Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Hyundai Coupe 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Hyundai Coupe 2002

    Boas!

    Necessito de comprar um carro novo cá para casa, tinha um que foi vendido esta semana e estou à procura do próximo. Tenho procurado na net por algum que me satisfaça e encontrei um Hyundai Coupe de 2002 (última versão) 1.6 gasolina/GPL (já não tem dístico na parte traseira, tem dos pequenos à frente) que gostei bastante. Fui ver o carro e está mesmo impecável. Tem pouco mais de 200 mil kms. Preço: 4500€.

    Peço a vossa opinião sobre o carro em questão (tenho lido sobre este carro também mas quase sempre dos modelos anteriores, nada de muito relevante deste último modelo). Não sou alérgico a kms, mas será este um motor fiável para fazer mais uns quantos?

    Para mim o carro tem que ser a diesel ou GPL porque vamos (eu e/ou o meu irmão) fazer bastantes kms com ele, gasolina não compensa, a não ser que fosse para converter.

    Será que há outras opções no mercado que nos estão a passar ao lado? Não queria comercial. Os 4500€ já ultrapassa um pouco o orçamento, mas se valer mesmo a pena.... Ideal era menos do que isso, se fosse na volta dos 3000~3500.

    Carros como Opel Corsa B, Renault Clio 1 ou 2, Fiat Punto, Ford Fiesta ou qualquer tipo de carrinha não são bem aquilo que procuramos esteticamente.

    Já pensei em VW Polo 1.4 tdi, Audi A4 ou por aí e até já fomos ver alguns, mas ainda não encontramos o tal...

    Opinem sobre este Hyundai e também se acham que existem aí outras opções que não estamos a considerar. Se quiserem falar do Polo e do A4 também estão à vontade =D

    Cumprimentos a todos e desde já obrigado

    #2
    mas que tipo de utilização vais dar ao carro??? é isso que tens de pensar se um coupé se enquadra nesses moldes...

    um audi a4 diesel ou GPL são opções a considerar são maquinas de guerra...

    Comentário


      #3
      E de qualquer modo, está caro. Podes tirar 1000 € a esse preço.

      Comentário


        #4
        Desde já agradeço...

        Baixar mais já vi que ele não baixa. É mesmo último preço. O problema é que na net, mesmo sem ser a GPL, eles estão mais caros que o dele... e provavelmente não nestas condições e apenas a gasolina...

        O carro essencialmente é para fazer kms entre estrada e cidade, eu venho com ele para o trabalho (+/- 20kms) quando estiver a chover (senão venho de mota por causa do trânsito). Para minha utilização vai ser mais estrada para fazer umas viagens nas folgas ou nas horas em que não estou a trabalhar (trabalho por turnos e por vezes na mudança tenho quase 24h sem trabalhar mesmo sem folga). O meu irmão vai andar mais em cidade mas também com alguma estrada.

        Digo que tem que ser diesel ou GPL porque por exemplo, ele se for buscar e levar a namorada a casa (ela ainda não conduz) faz mais ou menos 60kms. Isto se a for buscar e vier para nossa casa, se for para passear faz logo mais.

        Depois eventualmente os meus pais podem pegar nele caso ele esteja "parado" naquele momento, para terem um panorama geral do tanto que se anda naquela casa, compramos um Peugeot 208 em Novembro 2016 com 76 mil, e já leva 88 mil. Foram 12mil em 7/8 meses... O novo provavelmente não vai andar tanto mas vai fazer bastantes também em princípio.

        O problema que tenho encontrado nos diesel, nomeadamente nos A4, é que não me parecem estar muito bons... ou então não tenho tido sorte... o melhor que vi esteticamente tinha a embraiagem a necessitar de trocar, os que dizem que estão bons de mecânica, esteticamente estão fracos (logo não devem estar assim tão bons de mecânica como dizem...) Desde bancos rotos, amolgadelas, pintura bastante fraca, interiores "fraquinhos"... Claro que não estou a comprar um carro novo, mas também não quero uma velharia nem pagar apenas pelo motor...

