Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falha na leitura de pórtico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falha na leitura de pórtico

    Recebi uma multa da Ascendi por não pagamento de passagem em pórtico.
    A passagem foi em 2015, é ridículo que só apresentem agora, e é impossível eu lembrar-me onde estava nesse dia. Contudo, certamente foi uma falha do leitor Via Verde e eu tenho a factura do mês em questão, com leituras quase todos os dias e onde no mesmo dia houve uma leitura, mais tarde, noutro local.




    Tenho duas questões:
    - Este tipo de multa prescreve em 2 ou 5 anos? (tenho lido informação contraditória)
    - Pela vossa experiência, vale a pena contestar e perder tempo ou por 10€ mais vale não pensar no assunto?


    Obrigado

    #2
    Estranho... Se na altura tinhas via verde, e a mesma estava associada a essa matricula, mesmo que não detetasse o identificador, através da matrícula, descontavam da tua conta normalmente... O máximo que poderias receber era um aviso para te deslocares a uma loja via verde para ver se o aparelho tinha algum problema.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por srd Ver Post
      Recebi uma multa da Ascendi por não pagamento de passagem em pórtico.
      A passagem foi em 2015, é ridículo que só apresentem agora, e é impossível eu lembrar-me onde estava nesse dia. Contudo, certamente foi uma falha do leitor Via Verde e eu tenho a factura do mês em questão, com leituras quase todos os dias e onde no mesmo dia houve uma leitura, mais tarde, noutro local.




      Tenho duas questões:
      - Este tipo de multa prescreve em 2 ou 5 anos? (tenho lido informação contraditória)
      - Pela vossa experiência, vale a pena contestar e perder tempo ou por 10€ mais vale não pensar no assunto?


      Obrigado
      Já me aconteceu passar num pórtico de Ex-SCUT com o dispositivo de via verde (era novo do trinque) e reparei que não fez o BIIIP habitual.


      Como estranhei, fui ver à aplicação dos CTT e lá estava um pórtico por pagar...


      Por acaso dei conta na altura, senão acontecia me o mesmo que a ti...


      Portanto, a leitura pode falhar. De quem é a culpa? Não sei....

      Comentário


        #4
        Quando isso acontece, e estando a via verde associada a matricula que lá passou, sinceramente não vejo qual o mal... Descontam normalmente na conta.

        Comentário


          #5
          Eu pegava na factura da Viaverde desse mês e mandava-lhes.
          Depois eles que se amanhem.

          Se desse raia, fazia queixa na via verde numa loja.

          Comentário


            #6
            Já me aconteceu precisamente o mesmo á uns anos atrás...
            Tinha inclusive os extractos da via verde que indicavam as leituras nos pórticos imediatamente antes e depois. Na altura enviei um mail para a Ascendi ou ViaLivre(não me lembro agora qual foi) com os extractos da via verde e a explicar que se não me cobraram foi porque não quiseram, por isso estava disposto a pagar as portagens(uma vez que tinha mesmo lá passado) mas não os custos administrativos porque não tive culpa do sucedido. Depois de 2 ou 3 mails lá cederam e paguei apenas o valor das portagens...

            Comentário


              #7
              No caso de falha na leitura, e estando a matricula associada a uma conta VV válida, o débito do pagamento é feito normalmente.
              Já me aconteceu e nunca tive problemas.

              Comentário


                #8
                Já me aconteceu por algumas vezes, o identificador da VV não apitar nos pórticos. Queres ver que daqui a uns tempos vou ter um presentinho...

                Comentário


                  #9
                  O meu nunca apitou.

                  Comentário


                    #10
                    Pah, os da ViaLivre são muita espertos, passei no pórtico da A28 em direção a Povoa, e detetaram um suposto dispositivo eletronico, ao qual emitiram a divida para a Via Verde/CTT.
                    Quando os contatei indicaram-me que tinha de aguardar até receber a carta (com a multa) para resolver o problema..
                    Enfim, abri reclamaçao nos CTT+Via Verde, com confirmaçao por escrito que nao tenho nenhum contrato/divida com eles, para que quando me vier a carta nao ter de pagar nada.
                    Estas concessionárias sao espertas como tudo..

