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Carro Desportivo por 22000 €

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    Carro Desportivo por 22000 €

    Boas,

    Preciso da vossa ajuda/opinião em relação a que carro comprar.

    Com um budget próximo de 22000€ queria um bom carro que andasse.

    Estou à procura de algo que me deixe com um sorriso na cara a conduzir.

    Não sei se consideram o Megane RS, Fiat 500 Abarth ou MINI Cooper S JCW uma boa escolha por exemplo ..

    Quanto mais sugestões/opiniões melhor!

    Agradeço desde já qualquer resposta que me possam dar.

    Os melhores cumprimentos,
    Alex

    #2
    Nenhum desses carros acima é um sports car (desportivo). Pretendes um citadino/familiar com carácter mais desportivo?

    Comentário


      #3
      Desses 3 escolheria o Megane RS, o mais completo dos 3.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Verdade, mas pelo menos eu não encontro um verdadeiro desportivo por este preço sem que tenha muitos kms..

        Por isso acho que para encontrar algo com potência e não muito rodado tenho de olhar mais para os hot hatches..

        Mas se tiveres sugestões que não sejam hot hatches, e mais desportivos como disseste queria saber!

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Megane RS

          Nem faz sentido comparar com Cooper S e Abarth

          Comentário


            #6
            Mini sem sombra de duvidas.

            Comentário


              #7
              Desses 3 e com esse orçamento, a minha preferência vai para Abarth 500, Mini JCW e por fim o Megane, mas naturalmente que a escolha mais acertada/equilibrada será a inversa.

              O Megane é doutra liga, tanto em potência como funcionalmente. Tanto o Abarth como o Mini são muito limitados em espaço, e nem toda a gente consegue conviver com isso se o usar como carro do dia-a-dia. Pode ser um compromisso demasiado grande.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alexcollignon Ver Post
                Verdade, mas pelo menos eu não encontro um verdadeiro desportivo por este preço sem que tenha muitos kms..
                Que não seja por isso...

                21.000€, 23.500 Km: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jrzbm.html

                Comentário


                  #9
                  Se queres um pseudo desportivo, podes esquecer o Abarth e o Cooper que estão a milhas de um Megane RS. Sorrisos na cara todos te irão dar. E de preferencia o Megane RS de 265[emoji7]

                  Megane RS, Civic Type R.

                  Agora se queres um utilitário divertido que de desportivo pouco mais tenha que o barulho, então os outros tb são bestiais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Se queres um pseudo desportivo, podes esquecer o Abarth e o Cooper que estão a milhas de um Megane RS. Sorrisos na cara todos te irão dar. E de preferencia o Megane RS de 265[emoji7]

                    Megane RS, Civic Type R.

                    Agora se queres um utilitário divertido que de desportivo pouco mais tenha que o barulho, então os outros tb são bestiais.
                    Tens cada teoria. Megane RS é objectivamente superior a um Cooper S e a um 500 Abarth, agora tenho as minhas duvidas se será mais divertido que estes, depende da utilização que vás dar. Cada um deles tem os seus encantos, não os menosprezes dessa forma. O 500 tem só melhor a sonoridade dentro dos 4cil do mercado (quando equipado com Record Monza) e o Mini tem um chassis muito equilibrado, diria talvez que a velocidades mais modestas seja tão ou mais divertido que o Megane.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Tens cada teoria. Megane RS é objectivamente superior a um Cooper S e a um 500 Abarth, agora tenho as minhas duvidas se será mais divertido que estes, depende da utilização que vás dar. Cada um deles tem os seus encantos, não os menosprezes dessa forma. O 500 tem só melhor a sonoridade dentro dos 4cil do mercado (quando equipado com Record Monza) e o Mini tem um chassis muito equilibrado, diria talvez que a velocidades mais modestas seja tão ou mais divertido que o Megane.
                      Diferencial anti blocante pra não ir de frente? Megane RS
                      Suspensão a sério? Megane RS
                      Direção a serio? Megane RS
                      Potência a entrar no a serio? Megane RS
                      Performance? Megane RS 30 vezes

                      Vá,... som? Abarth 500
                      Ah, consumos? Abarth 500

                      Não se compara um Megane RS a um Abarth nem a um Mini S no que toca a desportividade. Um JCW dos novos ainda ia [emoji6]

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                        Nenhum desses carros acima é um sports car (desportivo). Pretendes um citadino/familiar com carácter mais desportivo?
                        Explica lá melhor isto...

