Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Peugeot 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Peugeot 308

    Ora bem a "minha saga" é esta:

    Dia 30 Abril encomendei um Peugeot 308 Allure 1.2 THP 130 Cvs a gasolina. Mais tarde li numas pesquisas que ia fazendo, que iria ser lançado o novo em Setembro, em Portugal.
    Questionei o vendedor e o mesmo disse-me que não sabia qual o que ia ser entregue. Entretanto contactei a Peugeot Portugal - apoio ao cliente, que me disse que o modelo a ser-me entregue seria o existente à data da encomenda - e único - e " sabiam que vai sair um novo, mas não sabemos quando", disse-me a sra.

    Esta sexta-feira, dia 7, o vendedor disse-me que afinal iria já receber o novo, com algumas diferenças nos estofos, GPS, e teriam que mandar vir com Full-LED, pois o novo allure só tem em opção, e teria-se claro que manter TODO equipamento disponível como série, na versão encomendada.
    Hoje o vendedor indicou-me a data possivel de entrega - 1ª semana de Agosto e mesmo assim não sabe se não terei que esperar até à data oficial de lançamento. E caso assim fosse, uma vez que os 90 dias de entrega serão ultrapassados, terá de me emprestar um carro.

    Desculpem o alongamento, mas o que acham disto?
    Não conheço o novo modelo ao vivo e pode acontecer nem gostar dele.

    #2
    Isto é a serio?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
      Isto é a serio?
      Sim é a sério. Mas pk?

      Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        o novo 308 jà està a ser fabricado

        agora esta parte é engraçada :

        Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
        data possivel de entrega - 1ª semana de Agosto e mesmo assim não sabe se não terei que esperar até à data oficial de lançamento.

        Comentário


          #5
          eles só te vão entregar o carrro quando for lançado, não penses que vais ser privilegiado por causa disso. com azar ainda traz bugs como costumam trazer muitos carros por serem os primeiros/do primeiro ano e meio. agora quanto ao andarem aos papéis... por um lado tem lógica receberes um dos antigos, pois a encomenda foi feita há algum tempo e até escoam mais uma unidade das últimas. por outro também podiam perguntar se querias esperar pelo novo e decidias o tipo de encomenda. esperares até sair é que não dava, como deves compreender.

          Comentário


            #6
            achei estranho uma vez que saiu em 2013, haver um novo após apenas nem 5 anos e meio. afinal não é nenhum novo, é um restyle. que venha com o restyle, sempre traz mais qualquer coisita. esta gente com os "novos" que afinal são carros iguais, mas de cara lavada. há meia dúzia de anos não se falava nisso novo era um novo modelo, não uma atualização, as marcas é que começaram com essa de "novo" a ver se enganavam mais uns milhares pelo mundo fora, que até poderiam ter tido interesse em trocar de carro, ter arrefecido esse interesse e depois com esta nova história voltar a reacender o interesse pelo modelo sonhado.

            então o A3 era novo a cada 3 anos só com os restyles mínimos que sofreu e o mesmo modelo durou de 2003 até 2012 e a atual geração que já leva 5 anos ainda agora levou um facelift e está aí para durar!!!

            o novo 308...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              eles só te vão entregar o carrro quando for lançado, não penses que vais ser privilegiado por causa disso. com azar ainda traz bugs como costumam trazer muitos carros por serem os primeiros/do primeiro ano e meio. agora quanto ao andarem aos papéis... por um lado tem lógica receberes um dos antigos, pois a encomenda foi feita há algum tempo e até escoam mais uma unidade das últimas. por outro também podiam perguntar se querias esperar pelo novo e decidias o tipo de encomenda. esperares até sair é que não dava, como deves compreender.
              Sim compreendo claro. Mas nem o vendedor sabia quando lhe perguntei qual iria receber. Só nestes últimos dias é que ele soube.
              Mas a ver vamos e aguardar os próximos capítulos.
              Posso sempre desistir da encomenda, caso nao goste do facelift. Afinal não foi o que eu pedi e sem ver o carro ao vivo será difícil saber se gosto ou não.

              Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
                Mas nem o vendedor sabia quando lhe perguntei qual iria receber. Só nestes últimos dias é que ele soube.
                o " vendedor " q deve saber mais de batatas e feijões q de carros , devia deixar esse trabalho

                primeiro não sabia , agora jà sabe ......

                aqui tens a informação correta:

                <<<<Entretanto contactei a Peugeot Portugal - apoio ao cliente, que me disse que o modelo a ser-me entregue seria o existente à data da encomenda - e único - e " sabiam que vai sair um novo, mas não sabemos quando", disse-me a sra.>>>

                os construtores tb aceitam pré- encomendas ( em França existe ) , mas não foi o teu caso , escolheste um carro q jà é vendido , não escolheste um carro q serà comercializado daqui a uns tempos

                jà vi o "novo" 308 ao vivo , não é muito diferente do atual

                deixa aqui logo q tenhas novidades , mas podes jà encomendar um ramo de nabos para oferecer ao " vendedor"

                Comentário


                  #9
                  Segundo a internet muda apenas a frente para estar de acordo com o 3008 e luzes traseiras.

