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Opel Astra ST 1.6 Biturbo CDTi | Peugeot 308 SW 2.0 BlueHDI GT Line | Renault Mégane

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    Opel Astra ST 1.6 Biturbo CDTi | Peugeot 308 SW 2.0 BlueHDI GT Line | Renault Mégane

    Opel Astra ST 1.6 Biturbo CDTi | Peugeot 308 SW 2.0 BlueHDI GT Line | Renault Mégane ST dCi GT

    http://www.autohoje.com/en/testes/co...gane-st-dci-gt


    10 July 2017Autor:Ricardo Carvalho - Fotos: João Carlos Oliveira (N.º 1424 – 2 de março de 2017)




    São carrinhas de segmento C, populares, e estão entre as mais vendidas do segmento, mas as três versões que vê neste comparativo são mais “coloridas” na mecânica e na imagem. As variantes espigadas da Astra ST, 308 SW e Mégane ST são propostas especiais para quem quer se diferente, sem pagar muito mais por isso. Aqui fica um confronto com potências entre os 150 e os 165 cv... a gasóleo.

    Os Diesel “pequenos” são competentes e poupados, mas há quem ache pouco e veja as versões a gasóleo mais potentes como a escolha mais ajustada para o seu familiar compacto. A carrinha Megane GT 1.6 dCi de 165 cv com caixa de velocidades EDC enfrenta aqui as rivais da Opel e da Peugeot, ambas com motores a rondar o mesmo valor de potência. Já por cá passaram as versões mais vendidas da esmagadora maioria das carrinhas familiares compactas. São propostas de um pragmatismo difícil de contrapor, num cenário cada vez mais orientado para a economia/ecologia para as frotas das empresas, em detrimento da performance e do prazer de condução.
    Felizmente, as marcas ainda têm resposta para os que, sem perder de vista a poupança de combustível, querem um pouco mais de motor (e um valor de binário elevado desde regimes muito baixos) e preferem ter o seu automóvel com pneus realmente aderentes e imagem desportiva.
    A Mégane ST GT EDC (só está disponível com caixa de dupla embraiagem de seis velocidades) de 165 cv foi a mais recente entrada neste subsegmento dos “1.6 Diesel espigados” e, para ver até que ponto esta Renault nos aquece o sangue, decidimos juntar-lhe duas propostas de “coração quente”: a Opel Astra ST 1.6 CDTi Biturbo de 160 cv, e a Peugeot 308 SW 2.0 BlueHDI exemplarmente espremidos pela caixa automática de seis velocidades da Aisin – pela eficácia e por ser ativamente responsável pelo prazer de condução da carrinha francesa, achámos por bem considerar este argumento tecnológico. Potência não falta, pneus também não e têm uma aparência musculada (a Opel tem uma imagem mais requintada e luxuosa), em sintonia com as prestações anunciadas pelas marcas…
    Com a família…
    Qualquer uma delas tem potencial para ser o próximo automóvel “lá de casa”. Espaçosas e práticas q.b., têm bagageiras de volume condigno e listas de equipamento de segurança que tranquilizam qualquer chefe de família. A Astra é a que oferece a bagageira menos volumosa, com 540 litros, segue-se a Mégane com 580 litros e a 308 SW sobe aos 610 litros, sendo a líder neste capítulo. Todas rebatem os bancos a partir a mala, mas a Opel tem a vantagem de o poder fazer na amplitude 40/20/40.
    A Renault tem detalhes de montagem menos conseguidos e é a que mais range ao passar sobre mau piso, ao passo que a 308 e a Opel são um pouco mais sólidas e incutem maior confiança quanto aos efeitos nefastos da passagem do tempo. A diferença está na qualidade dos materiais, com a Mégane ST a revelar uma seleção de revestimentos mais modesta (diferença entre a qualidade da zona superior e da zona inferior do tablier).
    Com a Peugeot, essa questão não se coloca, notando-se o maior cuidado na disposição de materiais suaves em torno dos ocupantes e da facilidade de utilização do sistema de infotainment. Ainda assim, a versão GT Line coloca na “velhinha” 308 aquele toque desportivo que todos valorizamos. Bons bancos e consola central sem teclas diretas, mas simples de operar (ainda que o sistema de infotainment já seja mais antiquado)
    A Mégane está mais preocupado em criar o ambiente certo para quem gosta de carros desportivos, saindo-se muito bem neste particular: os bancos têm tão bom aspeto que dá vontade de levar um deles para casa e fixá-lo em frente à televisão, para melhorar a “condução” no Gran Turismo da Playstation; o volante multifunções tem qualquer coisa de RS, incluindo o escorregadio plástico da secção achatada; o aspeto moderno da consola central, que é um verdadeiro tablet montado, tem tantas funcionalidades que pode distrair o piloto. Mas voltando ao início do parágrafo, a Mégane ST GT dCi é para famílias enérgicas, com dorsais bem trabalhados e que protegem a coluna dos impactos provocados pela combinação das suspensões desportivas com os pneus de baixíssimo perfil. Embora não seja um martírio, é desaconselhado para os que dão a primazia ao conforto.
