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BMW vai cortar 1000 milhões em custos com fornecedores

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    BMW vai cortar 1000 milhões em custos com fornecedores

    http://automonitor.pt/2017/07/10/com...-fornecedores/

    O Grupo BMW anunciou que vai reduzir os seus custos com fornecedores em 1000 milhões de euros, até 2019, reporta a agência Reuters, citando declarações do diretor de produção da marca Markus Duesmann, ao diário económico alemão Handelsblatt.

    A marca gasta anualmente cerca de 20 mil milhões de euros em compras a fornecedores externos. O corte anunciado inscreve-se no plano geral de contenção de custos da BMW, a braços com a necessidade de aumentar provisões pela perda de valor dos seus veículos usados e com os enormes valores de investimento no desenvolvimento de veículos elétricos e sistemas de condução autónoma.
    Duesmann também confirmou ao Handeslblatt que a BMW está a negociar com a Bosch compensações pelas falhas de fornecimentos de sistemas de direção, que levaram a marca a suspender a produção em algumas das suas fábricas. Sem adiantar valores concretos, Duesmann avançou que será uma soma na ordem dos 50 milhões de euros, que compensarão os atrasos na entrega de cerca de 8 mil automóveis e SUVs a clientes.

    #2
    Isto já é discutido há uns tempos em outros fóruns: 1 forma de aumentar a venda num mercado cada vez mais de leasing/renting é aumentar o valor de retoma.

    A BMW parece que já está a sofrer com isso.

    Comentário


      #3
      Basicamente quem sofre é o cliente.

      Vamos ter carros com o mesmo preço e com peças piores, pois se querem pagar menos aos fornecedores os fornecedores vão-lhes dar qualidade inferior. Não há milagres.

      Comentário


        #4
        É por ai. Faz-me lembrar a Toyota quando queria ser nº 1 a força custe o que custar.

        Comentário


          #5
          Pois. Redução de qualidade, mesmo que não seja integralmente proporcional ao corte.

          Comentário


            #6
            Penso que não passa por corte de qualidade. Vai passar por menos oferta.

            Por exemplo cortar opção de caixa manual em alguns mercados.
            A BMW oferece caixa manual e automatica em quase todos is modelos.

            Depois tem 520d, 530d 535 e m550d. Quando o diesel está a morrer nao e necessario tantas variantes!

            Comentário


              #7
              Vamos ter BMW com menor, ainda menos, qualidade...

              Comentário


                #8
                A mudanca de caixas nos FWD ja mostra isso.

                Comentário


                  #9
                  Péssima noticia, a BMW já falha em grande em certos componentes com o corte ainda vai ficar pior, os fornecedores (peças e moldes) não vão fazer o mesmo por menos dinheiro...
                  Muito certamente vão ter de esquecer a Europa e ir para a china arranjar fornecedores.

                  Comentário


                    #10
                    qualidade a baixo preço é possível com avanços tecnológicos.. duvido é que seja por esse motivo

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que cortar com aquisiçao significa adquirir menos variantes.

                      Duvido que seja menor qualidade.

                      Por exemplo todos os bmw/mini vao ter caixa de 7 em vez das actuais 6/8.

                      Comentário


                        #12
                        A BMW vende os seus produtos a preços altamente inflacionados e ainda quer cortar nos fornecedores?

                        Eu se fosse fornecedor sei o que faria: querem barato? Então tomem lá lixo...

                        Aliás, ao ver a qualidade do mecanismo do fecho das portas do meu Audi A4, acho que alguns fornecedores já fazem isso há muito tempo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Eu se fosse fornecedor sei o que faria: querem barato? Então tomem lá lixo...
                          Isso é uma faca de dois gumes... Vê o que aconteceu à Takata.

                          Comentário


                            #14
                            Estão a ir por caminhos duvidosos. Se a qualidade do produto já não tem andado famosa em alguns aspectos, então com um corte desses vai ser bonito.

                            Basicamente estão à espera de reter o cliente apenas por que tem um símbolo BMW? Vamos ver até quando isso resulta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              1 forma de aumentar a venda num mercado cada vez mais de leasing/renting é aumentar o valor de retoma.
                              Mas pelos vistos, a BMW foi demasiado otimista com o valor de retoma dos leasings/rentings e agora não está a conseguir despachar os usados aos preços que queria...