        Os polos 1.4 tdi, ainda só fui ver 1, pelo preço também não podia pedir muito mais, mas estava mauzito... Já me disseram que estes motores/carros são competentes e fiáveis. Gosto particularmente da marca e já tive um Golf e um Polo mas ambos a gasolina e gostei bastante.

        Fico a espera de novas opiniões.

        Abraço e obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          E de qualquer modo, está caro. Podes tirar 1000 € a esse preço.
          ai agora já não está caro??? depois dizes que eu é que acho tudo caro!


          Originalmente Colocado por EdCreator Ver Post
          Desde já agradeço...

          Baixar mais já vi que ele não baixa. É mesmo último preço. O problema é que na net, mesmo sem ser a GPL, eles estão mais caros que o dele... e provavelmente não nestas condições e apenas a gasolina...
          o rapaz tem razão, na net de 99/2001 andam pelos 3000, 3500€, pois também os andei a sondar há uns meses. cheguei a telefonar para um há meio anito quando comecei a pensar em trocar de carro, era de 98, ou seja, com 19 anos, tinha algumas marcas de estética e mais qualquer coisa, penso que o banco roto, pediam 1800€ por ele. este tendo GPL, o vendedor está a fazer valer-se por isso. no entanto, o kit é usado e se calhar com alguns anos, o carro tem já mais de 200 mil, tem 15 anos e apesar de ser um coupe não é todos os dias que são vendidos além de que é um carro algo esquecido pelas pessoas. quantos se vêem na estrada por mês? 1, se tanto? estes factores também pesam.

          Comentário


            #6
            algumas achegas a GPL:

            https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#736cab9962 se fosse o coupe - mas é o 1.6, mais raro de encontrar

            https://www.olx.pt/anuncio/citroen-x...tml#736cab9962 não refere mas costuma ser o 1.4i de 75cv

            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#736cab9962 este brasileiro tem 2 contas (LOL) e terias que mudar os faróis atrás se quisesses, não são originais do carro

            Comentário


              #7
              Não deve ter GPL assim à tanto tempo, porque a alteração do dístico para o vidro é relativamente recente (tem praí 2 ou 3 anos). Deve ter feito muitos quilometros a gasolina. Acho estranho é que provavelmente nem rentabilizou o investimento no GPL e já o está a vender...


              é um carro engraçado, mas tens que ver que 200mil km vai começar a precisar de algumas peças de desgaste (embraiagem, distribuição, rolamentos, etc) e ouve-se dizer (não sei se é verdade, mas até faz sentido) que há pouco material da concorrência e na marca é tudo caro... considera esse ponto e para além disso, verifica quando precisa de trocar a distribuição e o estado dos pneus.

              Comentário


                #8
                a mudança do autocolante azul para o verde ocorreu em 2013. nada indica com certezas que tenha sido antes ou depois desta data. podia ter desde 2010, por exemplo (ou há mais tempo até) e ter alterado para a nova vinheta desde 2013, seja qual for o ano, como também pode ter investido num kit de 2013 para cá. só no iivrete é que estará a prova ou através do seguro, que refere la a inspeção extraordinária.

                Comentário


                  #9
                  Boas!

                  Por acaso esqueci-me de falar sobre a manutenção... Disse-me que levou embraiagem nova o ano passado, pelos vistos a antiga dava para rectificar/reparar mas ele preferiu por uma nova. Diz que quem levar o carro pode levar a antiga também porque a tem em casa na caixa da nova... Os pneus estão mais ou menos a meio piso, ainda aguentam uns kms, nada de muito urgente.

