Motorguia: :
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31

Título: Galp evologic X BP Ultimate Qual o melhor?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Question Galp evologic X BP Ultimate Qual o melhor?

Olá a todos.

Adquiri recentemente um Clio IV a diesel e experimentei atestar uma vez com Galp Evologic e outra vez com BP Ultimate. Curioso é o facto de com o gasóleo da Galp o motor responder um bocado melhor com o Ultimate e com o diesel da BP não responder tão bem mas fazer mais quilómetros.
    Agora estou na dúvida, se isto será impressão minha ou de facto será assim.
    Qual a vossa opinião sobre qual será melhor escolha? BP Ultimate ou Galp Evologic?

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Para mim o melhor é o da Galp porque o Continente da-me 10 cêntimos de desconto por litro a acumular no meu cartão sempre que abasteço.
    Eu abasteço 95% das vezes na Galp e às vezes faço mais km com um depósito, outras vezes faço menos...será que há semanas em que o gasóleo está melhor do que noutras? Sabem quais as semanas em que está melhor, para eu tentar só abastecer nessas semanas?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Para mim é sempre o mais fácil, quando preciso de abastecer vejo qual o posto que está mais barato perto de mim, e meto lá.

As diferenças nesse caso são os aditivos metido sobre o combustível simples, portanto se te das melhor com Galp em termos de performance e BP em termos de autonomia, é veres o que preferes.

Nenhum combustível em Portugal te vai estragar o motor, por isso...

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

é onde for mais barato e o resto é conversa...

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Como referido, todos os combustíveis na Europa respeitam a norma EN590, portanto...

Piloto de Provas de Perícia Myself's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Para mim o melhor é o da Galp porque o Continente da-me 10 cêntimos de desconto por litro a acumular no meu cartão sempre que abasteço.
    X2....a juntar ao desconto de fds e app Evodrive, não existe mais barato. Cada vez que atesto, conta quase 10€ a menos, por depósito.

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Here we go again! Se fosse um bebida podiamos testar, sendo assim....

De qualquer forma, já existem topics com essa discussão.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Myself Ver Post
    X2....a juntar ao desconto de fds e app Evodrive, não existe mais barato. Cada vez que atesto, conta quase 10€ a menos, por depósito.
    Este mês com o Poupa Mais foram 14€ a menos na BP. Ficou, resumidamente, gasóleo a 0.99€L.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Este mês com o Poupa Mais foram 14€ a menos na BP. Ficou, resumidamente, gasóleo a 0.99€L.
    Se juntar o saldo do CC, sai de borla. E agora?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

aqui na zona costuma ser no intermarché, os tipos da petroassist dizem que é melhor que o do jumbo.

rapaz, mete onde for mais barato e de vez em quando enches um depósito com esses aditivados.

Piloto de Troféu brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O que é isso da APP evodrive?

Eu também meto praí 95% das vezes na Galp, evologic. Cá em casa aproveitamos os talões do continente que dão 10 cêntimos, a somar ao já desconto de praí 5 cêntimos em relação às outras bonbas da marca nas redondezas.

Uma curiosidade, o meu pai abastece em mais postos, e diz que em alguns mesmo da própria Galp acha que o combustível rende mais com o mesmo tipo de utilização.

Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    aqui na zona costuma ser no intermarché, os tipos da petroassist dizem que é melhor que o do jumbo.

rapaz, mete onde for mais barato e de vez em quando enches um depósito com esses aditivados.
    Ainda ontem foi deposito cheio a 1.077€ na Prio, mas de vez em quando lá vai um com mais aditivos por descargo de consciência.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Não percebo da matéria mas já ouvi dizer que o BP diesel ultimate é ligeiramente melhor em termos de propriedades quando comparado com o Galp evologique, (que não é a mesma coisa que o antigo G-Force) eu pessoalmente acho que o meu Alfa multijet fica mais vivo, com melhor resposta em baixas com o BP ultimate.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O que é isso da APP evodrive?

Eu também meto praí 95% das vezes na Galp, evologic. Cá em casa aproveitamos os talões do continente que dão 10 cêntimos, a somar ao já desconto de praí 5 cêntimos em relação às outras bonbas da marca nas redondezas.

Uma curiosidade, o meu pai abastece em mais postos, e diz que em alguns mesmo da própria Galp acha que o combustível rende mais com o mesmo tipo de utilização.
    Uma app Android (não sei se IOS também tem), em que dá descontos até 4€ em 50lts. Numas bombas, não consegues acumular com o talão Continente, mas noutras ( não as oficiais) dá perfeitamente

Piloto de Troféu brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Uma app Android (não sei se IOS também tem), em que dá descontos até 4€ em 50lts. Numas bombas, não consegues acumular com o talão Continente, mas noutras ( não as oficiais) dá perfeitamente
    Em 50 litros ou até 50 litros?