                  Altera os sistemas de ajuda activas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Segundo a internet muda apenas a frente para estar de acordo com o 3008 e luzes traseiras.

                    Altera os sistemas de ajuda activas.
                    A tua internet anda avariada ou então aí na Suíça não chega a informação toda.

                    Comentário


                      #11
                      quando a data estiver mais próxima da entrega vais ter novidades e aí vais poder aferir se é o "novo" ou sem o restyle e depois decides.

                      Comentário


                        #12
                        O vendedor confirmou-me que já seria o novo modelo. Fiz-lhe a pergunta: e se não gostasse do modelo que não conheço? Não é mto diferente mas pode acontecer.
                        A resposta: temos de arranjar alternativa, pois já não tem carro nenhum neste momento.
                        A ver vamos os próximos capítulos

                        Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          se acontecer receberes o novo 308 , vais ficar a ganhar

                          em França dà para configurar o novo 308 :

                          http://www.peugeot.fr/gamme/nos-vehi...FSSmUQod5QwHhA

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                            se acontecer receberes o novo 308 , vais ficar a ganhar

                            em França dà para configurar o novo 308 :

                            http://www.peugeot.fr/gamme/nos-vehi...FSSmUQod5QwHhA
                            O novo modelo tem equipamento de segurança ao nível do segmento. Melhor ainda é receber mais, pelo preço que negociei [emoji6]

                            Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              faz-te ao bife, torces o nariz e dizes que queres as duas primeiras revisões de graça, só para não anulares o negócio, que o carro tem isto e aquilo com o restyling e não gostas, mas ficar a espera de novo veículo "velho" vai demorar e não pretendes anular o negócio por causa disso. isto quando receberes o carro, claro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                se acontecer receberes o novo 308 , vais ficar a ganhar

                                em França dà para configurar o novo 308 :

                                http://www.peugeot.fr/gamme/nos-vehi...FSSmUQod5QwHhA
                                Em Portugal já dá para configurar o "novo" também desde há uns dias.

                                sergiofangas, basicamente o restyling tem uma frente nova, umas alterações aos sistemas electrónicos e pequenas melhorias. Se já vais receber o novo ficas ainda melhor servido. Quanto a "Posso sempre desistir da encomenda, caso nao goste do facelift. Afinal não foi o que eu pedi e sem ver o carro ao vivo será difícil saber se gosto ou não", com umas mudanças tão subtis isso será difícil de acontecer. Mas com essa alegada falta de informação do vendedor mais valia meteres logo o nome do stand para os possíveis clientes se manterem afastados dele

                                Comentário


                                  #17
                                  Sergio, vais trocar o Mazda?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Sergio, vais trocar o Mazda?
                                    Olá. Não cheguei a comprar. Achei melhor esperar mais uns tempos.

                                    Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
                                      Olá. Não cheguei a comprar. Achei melhor esperar mais uns tempos.

                                      Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
                                      Fizeste bem
                                      Boa escolha pelo 308 é muito bonito. Boa sorte com a máquina, agora essa indecisão do concessionário é incompreensível, então ninguém sabe o que vai entregar ao cliente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Fizeste bem
                                        Boa escolha pelo 308 é muito bonito. Boa sorte com a máquina, agora essa indecisão do concessionário é incompreensível, então ninguém sabe o que vai entregar ao cliente
                                        Mas estranho é o carro ser me entregue em Agosto, em princípio, mas só oficialmente sair ao público em Setembro.
                                        Mas prontos

                                        Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
                                          Mas estranho é o carro ser me entregue em Agosto, em princípio, mas só oficialmente sair ao público em Setembro.
                                          Mas prontos

                                          Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
                                          Vais ter um exclusivo

                                          P.S.: Retira a assinatura do Tapatalk, por aqui não gostam disso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Novo capítulo: O carro só me será entregue após lançamento oficial. Ou seja, fins de Setembro.
                                            Até lá terei um carro de empréstimo cedido pela concessão Peugeot. E mantém-se: caso não goste da frente do novo modelo (porque pode acontecer), devolvem o sinal pago, pois irá ser ultrapassado o prazo de entrega, no meu caso os 90 dias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
                                              Novo capítulo: O carro só me será entregue após lançamento oficial. Ou seja, fins de Setembro.
                                              Até lá terei um carro de empréstimo cedido pela concessão Peugeot. E mantém-se: caso não goste da frente do novo modelo (porque pode acontecer), devolvem o sinal pago, pois irá ser ultrapassado o prazo de entrega, no meu caso os 90 dias.
                                              Boa sorte com a nova máquina.
                                              Se a frente for na linha do 508/3008/5008 gosto mais do que o atual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
                                                Novo capítulo: O carro só me será entregue após lançamento oficial. Ou seja, fins de Setembro.
                                                Até lá terei um carro de empréstimo cedido pela concessão Peugeot. E mantém-se: caso não goste da frente do novo modelo (porque pode acontecer), devolvem o sinal pago, pois irá ser ultrapassado o prazo de entrega, no meu caso os 90 dias.
                                                é a primeira vez q vejo encomendar um modelo e receber outro

                                                historia bem estranha

                                                o mais importante é ficares bem com a compra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                  é a primeira vez q vejo encomendar um modelo e receber outro

                                                  historia bem estranha
                                                  Na realidade não é, acontece quando não se está a comprar um modelo em stock e as fábricas já começaram a fabricar a versão com restyling. Aconteceu o mesmo com uma amiga que encomendou um Seat Altea que ia demorar devido às opções, e como o restyling já tinha sido anunciado acabou por receber a versão com restyling, tendo sido avisada pelo vendedor pouco tempo depois da encomenda. Demorou mais, mas ao menos não ficou com uma das últimas unidades pré-restyling...

