de 24 meses mas ambos sabemos que as garantias têm clausulas como apenas para motor e caixa).

    Nota: as viagens que farei serão maioritariamente por nacionais (por vezes auto-estrada quando estiver atrasado para o trabalho haha )

    O meu obrigado a qualquer ajuda!

    Cumps,


    (Admin não sei se era aqui que deveria colocar o post, caso não seja podes transferir por favor? Obrigado)

    #2
    Só com esses dados dos carros não é fácil dar uma opinião.
    Com esse plafond e a querer comprar usado já existem algumas opções no mercado, pessoalmente excluiria os carros do segmento B, e já tentaria um C, ainda por cima fazendo ainda alguns km fora de cidade, das opções o que mais gosto é do 308 allure, mas não colocaria como primeira hipótese pela quilometragem algo excessiva, talvez aconselhe a escolheres entre a Focus e a Megane.
    O Astra tem o 1.3, das opções de segmento C é a que tem menos motor, não é que seja pior que as restante, mas pessoalmente não sou grande apreciador, o C4 por uma questão de gosto pessoal não consideraria, mas sendo justo, talvez até seja das melhores opções considerando preço, conforto, motor e ano!

    Concluindo, são opções bastantes equivalentes o melhor será experimentares e tirares as tuas conclusões.

    Comentário


      #3
      ze0santos obrigado pela tua ajuda!

      Quanto aos dados dos carros, maioritariamente todos eles trazem muitos extras, não coloquei as informações todas para não ser muito extenso mas existe algo especifico que ajude a escolher entre um ou outro?

      Hoje conduzi o 308 e achei fabuloso, mas com menos km o plafond teria de ser 15.000€, infelizmente. Pelo menos em Braga não encontro mais barato.
      Focus gosto bastante, aliás os primeiros 5 são os meus preferidos, o C4 ainda não o fui ver, vou amanhã - na citroen o que ouço de boca em boca é os problemas que costuma dar a nível electrónico

      Comentário


        #4
        o mais económico vai ser o DCI, em tudo..
        era o que escolhia, procurava uma unidade nacional, menos km possiveis com os extras que tivesse... abdicaria de extras para poucos km e mais recente.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X