Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de E39 com 400k km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de E39 com 400k km

    Olá a todos!
    É o meu primeiro post neste fórum por isso não me atirem ao fogo

    Bem, tenho a fazer uma escolha um pouco difícil.
    Apareceu uma proposta de compra de um BMW 530D E39 com Pack M original (algo raro por cá).
    O problema é a quilometragem... O vendedor está a pedir 7k€.

    Também tenho para ver um Peugeot 407 3.0 v6 a GPL, com 90k quilómetro (se é verdade). Pelo mesmo valor e este tem 7 (?) registos!

    Agora a cereja no topo do bolo: Será o meu primeiro carro!

    Acho que me devo preparar para receber um bom puxão de orelhas

    Obrigado a todos e cumprimentos!

    #2
    Olha escolhas um ou outro, já sabes que a manutenção não é tão barata quanto um vulgar 1.4i

    De qualquer forma os 400 mil Km do 530d estão operacionais ? Isto é, as peças que têm prazo de vida útil estão OK ? caso contrário e ainda que não sejam já as de origem podem estar a precisar de substituição.

    E o mesmo se aplica para o 406 não pelos KM mas pelos 7 registos ?

    E isso de 400 mil KM pode até nem ser assustador, quem tem esses carros por norma faz muitos KM/ano, em AE, condições boas para prolongar a vida do carro.

    Comentário


      #3
      vamos pesar... de um lado um carro a gasóleo que pode ser porreiro para quem faz muitos kms, mas que já tem uma idade e marca 400 mil, que devem ser verdadeiros, aliado a um preço que se calhar por 5000 É CAPAZ (não digo vende) de vender. por outro lado, um motor que só de IUC paga de impostos 250€ e supostas 7 mãos (há pessoal que deve ter feito 5000kms com ele ou menos, só pode!) mas que tem 90 mil, além de ser mais novo uns anos em relação ao 530d. pesando tudo, se calhar não vendes facilmente o 530d, mas também não vendes o 407. se fosse o 2.0 já seria difícil, sendo o 3000cc ainda mais!

      se calhar pertia para algo mais racional, estilo 2.0, dependendo dos teus percursos e quilometragem anual.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Olha escolhas um ou outro, já sabes que a manutenção não é tão barata quanto um vulgar 1.4i

        De qualquer forma os 400 mil Km do 530d estão operacionais ? Isto é, as peças que têm prazo de vida útil estão OK ? caso contrário e ainda que não sejam já as de origem podem estar a precisar de substituição.

        E o mesmo se aplica para o 406 não pelos KM mas pelos 7 registos ?

        E isso de 400 mil KM pode até nem ser assustador, quem tem esses carros por norma faz muitos KM/ano, em AE, condições boas para prolongar a vida do carro.
        Como não referi antes, o BMW tem foi do pai de quem o está a vender, sempre esteve naquela família. Ele disse que o melhor é tirar conclusões quanto à mecânica ao vivo, que é um pouco difícil programar agora visto que estamos a praticamente 300 quilómetro de distância. Nem motor nem embreagem foram mexidos até à duração.
        Enfim, que situação dramática...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          vamos pesar... de um lado um carro a gasóleo que pode ser porreiro para quem faz muitos kms, mas que já tem uma idade e marca 400 mil, que devem ser verdadeiros, aliado a um preço que se calhar por 5000 É CAPAZ (não digo vende) de vender. por outro lado, um motor que só de IUC paga de impostos 250€ e supostas 7 mãos (há pessoal que deve ter feito 5000kms com ele ou menos, só pode!) mas que tem 90 mil, além de ser mais novo uns anos em relação ao 530d. pesando tudo, se calhar não vendes facilmente o 530d, mas também não vendes o 407. se fosse o 2.0 já seria difícil, sendo o 3000cc ainda mais!

          se calhar pertia para algo mais racional, estilo 2.0, dependendo dos teus percursos e quilometragem anual.
          É realmente uma decisão tramada. O preço anunciado do 530D é 1500€ acima do que eu consegui baixar. Isto porque o dono se vai ausentar a partir da próxima semana. O BMW está mesmo lindo. Não se trata de um regular E39
          com para-choques réplica M5 em fibra. Foi comprado com amor e tratado de forma igual pela mesma família mas sinto que nem a idade nem a quilometragem perdoam.

          Comentário


            #6
            Tu precisas é que alguém te segure, porque estás prestes a atirar-te para o fogo

            Clama rapaz, ainda és novo, tens tempo para chegar a uma máquina em condições, não precisas de ter pressa.

