Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Galp evologic X BP Ultimate Qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Galp evologic X BP Ultimate Qual o melhor?

    Olá a todos.

    Adquiri recentemente um Clio IV a diesel e experimentei atestar uma vez com Galp Evologic e outra vez com BP Ultimate. Curioso é o facto de com o gasóleo da Galp o motor responder um bocado melhor com o Ultimate e com o diesel da BP não responder tão bem mas fazer mais quilómetros.
    Agora estou na dúvida, se isto será impressão minha ou de facto será assim.
    Qual a vossa opinião sobre qual será melhor escolha? BP Ultimate ou Galp Evologic?

    #2
    Para mim o melhor é o da Galp porque o Continente da-me 10 cêntimos de desconto por litro a acumular no meu cartão sempre que abasteço.
    Eu abasteço 95% das vezes na Galp e às vezes faço mais km com um depósito, outras vezes faço menos...será que há semanas em que o gasóleo está melhor do que noutras? Sabem quais as semanas em que está melhor, para eu tentar só abastecer nessas semanas?

    Comentário


      #3
      Para mim é sempre o mais fácil, quando preciso de abastecer vejo qual o posto que está mais barato perto de mim, e meto lá.

      As diferenças nesse caso são os aditivos metido sobre o combustível simples, portanto se te das melhor com Galp em termos de performance e BP em termos de autonomia, é veres o que preferes.

      Nenhum combustível em Portugal te vai estragar o motor, por isso...

      Comentário


        #4
        é onde for mais barato e o resto é conversa...

        Comentário


          #5
          Como referido, todos os combustíveis na Europa respeitam a norma EN590, portanto...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Para mim o melhor é o da Galp porque o Continente da-me 10 cêntimos de desconto por litro a acumular no meu cartão sempre que abasteço.
            X2....a juntar ao desconto de fds e app Evodrive, não existe mais barato. Cada vez que atesto, conta quase 10€ a menos, por depósito.

            Comentário


              #7
              Here we go again! Se fosse um bebida podiamos testar, sendo assim....

              De qualquer forma, já existem topics com essa discussão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                X2....a juntar ao desconto de fds e app Evodrive, não existe mais barato. Cada vez que atesto, conta quase 10€ a menos, por depósito.
                Este mês com o Poupa Mais foram 14€ a menos na BP. Ficou, resumidamente, gasóleo a 0.99€L.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Este mês com o Poupa Mais foram 14€ a menos na BP. Ficou, resumidamente, gasóleo a 0.99€L.
                  Se juntar o saldo do CC, sai de borla. E agora?

                  Comentário


                    #10
                    aqui na zona costuma ser no intermarché, os tipos da petroassist dizem que é melhor que o do jumbo.

                    rapaz, mete onde for mais barato e de vez em quando enches um depósito com esses aditivados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                      X2....a juntar ao desconto de fds e app Evodrive, não existe mais barato. Cada vez que atesto, conta quase 10€ a menos, por depósito.
                      O que é isso da APP evodrive?

                      Eu também meto praí 95% das vezes na Galp, evologic. Cá em casa aproveitamos os talões do continente que dão 10 cêntimos, a somar ao já desconto de praí 5 cêntimos em relação às outras bonbas da marca nas redondezas.

                      Uma curiosidade, o meu pai abastece em mais postos, e diz que em alguns mesmo da própria Galp acha que o combustível rende mais com o mesmo tipo de utilização.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        aqui na zona costuma ser no intermarché, os tipos da petroassist dizem que é melhor que o do jumbo.

                        rapaz, mete onde for mais barato e de vez em quando enches um depósito com esses aditivados.
                        Ainda ontem foi deposito cheio a 1.077€ na Prio, mas de vez em quando lá vai um com mais aditivos por descargo de consciência.

                        Comentário


                          #13
                          Não percebo da matéria mas já ouvi dizer que o BP diesel ultimate é ligeiramente melhor em termos de propriedades quando comparado com o Galp evologique, (que não é a mesma coisa que o antigo G-Force) eu pessoalmente acho que o meu Alfa multijet fica mais vivo, com melhor resposta em baixas com o BP ultimate.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            O que é isso da APP evodrive?

                            Eu também meto praí 95% das vezes na Galp, evologic. Cá em casa aproveitamos os talões do continente que dão 10 cêntimos, a somar ao já desconto de praí 5 cêntimos em relação às outras bonbas da marca nas redondezas.

