Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Check up na marca (Volvo) & Verificação dos Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Check up na marca (Volvo) & Verificação dos Km

    Boa tarde,


    Liguei para a Volvo hoje de tarde (AutoSueco Porto) para marcar um check up a um carro importado que tenho em vista comprar => Valor check up: apróx 50€


    Supondo que esse teste não me ia confirmar a veracidade dos Km da viatura, mas apenas dar a entender o desgaste que o carro tem, perguntei na mesma se era possível saber os km reais da viatura com esse check up e a resposta foi: "Não, mas podemos fazer um teste para verificação dos quilómetros reais da viatura" => valor: apróx. 50€.


    Bem como desconhecia totalmente esse serviço voltei a fazer mais perguntas, nomeadamente:
    - como é feito esse teste? A senhora (escritório) não me soube esclarecer..
    - Eu vou pagar para fazer esse teste de verificação dos quilómetros, no final não me vai dar um resultado inconclusivo, pois não? Resposta: Não, é emitido um relatório que vos é fornecido no final com o resultado dos km reais.


    Bem as minhas perguntas aqui no forum são:
    - Alguém conhece/fez esse teste?
    - Alguém sabe como funciona esse teste?




    Desde já obrigado

    #2
    Que volvo é?
    A primeira coisa que tens de fazer é ver tu o livro de revisões do carro, verificar se não faltam folhas no livro e verificar km e datas de cada revisão carimbada para ver se bate certo.

    Se não tiver livro é mau sinal.
    Ha uns tempos atrás andei interessado nas V50, quase todas as que tinham uma boa relação km/preço não tinham livro de revisões.
    Editado pela última vez por Viriauto; 12 July 2017, 22:00.

    Comentário


      #3
      o problema é que esse carro sendo importado não vai ter livro de revisões. agora acho estranho é fazerem um teste para os kms e outro teste para o resto. assim ganham 2x, está explicado...

      estando tu em rio tinto, presumo que vás à autosueco de águas santas, não? o meu pai comprou lá os volvos, mas quem lhos vendeu já se reformou e o diretor nem sei se será o mesmo... já foi há uns anos que comprou lá o último. assim não te posso safar.

      Comentário


        #4
        O tal Volvo S60 1.6D de 2012 caixa auto, importado da Alemanha com 85.000 km?

        Já lhe foi dito num outro tópico aqui no FAH que não vai conseguir saber o histórico do mesmo. Nem sequer os nacionais se consegue, apenas através da revisões que tiverem no livro ou pelo IPO.

        Como lhe informado que essa marca é sempre a sacar €€€, 50+50€ ridiculo, não acha?
        Editado pela última vez por Mat1977; 12 July 2017, 22:38.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
          Como lhe informado que essa marca é sempre a sacar €€€, 50+50€ ridiculo, não acha?

          Boa noite,
          Pelo o que me estão a dizer é ridículo eles venderem um produto que não corresponde a verdade. É que eu frisei bem essa questão da garantia do resultado e que o veiculo é importado.

          Como é que é possível eles garantirem que sabem os Km reais do carro? Será possível? alguém já fez? Será através da centralina?

          Obrigado
          Editado pela última vez por Johnyy; 12 July 2017, 23:36.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o problema é que esse carro sendo importado não vai ter livro de revisões. agora acho estranho é fazerem um teste para os kms e outro teste para o resto. assim ganham 2x, está explicado...

            estando tu em rio tinto, presumo que vás à autosueco de águas santas, não? o meu pai comprou lá os volvos, mas quem lhos vendeu já se reformou e o diretor nem sei se será o mesmo... já foi há uns anos que comprou lá o último. assim não te posso safar.
            Boa noite,
            Pois eles querem ganhar a dobrar. Agora a questão é mesmo se vale a pena esse gasto ou se vai sair algum tipo de resultado inconclusivo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              o problema é que esse carro sendo importado não vai ter livro de revisões. agora acho estranho é fazerem um teste para os kms e outro teste para o resto. assim ganham 2x, está explicado...

              estando tu em rio tinto, presumo que vás à autosueco de águas santas, não? o meu pai comprou lá os volvos, mas quem lhos vendeu já se reformou e o diretor nem sei se será o mesmo... já foi há uns anos que comprou lá o último. assim não te posso safar.
              Sempre fácil comprar um livro de revisões e mandar fazer uns carimbos! O caminho não é por aí.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Johnyy Ver Post
                Boa noite,
                Pois eles querem ganhar a dobrar. Agora a questão é mesmo se vale a pena esse gasto ou se vai sair algum tipo de resultado inconclusivo.
                Já o fiz na marca, Mercedes, e conseguem através do registo na centralina, nada como te deslocares à Volvo e questionar como é feito.