    Para esse género de condutor, a Astra agora sem suspensão Flexride, é a melhor proposta, digerindo as imperfeições com uma suavidade que impressiona, tanto mais que calça jantes de 17 polegadas. Os bancos deixaram de ser o cavalinho de pau das anteriores gerações e os desta unidade são especialmente cómodos, ainda que não sejam tão desportivos com os da Peugeot e da Renault.
    E a sós…
    Com médias de consumo tão aproximadas, na casa dos 5/6 l/100 km (a Atra baixa mesmo dos 5 litros), todos passam no teste da poupança e provam que é possível ter performance e espírito ecológico. Mégane e 308 são fáceis de conduzir – o primeiro é melhor na resposta ao acelerador, o segundo tem comandos mais leves – e acompanham-nos no quotidiano sem problemas de maior, e as suas caixas automáticas a isso ajudam. Curiosamente, com caixa manual, a Opel rubrica valores de acelerações praticamente idênticos aos da Mégane. As diferenças são mínimas.
    A Peugeot, e até porque tem um motor maior, com mais capacidade, contudo menos potente, é suficiente para rubricar as melhores marcas nas acelerações dos 0 aos 100 km/h.
    A cidade já ficou para trás, estamos no início de uma estrada de curvas e contracurvas, com algum “sobe e desce” e secções onde as mecânicas conseguem encher o pulmão. Os três carros aguardam a sua vez e a Peugeot é a primeira a sair à estrada. As suspensões são brandas, a direção é a que diz menos sobre o que se passa com a frente e o pedal de travão é tão esponjoso que se torna difícil modelar a força, mas a 308 é daquelas carrinhas em que o resultado final supera a mera soma das partes. Talvez seja a resposta possante do motor acima das 2000 rpm, o certo é que a Peugeot compensa a falta global de eficácia com uma performance contundente que exige empenho humano. Destaque para a presença do botão “Sport” que, para além de colorir o painel de instrumentos de vermelho, reduz o tempo de resposta da caixa, levando o regime ao redline muito rápido, o próprio acelerador também fica mais sensível às pressões do pé direito.
    Ao passar para a Opel, fica claro que subimos uns patamares na escala da eficácia. Mesmo sem suspensão Flexride, a Astra fica mais seca e imediata na resposta ao volante, sem deixar de ser tolerante nas irregularidades e naquelas bermas que se podem “cortar”. As travagens mais estáveis, as passagens em curva mais rápidas e o absoluto controlo de movimentos fazem-nos esquecer a prestação da Peugeot, mas as prestações ficam abaixo das da francesa, a caixa é mais lenta e o eixo traseiro parece mais agarrado ao asfalto, reduzindo a agilidade e a interatividade do Astra – são os pneus dianteiros que fazem todo o serviço.
    Com a Renault o cenário é bem diferente. Além da precisão milimétrica e da estabilidade, a Mégane GT permite sempre ajustar a atitude em curva, mesmo quando abusamos da sorte e lhe pedimos mais do que era suposto. A este facto não é alheia a presença do chassis 4 Control, rodas traseiras direcionais, e que facilita este aspeto. O ESP não se desliga, mas a eletrónica permite algum escorregamento antes de intervir e as patilhas no volante fazem-nos crer que, a cada passagem de caixa, estamos a deixar os rivais cada vez mais para trás. Pressionando o botão RS Drive, mudamos não só os modos e condução (aqui não há Eco), só Confort e Sport. No último, a resposta ao acelerador ganha outro vigor e o som que emana das colunas ganha um pouco mais de volume.
    Por fim, basta analisar preços, garantias e impostos. A Opel é a mas barata e o preço pedido pelo 160 cv é de arromba e mesmo sem qualquer opcional está bem equipada. A Mégane vem a seguir. O preço justifica-se pelo que oferece e pela imagem mais desportiva. Quanto à Peugeot, o facto de ter um motor maior coloca o seu preço para lá da barreira dos 40 mil euros, transformando-a numa carrinha mais dificil de alcançar, coloca a 1.6 BlueHDI como primeira escolha.... e este 1.6 com 120 cv não rivaliza com os 1.6 “espigados” das outras duas.