                        Comentário


                          #13
                          Quanto ao OP.

                          Bem, eu já conduzi dois deles, o Megane por bastante tempo, diria o Megane RS, 500 Abarth, diria que este é engraçado, estética e som, mas é só, um pouco limitado. Não é mau, para te divertires e dares uns passeios, serve, para algo mais, o Megane acaba por ser melhor no geral.
                          No entanto aconselho a procurares a versão de 265cv, um pouco a cima do orçamento mas bem procurados já se encontram.

                          Ou num segmento abaixo, consegues um 208GTI, Fiesta ST, novos, não sei a que preços sairá o novo Ibiza Cupra, mas também pode ser boa opção. Novo é sempre, novo, e em carros "destes" pode ter algum impacto.

                          EDIT: Nunca conduzi o Cooper, não posso "opinar"
                          Editado pela última vez por soulrebel; 14 July 2017, 00:49.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                            Explica lá melhor isto...
                            A sports car, or sportscar, is a small, usually two-seater, two-door automobile designed for spirited performance and nimble handling.
                            https://en.wikipedia.org/wiki/Sports_car

                            Hot hatch (shortened from hot hatchback) is a high-performance derivative of a car body style consisting of a three- or five-door hatchback automobile.
                            https://en.wikipedia.org/wiki/Hot_hatch

                            Um é desenhado de raíz para oferecer prazer de condução. O outro é uma variante "tuning" (ainda que feito de fábrica) de um carro normal, desenhado primariamente como meio de transporte.
                            Editado pela última vez por MSchumacher; 14 July 2017, 00:10.

                            Comentário


                              #15
                              Ah então não se pode chamar de desportivo a um MRS, um Cooper JCW ou um 500 Abarth, porque não foram desenhados para isso de raiz? Embora tenham chassis desenhados de raiz ou alterações profundas de raiz para serem desportivos?

                              'Tá bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                Tens cada teoria. Megane RS é objectivamente superior a um Cooper S e a um 500 Abarth, agora tenho as minhas duvidas se será mais divertido que estes, depende da utilização que vás dar. Cada um deles tem os seus encantos, não os menosprezes dessa forma. O 500 tem só melhor a sonoridade dentro dos 4cil do mercado (quando equipado com Record Monza) e o Mini tem um chassis muito equilibrado, diria talvez que a velocidades mais modestas seja tão ou mais divertido que o Megane.
                                já conduzi um JCW com 218cv e aquilo é mesmo viciante. foi o carro que mais me deixou a sorrir até hoje. na altura nem consegui parar, tive que ir dar mais uma volta à via rápida...

                                o megane RS tem tudo para ser superior e se calhar seria a minha opção, mas o mini é qualquer coisa.

                                o 500 abarth é mais um brinquedinho que outra coisa, embora deva ter também a sua piada e tem sempre um som porreiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                  Ah então não se pode chamar de desportivo a um MRS, um Cooper JCW ou um 500 Abarth, porque não foram desenhados para isso de raiz? Embora tenham chassis desenhados de raiz ou alterações profundas de raiz para serem desportivos?

                                  'Tá bem.
                                  Se não queres entender não entendas, tanto se me dá como se me deu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também concordo que não são desportivos.

                                    São versões desportivas dos modelos base.

                                    De qualquer forma, são excelentes melhores amigos [emoji16]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      De qualquer forma, são excelentes melhores amigos [emoji16]
                                      Concordo. Adoro hot-hatches pois combinam desportividade com versatilidade/usabilidade. Fazem tudo. Para um entusiasta que só consiga ter um único carro, são a solução ideal.

                                      Mas quando se anda num desportivo a diferença é notória, começa logo antes de sequer ligar o motor: a posição de condução não tem nada a ver. Depois ao conduzir a diferença ainda maior se torna. Alguns podem até ser mais lentos que os hot-hatches, mas o prazer de condução é outro.

                                      Agora não sei se o OP quer um faz tudo ou quer um segundo carro, pois não clarificou isso. Se quer um "faz tudo": hot hatch. Se quer um brinquedo recomendo vivamente um desportivo, seja um Z4, MX-5 ou outro qualquer que lhe agrade... Encontram-se dentro do orçamento em óptimo estado com poucos Km.
                                      Editado pela última vez por MSchumacher; 14 July 2017, 01:25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desde ja um obrigado a todas as respostas!