                Comentário


                  #9
                  até dizendo que se estiver tudo bem, a levarás lá para fazer a próxima rrevisão (sendo isso verdade ou não). pode ser que eles te façam o check up + os kms no mesmo teste.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Johnyy Ver Post
                    Boa noite,
                    Pelo o que me estão a dizer é ridículo eles venderem um produto que não corresponde a verdade. É que eu frisei bem essa questão da garantia do resultado e que o veiculo é importado.

                    Como é que é possível eles garantirem que sabem os Km reais do carro? Será possível? alguém já fez? Será através da centralina?

                    Obrigado
                    Que eu tenha conhecimento, mas pelo que tendo ouvido ou lido, a BMW é que se consegue ler através da centralina, seja importado seja nacional.

                    Eu pessoalmente não acredito que esse carro importado e ainda mais um S60, de 2012 um carro familiar apenas tenha só 85.000 km. Ainda pelas histórias que basta pesquisar o que se passa com o martelar km de carros importados.

                    Esse carro mesmo com 150.000 o seu estado interior ou exterior não se nota o seu muito uso.

                    Um Focus com 150.000 se encobrir a leitura do conta kilómetros ninguém vai dizer que tem os tais 150k

                    Livros de revisão, basta também ler comentários nos fóruns como eles procedem com carimbos, datas e inclusive a assinatura conforme eu vi recentemente um caso desses.

                    O problema não é um carro ter 80 ou 180k, problema sim é após a compra os problemas que possam surgir e depois é um mealheiro, carro com motor 1.6d muito problemáticos com o sistema electrónico e ainda a cx vel automática, depois suspensões, direção e muito mais outros que só na concessão e é muito cara. Mas como nunca mencionou o preço do mesmo, até pode ser um preço baixo que dê para reparar futuras anomalias.

                    Veja nos sites de venda usados esses carros do mesmo ano nacionais e observe os km existentes, se encontra algum com 85k.

                    Existem muitas outras marcas nacionais a preços engraçados e não polémicos como esse S60 com o motor 1.6d e cx auto.

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite Andrelr,
                      O carro era de que ano? Ainda bem que confirmas que é possível, pois desconhecia totalmente esse serviço.
                      De qualquer maneira só faz sentido conseguirem através da centralina como acabas-te de dizer.
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Johnyy Ver Post
                        Boa noite Andrelr,
                        O carro era de que ano? Ainda bem que confirmas que é possível, pois desconhecia totalmente esse serviço.
                        De qualquer maneira só faz sentido conseguirem através da centralina como acabas-te de dizer.
                        Obrigado
                        Era de 2002, foi feito através da máquina da marca, a chamada Star pelo que me recordo, e quem as sabe utilizar rapidamente confirma os Km, a Bmw também o faz.
                        Existe um diário de bordo de uma Mercedes por aqui, que também descobriram a retirada de kms na marca.

                        Alerto-te que já conduzi um Volvo S 60 com 280.000 Km e podia garantir que não tinha mais de 150.000 Km, face ao estado de rigidez do conjunto e ausência de barulhos parasitas, por isso analisa bem a compra! Boa Sorte!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Johnyy Ver Post
                          Boa noite Andrelr,
                          O carro era de que ano? Ainda bem que confirmas que é possível, pois desconhecia totalmente esse serviço.
                          De qualquer maneira só faz sentido conseguirem através da centralina como acabaste de dizer.
                          Obrigado
                          corrigido. já agora, já te responderam no fórum volvo?