    #2
    PSA em grande!

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      #3
      Impressionante como os tempos mudam:

      ", é desaconselhado para os que dão a primazia ao conforto.
      Para esse género de condutor, a Astra agora sem suspensão Flexride, é a melhor proposta, digerindo as imperfeições com uma suavidade que impressiona, tanto mais que calça jantes de 17 polegadas
      "

      Já parece o meu corsa: Demasiado confortável e filtrado para um Corsa (comparado com o meu 1.2 de 2002).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        PSA em grande!
        PSA all the way :D

        Comentário


          #5
          das 3, continuo a achar a megane a mais bonita, mais interessante. De resto, a montagem\materiais já é o que se esperava da parte da renault.
          a nível de motor, é natural a psa ganhar, não?! 2.0 comparado com os 1.6 das outras duas...

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            #6
            A 308 para vender acima dos 40K tem que usar o 2.0 com 180 cv.

            Os consumos do Opel são extraordinários.

            Comentário


              #7
              Falta de eficácia da 308 SW???!!!

              A AH a proporcionar bons momentos de risota.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Falta de eficácia da 308 SW???!!!

                A AH a proporcionar bons momentos de risota.
                Já não se fazem automóveis franceses como o Citroen AX.

                Comentário


                  #9
                  E vá lá que desta vez não embirraram com o volante pequenino da 308 ou a posição do painel de instrumentos. Já se devem ter habituado...

                  Comentário


                    #10
                    Lá está o pebolim do costume abrir um tópico com a lengalenga de sempre..haja paciência!

                    Curioso que normalmente usas o argumento de que "a Renault vence porque ganhou pontos no preço" e neste caso a Opel vence porque faz mais 3 pontos na avaliação do preço!
                    De qualquer maneira, possivelmente a Opel é o produto mais equilibrado das 3 e não me surpreende minimamente a vitoria e a sua justiça. Mas das 2 era a ultima que escolheria.

                    Já agora, porque é que não abriste um tópico com o comparativo da Autoexpress que tu tanto adoras meter as bolas na boca e bajular à força toda?

                    http://www.autoexpress.co.uk/renault...xhall-astra-st

                    deixa-me advinhar?! Porque a Renault venceu? ainda por cima com a Vauxhall a jogar em "casa".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                      Lá está o pebolim do costume abrir um tópico com a lengalenga de sempre..haja paciência!

                      Curioso que normalmente usas o argumento de que "a Renault vence porque ganhou pontos no preço" e neste caso a Opel vence porque faz mais 3 pontos na avaliação do preço!
                      De qualquer maneira, possivelmente a Opel é o produto mais equilibrado das 3 e não me surpreende minimamente a vitoria e a sua justiça. Mas das 2 era a ultima que escolheria.

                      Já agora, porque é que não abriste um tópico com o comparativo da Autoexpress que tu tanto adoras meter as bolas na boca e bajular à força toda?

                      http://www.autoexpress.co.uk/renault...xhall-astra-st

                      deixa-me advinhar?! Porque a Renault venceu? ainda por cima com a Vauxhall a jogar em "casa".
                      Do teu link :
                      If you value driving thrills as much as lugging loads, then the Astra should top your shopping list. It

                      Parece que segundo os meus criterios viria a Astra:

                      Melhor interior, melhor infotnaiment, melhor driving thrills.
                      Editado pela última vez por Superfast; 13 July 2017, 10:47.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Do teu link :
                        If you value driving thrills as much as lugging loads, then the Astra should top your shopping list. It

                        Parece que segundo os meus criterios viria a Astra:

                        Melhor interior, melhor infotnaiment, melhor driving thrills e melhor bagageira.
                        Mas os teus critérios já todos sabemos quais são!

