Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe para passseio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Jipe para passseio

    bom dia,

    Criei este tópico a fim de pedir ajuda na escolha de um veiculo todo-o-terreno .

    Procuro um jipe para fazer km em estradas duvidosas (estradão) aos fim de semana não tt bruto com obstáculos.

    Queria um diesel cuja media aos 100 rondasse os 10 L (quanto menos melhor).

    Para o orçamento que tenho 4000 (mais 1000 para compor uma ou outra coisa) já vi alguma coisa . Terranos I e II , patrois, fronteras, monterreis, maveriks e RR/discoverys ( alguém me pode dizer se o 200 tdi varia muito do 300 tdi?).

    Agradecia ajuda nesta decisão e se poderem meter um link ou outro também agradecia.

    PS: não foi ao forum tt porque procuro opiniões sobre fiabilidade, o jipe em questão será mais para Overland do que para tt mais propriamente.
    com os melhores cumprimentos,

    #2
    Com esse orçamento e esses critérios só me vem um à cabeça...

    Suzuki Vitara, curto ou longo só depende do que quiseres transportar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
      Com esse orçamento e esses critérios só me vem um à cabeça...

      Suzuki Vitara, curto ou longo só depende do que quiseres transportar.
      opha o unico defeito é o espaço. prentendo montar uma tenda de tejadilho. não sei se depois cabe.
      é que mesmo se quiser montar alguma coisa improvisada a partir da mala torna-se complicado arrajar espaço-

      Comentário


        #4
        uma tenda no tejadilho isso não vai ser lá muito facil e não é adaptavel a qualquer modelo de jipe, acho que vais ter que repensar melhor essa ideia...

        um discovery não era mal pensado--> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9965e6943c

        e tens aqui a tenda para ele--> https://www.olx.pt/anuncio/tenda-jam...d-IDA5a5F.html
        Editado pela última vez por carbookk; 09 July 2017, 13:18.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          uma tenda no tejadilho isso não vai ser lá muito facil e não é adaptavel a qualquer modelo de jipe, acho que vais ter que repensar melhor essa ideia...

          um discovery não era mal pensado--> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9965e6943c

          e tens aqui a tenda para ele--> https://www.olx.pt/anuncio/tenda-jam...d-IDA5a5F.html
          tenho já uma tenda (dada) de um outro veiculo. dai ter dito que o que o vitarra não dava.
          PS. as tendas até são muito adaptáveis. elas assentam sobre qualquer barra universal.

          Comentário


            #6
            qual a diferença entre esse 2.5 do discovery e um 200 ou 300 ????

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kawa Ver Post
              qual a diferença entre esse 2.5 do discovery e um 200 ou 300 ????
              apenas o motor nada mais de resto é tudo igual...

              Comentário


                #8
                Se é para montar tenda, porque não uma pickup?

                Comentário


                  #9
                  Discos partem semieixos, patrois derretem cilindros, toys sao exageradamente caros para o que dao.
                  Eu optaria por um monterey, que todo ele é um isuzu trooper, motor fiavel, resistente a todos níveis e com bloqueio elecrico no tablier identico ao G da Merc, conhecido como o rei monte...
                  O terrano 2.7 também é uma boa opção muito fiavel e resistente mas é inferior ao monterey

                  Comentário


                    #10
                    E um Hyundai Galloper?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PGS Ver Post
                      E um Hyundai Galloper?
                      É um mitsu, o que não é mau, mas tambem nao é bom. Parafazer de suv serve.
                      O ideal era meter um motor toyota ou isuzu num patrol. Já que o patrol tem um chassis e semieixos que aguentam muita pancada.
                      Mas isto para fazer tt a serio, para passeios em estradoes até um duster ou um cascais serve

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Se é para montar tenda, porque não uma pickup?
                        porque já tenho tenda de tejadilho e é mais fácil aplicar a mesma a um jipe.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                          É um mitsu, o que não é mau, mas tambem nao é bom. Parafazer de suv serve.
                          O ideal era meter um motor toyota ou isuzu num patrol. Já que o patrol tem um chassis e semieixos que aguentam muita pancada.
                          Mas isto para fazer tt a serio, para passeios em estradoes até um duster ou um cascais serve
                          não passaria o meu orçamento?
                          o problema é que se tiver que subir uma serra para montar acampamento posso apanhar coisas que um duster não sobe.