                          Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                          Era de 2002, foi feito através da máquina da marca, a chamada Star pelo que me recordo, e quem as sabe utilizar rapidamente confirma os Km, a Bmw também o faz.
                          Existe um diário de bordo de uma Mercedes por aqui, que também descobriram a retirada de kms na marca.

                          Alerto-te que já conduzi um Volvo S 60 com 280.000 Km e podia garantir que não tinha mais de 150.000 Km, face ao estado de rigidez do conjunto e ausência de barulhos parasitas, por isso analisa bem a compra! Boa Sorte!
                          o volvo do meu pai, com cerca de 335 ou 340 mil, não se ouvem barulhos. vais lá dentro e é um sossego. mas ele também raramente passa dos 120 e anda muito em vias rápidas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                            Era de 2002, foi feito através da máquina da marca, a chamada Star pelo que me recordo, e quem as sabe utilizar rapidamente confirma os Km, a Bmw também o faz.
                            Existe um diário de bordo de uma Mercedes por aqui, que também descobriram a retirada de kms na marca.
                            Nenhum carro é impossível de aldrabar km de uma ponta à outra, desde o quadrante às centralinas, incluindo a alteração dos km das revisões efectuadas e erros registados pela própria centralina.

                            Com alguém conhecido dentro da marca, dará para tentar obter o historial de revisões do carro, e perceber se batem certo com o que é contado.

                            Mas sem esse conhecimento, e especialmente em carros importados, fica-se muito na base da intuição e risco/fé!

                            Livros de revisões carimbados, e ainda por cima no estrangeiro?


                            Eu já tive 2 carros importados, e não os coloco fora de hipótese numa compra, mas o nacional tem algumas vantagens a este nível.

                            A minha forma de ver isto é que um carro usado nacional pode (e é) muitas vezes aldrabado a nível de km, mas o importado é quase garantido que o foi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Johnyy Ver Post
                              Boa noite Andrelr,
                              O carro era de que ano? Ainda bem que confirmas que é possível, pois desconhecia totalmente esse serviço.
                              De qualquer maneira só faz sentido conseguirem através da centralina como acabas-te de dizer.
                              Obrigado
                              Já comentei em outro tópico e todos os carros do Stand (se for o mesmo) são importados e com poucos km, média nos 85.000 km, será este?


                              Editado pela última vez por Mat1977; 10 October 2017, 21:24.

                              Comentário


                                #16
                                Posso dar o meu testemunho com a minha situação na Ascendum volvo Viseu.
                                Comprei um VOLVO importado da Alemanha fui a Ascendum fazer check up, o que me disseram em relação aos km reais foi qualquer coisa do gênero que a DIM do quadrante estaria danificada e falaram também no ECU ou ECM, conclusão, disseram me que não conseguiam ver os kms reais nem eu percebi muito bem porquê, mas que deveria comprar um quadrante novo (a volta dos 1000€) porque estou em risco de a qualquer momento ela deixar de funcionar e apagar de vez. Arranjei um quandrante em 2° mão na net para eles montarem mas depois já não era bem esse o problema e fiquei sem perceber ao certo e obrigado a devolver o quadrante usado que comprei.
                                Pelos vistos também não é possível ver os km reais pela centralina ou ECU se esta (segundo o que percebi) estiver danificada.
                                O que me dizem disto?
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Posso dar o meu testemunho com a minha situação na Ascendum volvo Viseu.
                                  Comprei um VOLVO importado da Alemanha fui a Ascendum fazer check up, o que me disseram em relação aos km reais foi qualquer coisa do gênero que a DIM do quadrante estaria danificada e falaram também no ECU ou ECM, conclusão, disseram me que não conseguiam ver os kms reais nem eu percebi muito bem porquê, mas que deveria comprar um quadrante novo (a volta dos 1000€) porque estou em risco de a qualquer momento ela deixar de funcionar e apagar de vez. Arranjei um quandrante em 2° mão na net para eles montarem mas depois já não era bem esse o problema e fiquei sem perceber ao certo e obrigado a devolver o quadrante usado que comprei.
                                  Pelos vistos também não é possível ver os km reais pela centralina ou ECU se esta (segundo o que percebi) estiver danificada.
                                  O que me dizem disto?
                                  Obrigado

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X