                        Não vou estar a discutir qual a melhor, porque se a Astra tem melhor driving value, perde numa catrefada de outras e ganhará noutras tantas, assim como a Renault, a Golf, a 308... Todas tem os seus argumentos, cabe a cada um dentro daquilo que são as suas prioridades escolher a que cumpre melhor as coisas que valoriza.

                        Agora, para a AutoExpress nesse comparativo, no geral, entre virtudes e defeitos, a melhor foi a Megane!


                        já que gostas de citações " It's also supremely comfortable with class-leading refinement"
                        Editado pela última vez por ze0santos; 13 July 2017, 10:55.

                        Comentário


                          #13
                          Agora a Autoexpress já não vai ser referência como no tópico ao lado e neste caso a Autohoje será mais factual e ponto. Acertei?

                          A realidade, é que neste segmento não há carros maus, podem ter pontos melhores ou piores que a concorrência mas não há mau... Mas claro, o drama e o trauma, a falta de conhecimento, ditam uma realidade paralela onde vive o SuperAntiRenault.

                          Comentário


                            #14
                            É mais o carmaniaco diz. Nao existe pior nem melhor. E um veiculo depende de muitos factores especialmente bancos, Suspensao e pneus.

                            Para mim nao ha referencias. Existe parametros. Por exemplo hoje em dia prolifera os modos de conducao e suspensao adaptativa.

                            Os comparativos ou ensaios vao ficar muito mais complicados. Uma conducao em eco é muito diferente de 1 sport.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              prolifera os modos de conducao e suspensao adaptativa.
                              Proliferam no segment C, que é o do tópico?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                E vá lá que desta vez não embirraram com o volante pequenino da 308 ou a posição do painel de instrumentos. Já se devem ter habituado...
                                Por acaso gostei do volante da 308 que conduzi, não me fez qualquer confusão. Aliás, quando voltei ao Vectra, parecia que estava a conduzir um camião.

                                Já o painel de instrumentos, regulado para o meu estilo de condução (banco baixo, volante baixo), só via do 0 aos 50 e dos 150 para cima Do painel central com a velocidade instantânea não via nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  É mais o carmaniaco diz. Nao existe pior nem melhor. E um veiculo depende de muitos factores especialmente bancos, Suspensao e pneus.

                                  Para mim nao ha referencias. Existe parametros. Por exemplo hoje em dia prolifera os modos de conducao e suspensao adaptativa.

                                  Os comparativos ou ensaios vao ficar muito mais complicados. Uma conducao em eco é muito diferente de 1 sport.
                                  Tinha ideia que os Renault eram os piores do mercado... Agora já não há pior nem melhor? Até fico com os olhos baralhados com esta coerência...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim é o pior. Dai ver tanta gente particular comprar Dacia por aqui.

                                    O mercado e dinamico. Saiu o novo fiesta, novo Polo e ibiza.

                                    Estamos a falar hoje. Es capaz de dizer que o Clio 0.9 TCE 90 nao e o pior do segmento?

                                    Corsa trm um interior muito melhor e tem 3 anos no mercado. Olhando para o ibiza o Clii parece arcaico. Se cobrassem pelo clio o valor do sandero..va la....

                                    Por um clio 0.9 TCE90 digamos 11000 euros. O Corsa 90 custa 140000 sem descontos (ver AH desta semana).

                                    Por 11 000 ainda seria ok. Mas excepto o preco plasticos, infotnaiment lento, nao tem tecto panoramico. Olhando para o ibiza Clio.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Proliferam no segment C, que é o do tópico?
                                      Ate no novo ibiza. Golf tem DCC, Skoda Octavia foi remodelado para ter DCC, , classe A tem dcc.

                                      Leon, mini cooper. Cada vez mais.

                                      Em muitos permite 2 comportamentos completamente opostos.