                                                  Quanto às alterações no 308, esteticamente vai ficar assim:


                                                  Versão Allure com faróis de LED e halogéneo (finalmente perde a frente de um carro que podia ter saído há 15 anos atrás...)





                                                  Versão GT Line com faróis Full LED




                                                  De qualquer forma no configurador da Peugeot já tens a versão com restyling, podes configurar um como o escolheste e ver como fica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Na realidade não é, acontece quando não se está a comprar um modelo em stock e as fábricas já começaram a fabricar a versão com restyling. Aconteceu o mesmo com uma amiga que encomendou um Seat Altea que ia demorar devido às opções, e como o restyling já tinha sido anunciado acabou por receber a versão com restyling, tendo sido avisada pelo vendedor pouco tempo depois da encomenda. Demorou mais, mas ao menos não ficou com uma das últimas unidades pré-restyling...

                                                    Quanto às alterações no 308, esteticamente vai ficar assim:


                                                    Versão Allure com faróis de LED e halogéneo (finalmente perde a frente de um carro que podia ter saído há 15 anos atrás...)





                                                    Versão GT Line com faróis Full LED




                                                    De qualquer forma no configurador da Peugeot já tens a versão com restyling, podes configurar um como o escolheste e ver como fica.
                                                    Edge: eu quando encomendei ainda não se sabia se iria haver restyling, só soube passado 1 mês e meio (+/-). Questionei o vendedor na altura e ele nem sabia de nada! Mas que seria inda o actual. No meu caso faz sentido receber o ainda actual, pois segundo o vendedor, quando efectuou a encomenda não deu qq erro e só foi informado a partir de Junho que todas as encomendas feitas de Junho p frente iriam já receber o Restyling. Logo não percebo! Contudo, mantenho a minha opção do Allure- actual já vem de série o Full Led e o novo a mesma versão só o traz em opção. Quero manter o mesmo equipamento que pedi, seja o novo ou o "velho"; e o meu novo já traz o Full Led. Só não entendo os 90 dias que se prolongam quase por 6 meses
                                                    Editado pela última vez por sergiofangas; 24 July 2017, 15:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o "novo" está lindo, eles deveriam era arranjar-te o novo com o Full Led.

                                                      Olha conhecendo como conheço os stands e se tens mesmo interesse o Full Led, eu anulava já o negócio. No fim e como habitual vão dizer que do antigo já é impossível arranjar e vão depois imputar o novo sem esse extra. Just my 2 cent

                                                      A menos que te garantissem por escrito o novo com esse extra, eu anulava o negócio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        o "novo" está lindo, eles deveriam era arranjar-te o novo com o Full Led.

                                                        Olha conhecendo como conheço os stands e se tens mesmo interesse o Full Led, eu anulava já o negócio. No fim e como habitual vão dizer que do antigo já é impossível arranjar e vão depois imputar o novo sem esse extra. Just my 2 cent



                                                        A menos que te garantissem por escrito o novo com esse extra, eu anulava o negócio.
                                                        Já tratei disso: Falei com o vendedor hoje e quando ele me perguntou eu respondi que queria com Full LED. Caso venha sem ele: anulo! Aliás já o posso fazer, pois o prazo dos 90 dias está a acabar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É compreensível que uma pessoa fique passada, principalmente com a duplicação do tempo de espera...

                                                          Com um pouco de sorte pode ser que antecipem a entrega do teu, afinal de contas há-de ser dos primeiros com restyling. E se o vais ter com Full LED (mas full, mesmo, pois agora passam a haver ópticas híbridas com LED e halogéneo, como diz o MikePug não te deixes enganar nessa situação) e todas as restantes melhorias feitas ao modelo, a questão da espera vai ser secundária quando o tiveres nas mãos. Exige é que te emprestem um carro condigno, um amigo meu trocou uma 308 SW por um 3008 e como já teve de entregar a SW emprestaram-lhe entretanto um... 107

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
                                                            Já tratei disso: Falei com o vendedor hoje e quando ele me perguntou eu respondi que queria com Full LED. Caso venha sem ele: anulo! Aliás já o posso fazer, pois o prazo dos 90 dias está a acabar
                                                            O problema é que vais ter que esperar 6 meses até ver o carro e depois anular é muita tempo perdido...
                                                            Já agora por curiosidade podes dizer qual o valor da compra?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X