                            Uma curiosidade, o meu pai abastece em mais postos, e diz que em alguns mesmo da própria Galp acha que o combustível rende mais com o mesmo tipo de utilização.
                            Uma app Android (não sei se IOS também tem), em que dá descontos até 4€ em 50lts. Numas bombas, não consegues acumular com o talão Continente, mas noutras ( não as oficiais) dá perfeitamente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                              Uma app Android (não sei se IOS também tem), em que dá descontos até 4€ em 50lts. Numas bombas, não consegues acumular com o talão Continente, mas noutras ( não as oficiais) dá perfeitamente
                              Em 50 litros ou até 50 litros?

                              Se for em 50 para mim não dá...

                              Comentário


                                #16
                                Aqui leva de tudo. Simples ou com todos os aditivos, de várias marcas. Não noto diferenças.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                  Ainda ontem foi deposito cheio a 1.077€ na Prio, mas de vez em quando lá vai um com mais aditivos por descargo de consciência.
                                  Se meteres os "Top" da Prio, já têm aditivos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                    Se meteres os "Top" da Prio, já têm aditivos...
                                    Meti na bomba no Pingo Doce, não há "top"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Em 50 litros ou até 50 litros?

                                      Se for em 50 para mim não dá...
                                      É até 50 litros. Se for menos, o desconto é na proporção dos litros.
                                      Simplificando; os descontos de 4€ é 0,08€ de desconto. Os de 3€ é 0,06€ de desconto. Desconto por litro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        é onde for mais barato e o resto é conversa...
                                        Não é bem assim, depois de vários meses a andar com o aditivado top ( da repsol ) em vez do low cost, até o cheiro a gasóleo é bem inferior ( o meu não tem FAP mas já é de injecção directa ) .

                                        Os consumos também desceram ligeiramente, e o motor ficou ligeiramente mais solto, mas é normal, estes aditivos também podem ser colocados directamente, afinal aditivos é coisa que existe há anos e qualquer um pode comprar numa loja e colocar no bocal de combustivel.

                                        Agora, fincanceiramente é claro que continua a não compensar né.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Como referido, todos os combustíveis na Europa respeitam a norma EN590, portanto...
                                          Mas a questão aqui não é dizer se estraga ou não, nenhum estraga, é saber se há algum melhor que outro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nenhum!

                                            Não me lembro a última vez que meti combustível numa GALP ou BP...

                                            Combustível de topo, para mim, só mesmo o da Prio. Chega a ser mais barato € 0,28 por litro que os das marcas referidas. Em 45 litros poupo qualquer coisa como € 12, sem talões, cartões, fidelizações ou outras complicações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              de benefícios para o motor não sei mas de rendimento a BP sem duvida. o motor até adquire um som diferente parecendo mais "afinado".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                                Uma app Android (não sei se IOS também tem), em que dá descontos até 4€ em 50lts. Numas bombas, não consegues acumular com o talão Continente, mas noutras ( não as oficiais) dá perfeitamente
                                                Agora tenho um lumia e como não é Android não consigo aplicação, como conseguir ou não há hipótese ? Muito obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para Windows não há. Lá por casa não há nenhum Android? Nem é preciso cartão inserido; basta fazer download, abrir a aplicação no desconto em casa, antes de sair, e depois apresentar no pagamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Mas a questão aqui não é dizer se estraga ou não, nenhum estraga, é saber se há algum melhor que outro.


                                                    Mas é a questão habitual, em que se comparamos combustíveis "TOP"... é normal que possa haver diferenças.... (isto quando os aditivos são colocados).

                                                    Agora se a comparação é combustíveis normas entre marcas "brancas" e das petrolíferas, aí as diferenças serão irrisórias... se é que existem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha sensação é que o BP ultimate é melhor, além disso um amigo que tem um Mazda 3 abasteceu com evologique e acendeu a luz de motor com erro relacionado com injetor, meteu gasóleo normal apagou, meteu de novo evologique acendeu. Eu sempre preferi BP porque está scientificamente testado e quantifica que o BP ultimate dá uns cavalinhos a mais e trás benefícios para o motor, além de diminuir o consumo. Mas é fazer as contas porque o BP está bem caro...

                                                      cumps,
                                                      lr31s

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                                        Uma app Android (não sei se IOS também tem), em que dá descontos até 4€ em 50lts. Numas bombas, não consegues acumular com o talão Continente, mas noutras ( não as oficiais) dá perfeitamente
                                                        iOS também tem:



                                                        Eu praticamente só utilizo Evologic. Por comodidade, visto que tenho duas bombas GALP a menos de 2 km de casa, e porque faço as minhas compras no Continente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como eu, compras na maioria das vezes no Continente, 95% de Evologic e consigo acumular os 3 descontos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em cerca de 800.000km com gasoleo galp, divididos por 4 viaturas, nenhum problema de injetores, bombas , filtros entupidos, falta de rendimento ou coisas semelhantes, portanto só tenho a aconselhar.
                                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 06 January 2018, 18:51.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X