                                        Sim de facto não especifiquei, mas a minha ideia é substituir o meu Peugeot 208.

                                        Queria que o meu próximo carro fosse algo que seja mais do que me levar de A a B. Que me ponha um sorriso na cara e que não me faça querer sair do lugar.

                                        A nível de potência, som, performance há algum que não tenha sido mencionado que achem uma boa opção?

                                        Adoro os 3 que sugeri, mas por alguma razão acho muita piada ao abarth. Acham que eu não levando muito mais gente que a minha namorada, e raramente viaje de carro, o espaço continuaria a ser um problema?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sendo assim e como disseram mais acima devias ponderar a compra de um 208 GTI, será um carro quase novo em relação ao MRS, as minhas escolhas seriam mais ou menos esssas porque o 500 por muito especial que seja não me diz nada é um segmento abaixo do 208 por isso estava descartado.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://www.olx.pt/anuncio/lotus-sup...tml#6c6a1a21bb

                                            https://www.olx.pt/anuncio/nissan-35...tml#22c0e36cb5

                                            https://www.olx.pt/anuncio/mazda-mx-...tml#9b7f6f2b4b (divertido?)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                              Diferencial anti blocante pra não ir de frente? Megane RS
                                              Suspensão a sério? Megane RS
                                              Direção a serio? Megane RS
                                              Potência a entrar no a serio? Megane RS
                                              Performance? Megane RS 30 vezes

                                              Vá,... som? Abarth 500
                                              Ah, consumos? Abarth 500

                                              Não se compara um Megane RS a um Abarth nem a um Mini S no que toca a desportividade. Um JCW dos novos ainda ia [emoji6]
                                              Acho que valorizas em demasia as tuas preferencias pessoais em vez das possíveis necessidades do comprador do carro. Quanto ao autoblocante, é opção nos outros 2 se não estou em erro. De série no JCW é de certeza.
                                              E em princípio, consumos são mais baixos no Cooper S que no Abarth. E volto a dizer o mesmo, diversão a velocidades mais baixas os mais pequenos não ficam atrás do RS, até poderão superar. A velocidades mais elevadas, o Megane terá limites de aderencia superiores, isso é óbvio, foi o Hothatch de referência da sua geração. Resumindo e concluindo, depende dos nossos gostos e trajectos no dia-a-dia, não é líquido que um Megane seja uma escolha mais acertada que os outros 2.
                                              Editado pela última vez por marelo; 14 July 2017, 09:41.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                Ah então não se pode chamar de desportivo a um MRS, um Cooper JCW ou um 500 Abarth, porque não foram desenhados para isso de raiz? Embora tenham chassis desenhados de raiz ou alterações profundas de raiz para serem desportivos?

                                                'Tá bem.
                                                Claro que podes.

                                                Mas aqui no AHO volta e meia alguém sente a necessidade de martelar as designações inglesas para a língua portuguesa.

                                                Os ingleses fazem a distinção entre sports car e sporting car, nós não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                  Quanto ao OP.

                                                  Bem, eu já conduzi dois deles, o Megane por bastante tempo, diria o Megane RS, 500 Abarth, diria que este é engraçado, estética e som, mas é só, um pouco limitado. Não é mau, para te divertires e dares uns passeios, serve, para algo mais, o Megane acaba por ser melhor no geral.
                                                  No entanto aconselho a procurares a versão de 265cv, um pouco a cima do orçamento mas bem procurados já se encontram.

                                                  Ou num segmento abaixo, consegues um 208GTI, Fiesta ST, novos, não sei a que preços sairá o novo Ibiza Cupra, mas também pode ser boa opção. Novo é sempre, novo, e em carros "destes" pode ter algum impacto.

                                                  EDIT: Nunca conduzi o Cooper, não posso "opinar"



                                                  Um Fiesta ST novo, preço anda nos 25.000€... sem entrar na questão de extras.