                                      O mercado esta a mudar e espero que tudo acompanhe.
                                      Editado pela última vez por Superfast; 13 July 2017, 14:52.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Para mim é o pior. Dai ver tanta gente particular comprar Dacia por aqui.

                                        O mercado e dinamico. Saiu o novo fiesta, novo Polo e ibiza.

                                        Estamos a falar hoje. Es capaz de dizer que o Clio 0.9 TCE 90 nao e o pior do segmento?

                                        Corsa trm um interior muito melhor e tem 3 anos no mercado. Olhando para o ibiza o Clii parece arcaico. Se cobrassem pelo clio o valor do sandero..va la....

                                        Por um clio 0.9 TCE90 digamos 11000 euros. O Corsa 90 custa 140000 sem descontos (ver AH desta semana).

                                        Por 11 000 ainda seria ok. Mas excepto o preco plasticos, infotnaiment lento, nao tem tecto panoramico. Olhando para o ibiza Clio.....
                                        Agora o Clio está ao nível do Sandero... Incrível.

                                        Não, o Clio não é o pior, está dentro da média, sim tem uma qualidade algo fraca, mas nada que um antigo Fiesta não fosse igual, ou até um Skoda.

                                        E sim, o Clio já pesa os anos, normal que carros mais recentes sejam melhores.. e novidades?

                                        Agora, é indiscutível que para a maioria o Clio é dos carros mais apelativos do segmento em termos esteticos e de interior, principalmente o IV que fez grande sucesso em pessoal mais novo. Daí que mesmo que não tenha as últimas novidades no que toca a tecnologia, o melhor acabamento, continua a vender bastante por ser apelativo estaticamente.

                                        Eu olho para o Ibiza e pode ser muito bom mas aquela estética para mim diz zero, acho o Clio mais bonito e chamativo, pelas diferenças, não me metia num Ibiza e ia para um Clio sem qualquer dúvida.

                                        De todos, ainda mais rápido ia para o Fiesta mas tirando o Clio não há nada que me chame no segmento e acredita que não sou o único.

                                        Ah, o Micra, também estou a gostar bastante do carro. Parece-me uma proposta bem interessante e já vi vários, o que me parece que esteja a fazer sucesso.

                                        Resumindo, não o Clio não é o que pintas, longe de ser o melhor, mas neste segmento para a maioria há outras prioridades e a estética contribui muito para o sucesso do Clio, há que admitir isso.
                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 13 July 2017, 15:43.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Ate no novo ibiza. Golf tem DCC, Skoda Octavia foi remodelado para ter DCC, , classe A tem dcc.

                                          Leon, mini cooper. Cada vez mais.

                                          Em muitos permite 2 comportamentos completamente opostos.

                                          O mercado esta a mudar e espero que tudo acompanhe.
                                          Sim, 2 comportamentos diferentes, um mau e um pessimo...

                                          Saudades de ver o Chris Harris a dizer que o Golf GTI ficava melhor em Confort para a dinâmica que o modo mais desportivo.

                                          Colocar isso num Ibiza é mesmo pintelhice que pouco de util vai dar a condução.


                                          Tipo o DNA da Alfa, a maioria mete em Dynamic e nunca mais tira...

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                                            #22
                                            Já agora, ali ao lado dizes que o teu Corsa não pode ter GPS, auto travagem em cidade etc... Mas críticas o Clio por isso mesmo? Melhor... O Clio IV pode ter GPS integrado...

                                            Ate metes os pés pela mãos para dizer mal da Renault quando tens um Corsa com menos equipamento que um Clio... Incrível.

                                            Já parece o 1.6T do Megane anedótico quando tens um 1.6T de 156cv num carro bem mais caro e pouco melhor...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Já agora, ali ao lado dizes que o teu Corsa não pode ter GPS, auto travagem em cidade etc... Mas críticas o Clio por isso mesmo? Melhor... O Clio IV pode ter GPS integrado...

                                              Ate metes os pés pela mãos para dizer mal da Renault quando tens um Corsa com menos equipamento que um Clio... Incrível.