            Em todo o caso, entre esses 2 se calhar até ficava pelo bimmer. O Leão para ter 90 mil e 7 mãos uiui... No bimmer pelo menos tens os angel eyes, só tens de ter atenção é se o carro desenvolve, e não te foge para o meio dos campos quando fores a fazer curvas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por danielofc Ver Post
              Como não referi antes, o BMW tem foi do pai de quem o está a vender, sempre esteve naquela família. Ele disse que o melhor é tirar conclusões quanto à mecânica ao vivo, que é um pouco difícil programar agora visto que estamos a praticamente 300 quilómetro de distância. Nem motor nem embreagem foram mexidos até à duração.
              Enfim, que situação dramática...

              Comentário


                #8
                Tu precisas é de alguém que perceba de carros para te indicar o que deves comprar, e garantidamente não é nenhum desses dois.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Tu precisas é que alguém te segure, porque estás prestes a atirar-te para o fogo

                  Clama rapaz, ainda és novo, tens tempo para chegar a uma máquina em condições, não precisas de ter pressa.

                  Em todo o caso, entre esses 2 se calhar até ficava pelo bimmer. O Leão para ter 90 mil e 7 mãos uiui... No bimmer pelo menos tens os angel eyes, só tens de ter atenção é se o carro desenvolve, e não te foge para o meio dos campos quando fores a fazer curvas
                  Tens razão!
                  Acho que já tenho alguma prática quanto a RWD, mesmo sendo num fumarento, é coupé e está reprogramado por isso sei que quando quiser dar umas gazadas, ele está à minha disposição ��

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Tu precisas é de alguém que perceba de carros para te indicar o que deves comprar, e garantidamente não é nenhum desses dois.
                    É assim, certamente que há algo mais razoável e contido que estes dois. Não sei o que queres dizer com "perceber de carros", obvio que comprar um carro com 400k não é natural mas não há como negar que o E39 foi um dos carros mais bem feitos pela BMW.
                    E sei que me estou a condenar a ficar a no meio da estrada com um carro de 17 anos que naturalmente me trará problemas mas isso devo esperar de qualquer que compre.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      "Situação dramática" foi uma referência a um artista que anda pelas interredes. Ainda assim, agradeço o vídeo ��

                      Comentário


                        #12
                        Compra o E39, isso está mais que decidido.

                        Comentário


                          #13
                          Tens antes de mais que perceber que problemas com qualquer um deles e deixas na oficina somas bem elevadas..

                          Entre os dois acho que o BMW é melhor escolha porque quando te arrependeres de o ter comprado o despachas mais facilmente..

                          Comentário


                            #14
                            De que ano é o 407? entre os dois, acredito mais depressa no BMW que no peugeot. Se tens confiança no histórico, e no vendedor, tenta ver com ele o que trocou, para veres o que terás de trocar a breve trecho. A embraiagem, não tendo sido ainda trocada, é de esperar que em breve tenha de ser trocada. De qualquer forma, e estando ele reprogramado, se puxares uma terceira ou uma quarta na zona de maior binário, e a embraiagem não ter tendencia a derrapar, é sinal que ainda poderá aguentar mais um pouco. De resto... ve se como está de correias, pneus, etc. Se precisar de trocar, vê quanto fica o custo, de modo a somares ao preço de aquisição, para decidires se ainda te é comportável o negócio ou não. Esse motor é de guerra, mas no entanto, mesmo estando tudo razoavel, pode ainda assim teres alguns milhares para dispender.

                            Comentário


                              #15
                              o problemazinho pequenininho é que eles estao a 300kms de distância... ou seja, essas verificações todas não são exequíveis, a não ser que se desloque com a intenção clara de o ir buscar e aí já irá certamente com a mente decidida antes mesmo de lá chegar. tudo o que o vendedor disser serão floreados para ele...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o problemazinho pequenininho é que eles estao a 300kms de distância... ou seja, essas verificações todas não são exequíveis, a não ser que se desloque com a intenção clara de o ir buscar e aí já irá certamente com a mente decidida antes mesmo de lá chegar. tudo o que o vendedor disser serão floreados para ele...
                                Pode sempre ir pelo pior cenário, e ver quanto custa trocar essas coisas todas (pneus, correia, embraiagem, travões, etc) Aquelas coisas que não sendo avarias por si só, mas componentes de desgaste, que todos somados, podem dar uma maquia jeitosa. Se mesmo assim, acha que o carro fica a um valor comportável, que avance com o negócio. senão, é melhor pensar duas vezes, caso contrario, fica com um mono parado em casa. Claro que pode também fazer um plano de ir trocando essas coisas num espaço mais ou menos alargado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  De que ano é o 407? entre os dois, acredito mais depressa no BMW que no peugeot. Se tens confiança no histórico, e no vendedor, tenta ver com ele o que trocou, para veres o que terás de trocar a breve trecho. A embraiagem, não tendo sido ainda trocada, é de esperar que em breve tenha de ser trocada. De qualquer forma, e estando ele reprogramado, se puxares uma terceira ou uma quarta na zona de maior binário, e a embraiagem não ter tendencia a derrapar, é sinal que ainda poderá aguentar mais um pouco. De resto... ve se como está de correias, pneus, etc. Se precisar de trocar, vê quanto fica o custo, de modo a somares ao preço de aquisição, para decidires se ainda te é comportável o negócio ou não. Esse motor é de guerra, mas no entanto, mesmo estando tudo razoavel, pode ainda assim teres alguns milhares para dispender.
                                  O que está reprogramado é o que está em casa, foi para responder a quem achasse que será o meu primeiro contacto com um RWD.
                                  O E39 já sei alguns pontos onde terei de baixar ainda mais o preço. O ecrã do OBC e do rádio está com uns pixel a menos. Também apareceu um crack na pele do banco do condutor. Eu sei que estas não são as reparações que deverei ter mais preocupação em mas, já sei que algum vou gastar...
                                  O que estou eu à espera de um BMW com 17 anos? Ahahah