                                                  O 208 anda na mesma ordem e Ibiza, se for como o anterior, será também nessa ordem de valores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                    Acho que valorizas em demasia as tuas preferencias pessoais em vez das possíveis necessidades do comprador do carro. Quanto ao autoblocante, é opção nos outros 2 se não estou em erro. De série no JCW é de certeza.
                                                    E em princípio, consumos são mais baixos no Cooper S que no Abarth. E volto a dizer o mesmo, diversão a velocidades mais baixas os mais pequenos não ficam atrás do RS, até poderão superar. A velocidades mais elevadas, o Megane terá limites de aderencia superiores, isso é óbvio, foi o Hothatch de referência da sua geração. Resumindo e concluindo, depende dos nossos gostos e trajectos no dia-a-dia, não é líquido que um Megane seja uma escolha mais acertada que os outros 2.
                                                    eu fiz 13.2 de média no JCW em cerca de 20kms a abrir em AE e um pouco de estrada sem grande trânsito e ainda consegui tirar 1lt certo a quem conduziu antes de mim. por isso diria que 10lts deve ser quase o limite mínimo nesse 1.6. hoje em dia é um 2.0, mas os consumos devem estar mais racionais. diria que 9lts deve ser quase impossível, mas se calhar consegue-se com jeitinho.

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                                                      #27
                                                      Sim, considerei o 208GTI. Mas visto que actualmente tenho um 208, apesar de não ser o GTI, queria um carro diferente.

                                                      Obviamente entre potência e outras coisas não são nada parecidos mas mesmo assim tenho o receio de o achar igual/parecido ou simplesmente de me fartar rápido visto que tive em contacto com esse modelo antes.

                                                      Também olhei para o fiesta ST, ninguém fala mal desse carro! Mas em relação aos outros mencionados não acham que estará um bocado atrás?

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                                                        #28
                                                        Carro Desportivo por 22000 €

                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Acho que valorizas em demasia as tuas preferencias pessoais em vez das possíveis necessidades do comprador do carro. Quanto ao autoblocante, é opção nos outros 2 se não estou em erro. De série no JCW é de certeza.
                                                        E em princípio, consumos são mais baixos no Cooper S que no Abarth. E volto a dizer o mesmo, diversão a velocidades mais baixas os mais pequenos não ficam atrás do RS, até poderão superar. A velocidades mais elevadas, o Megane terá limites de aderencia superiores, isso é óbvio, foi o Hothatch de referência da sua geração. Resumindo e concluindo, depende dos nossos gostos e trajectos no dia-a-dia, não é líquido que um Megane seja uma escolha mais acertada que os outros 2.
                                                        Sempre disse que todos eram bons, mas que o Megane RS era factualmente melhor como "desportivo". Depende de tudo como dizes, pela conversa do op previa me que o "tudo" era andar bem e como foco ter vertente desportiva [emoji6]

                                                        E claro, o JCW tem DAB... Mecânico, como deve ser! Nem acho que faça sentido o S ter, é pra outra utilização e comprador em vários casos

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por alexcollignon Ver Post
                                                          Sim, considerei o 208GTI. Mas visto que actualmente tenho um 208, apesar de não ser o GTI, queria um carro diferente.

                                                          Obviamente entre potência e outras coisas não são nada parecidos mas mesmo assim tenho o receio de o achar igual/parecido ou simplesmente de me fartar rápido visto que tive em contacto com esse modelo antes.

                                                          Também olhei para o fiesta ST, ninguém fala mal desse carro! Mas em relação aos outros mencionados não acham que estará um bocado atrás?
                                                          O Fiesta é formidável em comportamento, mas em linha reta vais ter muitos a papar te em auto estrada. Se queres sorriso de orelha a orelha, autoestrada é meio que irrelevante... e nesse caso o Fiesta ST é rei!

                                                          Vai sair o novo brevemente, mas mais feio e não se sabe como se vai comportar ainda.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por alexcollignon Ver Post
                                                            Sim, considerei o 208GTI. Mas visto que actualmente tenho um 208, apesar de não ser o GTI, queria um carro diferente.

                                                            Obviamente entre potência e outras coisas não são nada parecidos mas mesmo assim tenho o receio de o achar igual/parecido ou simplesmente de me fartar rápido visto que tive em contacto com esse modelo antes.

                                                            Também olhei para o fiesta ST, ninguém fala mal desse carro! Mas em relação aos outros mencionados não acham que estará um bocado atrás?
                                                            Entre o 500, o Mini e o Fiesta, escolheria o Fiesta.

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