Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento avultado para reparação de ruído Opel Astra J (2010)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Orçamento avultado para reparação de ruído Opel Astra J (2010)

    Boa tarde a todos,

    Há umas semanas comecei a notar um ruído estranho vindo do motor do meu Opel Astra J (2010), tipo zumbido, assobio ou sopro, não só quando acelerava mas mesmo a andar sem acelerar, mais audível a maior velocidade.

    Finalmente consegui que hoje me vissem isto na oficina da marca onde costumo ir e o diagnóstico é que será um rolamento do compressor do ar condicionado gripado a "cantar" que requererá substituição do compressor.

    Por outro lado, creio que não associado ao ruído, detectaram também uma fuga nos injectores que precisará de substituição dos o-rings e descarbonização.

    Orçamento total: 1.583,00 € (material e mão de obra, não sei se com ou sem IVA incluído).

    Ora, venho então aqui aproveitar o expertise dos membros e pedir uma opinião acerca deste avultado orçamento e também solicitar se alguém me pode indicar outras oficinas de confiança na zona de Amadora/Sintra/Lisboa que eventualmente me façam o mesmo serviço por muito menos.

    Tenho muito urgência neste serviço, pois se o rolamento em questão morre de vez, poderá ser o cabo dos trabalhos com a correia e restantes elementos do motor ligados à mesma.

    Desde já muito obrigado a todos!

    Abr,
    Hax.
    Editado pela última vez por Haxthausen; 14 July 2017, 19:11.

    #2
    Viva!

    Eu também tive esse problema com a minha Astra J Sports Tourer, em que o Compressor do AC fazia um "grilado" quando ligava o carro em frio. Por sorte estava em garantia e fiz a respetiva substituição em garantia... Mas creio que só o compressor deverá ficar por volta dos 400€. Mas alguém que esteja mais por dentro disto possa responder melhor...

    E recomendo ires a outra oficina que não seja da marca, e de confiança. Eu não te posso dar referências porque estamos em lugares opostos...

    Um abraço!

    Comentário


      #3
      O barulho é tipo zumbido?
      Ouves em todas as mudanças ou só algumas?
      Motorização?

      Comentário


        #4
        Tive esse problema no astra J da minha esposa (pelos vistos é crônico). Também me deram um orçamento elevadíssimo para a troca de compressor.

        Acabei por meter um de linha branca. O valor total com compressor, mão de obra e o gás não chegou a 600€.

        O teu ac trabalha e faz barulho ou deixou mesmo de trabalhar?
        Editado pela última vez por Viriauto; 14 July 2017, 21:48.

        Comentário


          #5
          Obrigado @Farrael, eu bem queria consultar outras oficinas, mas não tenho muitas referências na minha zona, e esta altura de férias é complicada... :\

          @Gmigas, o barulho é tipo zumbido, assobio ou sopro... Ouve-se sempre, mais quando acelero, mesmo em ponto morto, mas também só a andar sem acelerar. Motor 1.3 CDTI ecoFLEX (95Cv).

          Pois, @Viriauto, parece que estes compressores são mais caros que sei lá o quê... :/ O A/C por enquanto funciona bem, o rolamento ainda vai rodando, mas o A/C neste momento é o meu menor problema, o pior é se o rolamento gripa de vez e faz com que outras coisas estraguem... :s

          Orçamento discriminado:

          DSC_0153.jpg

          Obrigado,
          Hax.

          Comentário


            #6
            Mas não é possível trocar apenas o rolamento?

            Comentário


              #7
              Dizem-me que não porque este rolamento é um componente "interno" do compressor, não substituível directamente.
              Naturalmente deverá ser possível reparar o compressor substituindo o rolamento em questão, mas na minha oficina não fazem esse tipo de serviço, e não sei se existem muitas onde façam.

              Comentário


                #8
                O meu deixou de funcionar de vez, foi no inverno e andei assim até à primavera quando começou a vir o calor.

                Quando mandei arranjar havia a possibilidade de instalar só a embraiagem (isso não é um rolamento, é uma embraiagem). Depois de abrirem o compressor verificaram que além dessa embraiagem também já tinha umas válvulas em mau estado e recomendaram meter um novo pois a diferença de preço era mínima.

                O teu se ainda funciona provavelmente ainda vais a tempo de trocar só a embraiagem. Tens é de encontrar uma oficina que o faça na tua zona.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Haxthausen Ver Post
                  Pois, @Viriauto, parece que estes compressores são mais caros que sei lá o quê... :/ O A/C por enquanto funciona bem, o rolamento ainda vai rodando, mas o A/C neste momento é o meu menor problema, o pior é se o rolamento gripa de vez e faz com que outras coisas estraguem... :s

                  Orçamento discriminado:

                  [ATTACH]141482[/ATTACH]

                  Obrigado,
                  Hax.
                  Só o compressor são 844 + iva...ups

                  Comentário


                    #10
                    No orçamento diz que esse valor dos 1583€ é já com iva incluído.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X