Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 0.9 ou Polo 1.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 0.9 ou Polo 1.0

    Caros,

    Vou precisar comprar carro em breve, e num primeiro round acabei por ficar inclinado para o clio 0.9 ou para o Polo 1.0.
    Tenho lido algumas coisas, inclusive aqui no fórum, mas já são sobre versões mais antigas e gostaria de uma opinião relativa mais recente.

    Do que tenho lido, existem coisas que para mim são boas e outras nem por isso em ambos os carros, acho que deve ser assim com todos, mas confesso que estou bastante indeciso.
    eu já conduzi ambos, mas apenas um dia cada, como veiculo de substituição, e gostei dos dois.
    As opiniões que tenho recolhido, é de que o Clio é mais fiável tem termos de mecânica, sendo o Polo mais gastador, mas por sua vez tem melhores materiais interiores.

    Eu com este carro vou fazer uns 15000 km/ano, grande parte em percursos curtos de 20/25 min sem grande trânsito, com algumas incursões em auto estrada, mas em principio não mais 30 min de cada vez, e como tenho que transportar crianças atrás (em cadeiras) convém ter algum espaço atrás.

    Gostaria de saber a vossa opinião em termos de consumos e fiabilidade destes carros. Não ligo muito se o arranque é lento ou rápido, só não quero um que aos 120 esteja a implorar que eu saia do carro e ajude.

    Obrigado

    #2
    o polo é tsi?

    Comentário


      #3
      sim é o tsi

      Comentário


        #4
        Quantos cv?

        Comentário


          #5
          No Polo é o de 75cv. julgo que o clio tenha 90
          (mas se a diferença for significativa no caso do polo posso ir para o de 90)
          Editado pela última vez por numigal; 08 July 2017, 00:10.

          Comentário


            #6
            se é o TSI ou é de 95 ou 110cv, o de 60 (que nem sabia que existia e que deve ser derivado do antiguinho 50cv que falo já à frente) e 75cv aposto que será o 998(?) que existia há mais de 20 anos a esta parte, embora com alterações devido às normas anti-poluição.

            Comentário


              #7
              o polo que falo é este, desculpem se não coloquei alguma informação correcta, mas a ideia que tenho é que este é o tsi 75cv com 999cc, mas com um link fica mais fácil. Não liguem a preços / descrições é só mesmo para exemplificar.

              http://auto.sapo.pt/carros/Volkswage...#&gid=1&pid=18

              Comentário


                #8
                não é tsi. preferia o 0.9 tce, ou melhor tenho um. mas se o polo for tsi é mais economico nesses percursos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  se é o TSI ou é de 95 ou 110cv, o de 60 (que nem sabia que existia e que deve ser derivado do antiguinho 50cv que falo já à frente) e 75cv aposto que será o 998(?) que existia há mais de 20 anos a esta parte, embora com alterações devido às normas anti-poluição.
                  Já desconfiava que fosse o de 75cv, por isso perguntei os cv para tirar as teimas.
                  Intuição

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por numigal Ver Post
                    o polo que falo é este, desculpem se não coloquei alguma informação correcta, mas a ideia que tenho é que este é o tsi 75cv com 999cc, mas com um link fica mais fácil. Não liguem a preços / descrições é só mesmo para exemplificar.

                    http://auto.sapo.pt/carros/Volkswage...#&gid=1&pid=18
                    Não conheço esse 1.0 de 75cv, mas a julgar pelo anterior 1.2 de 70cv é sofrível...
                    Até pode dar para o gasto se for para desenrascar em cidade e fores pouco exigente.
                    Entre esse Polo e o Clio 90cv, de longe o Clio! Que não sendo um primor de performance e eficiência, é muito melhor de conduzir que qualquer atmosférico com tendência submotorizada.

                    Se tiveres hipótese de ir para um Tsi de 90cv, um ecoboost de 100 ou até um KIA/ hyundai de 100, a música já é outra

                    Comentário


                      #11
                      Esse 1.0 de 75cv será o MPI.

                      Já conduzi algumas vezes um Skoda Fabia com esse motor e até nem se mexe mal.