                    Comentário


                      #11
                      O apitar ou não apitar nos pórticos não significa nada, questionei o caso num balcão da Via Verde e não me conseguiram explicar o porquê.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        O apitar ou não apitar nos pórticos não significa nada, questionei o caso num balcão da Via Verde e não me conseguiram explicar o porquê.
                        O meu não apita, porque tem 22 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          O meu nunca apitou.
                          O meu é dos mais recentes, e já aconteceu, como eu disse, não apita em algumas passagens de pórticos, na mesma viagem (em que apita nos outros pórticos).

                          Comentário


                            #14
                            Quanto mais um identificador dos novos apitar, mais depressa a bateria do mesmo vai para o galheiro, sim, que o "Pi" irritante não se alimenta do ar.

                            Comentário


                              #15
                              O meu identificador descolou do vidro e andei um mes com ele guardado até colocar novamente e pela matricula descontaram tudo certo não tive problema nenhum..

                              No teu lugar apesar de serem 10 euros não pagava, e reclamava com a via verde.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                O meu identificador descolou do vidro e andei um mes com ele guardado até colocar novamente e pela matricula descontaram tudo certo não tive problema nenhum..

                                No teu lugar apesar de serem 10 euros não pagava, e reclamava com a via verde.
                                Mesmo as passagens nos pórticos das ex-scuts?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Mesmo as passagens nos pórticos das ex-scuts?
                                  Sim, na verdade a maior parte das que faço são essas.

                                  Telefonei para a VV quando aquilo se descolou e eles disseram-me que não havia problema que pela matricula descontavam.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    Sim, na verdade a maior parte das que faço são essas.

                                    Telefonei para a VV quando aquilo se descolou e eles disseram-me que não havia problema que pela matricula descontavam.
                                    Exacto.
                                    Deram-me exactamente a mesma informação por telefone.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                      Pah, os da ViaLivre são muita espertos, passei no pórtico da A28 em direção a Povoa, e detetaram um suposto dispositivo eletronico, ao qual emitiram a divida para a Via Verde/CTT.
                                      Quando os contatei indicaram-me que tinha de aguardar até receber a carta (com a multa) para resolver o problema..
                                      Enfim, abri reclamaçao nos CTT+Via Verde, com confirmaçao por escrito que nao tenho nenhum contrato/divida com eles, para que quando me vier a carta nao ter de pagar nada.
                                      Estas concessionárias sao espertas como tudo..
                                      A minha situação também foi com a ViaLivre e na A28...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já por diversas vezes passei em pórticos sem que o aparelho apitasse.

                                        Das primeiras vezes ainda me dei ao trabalho de verificar o extracto mensal da ViaVerde. Nunca falhou nada... de tal modo que nunca mais verifiquei eventuais falhas.

                                        O caso reportado é muito estranho mesmo. No entanto cenas com portagens não são nada invulgares, infelizmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Já por diversas vezes passei em pórticos sem que o aparelho apitasse.

                                          Das primeiras vezes ainda me dei ao trabalho de verificar o extracto mensal da ViaVerde. Nunca falhou nada... de tal modo que nunca mais verifiquei eventuais falhas.

                                          O caso reportado é muito estranho mesmo. No entanto cenas com portagens não são nada invulgares, infelizmente.
                                          A única explicação que eu vejo é o identificador não estar associado ao carro que passou...Aconteceu algo do género com o meu irmão, que usava o mesmo identificador para 2 carros. Uma vez o identificador não foi detetado, e depois lá veio a carta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É de facto muito estranho. Se conseguiram identificar o carro sabem que o mesmo está associado a um contrato via verde, por consequência podem cobrar. No meu caso que sou cliente desde que há via verde foi sempre isso que aconteceu., se falha o dispositivo eles cobram pela matricula.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acabo de receber uma multa de Janeiro de 2017, da Vialivre!
                                              Na altura não tinha o dispositivo da Via Verde, mas tinha o cuidado de passar todas as semanas nos CTT, para apurar as dívidas.
                                              O que me revolta é que não tenho como comprovar. Além disso, quando pagamos, a informação é quase nula, do dia e hora da passagem, dando aso a que haja uma erros, quem sabe até propositados, para lesar mais um condutor português....

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X