                          Comentário


                            #14
                            um frontera dos longos não se aguentará bem?
                            quanto ao moterrey é um 3000 não é?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                              um frontera dos longos não se aguentará bem?
                              quanto ao moterrey é um 3000 não é?
                              Frontera apenas o 2.8 vale o investimento. Quanto ao Monterey há os da primeira geração 3.1 TD intercooler por valores bem interessantes. Maioria das pessoas nem sabem que aquilo é 100% Isuzu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                Frontera apenas o 2.8 vale o investimento. Quanto ao Monterey há os da primeira geração 3.1 TD intercooler por valores bem interessantes. Maioria das pessoas nem sabem que aquilo é 100% Isuzu.
                                e consumos
                                ????

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguém me pode ajudar mandando alguns links?

                                  Comentário


                                    #18
                                    compra um terrano II longo com o motor 2.7, super resistente, comfortavel em terra batida e estrada e consumos entre os 8/9 litros( depende do pé logico)
                                    para mim so tem um defeito, um pouco lento ate as 2000 mil rotaçoes, um toque no turbo fica brutal mas aumenta consumo..
                                    eu tenho um as uns 13 anos, tem 200000 km e so levou uma ponteira (por abuso meu) e mesmo porreiro para brincar.
                                    por esse preço e que nao sei se arranjas
                                    fronteiras nunca compres, e so para ficares envergonhado
                                    espero ter ajudado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricky619 Ver Post
                                      compra um terrano II longo com o motor 2.7, super resistente, comfortavel em terra batida e estrada e consumos entre os 8/9 litros( depende do pé logico)
                                      para mim so tem um defeito, um pouco lento ate as 2000 mil rotaçoes, um toque no turbo fica brutal mas aumenta consumo..
                                      eu tenho um as uns 13 anos, tem 200000 km e so levou uma ponteira (por abuso meu) e mesmo porreiro para brincar.
                                      por esse preço e que nao sei se arranjas
                                      fronteiras nunca compres, e so para ficares envergonhado
                                      espero ter ajudado
                                      Terrenos II de que geração?

                                      Comentário


                                        #20
                                        o meu e de 1997, tem muitos extras de origem porque e a versão SR.. andei a procura e na net não encontrei nada desses valores..
                                        estive com um amigo meu que tinha um do pai bué estimado, nunca viu terra sem ser quando vai para herdade tratar do gado e quer vende-lo para comprar um quasquai mas o primo dele quer ficar com ele.. era um negocio bom.. compras um patrol diesel, adaptas um turbo duma cabstar fica um bom carro
                                        para mim e SALVO que isto e a minha opinião jipes e nissan ou toyota, o resto e historia..
                                        antes deste tive um GR, vendio por 5000€ com 800000 km nunca deu um problema de maior, peças de desgaste e uns tubos, inda não a muito tempo o vi numa prova de trial no porto.. ou seja ainda roda..

                                        Comentário


                                          #21
                                          800.000 mil num Patrol é obra! Muita gota passou por esse motor, velhos tempos!

                                          Hoje em dia é quase inconcebível utilizar um bicho destes como carro de família. Consumos de 2 dígitos e classe 2, a somar a andamento e comportamento fraco em estrada, não dá...
                                          Mas nos anos 90 era o sonho ter um jipe, o meu avô foi desses, e comprou um 260 em 96 que usou como carro de família até 2008. Entretanto continua com ele para ir para os campos, só é pena estar demasiado abandalhado e ter falhar eléctricas com frequência, e pior, de travões . De resto, é meter gasóleo e andar, sobretudo na terra onde é "peixe na água".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Samurai? Existem uns preparados com preços porreiros..

