Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio Sport Tourer 1.5 DCI (AJUDA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio Sport Tourer 1.5 DCI (AJUDA)

    Boa tarde a todos,

    Ora o que me trás aqui hoje é uma dúvida relativamente as Renault Clio Sport Tourer 1.5DCI
    Passo a explicar; eu e a minha e a minha companheira precisamos de uma segunda viatura a gasóleo para casa e que seja relativamente maior que o actual (Citroen Saxo 1.5D).
    Como a familia está a crescer a minha primeira escolha recaiu sobre as Renault Megane Sport Tourer 1.5 DCI e temos andado a ver algumas de 2012 para cima e até onde o orçamento dá que são cerca de (12/13mil €).
    No entanto a minha companheira "descobriu" as Clio Sport Tourer 1.5DCI e ao que parece ficou rendida a carrinha. Entretanto decidi que podiamos ponderar essa hipotese até que surgiu um negocio, falamos então de uma Renault Clio Sport Tourer de 2014 com cerca de 90mil km muito estimada, nacional e com todas as revisões efetuadas na Renault inclusive foi facultado o numero de chassi para confirmação de todos os factos que nos mencionaram. A minha duvida é que esta é a versão de 75cv.
    Alguém aqui do forúm me pode ajudar com algumas questoes? Difere muito da versão de 75 para 90cv? Em termos de consumos? Andamento?
    Será que compensa mais uma Clio de 2014, nacional com 90mil Km ou uma Megane com 140mil importada? é que ambas estão a 12mil€ e com 1 ano de garantia.

    Pedia a vossa opinião relativamente a tudo isto.
    Cumprimentos e obrigado desde já a quem responder.

    #2
    Para mim a escolha entre uma ou outra iria depender do tipo de utilização (cidade, EN ou AE) e km anuais.

    Se fizeres 30.000km anuais em dois anos a Megane está com 200.000km e com a Clio isso só acontece ao fim de 3,5 anos.

    Se a ideia for trocar ao fim de X anos isso pode ter algum impacto (assim como o facto de a Megane ser importada).



    Já agora, e apesar de ser cliché do fórum, confirma se precisas mesmo de gasóleo e faz contas.

    O meu tio acabou de comprar uma Clio SportTourer 0.9 TCE nova por 14.000€ com 5 anos de garantia.

    No negócio que apresentas poupas 2000€ e levas um
    carro a gasóleo mas com 3 anos, 90.000km e apenas 1 ano de garantia.

    Comentário


      #3
      Em média faço 15mil por ano. Tenho é viagens recorrentes para visitar a família que esta longe sao cerca de 300 e poucos km ida e volta.
      A carrinha seria para colmatar um pouco a falta de espaço e manter claro, consumos baixos como estamos habituados.
      A minha questão para a Clio prende-se no facto da versão ser de 75cv e gostava de tentar saber os consumos. Outra questão é que a partida sera para manter este veiculo por muito tempo pois nao temos intençoes de comprar mais nenhum carro. Tenho que estudar todas as hipóteses.

      Comentário


        #4
        Aí tens o teu problema resolvido:
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bf4ae30726

        De nada

        Comentário


          #5
          Até ao final do mês de Julho, a Renault Retail Group (Chelas, Telheiras e Boavista no Porto), dão até mais € 3.500 pela retoma na compra de um Clio, Captur ou Mégane de 2016.

          Comentário


            #6
            https://www.standvirtual.com/anuncio...a021f;promoted uma boa opção também
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#004d6a2242

            há ai qualquer coisa que não bate certo não existe Renault clio tourer 1.5dci de 75cv apenas de 90cv

            Comentário


              #7
              Boas se for o clio 4 so existe dci 90cv e agora mais recentemente de 110cv

              Comentário


                #8
                O clio, em termos de espaço, não é grande coisa. A qualidade interior e dos equipamentos também não é das melhores (aquele touch é das coisas mais foleiras que se pode ter).
                Eu procurava um segmento c, mesmo que nao seja carrinha. Ficas com mais qualidade, conforto, etc, com mais espaço.

                Comentário


                  #9
                  Eu iria para o Clio dci 90.

                  Comentário


                    #10
                    Antes demais obrigado a todos pelas respostas. Não está a ser facil a escolha de uma viatura nova...
                    Editado pela última vez por Macedo89; 18 July 2017, 14:07.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marioruis Ver Post
                      Boas se for o clio 4 so existe dci 90cv e agora mais recentemente de 110cv
                      Sim é a Renault Clio 4 do ano 2013/2014 que temos visto.
                      É estranho pq vejo alguns anuncios a mencionar os 75cv como este: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#13ff605ac4