Se for em 50 para mim não dá...

PGS
    PGS está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Aqui leva de tudo. Simples ou com todos os aditivos, de várias marcas. Não noto diferenças.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Ainda ontem foi deposito cheio a 1.077€ na Prio, mas de vez em quando lá vai um com mais aditivos por descargo de consciência.
    Se meteres os "Top" da Prio, já têm aditivos...

Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
    Se meteres os "Top" da Prio, já têm aditivos...
    Meti na bomba no Pingo Doce, não há "top"

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Em 50 litros ou até 50 litros?

Se for em 50 para mim não dá...
    É até 50 litros. Se for menos, o desconto é na proporção dos litros.
    Simplificando; os descontos de 4€ é 0,08€ de desconto. Os de 3€ é 0,06€ de desconto. Desconto por litro.

Piloto de Fórmula 1 EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Gago Coutinho : " Sou Almirante mas sempre tive alma de Tenente. Os galões a mim nunca me afectaram"

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    é onde for mais barato e o resto é conversa...
    Não é bem assim, depois de vários meses a andar com o aditivado top ( da repsol ) em vez do low cost, até o cheiro a gasóleo é bem inferior ( o meu não tem FAP mas já é de injecção directa ) .

Os consumos também desceram ligeiramente, e o motor ficou ligeiramente mais solto, mas é normal, estes aditivos também podem ser colocados directamente, afinal aditivos é coisa que existe há anos e qualquer um pode comprar numa loja e colocar no bocal de combustivel.

Agora, fincanceiramente é claro que continua a não compensar né.

Piloto de Fórmula 1 EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Gago Coutinho : " Sou Almirante mas sempre tive alma de Tenente. Os galões a mim nunca me afectaram"

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como referido, todos os combustíveis na Europa respeitam a norma EN590, portanto...
    Mas a questão aqui não é dizer se estraga ou não, nenhum estraga, é saber se há algum melhor que outro.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Nenhum!

Não me lembro a última vez que meti combustível numa GALP ou BP...

Combustível de topo, para mim, só mesmo o da Prio. Chega a ser mais barato € 0,28 por litro que os das marcas referidas. Em 45 litros poupo qualquer coisa como € 12, sem talões, cartões, fidelizações ou outras complicações.

Piloto de Kart kawa's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

de benefícios para o motor não sei mas de rendimento a BP sem duvida. o motor até adquire um som diferente parecendo mais "afinado".

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Agora tenho um lumia e como não é Android não consigo aplicação, como conseguir ou não há hipótese ? Muito obrigado.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Para Windows não há. Lá por casa não há nenhum Android? Nem é preciso cartão inserido; basta fazer download, abrir a aplicação no desconto em casa, antes de sair, e depois apresentar no pagamento.

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Mas a questão aqui não é dizer se estraga ou não, nenhum estraga, é saber se há algum melhor que outro.

Mas é a questão habitual, em que se comparamos combustíveis "TOP"... é normal que possa haver diferenças.... (isto quando os aditivos são colocados).

Agora se a comparação é combustíveis normas entre marcas "brancas" e das petrolíferas, aí as diferenças serão irrisórias... se é que existem.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

A minha sensação é que o BP ultimate é melhor, além disso um amigo que tem um Mazda 3 abasteceu com evologique e acendeu a luz de motor com erro relacionado com injetor, meteu gasóleo normal apagou, meteu de novo evologique acendeu. Eu sempre preferi BP porque está scientificamente testado e quantifica que o BP ultimate dá uns cavalinhos a mais e trás benefícios para o motor, além de diminuir o consumo. Mas é fazer as contas porque o BP está bem caro...

cumps,
    lr31s

Piloto de Testes Dogzilla's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

iOS também tem:

Eu praticamente só utilizo Evologic. Por comodidade, visto que tenho duas bombas GALP a menos de 2 km de casa, e porque faço as minhas compras no Continente.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Como eu, compras na maioria das vezes no Continente, 95% de Evologic e consigo acumular os 3 descontos.

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Em cerca de 800.000km com gasoleo galp, divididos por 4 viaturas, nenhum problema de injetores, bombas , filtros entupidos, falta de rendimento ou coisas semelhantes, portanto só tenho a aconselhar.
    Última edição por LuisPedro : 06-01-18 às 18:51:15

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.