                      Comentário


                        #12
                        O meu outro carro é um Fábia 1.2 TSI 85cv e tenho tido alguns problemas, desde o facto de ele aos 30.000km ter levado um motor novo, porque simplesmente a corrente de distribuição partiu e não gostei nada da forma como eles levaram a coisa.
                        E já depois disso, reparações que depois acabam a ter que levar o carro lá novamente porque não ficou resolvido. Ainda agora, levei-o à Skoda para diagnóstico e orçamento de arranjo de uma fuga no AC, o carro veio embora porque não tinham o tubo e ficaram de pedir à fábrica. Ao fim de duas semanas, ligaram a dizer que já tinham o tubo, mas que só tinham vaga para o carro dar entrada ao fim de outras duas semanas. Ou seja, desde o dia do orçamento, o carro só ficou arranjado ao fim de 4 semanas, o que considero inadmissível.
                        Daí eu nem estar a equacionar Skoda.

                        Comentário


                          #13
                          O motor que equipa o Polo é o mesmo que equipa o Fabia.

                          Agora até já está disponível o 1.0 TSI no Fabia.

                          Comentário


                            #14
                            Não eram os TSI que davam problemas? Pelos menos os de 2012 para baixo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                              O motor que equipa o Polo é o mesmo que equipa o Fabia.

                              .
                              Sim, mas eu estou mesmo mais tramado é com a assistência da Skoda, que propriamente com o motor, pois o carro até responde bem, pelo menos para a utilização que lhe dou.

                              Originalmente Colocado por StefanoPT Ver Post
                              Não eram os TSI que davam problemas? Pelos menos os de 2012 para baixo?
                              Acredito que sim, pois eles pagaram um motor novinho, apesar de o carro já não estar dentro da garantia quando tal aconteceu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por numigal Ver Post
                                Sim, mas eu estou mesmo mais tramado é com a assistência da Skoda, que propriamente com o motor, pois o carro até responde bem, pelo menos para a utilização que lhe dou.
                                Isso também já depende da concessão.

                                Há bons profissionais e os que se estão a borrifar, mas isso é em todas as marcas, infelizmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Se tiveres hipótese de ir para um Tsi de 90cv, um ecoboost de 100 ou até um KIA/ hyundai de 100, a música já é outra
                                  Pois, esses já são um pouco outro campeonato.
                                  Esta semana vou andar com um Polo igual ao que coloquei no link, e vou estar mais atento ao desempenho, consumo, vou ver se consigo fazer os percursos que faço habitualmente e ver como corre a coisa. Depois se conseguisse fazer o mesmo com o clio era o ideal sempre comparava.
                                  Editado pela última vez por numigal; 08 July 2017, 02:08.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por numigal Ver Post
                                    Pois, esses já são um pouco outro campeonato.
                                    Esta semana vou andar com um Polo igual ao que coloquei no link, e vou estar mais atento ao desempenho, consumo, vou ver se consigo fazer os percursos que faço habitualmente e ver como corre a coisa. Depois se conseguisse fazer o mesmo com o clio era o ideal sempre comparava.
                                    Se vens de um Tsi, és capaz de ficar desapontado com esse de 70 cavalos.
                                    O Clio estará mais em linha com o que já tens, e os que citei são um ligeiro upgrade ao teu e ao Clio, e quanto a mim, o melhor compromisso neste segmento.

                                    Acredito que o de 75cv até possa servir (até é o que mais há nas nossas estradas), mas não é a mesma coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Consegues encontrar Polo com o 1.0 TSI 95cv por volta do preço do 1.0 MPI 75cv que colocaste. Exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#835296f77b

