Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caso no minimo esquisito e curioso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caso no minimo esquisito e curioso

    Boas noites,
    o caso que aqui chego é no minimo esquisito, muito duvidoso e com muito curioso.

    Um certo colega meu ficou encantado com um determinado carro, mesmo ter visto alguns riscos na pintura, uma amolgadela e uma folga brutal na caixa falou com o vendedor e chegaram a um acordo verbal, arranjava o carro ao fininho mas tinha que dar sinal como sinal de boa fé. Após alguma indecisão, o meu colega iludido lá falou com o vendedor e uma testemunha, onde este se comprometia a dar um determinado sinal e arranjar o carro, revisão com peças de origem sendo apresentado o recibo pelo trabalho e peças de origem descriminado para que possa comprovar o arranjo, amolgadela, riscos e umas rasgos de pedras (carro importado). Passada declaração de circulação e de venda, sinal dado.

    Combinada a entrega verbal (cerca de uma semana), o carro exteriormente na mesma!! Recibo das peças 0 (só a 15 dias a um mês). Espantado o meu colega passou-se, onde até o polimento que supostamente seria dado para retirar os riscos tinha sido á mão porque não podia ser dado á máquina pois era preto e depois notava-se. Amolgadela..no mesmo sitio, que supostamente após receber o pronto pagamento, a mandava retirar. A meu ver isto parece extremamente fatal não só para o vendedor como para o meu colega. Ainda pediu que para retirar os riscos na parte da frente mandasse a um pintor e dividiam a despesa, pintando os paineis falhando com a palavra. O meu colega está furibondo.

    Disse-lhe para contactar um advogado e tentar recuperar o sinal pois o vendedor não estava a meu ver a agir correctamente, e se já está a dar tantos problemas agora do negócio mais vale desistir do negocio e pronto.

    Legalmente nestes casos como se deve agir?? É que pode acontecer a qualquer pessoa, afinal os vendedores são cada vez mais aliciantes.
    Garantia um ano (claro, como neste mundo fosse fácil nos usados).
    Cumprimentos e bem haja
    Editado pela última vez por jeanxito; 18 July 2017, 02:51.

    #2
    E não fizeram contrato com todos esses detalhes?

    Comentário


      #3
      O caso não é nada "esquisito e curioso"!

      É apenas burrice do teu colega!

      Comentário


        #4
        Deveriam ter feito um contrato escrito. Ou pelo menos ter alguma documentação que ajude a provar que efetivamente combinaram essas coisas todas. Por vezes um e-mail é o suficiente para dar muito mais força.

        Em todo o caso o que existe é um incumprimento contratual. Nestes casos a parte lesada tem direito a ter o sinal devolvido em dobro.

        Claro que agora passamos à situação de como provar isto. Só vejo duas possibilidades: tribunal ou centro de arbitragem. Vai ser difícil provar exatamente o que foi combinado porque mesmo com testemunhas, é fácil dar um pouco a volta às questões. O que eu tentaria fazer era "relembrar" ao vendedor que se for a tribunal e ele perder, vai ter de pagar o sinal em dobro e todas as custas judiciais e provavelmente a coisa fica-lhe bem mais cara do que fazer o arranjo ao carro.

        Mas se o vendedor é vigarista não será fácil e acima de tudo não será rápido

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jeanxito Ver Post
          Boas noites,
          o caso que aqui chego é no minimo esquisito, muito duvidoso e com muito curioso.

          Um certo colega meu ficou encantado com um determinado carro, mesmo ter visto alguns riscos na pintura, uma amolgadela e uma folga brutal na caixa falou com o vendedor e chegaram a um acordo verbal, arranjava o carro ao fininho mas tinha que dar sinal como sinal de boa fé. Após alguma indecisão, o meu colega iludido lá falou com o vendedor e uma testemunha, onde este se comprometia a dar um determinado sinal e arranjar o carro, revisão com peças de origem sendo apresentado o recibo pelo trabalho e peças de origem descriminado para que possa comprovar o arranjo, amolgadela, riscos e umas rasgos de pedras (carro importado). Passada declaração de circulação e de venda, sinal dado.

