Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Altea XL 1.9 ou 1.6 TDI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Altea XL 1.9 ou 1.6 TDI?

    Boas

    Ando para aqui a "namorar" uma Altea XL.
    Hoje testei uma de 2008, 1.9 TDI e aquilo anda muito bem (anda o que eu quero e preciso).

    O vendedor disse que me arranja uma 1.6 TDI mais recente pelo mesmo preço e fiquei na duvida.

    Qual será a melhor opção? O binário é o mesmo, as caracteristicas parecem iguais...

    Obrigado

    #2
    O 1.9 vai pagar mais 100 euros de IUC.

    Mas entre os 2 preferia o 1.9.

    Comentário


      #3
      1.9 105?

      Comentário


        #4
        Sim, 1.9 105 CV (se calhar pode levar uma repro pequena).

        Uma das coisas que me faz pensar é um pouco a consola central, que no de 1.9 é algo insipida, coisa que no 1.6 por ser mais recente ja vem com outro look.
        Mas o que me importa mais é mesmo motor, possiveis problemas e coisas do genero....
        Obrigado

        Comentário


          #5
          1.6 tdi eu evitava as versões de 2009 a 2012. Tenho ideia que o Altea só se vendeu até 2012 por isso não deve ter recebido versões mais recentes do 1.6 tdi.

          Sendo assim ia para o 1.9 tdi.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
            1.6 tdi eu evitava as versões de 2009 a 2012. Tenho ideia que o Altea só se vendeu até 2012 por isso não deve ter recebido versões mais recentes do 1.6 tdi.

            Sendo assim ia para o 1.9 tdi.
            Boas

            Quais os problemas dos 1.6?
            Tambem penso que o 1.9 é muito melhor (tenho uma A4 de 96 com o 1.9 e é excelente)

            Comentário


              #7
              O 1.9 é uma aposta segura. No entanto tenho um 1.6 TDI 105cv em casa com 160k km e não posso queixar-me da fiabilidade do motor, nunca tive nenhum problema e acho que depende mais do uso que dás ao carro do que outra coisa.
              No meu caso é uma Golf VI Variant de 2011 e é uma boa estradista. Em AE é suave, chega aos 140 km/h num instante e nem dou por ela. Mas não gosto de andar no pára-arranca com ela, da condução em cidade, é um motor algo "morto" para puxar um peso tão grande (na Altea XL será ainda maior). Penso que o 1.9 será mais agradável de usar nessas situações por causa da maior cilindrada, mas atenção que o 1.6 TDI no Golf VII (> 2013) é um motor mais "redondo" e mexe-se em cidade com mais agilidade.
              O melhor será fazer um test drive, especialmente nessas situações de pára-arranca.

              Comentário


                #8
                1.9 tdi sem duvida.

                Comentário


                  #9
                  Eu ia para o 1.6:

                  - Carro mais recente, logo possibilidade te ter peças menos desgastadas pelo tempo
                  - Interior mais bonito
                  - Motor menos gastador, mais silencioso, vibra menos e é mais moderno.

                  Só falta saber os kms e ano de cada uma...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Eu ia para o 1.6:

                    - Carro mais recente, logo possibilidade te ter peças menos desgastadas pelo tempo
                    - Interior mais bonito
                    - Motor menos gastador, mais silencioso, vibra menos e é mais moderno.

                    Só falta saber os kms e ano de cada uma...
                    A que testei era de 2008 com 96 mil kms.
                    A que vai receber (1.9) será de 2009 com cerca de 125 mil.
                    Quanto à 1.6, nao sei ainda...

                    Comentário


                      #11
                      Nao foi nos ultimos 1.9 TDI PD105 BLS/BXE que houve o problema das bielas? Nao que seja nada do outro mundo, mas se houve, ha que informar.

                      Os 1.6 TDI tiveram no inicio problemas de injectores.... portanto...

                      Comentário


                        #12
                        O motor 1.6 é produzido por quem? PSA ou VW?

                        Estes ainda são a correia e nao a corrente, correcto? A quantos KMS deve ser mudada? 120 mil?
                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          1.6 TDI é todo VW.

                          São de correia, prazos de muda é que desconheço.

                          Comentário


                            #14
                            Boas

                            Mais uma questão (isto de levar as mulheres às "compras" ):
                            No Stand estava um Golf 5 1.9 Bluemotion que testamos e tem um andamento mais "feroz" que a Altea como seria de esperar. Está com 175 mil.
                            Vale mais a pena ou a Altea com 120mil? Isto sofre de filtros de particulas, EGR, etc??
                            Editado pela última vez por rop12770; 18 July 2017, 19:39.

                            Comentário


                              #15
                              55.000 km é muito km, mesmo sendo isso algo relativo. Claramente o carro com menos kms. Depois, eu provavelmente iria para o 1.6 por ser mais económico e pagar menos IUC, o interior ser mais moderno e possivelmente será mais fácil de obter uma melhor retoma um dia no futuro. Os stands, então, dizem logo: ah, isso é o motor antigo, já ninguém quer isso...

                              Comentário


                                #16
                                metade vai pelo 1.6, outra metade pelo 1.9.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Nao foi nos ultimos 1.9 TDI PD105 BLS/BXE que houve o problema das bielas? Nao que seja nada do outro mundo, mas se houve, ha que informar.

                                  Os 1.6 TDI tiveram no inicio problemas de injectores.... portanto...
                                  Por acaso desconheço, mas a menos que isso se confirme, eu hoje iria para um 1.9 TDI (e já tive um).

                                  Em termos genéricos, o 1.9 TDI foi o motor mais robusto que a VW fez nas últimas décadas, e o 1.6 fica um pouco no extremo oposto.

                                  Sendo mais antigo, vibra mais, e pode gastar mais qualquer coisa (especialmente em cidade).

                                  Mas continua a ser um motor disponível desde cedo, fruto (também) da sua maior cilindrada, objectivamente económico, capaz de se ir buscar mais um bocado com umas vitaminas (já não existem grandes segredos nestes motores), e com imensos carros já com +500.000 km em cima sem tocar no bloco.

                                  Não creio que o 1.6 consiga tirar este coelho da cartola com a mesma facilidade (nem de longe), e para ficar num 1.6 ia (voltava) mais depressa à PSA (1.6 HDi).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois... 1.6 pelos impostos, mas 1.9 pela potencia (gozo) que dá...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X