                                      Comentário


                                        #20
                                        não sei porque é que procuram 1.0 do século passado quando, por mais 1000€, podem ter um carro com os mesmos cc, mas com mais 70nm de binário, ou seja, muito mais próximo do dobro, que mesmo sendo um carro básico, responde muito melhor que esse motor com mais de 20 anos em cima. depois se formos para usados com cerca de 1/2 anos, as diferenças esbatem-se, arranjam-se carros de serviço (ou rent-a-car, mas aí a história é outra) com preços bem mais em conta e ainda se poupam uns milhares. parece a mesma história dos ecoboost. para quê comprarem o 1.25 de 82cv quando podem comprar o 1.0 de 100cv, o motor a gasolina mais fiável que anda por aí (e cuidado qe o 1.25 não é nem nunca foi um mau motor, o único defeito era consumir um pouco mais que a concorrência. mas é um motor com dezenas de anos)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O MPI nem se porta mal mas depois de experimentares um TSI ou equivalente duvido que consigas fazer a regressão. 😁

                                          Comentário


                                            #22
                                            mais vale o 0.9, ha mais a venda e escolhes por onde gostas mais.
                                            mas no fundo procurava um ecoboost.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              não sei porque é que procuram 1.0 do século passado quando, por mais 1000€, podem ter um carro com os mesmos cc, mas com mais 70nm de binário, ou seja, muito mais próximo do dobro, que mesmo sendo um carro básico, responde muito melhor que esse motor com mais de 20 anos em cima. depois se formos para usados com cerca de 1/2 anos, as diferenças esbatem-se, arranjam-se carros de serviço (ou rent-a-car, mas aí a história é outra) com preços bem mais em conta e ainda se poupam uns milhares. parece a mesma história dos ecoboost. para quê comprarem o 1.25 de 82cv quando podem comprar o 1.0 de 100cv, o motor a gasolina mais fiável que anda por aí (e cuidado qe o 1.25 não é nem nunca foi um mau motor, o único defeito era consumir um pouco mais que a concorrência. mas é um motor com dezenas de anos)...
                                              Sinceramente acho que ainda há espaço para os 2.
                                              Quem quiser um carro para andar somente em cidade, com muito para-arranca, um atmosférico serve perfeitamente, e até acho que se adapta mais facilmente à situação do que o turbo.
                                              Para rolar em nacional ou mesmo ae dentro dos limites legais, para quem não faz ultrapassagens também serve, e bem sabemos que há muita gente assim.

                                              No caso da Ford, à 2 ou 3 anos em Portugal abandonaram o 1.25 para ficar com o 1.0 de 80cv (um eb sem turbo), e agora no novo parece que vão ressuscitar o 1.25, de 85 e salvo erro 70cv, que vêm no Ka.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                O MPI nem se porta mal mas depois de experimentares um TSI ou equivalente duvido que consigas fazer a regressão. 😁
                                                Ele já tem um TSI: 1.2 de 85cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 1.2 tsi padecia dos graves problemas dos 1.4 tsi !

                                                  Este 1.0 tsi ja pertence há segunda fornada e como tal melhores , verifica se tem correia ou corrente de distribuição !!! Se tiver correia escolhe esse !

                                                  Ressuscitar o 1.25 no fiesta ??? Tudo bem que é super fiavel ( 400 mil ) mas prefiro a disponibilidade do 1.0 eb

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na verdade é o 1.1 de 70 e 85cv, mas penso que seja o mesmo motor 1.25.
                                                    O 1.25 continuou a ser vendido noutros países, e acho que não deve ser comparado com o ecoboost.

                                                    Quanto ao TSI, o novo 1.0 tem-se revelado muito bom até à data, e sinceramente acho que as coisas vão correr melhor do que com os 1.2 e 1.4 anteriores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A fornada atual dos TSI 1.2 pelo que tenho lido não parece que haja qualquer problema crónico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pelo menos nos novos 1.0 não há relatos e estão a sair relativamente bem, ao invés de as pessoas poderem comprar apenas o 1.6tdi ora porque as versões a gasolina eram pouco fiáveis, ora porque não havia grandes escolhas sem ser o diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                          A fornada atual dos TSI 1.2 pelo que tenho lido não parece que haja qualquer problema crónico.
                                                          Todo o tsi ( seja 1.0 , 1.2 , 1.4) que tenha correia de distribuicao estao optimos .

                                                          Os que teem corrente sao problematicos

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X