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por danielofc Ver Post
                                    O que está reprogramado é o que está em casa, foi para responder a quem achasse que será o meu primeiro contacto com um RWD.
                                    O E39 já sei alguns pontos onde terei de baixar ainda mais o preço. O ecrã do OBC e do rádio está com uns pixel a menos. Também apareceu um crack na pele do banco do condutor. Eu sei que estas não são as reparações que deverei ter mais preocupação em mas, já sei que algum vou gastar...
                                    O que estou eu à espera de um BMW com 17 anos? Ahahah
                                    Essas são as reparações que poderão esperar algum tempo.😉

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Pode sempre ir pelo pior cenário, e ver quanto custa trocar essas coisas todas (pneus, correia, embraiagem, travões, etc) Aquelas coisas que não sendo avarias por si só, mas componentes de desgaste, que todos somados, podem dar uma maquia jeitosa. Se mesmo assim, acha que o carro fica a um valor comportável, que avance com o negócio. senão, é melhor pensar duas vezes, caso contrario, fica com um mono parado em casa. Claro que pode também fazer um plano de ir trocando essas coisas num espaço mais ou menos alargado.
                                      Também me foi dito que cinoblocos e casquilhos foram trocados à pouco e os pneus estão em bom estado.
                                      O que terei que ver, na minha opinião, com mais detalhe são as fugas de óleo. São essas que podem levar ao desgaste prematuro de componentes como as tais referidas correiras. E até mesmo apoios etc, especialmente se for fuga de óleo de travão...
                                      Ainda não estou decidido a ir vê-lo.
                                      Mas obrigado pelas dicas!
                                      Editado pela última vez por danielofc; 10 July 2017, 11:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se o BMW tem embraiagem de origem, prepara-te que em pouco tempo podes ter essa despesa extra... vê também como tá a distribuição...
                                        o peugeot metia de parte... os 7registos podem querer dizer alguma coisa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já me decidi, meus amigos.
                                          Não vou comprar nenhum deles.
                                          Obrigado a todos!

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #22
                                            No final do dia, fizeste muito bem.

                                            O que nao falta sao carros no mercado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              também não acho que fossem assim tão boas compras...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por danielofc Ver Post
                                                Já me decidi, meus amigos.
                                                Não vou comprar nenhum deles.
                                                Obrigado a todos!

                                                Abraços
                                                Deixe-me adivinhar, o BMW foi colocado de parte porque o carro "não desenvolve"?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                                                  Deixe-me adivinhar, o BMW foi colocado de parte porque o carro "não desenvolve"?
                                                  Não... nem o fui ver. Não sei se vale a pena

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só um aparte, as 7 mãos de livrete do Peugeot, não correspondem quase de certeza à realidade, metade delas devem ser das financeiras...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      Só um aparte, as 7 mãos de livrete do Peugeot, não correspondem quase de certeza à realidade, metade delas devem ser das financeiras...



                                                      Pois, lá isso haverá certamente.

                                                      Mas se ainda tem o numero de antigos proprietários, é porque ainda não tem o DUA.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                        Essas são as reparações que poderão esperar algum tempo.
                                                        já que as outras poderão aparecer mais repentinamente....


                                                        Originalmente Colocado por danielofc Ver Post
                                                        Já me decidi, meus amigos.
                                                        Não vou comprar nenhum deles.
                                                        Obrigado a todos!

                                                        Abraços
                                                        fizeste muito bem. procura algo intermédio, mais recente e com ponderação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          Só um aparte, as 7 mãos de livrete do Peugeot, não correspondem quase de certeza à realidade, metade delas devem ser das financeiras...
                                                          É verdade. E também, dois deles eram de stand.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            já que as outras poderão aparecer mais repentinamente....




                                                            fizeste muito bem. procura algo intermédio, mais recente e com ponderação.
                                                            Obrigado Nuno!
                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X