Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até 12k€ - 30k Km/ano - Diesel/GPL? As vossas recomendações!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Até 12k€ - 30k Km/ano - Diesel/GPL? As vossas recomendações!

    Boas,

    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração: C ou D
    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, muito raramente.
    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 30 000 anuais, mais coisa menos coisa. 10 anos?
    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 99% AE
    • Os consumos terão grande importância? Sim, até 7/8L será aceitável.
    • A potência do motor terá grande importância? Sim, mas não é o factor mais importante.
    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 12 000€. O mínimo talvez nos 7 000€. Mas se houver algo que acham relevante, sou sempre ouvidos.
    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, quanto maior a potência/cilindrada, mais relevância terá o ano devido ao IUC.


    Ora bem, então é o seguinte:

    Tenho em vista o Lexus IS220d de um colega que conta com 170 000 Km, com praticamente full extras, de 2006 em que tenho historial e conhecimento do carro, como foi mantido, etc.
    Podem acompanhar mais ou menos os detalhes da compra aqui:

    Código:
    http://forum.autohoje.com/forum-geral/151120-lexus-is220d-opinioes.html
    Gostava de saber se têm alguma preferência/alternativa/recomendação dentro dos parâmetros que indiquei, tendo em conta a proposta do Lexus que está em cima da mesa.
    Há alguma alternativa viável a GPL? Se sim, qual.
    Importante que o negócio seja na zona do Porto e arredores já que não disponho de grande tempo para me deslocar para o centro/sul apesar de perceber que provavelmente quanto mais a sul melhor o negócio (procura/oferta).

    #2
    Para essa quilometragem e ainda por cima 99% em AE eu nunca iria para nada menos do que um segmento D.

    Comentário


      #3
      Já eu iria para o mais recente possivel e com menor nr de kms.

      A fazer 30000kms/ano e pretender manter 10 anos, significa adicionar 300.000kms extra aos já existentes. Pegar nesse Lexus parece-me um possível suicidio.... não que seja mau carro(longe disso), não que não aguente mas já conta com 11 anos e 170000kms. Daqui a 10 anos terá 21 anos e perto de 500000kms.

      30000kms hoje em dia para um segmento B não é nada de mais... certo que fica melhor servido com um segmento C ou D, mas não é com 12000€ de plafond de certeza para um carro recente e poucos kms.

      Comentário


        #4
        Se o Lexus for um bom negocio financeiramente acho que deves aproveitar até porque tem poucos kms e sabes a proveniência dele.
        Muitas vezes independentemente de comprar gasolina ou gasoleo, comprar um carro em bom estado normalmente tambem se ganha economicamente.

        Comentário


          #5
          Também concordo que se o Lexus estiver a um bom preço avançaria com a compra do mesmo.

          Tendo em conta que conheces a manutenção que o mesmo levou e o tratamento e se lhe fizeres a mesma manutenção correcta pode durar os 500 mil e 21 anos que lhe pretendes dar sem grandes surpresas, pelo menos comparativamente a comprares um segmento C p.e. mais recente e com menos alguns km e que nunca te dará o conforto, presença e solidez do IS. Mais que isso é futurologia.

          Comentário


            #6
            O Lexus será pelos 11 a 12 000€.
            A vantagem do Lexus é conhecer o dono, conhecer o carro, e saber como foi tratado.

            Isto não inviabiliza poder vir a ter problemas mas hoje em dia, só podemos tentar fazer o melhor para reduzir ao máximo esta probabilidade e mesmo assim, até em carros novos os há.

            Comentário


              #7
              O lexus é porreirinho (cuidado com preço de peças / manutenção)

              Sugeria um segmento D com mecânica robusta e menos de 150.000km, nem que tivesse já alguma idade (tipo Alfa 159 1.9jtd)

              Comentário


                #8
                se tentares almejar a troca do lexus aos 250 mil, já qu sabes a sua proveniência, pode ser uma aposta, mas cerca de 90 mil são 3 anos. como me parece que não vais conseguir, podes tentar algo do segmento C com menos de 100 mil, sempre são 3 anos em que podes meter kms.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X