                              Os valores baixos de leasing dos novos têm este efeito perverso: os clientes pensam: "para quê comprar um BMW usado se o leasing/renting de um novo é tão baixo?"

                              E a Europa vai ficando com milhões e milhões de carros usados que ninguém quer comprar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Isso é uma faca de dois gumes... Vê o que aconteceu à Takata.
                                A Takata não vendeu lixo propositadamente sabendo que era lixo. A Takata descobriu falhas no fabrico tarde demais e ainda tentou reparar o dano... mas não resistiu ao embate financeiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Mas pelos vistos, a BMW foi demasiado otimista com o valor de retoma dos leasings/rentings e agora não está a conseguir despachar os usados aos preços que queria...
                                  Vai ter de baixar o preço e assumir o prejuízo.


                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  A Takata não vendeu lixo propositadamente sabendo que era lixo. A Takata descobriu falhas no fabrico tarde demais e ainda tentou reparar o dano... mas não resistiu ao embate financeiro.
                                  Lá está. Uma empresa nunca se poderá arriscar a vender propositadamente lixo sob pena de incorrer ao fatídico destino da Takata ou mais grave.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Lá está. Uma empresa nunca se poderá arriscar a vender propositadamente lixo sob pena de incorrer ao fatídico destino da Takata ou mais grave.
                                    Depende do componente e das implicações da falta de qualidade.

                                    Por exemplo, as MAF e os elevadores dos vidros que tantos problemas deram nos VW não levaram os respetivos fornecedores à falência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      a BMW já anda a comprar lotes de spares na turquia com uma qualidade péssima.

                                      Não me surpreende.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        A BMW vende os seus produtos a preços altamente inflacionados e ainda quer cortar nos fornecedores?

                                        Eu se fosse fornecedor sei o que faria: querem barato? Então tomem lá lixo...

                                        Aliás, ao ver a qualidade do mecanismo do fecho das portas do meu Audi A4, acho que alguns fornecedores já fazem isso há muito tempo...
                                        As fechaduras dos carros são todas uma b0sta, nunca vi nenhuma bem construída.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Depende do componente e das implicações da falta de qualidade.

                                          Por exemplo, as MAF e os elevadores dos vidros que tantos problemas deram nos VW não levaram os respetivos fornecedores à falência.
                                          Pelo contrário, enriqueceram-nos: venderam-se MAFs e elevadores dos vidros em barda!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só uma dúvida a BMW ou o grupo BMW não dá lucro ?

                                            Se não der compreendo .... se der lucro não se compreende ....

                                            Comentário


                                              #23
                                              A noticia está a ser mal interpretada.

                                              As novas leis e o futuro electrico nao permitem manter as despesas com fornecedores.

                                              Vao ter de baixar de forma a investir na mudança.

                                              Baixar nao significa baixar a qualidade. Significa adquirir menos stock por exemplo demorando mais na entrega.

                                              Encomendamos 3 mercedes aqui no departamento e tem 7 meses de espera cada. O povo espera.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                Só uma dúvida a BMW ou o grupo BMW não dá lucro ?

                                                Se não der compreendo .... se der lucro não se compreende ....
                                                Com esse pensamento, só posso inferir que és socialista

                                                A questão não é se dá lucro. É mais quanto lucro dá e quantos dividendos distribui e se está ou não dentro dos targets/previsões/expectativas. É isso que os investidores estão à espera, rentabilidade pelo investimento realizado. Subida de cotação das ações e pelo menos manter o mesmo nível de distribuição de lucros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Mas pelos vistos, a BMW foi demasiado otimista com o valor de retoma dos leasings/rentings e agora não está a conseguir despachar os usados aos preços que queria...

                                                  Os valores baixos de leasing dos novos têm este efeito perverso: os clientes pensam: "para quê comprar um BMW usado se o leasing/renting de um novo é tão baixo?"