          Combinada a entrega verbal (cerca de uma semana), o carro exteriormente na mesma!! Recibo das peças 0 (só a 15 dias a um mês). Espantado o meu colega passou-se, onde até o polimento que supostamente seria dado para retirar os riscos tinha sido á mão porque não podia ser dado á máquina pois era preto e depois notava-se. Amolgadela..no mesmo sitio, que supostamente após receber o pronto pagamento, a mandava retirar. A meu ver isto parece extremamente fatal não só para o vendedor como para o meu colega. Ainda pediu que para retirar os riscos na parte da frente mandasse a um pintor e dividiam a despesa, pintando os paineis falhando com a palavra. O meu colega está furibondo.

          Disse-lhe para contactar um advogado e tentar recuperar o sinal pois o vendedor não estava a meu ver a agir correctamente, e se já está a dar tantos problemas agora do negócio mais vale desistir do negocio e pronto.

          Legalmente nestes casos como se deve agir?? É que pode acontecer a qualquer pessoa, afinal os vendedores são cada vez mais aliciantes.
          Garantia um ano (claro, como neste mundo fosse fácil nos usados).
          Cumprimentos e bem haja


          A resposta dos meios a seguir está dada, mas de facto acaba por ser incompreensível, não terem reduzido a escrito tal acordo.

          Comentário


            #6
            Mais um caso em que o carrinho é importado diretamente pelo comprador sem este se aperceber. O vendedor passa entre os pingos da chuva e descarta-se de qualquer eventualidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Mais um caso em que o carrinho é importado diretamente pelo comprador sem este se aperceber. O vendedor passa entre os pingos da chuva e descarta-se de qualquer eventualidade.


              Passou-me ao lado, onde ele referia que a viatura era importada.

              Comentário


                #8
                Eu nesses casos faço de duas formas. vejo eu preço do que acho que deve ser reparado, e somo ao valor do carro, a ver se me continua a interessar. se não me interessar, até logo, ou negoceio o valor do carro para baixar para o valor que acho justo. Ou então, o vendedor que arranje o carro, e depois logo vejo se o negócio interessa.

                Ficar dependente da boa vontade das pessoas, depois de estar dinheiro envolvido, normalmente dá asneira.

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente o caso nem é esquisito nem curioso... apenas alguém não se soube precaver devidamente num contrato de compra e venda.

                  Acontece noutros ramos, não apenas com carros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    O caso não é nada "esquisito e curioso"!

                    É apenas burrice do teu colega!
                    Resolvido o mistério. Podem fechar que já chega de tópicos a bater em vendedores desonestos e clientes "menos bem informados".

                    Comentário


                      #11
                      Caso no minimo esquisito e curioso

                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      O caso não é nada "esquisito e curioso"!

                      É apenas burrice do teu colega!
                      Está tudo dito.
                      Ainda me surpreende como é que com tanta informação disponível na internet, ainda existem burros a caírem nestes esquemas de supostos "vendedores profissionais" de carros usados.
                      Ainda por cima, não faltam carros à venda em stands de confiança que tratam da papelada e garantias como manda a lei.

                      Em relação a este caso em si e como não há nada escrito (é a palavra de um contra o outro), se forem para tribunal será mais um caso que se irá arrastar durante anos e não vai dar em nada.

                      Comentário


                        #12
                        aqui das duas uma: ou vais ao centro de arbitragem ou tentas resolver logo o negócio com um grupo de amigos intimidantes. ou então a polícia numa terceira opção, mas sem provas e sendo a palavra de um contra o outro e mesmo a polícia percebendo o "esquema", pois isto não é novidade nenhuma, pouco poderá fazer a não ser informar-te de que poderá o teu colega apresentar queixa, que não dará em nada a não ser que siga os trâmites legais.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X