                                              Já parece o 1.6T do Megane anedótico quando tens um 1.6T de 156cv num carro bem mais caro e pouco melhor...
                                              ohhh ohhhh o corsa tem 115cv racing e tecto panoramico

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Corsa trm um interior muito melhor e tem 3 anos no mercado. Olhando para o ibiza o Clii parece arcaico. Se cobrassem pelo clio o valor do sandero..va la....
                                                O Clio IV é de 2013, o Corsa E é uma cópia pior de um carro lançado em 2004, o Grande Punto!

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Já agora, ali ao lado dizes que o teu Corsa não pode ter GPS, auto travagem em cidade etc... Mas críticas o Clio por isso mesmo? Melhor... O Clio IV pode ter GPS integrado...

                                                  Ate metes os pés pela mãos para dizer mal da Renault quando tens um Corsa com menos equipamento que um Clio... Incrível.

                                                  Já parece o 1.6T do Megane anedótico quando tens um 1.6T de 156cv num carro bem mais caro e pouco melhor...
                                                  Pelo que me lembro o Corsa dele até está bem apetrechado de "extras de conforto". Mas essa do GPS não ser configurável num Corsa apanhou-me de surpresa.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Já agora, ali ao lado dizes que o teu Corsa não pode ter GPS, auto travagem em cidade etc... Mas críticas o Clio por isso mesmo? Melhor... O Clio IV pode ter GPS integrado...

                                                    Ate metes os pés pela mãos para dizer mal da Renault quando tens um Corsa com menos equipamento que um Clio... Incrível.

                                                    Já parece o 1.6T do Megane anedótico quando tens um 1.6T de 156cv num carro bem mais caro e pouco melhor...
                                                    Se o basico nao esta la nem vale a pena sentar. Um Clio olhas para o interior e ja nao queres entrar.

                                                    Tocas nas coisas e ainda e mais caro que o Corsa para 1 particular. Qualquer particular sabe isso.

                                                    Quem compra um carro nos 14/15000 num corsa, ibiza actual esta quase no segmento acima.

                                                    Sentas-te ou metes em cidade e diferenciar de um Dacia e muito complicado.

                                                    Isso para mim e basico. Quando ando num Clio penso..o Dacia era igual nao?

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                                                      #27
                                                      A mim também mas foi o que o mesmo disse no tópico do Corsa E... Não era algo que deixava de comprar um carro, aliás, com os telemóveis os GPS integrados já me dizem zero, e pelos preços deles compro um telemóvel de topo... Mas críticar a falta de equipamento do Clio e depois vai-ss a ver e o Corsa...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                        ohhh ohhhh o corsa tem 115cv racing e tecto panoramico
                                                        Racing? Se não tiver o volante cortado na base esquece. Aliás, o 911 991 GT3 não é racing por esse motivo....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Ate no novo ibiza. Golf tem DCC, Skoda Octavia foi remodelado para ter DCC, , classe A tem dcc.

                                                          Leon, mini cooper. Cada vez mais.

                                                          Em muitos permite 2 comportamentos completamente opostos.

                                                          O mercado esta a mudar e espero que tudo acompanhe.
                                                          Há alguns que têm e muitos que não têm. Esse elemento não é valorizado no segmento C. Alias, o Astra J tinha e o K não tem.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                            Pelo que me lembro o Corsa dele até está bem apetrechado de "extras de conforto". Mas essa do GPS não ser configurável num Corsa apanhou-me de surpresa.
                                                            O carro foi para a minha mae e o GPS era algo que separava o corsa do Astra.

                                                            Alugamos inclusive um clio por 24 horas para tirarmos as duvidas. O que mais me lembro era o meu pai gritar para abafar o som do 0.9 TCE em subidas.

                                                            Mas mais engracado era a minha mae a procurar fechar os vidros. Isto faz mais barulho que o corsa 2002.

                                                            Hoje provavelmente nem o ecra de 7 comprava. Nunca o usou.

                                                            Eu gosto porque gosto de GPS mesmo que saiba o caminho.

                                                            No Corsa novo o que nao gosto é ser 100% filtrado. Vamos os 3 na A32 e tenho de ver se o motor esta ligado. Mas silencioso e.

                                                            O melhor atributo do corsa é demonstrado pelo seguinte: deixamos de usar a passat tdi 130. Está na garagem ha 4 meses..so saindo para arejar.
                                                            Editado pela última vez por Superfast; 13 July 2017, 16:09.

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