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Até ao final do mês de Julho, a Renault Retail Group (Chelas, Telheiras e Boavista no Porto), dão até mais € 3.500 pela retoma na compra de um Clio, Captur ou Mégane de 2016.
                        Estranho, porque por exemplo esta menciona os 75cv: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#13ff605ac4
                        Eu estou mais inclinado para a Megane... O orçamento não é muito grande logo com 12/13mil euros nao vejo nada melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Macedo89 Ver Post
                          Estranho, porque por exemplo esta menciona os 75cv: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#13ff605ac4
                          Eu estou mais inclinado para a Megane... O orçamento não é muito grande logo com 12/13mil euros nao vejo nada melhor.
                          Não percebo essa panca pelos Renault, por 12000€ o Elysee que te pus aí é muito melhor escolha que um Clio, para além de ter muito -kms, mas lá está, cada um sabe de si.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Macedo89 Ver Post
                            Estranho, porque por exemplo esta menciona os 75cv: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#13ff605ac4
                            Eu estou mais inclinado para a Megane... O orçamento não é muito grande logo com 12/13mil euros nao vejo nada melhor.
                            Caso se trate de uma unidade importada usada de fora de Portugal, poderá ser sim a de 75 cv.

                            Sugeri a promoção da Renault por causa da sobrevalorização que o teu carro poderá ter e dessa forma poderias conseguir um carro mais recente por um preço similar ao de um mais velho.


                            Mas se queres uma Mégane, porque não: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c46d9efe10

                            Ganhas em espaço, conforto, motor e qualidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                              Não percebo essa panca pelos Renault, por 12000€ o Elysee que te pus aí é muito melhor escolha que um Clio, para além de ter muito -kms, mas lá está, cada um sabe de si.
                              Não é uma questão de panca pelos Renault, de facto já tinha visto a tua opinião e agradeço desde já. Acontece que já conheço o modelo e inclusive tenho um conhecido que tem um. De facto para o preço e praticamente novo são carros porreiros contudo tem alguns pontos fracos aos quais eu quero evitar. O carro em questão do meu colega tem 2 anos, tem muitos ruídos parasitas, é certo que saiu fiável de motor e económico, teve um problema nos amortecedores que parece que foi comum e crónico nas primeiras versões. Visualmente também o acho agradável logicamente que para o preço não se pode exigir muito mais de um carro novo do que esse nos oferece, embora os interiores nao sejam dos melhores acabam por ser engraçados. Tive até em mãos um negocio muito bom com um Elyssé. Não está fora de questão, mas continua a ser um "plano B". Para já a ideia seria mesmo uma carrinha e dentro da seleção que fizemos eu e a minha companheira coincidiu em ser as duas Renault, uma Clio e uma Megane. Simplesmente isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Caso se trate de uma unidade importada usada de fora de Portugal, poderá ser sim a de 75 cv.

                                Sugeri a promoção da Renault por causa da sobrevalorização que o teu carro poderá ter e dessa forma poderias conseguir um carro mais recente por um preço similar ao de um mais velho.


                                Mas se queres uma Mégane, porque não: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c46d9efe10

                                Ganhas em espaço, conforto, motor e qualidade.
                                Esse tal de 75cv foi-me garantido que era nacional. Ainda nao me dirigi ao stand mas dizem ate ter os registos de revisoes na marca etc. A tua sugestão foi muito boa mas não tenho carro para dar a troca. Tenho um Toyota Corolla 1.3 de 1998 e um Citroen Saxo 1.5D mas são para manter.
                                Entre as carrinhas gostei imenso também da Opel Astra mas ja ouvi falar "mal" delas em termos de fiabilidade e consumos comparativamente com as Megane. Só mesmo por ai. Daí a procurar uma ajuda da malta aqui do forum e uma opinião, como é lógico respeito todas as vossas opiniões e agradeço. Acho que o intuito é mesmo este ouvir as vossas opiniões e tentar arranjar uma solução

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que a Renault não importou a versão de 75cv para Portugal no ClioIV.

                                  No entanto existem carros nacionais de importação paralela, como sejam o caso da empresa "zero-km" que vendem esta versão, se não estou em erro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Macedo89 Ver Post
                                    Esse tal de 75cv foi-me garantido que era nacional. Ainda nao me dirigi ao stand mas dizem ate ter os registos de revisoes na marca etc. A tua sugestão foi muito boa mas não tenho carro para dar a troca. Tenho um Toyota Corolla 1.3 de 1998 e um Citroen Saxo 1.5D mas são para manter.
                                    Entre as carrinhas gostei imenso também da Opel Astra mas ja ouvi falar "mal" delas em termos de fiabilidade e consumos comparativamente com as Megane. Só mesmo por ai. Daí a procurar uma ajuda da malta aqui do forum e uma opinião, como é lógico respeito todas as vossas opiniões e agradeço. Acho que o intuito é mesmo este ouvir as vossas opiniões e tentar arranjar uma solução


                                    Procurando pelo número de chassis que está anunciado, de facto dá um Renault Clio com o 1.5 DCI de 75cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo em conta as diferenças de performance
                                      https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=18713
                                      https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=18715

                                      Parece-me que, como carro familiar, o dci de 75 possa ser um pouco curto.