                                            Já tive um em casa no passado mas foi a gasolina. Não deu problemas de maior..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                              Discos partem semieixos, patrois derretem cilindros, toys sao exageradamente caros para o que dao.
                                              Eu optaria por um monterey, que todo ele é um isuzu trooper, motor fiavel, resistente a todos níveis e com bloqueio elecrico no tablier identico ao G da Merc, conhecido como o rei monte...
                                              O terrano 2.7 também é uma boa opção muito fiavel e resistente mas é inferior ao monterey
                                              Monterey com bloqueio ? bloqueio do quê?
                                              Mercedes G e Monterey na mesma frase....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                                                bom dia,

                                                Criei este tópico a fim de pedir ajuda na escolha de um veiculo todo-o-terreno .

                                                Procuro um jipe para fazer km em estradas duvidosas (estradão) aos fim de semana não tt bruto com obstáculos.

                                                Queria um diesel cuja media aos 100 rondasse os 10 L (quanto menos melhor).

                                                Para o orçamento que tenho 4000 (mais 1000 para compor uma ou outra coisa) já vi alguma coisa . Terranos I e II , patrois, fronteras, monterreis, maveriks e RR/discoverys ( alguém me pode dizer se o 200 tdi varia muito do 300 tdi?).

                                                Agradecia ajuda nesta decisão e se poderem meter um link ou outro também agradecia.

                                                PS: não foi ao forum tt porque procuro opiniões sobre fiabilidade, o jipe em questão será mais para Overland do que para tt mais propriamente.
                                                com os melhores cumprimentos,
                                                O mais equilibrado em todos os aspetos salientados é o TerranoII ou Ford Maverick 2.7 TDI.

                                                EDIT:
                                                aproveita este tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-de-jipe.html
                                                O Forum AHO TT está moribundo... esquece qualquer post por lá
                                                Editado pela última vez por TerranoII; 24 July 2017, 16:00.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricky619 Ver Post
                                                  o meu e de 1997, tem muitos extras de origem porque e a versão SR.. andei a procura e na net não encontrei nada desses valores..
                                                  estive com um amigo meu que tinha um do pai bué estimado, nunca viu terra sem ser quando vai para herdade tratar do gado e quer vende-lo para comprar um quasquai mas o primo dele quer ficar com ele.. era um negocio bom.. compras um patrol diesel, adaptas um turbo duma cabstar fica um bom carro
                                                  para mim e SALVO que isto e a minha opinião jipes e nissan ou toyota, o resto e historia..
                                                  antes deste tive um GR, vendio por 5000€ com 800000 km nunca deu um problema de maior, peças de desgaste e uns tubos, inda não a muito tempo o vi numa prova de trial no porto.. ou seja ainda roda..
                                                  800.000 kms ? não deveria ser o rd28t concerteza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    800.000 kms ? não deveria ser o rd28t concerteza
                                                    ele esqueceu-se de dizer que já era o 2º motor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se fores para um Terrano / Maverick Tdi averigua se a bomba já foi reparada. Vão invariavelmente avariar, ainda que umas mais cedo que outras, e a despesa costuma ser jeitosa. A do meu Maverick já foi reparada, tinha o jipe 200 e alguns mil (não me recordo do valor exacto), hoje conta com sensivelmente 300kkm.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                        ele esqueceu-se de dizer que já era o 2º motor...
                                                        Mesmo assim é muita fruta para esses motores

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu 2.8 está com 350k. Devo então deduzir que está prestes a implodir ahah

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Monterey com bloqueio ? bloqueio do quê?
                                                            Mercedes G e Monterey na mesma frase....
                                                            Bloqueio do diferencial central quando se passa a 4x4 !!
                                                            Como sabem e já aqui escrevi algumas vezes tenho um monterey, como principal contra aparece logo o preço das peças, e embora o meu não faça muitos kms posso afirmar que a fiabilidade se encontra a bom nivel (têm ai um forum bastante activo), mas é como tudo, a manutenção não pode ser descurada...
                                                            Claro que não é comparavel é transmissão de um Pajero Superselect, não tem os diferenciais frontal e traseiro bloqueaveis de um G, mas por 3500 euros sabendo ao que se vai já se encontra algo interessante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X