                  Distribuição perguntei a primeira vez que lá fui, prai há 15 dias, não consigo precisar, mas na altura não fiquei preocupado em trocar novamente, penso não necessitar de trocar já.
                  Rolamentos por acaso acho que não perguntei...
                  A nível de barulhos é mesmo zero, andamos com ele em paralelo e não se houve nada. Até fiquei surpreendido porque sendo o carro que é pensei que a suspensão até seria mais dura e se ia sentir tudo e mais alguma coisa... Claro que se sente ligeiramente mas acho que até é espectável =P

                  Relativamente ao GPL, já tem há uns anos porque me disse que já tinha acabado a garantia dele. Posso eventualmente passar na minha seguradora e com a matrícula tentar saber mais informações sobre isso.

                  Relembro que esta é a 3ª versão. Já não é a dos faróis redondos. É nacional, tem AC a funcionar, o rádio foi trocado por um pioneer touch screen, e tanto por dentro como por fora não tem nada a apontar. Dando a volta ao carro todo e olhando com atenção encontramos praí 1 risquinho ou 2, nem parece de 2002. O interior está todo como novo, nada de bancos rotos e até parece que foi estufado por cima e por baixo a preto, não tem mesmo nada estragado.

                  Esteticamente gosto do carro, o facto de ser a GPL também me agrada, parece-me estar muito bem cuidado e a pessoa que o está a vender apenas o vende por motivos de saúde (o carro é muito baixo e já tem alguma dificuldade em entrar e sair dele).

                  Cumprimentos meus amigos [[]]

                  Comentário


                    #10
                    Se é o que gostas, compra...

                    Comentário


                      #11
                      tenta na mesma baixar o valor, nem que seja mais 200 ou 250€. se realmente está assim, mesmo caro se calhar é preferível a outros em que depois gastes algum e os preços com esses gastos fiquem perto do que irias dar por este.

                      Comentário


                        #12
                        Boas!

                        Ontem sempre acabei por comprar o carro. Veio com os 2 depósitos cheios e o vendedor pagou o registo. Ainda trouxe a embraiagem antiga, segundo o mecânico dele ainda tem arranjo apesar de a nova ter apenas 5 mil kms.

                        Ainda não fiz muitos kms com ele, foi só uns 60 até chegar a casa e depois dei uma volta pequena depois do jantar. Parece-me estar interessante. Bastante confortável, boa condução e transmite segurança, pelo menos e a sensação que tenho nestes primeiros kms... espero que seja sempre assim =)

                        Apesar de ter lido algumas coisas a dizer que e um carro "calmo" demais, que não tem assim tanta força e não sei que mais, não concordo muito... Nota-se que não tem 300cvs e 500 de binário, não é para andar em corridas, mas também não é pastelão como li por aí... Por exemplo, a fazer uma ultrapassagem ou assim sente-se que tem força e faz sem problema... Se calhar os comentários que li anteriormente são de pessoas que estão habituadas a carros mais potentes...

                        Para já acho que fiz a escolha acertada... Provavelmente até irei fazer um diário de bordo, se o tempo me permitir, porque ainda não encontrei nenhum com este modelo e parece-me ser um desafio interessante.

                        Resta-me agradecer a todos vocês.

                        Muito Obrigado e até já (vou começar o diário xD)

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Parabéns e boa sorte

                          Um diário de bordo é sempre bem vindo

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um accent 1.3 de 2001 e para este motor as peças da concorrência são bem baratas. A maf entregou a alma ao criador e paguei 30€ por uma nova com garantia de 1 ano. Os puxadores das portas não valem nada e partem com facilidade mas com 5~10€ resolves o problema

                            Comentário


                              #15
                              Curiosamente ja tive um Accent 1.3 também. Era um bocado mais antigo do que este, acho que de -96... Andei com ele mais ou menos 1 ano e meio e nunca tive problemas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EdCreator Ver Post
                                Curiosamente ja tive um Accent 1.3 também. Era um bocado mais antigo do que este, acho que de -96... Andei com ele mais ou menos 1 ano e meio e nunca tive problemas...
                                Eram maquinas de guerra , fazia parte do trio da altura ... fiesta 1.25 , accent 1.3 e o punto sport 1.2 16v

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X