                                                  E a Europa vai ficando com milhões e milhões de carros usados que ninguém quer comprar...
                                                  Eu próprio já notei isso e penso que até já comentei isso aqui. Hoje em dia os usados estão tão inflacionados (ou pelo menos pedem tanto por eles) que é fácil fugir para um novo. Depois os ciclos de troca de renting são tão curtos que o mercado de usados fica saturado. Assemelha-se muito a uma bolha, um dia que o mercado não consiga absorver tanto carro, como é que vai ser?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                    Eu próprio já notei isso e penso que até já comentei isso aqui. Hoje em dia os usados estão tão inflacionados (ou pelo menos pedem tanto por eles) que é fácil fugir para um novo. Depois os ciclos de troca de renting são tão curtos que o mercado de usados fica saturado. Assemelha-se muito a uma bolha, um dia que o mercado não consiga absorver tanto carro, como é que vai ser?
                                                    Começa-se a oferecer carros na compra de um electrodoméstico

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso nota-se mais no mercado Europeu.
                                                      .Exemplo: GLE 350d com muitos extras : 103000

                                                      Valor venda: 79000
                                                      Valor retoma apos 4 anos: 56000.

                                                      Isto e muito perigoso porque diesel em 2021 e vai haver um novo GLE

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pelo que conheço da área dos moldes e injecção da marinha grande, onde estão muitas das empresas que fornecem as grandes marcas de automóveis, existe muito por onde cortar se os compradores quiserem, basta olhar para os lucros dessas empresas e saber os valores das comissões dos vendedores verdadeiramente milionárias quando fecham um negocio deste.

                                                        Para terem uma ideia um negocio fechado de molde e respectiva injecção de plástico das peças com a Scania significa uma comissão de 40 mil € para um vendedor nesse mês.
                                                        Coisa que até foi baixa porque as peças injectadas não chegam às 500 mil unidades fabricadas, imaginem o que é fechar com uma VW ou PSA com a injecção de 3 milhões de peças durante 4 anos por exemplo.

                                                        O negocio dos moldes em portugal é muito lucrativo, e para ajudar o governo ainda enche estas empresas cheias de pacotes de ajudas ao emprego, financiamento a fundo perdido, etc.

                                                        Por isso acho bem que a BMW aperte com eles, os alemães não são parvos ao verem tanto lucro e riqueza nos seus parceiros de negocio.
                                                        Editado pela última vez por NinjaHell; 11 July 2017, 13:45.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NinjaHell Ver Post
                                                          Pelo que conheço da área dos moldes e injecção da marinha grande, onde estão muitas das empresas que fornecem as grandes marcas de automóveis, existe muito por onde cortar se os compradores quiserem, basta olhar para os lucros dessas empresas e saber os valores das comissões dos vendedores verdadeiramente milionárias quando fecham um negocio deste.

                                                          Para terem uma ideia um negocio fechado de molde e respectiva injecção de plástico das peças com a Scania significa uma comissão de 40 mil € para um vendedor nesse mês.
                                                          Coisa que até foi baixa porque as peças injectadas não chegam às 500 mil unidades fabricadas, imaginem o que é fechar com uma VW ou PSA com a injecção de 3 milhões de peças durante 4 anos por exemplo.

                                                          O negocio dos moldes em portugal é muito lucrativo, e para ajudar o governo ainda enche estas empresas cheias de pacotes de ajudas ao emprego, financiamento a fundo perdido, etc.

                                                          Por isso acho bem que a BMW aperte com eles, os alemães não são parvos ao verem tanto lucro e riqueza nos seus parceiros de negocio.
                                                          Esse não é sempre o caso é não é o problema com os fornecedores.

                                                          Um dos problemas são os chinocas a aparecer. Quem achas que está quase a equipar motores triciclos BMW?[emoji6] claro que V8 e afins não compram a quem não conhecem muito bem.

                                                          Como concorre uma fábrica alemã ou francesa ou italiana - com custos na ordem de 40/50k por ano por trabalhador de chão de fábrica - com os chinocas? É bom que eles não apreendam a produzir e a ter a qualidade dos europeus [emoji28][emoji28]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            É bom que eles não apreendam a produzir e a ter a qualidade dos europeus [emoji28][emoji28]
                                                            É apenas uma questão de tempo...

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