                                      Quanto a ruídos parasitas, o maior amigo destes é a falta de garagem (dia e noite na rua e grandes variações de temperatura), tão simples quanto isto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não quero entrar em guerras (até me abstive de falar noutro tópico em que isto veio à baila) mas diria para te mentalizares no que diz respeito a ruídos se fores para o Clio.

                                        Andei até há uns dias atrás com um Clio IV durante uma semana e meia e fiz lhe cerca de 1100km.
                                        O carro era de Out 16, com apenas 10000km, e tinha quase tantos ruídos parasitas como o Corsa D cá de casa com 10 anos e 215000km.
                                        A maior parte vinham do ecrã central, dos bancos e de ressonâncias.

                                        Tirando isto (e pormenores estúpidos como só fechar o vidro totalmente se ficar lá o dedo, ter de desligar as luzes sempre que desligo o carro ou não conseguir fechar os vidros se abrir uma das portas mesmo que o cartão esteja inserido) gostei muito do carro.

                                        Para quem precisa de espaço pode não ser o melhor mas o motor (performance, agradabilidade e consumos), conforto e comportamento cativaram me.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Penso que a Renault não importou a versão de 75cv para Portugal no ClioIV.

                                          No entanto existem carros nacionais de importação paralela, como sejam o caso da empresa "zero-km" que vendem esta versão, se não estou em erro.
                                          Ontem quando sai do escritorio resolvi ligar com a Renault de forma a poder ir ver o que eles por lá tinham e colocar questões. Até poderia ser que tivessem algo do meu agrado e compensatório.
                                          Acontece que chegando lá e vendo as Megane e as Clio aproveitei para colocar todas as questões.
                                          De facto a Clio IV de 75cv foi comercializada entretanto já descontinuada. É de facto a pior versão, desde rendimento, consumos e a própria manutenção. Palavras do Sr da Renault. Pensei que poderia estar a dizer isto de forma a que eu gastasse mais lá por um modelo superior. Surpreendentemente apresentou-me uma Clio IV de 90cv e uma Megane a diferença de preço era mínima. Ou seja acredito que a opinião dele tivesse sido justa e sincera e não com o intuito de vender algo mais caro.
                                          Contudo e mesmo a clio de 90cv sendo razoável começa a ficar "riscada" das opções. Continua em cima da mesa a possibilidade de uma Opel Astra e claro a Megane.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Procurando pelo número de chassis que está anunciado, de facto dá um Renault Clio com o 1.5 DCI de 75cv.
                                            Ontem após me dirigir a Renault eles confirmaram que de facto essa versão foi comercializada cá no entanto já está descontinuada. E apresentaram os motivos para isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                              Tendo em conta as diferenças de performance
                                              https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=18713
                                              https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=18715

                                              Parece-me que, como carro familiar, o dci de 75 possa ser um pouco curto.

                                              Quanto a ruídos parasitas, o maior amigo destes é a falta de garagem (dia e noite na rua e grandes variações de temperatura), tão simples quanto isto.
                                              Esse é um dos problemas é que efetivamente não tenho garagem. E sim torna-se curto. Está riscado o de 75cv e começa a ficar também "riscado" o de 90cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                Não quero entrar em guerras (até me abstive de falar noutro tópico em que isto veio à baila) mas diria para te mentalizares no que diz respeito a ruídos se fores para o Clio.

                                                Andei até há uns dias atrás com um Clio IV durante uma semana e meia e fiz lhe cerca de 1100km.
                                                O carro era de Out 16, com apenas 10000km, e tinha quase tantos ruídos parasitas como o Corsa D cá de casa com 10 anos e 215000km.
                                                A maior parte vinham do ecrã central, dos bancos e de ressonâncias.

                                                Tirando isto (e pormenores estúpidos como só fechar o vidro totalmente se ficar lá o dedo, ter de desligar as luzes sempre que desligo o carro ou não conseguir fechar os vidros se abrir uma das portas mesmo que o cartão esteja inserido) gostei muito do carro.

                                                Para quem precisa de espaço pode não ser o melhor mas o motor (performance, agradabilidade e consumos), conforto e comportamento cativaram me.
                                                Obrigado pela dica Ricardo. De facto existe vários fatores a ter em conta, nomeadamente os que mencionaste. Tal como já disse começo a perder cada vez mais o interesse no Clio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não desfazendo do Clio... mas ficas muito melhor servido com um Megane.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Não desfazendo do Clio... mas ficas muito melhor servido com um Megane.
                                                    Acredito que sim. A única questão que me põe com um pé atrás é o facto da Megane ser importada. Sendo que o dono do Stand diz ter comprovativos de revisoes na mesma etc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora, embora tenha passado algum tempo. Aproveito para dizer que acabei por alargar o orçamento e comprei uma Megane GTline de 2016, já a tenho há dois meses quase três e até agora estou a adorar a carrinha. Uma vez mais obrigado a todos pelas dicas e conselhos.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X