Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FORD FOCUS 5 PORTAS ST-LINE 1.5 TDCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] FORD FOCUS 5 PORTAS ST-LINE 1.5 TDCi

    Boa tarde a todos!


    Bom, chegou a altura de trocar de carro e gostaria de reunir aqui as vossas opiniões que serão muito úteis na decisão final. Como podem ver pelo título do tópico estou inclinado para um Ford Focus ST-LINE 5 portas (novo) com os seguintes extras:

    Pintura Shadow Black

    Tecido Charcoal Black Red/Black
    Pack Travel ST-Line
    Vidros eléctricos atrás
    Vidros escurecidos
    Controlo automático de velocidade + Limitador de velocidade
    Sistema e detecção de ângulo morto (BLIS)


    Já fiz vários test-drives e o orçamento mais vantajoso anda na casa dos 24.000€. Digam de vossa justiça e desde já grato pela ajuda.


    Cumprimentos!

    #2
    que queres que nós te digamos???

    o preço está dentro da normalidade, e para os extras que requeres isso vai dos gostos de cada um...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      que queres que nós te digamos???

      o preço está dentro da normalidade, e para os extras que requeres isso vai dos gostos de cada um...

      O que acham da motorização, fiabilidade, consumos, outras opções no mercado dentro deste valor...

      Comentário


        #4
        Precisas do diesel ?

        Comentário


          #5
          Não me leves a mal este insistência típica no fórum, mas este é daqueles casos em que convém mesmo equacionar a versão a gasolina.

          A Ford faz muitas promoções com o EB de 125 cv a ficar perto dos 18 -18 500 euros. É muita diferença, vais andar uma vida a recuperar esse dinheiro.

          E o EB é outro motor...

          Comentário


            #6
            Faço cerca de 15.000 km por ano e penso manter o carro pelo menos durante 10 anos ou mais. Já testei a versão a gasolina (1.0 125 cv) e houve duas coisas que me fizeram desistir desta versão: os consumos (sobretudo em cidade) e a necessidade constante de aceleração em subidas (para compensar a falta de binário) o que faz disparar os consumos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisChefe Ver Post
              Faço cerca de 15.000 km por ano e penso manter o carro pelo menos durante 10 anos ou mais. Já testei a versão a gasolina (1.0 125 cv) e houve duas coisas que me fizeram desistir desta versão: os consumos (sobretudo em cidade) e a necessidade constante de aceleração em subidas (para compensar a falta de binário) o que faz disparar os consumos.
              Os kms que faras anualmente nao justifica o diesel . Atencao aos percursos curtos que é um duro golpe para os diesel .

              O EB tem binario maximo mais cedo e durante muito mais tempo que o diesel ... houve em tempos um comparatico entre o 1.0 EB e o 1.6 tdci e o EB era superior

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisChefe Ver Post
                Faço cerca de 15.000 km por ano e penso manter o carro pelo menos durante 10 anos ou mais. Já testei a versão a gasolina (1.0 125 cv) e houve duas coisas que me fizeram desistir desta versão: os consumos (sobretudo em cidade) e a necessidade constante de aceleração em subidas (para compensar a falta de binário) o que faz disparar os consumos.
                tendo em conta que a diferença do 1.0EB para o 1.5TDCI deve ser de uns 4 ou 5 mil €, isso dá para muita gasolina. 15 mil KM ao ano, com o preço médio de da gasolina e gasoleo actual , a diferença ano deve-te rondar os 400~500€ anuais. se tiveres uma diferença de preço de 4000€, ainda dá para muito ano a andar a gasolina até compensar o diesel.

                quanto ao precisares de acelarar em subidas, tens de te desabituar de andar com o carro abaixo das 2000 rpm. tens de saber usar o melhor no seu melhor.

                pensa bem nisso, porque nao ganhas rigorosamente nada em ir para o diesel.

                Comentário


                  #9
                  Em andamento o EB anda taco a taco com o 1.5 tdci, que ficou melhor que o 1.6, ainda assim, para 15 mil km por ano, vais demorar uma eternidade a recuperar o investimento, se isso vier a acontecer!

                  Falas em consumos em cidade, por isso calculo que vais andar bastante lá, e é aí que não estás a ver a outra face da moeda, que é a maior propensão a problemas nos sistemas de emissões do diesel.

                  Quanto à condução do gasosas, apesar de estes motores terem muito melhor resposta a baixas rotações assemelhando-se assim aos diesel turbinados, se és dos que gosta de andar nas baixas rotações esquece lá isso, porque vais ter se subir um pouco para teres melhor resposta.

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal, obrigado pelas dicas! Concordo com tudo o que disseram sobre as vantagens e desvantagens da motorização, Diesel vs Gasolina, mas acabei por optar pela versão Diesel, também pelo facto de ir começar a fazer bastantes mais km por dia e já pensando numa futura retoma...

                    Bom, no entanto surgiu uma grande chatice e gostava de ouvir a vossa opinião!

                    Encomendei o carro no dia 25 de Julho e na passada sexta-feira ligaram-me do stand para o ir levantar. Qual não é a minha surpresa, depois de ficar a babar ao ver o carro que é brutal, o vendedor me diz que veio sem 2 dos extras que adicionei à encomenda: Controlo automático de velocidade + Limitador de velocidade
                    Sistema e detecção de ângulo morto (BLIS). Segundo ele foi um erro de fábrica e sugeriu-me duas opções, ficar com o carro assim e descontarem-me o valor desses extras, ou então encomendar uma nova viatura. Fiquei pior que estragado! Só não anulei o negócio porque mesmo noutra concessionária iria ficar também algum tempo à espera, segundo o vendedor vão pedir urgência para compensar o sucedido e tenho o carro nas mãos dentro de 1 mês.

                    O que fariam vocês na minha situação? De referir que dei um sinal de 500€

                    Obrigado a todos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Os kms que faras anualmente nao justifica o diesel . Atencao aos percursos curtos que é um duro golpe para os diesel .

                      O EB tem binario maximo mais cedo e durante muito mais tempo que o diesel ... houve em tempos um comparatico entre o 1.0 EB e o 1.6 tdci e o EB era superior
                      O diesel não justifica tanto pelos kms, como principalmente pelo afastamento da fronteira. Há 17 anos queriam-me mais 960 contos (4800 euros) pelo megane 1 fase 2 1.9 dci que pelo 1.4 16V 95 cv. Como moro praticamente a 100 kms da fronteira optei pelo 1.4 a gasolina. E é tudo lucro: em PT nem uma gota, e tenho combustível 30 cêntimos abaixo; faço umas compritas que compensam em Espanha e risquei da agenda os passeios que dantes fazia em PT. Mas há mais: a manutenção da versão gasolina é de caras e faz-se em casa tudo o que é óleo e filtros. No dci devia ser bem mais complicado. Além disso, mesmo sem FAPs esse 1.9 dci era uma autêntica chaga nos lagunas, a rebentar turbos atrás de turbos. O 1.4 trabalha impec como no 1.º dia, com mais de 150 mil.
                      Só a desvalorização dos gasolina é devastadora, devido à paixão diesel de toda a parolada. Mas isso também se resolve: nunca mais se entrega à troca e rola-se com ele até cair pra o lado, se não cair o dono primeiro!
                      Resumindo - sim, é possível poupar uma pipa de gravete a gasolina mediante 3 condições:
                      1) Chutar pra canto e boicotar os postos nacionais e atestar sempre em Espanha;
                      2) Fazer toda a toda a manutenção em casa, ocasionalmente em oficina de jeitoso baratinho; last but not least
                      3) Jamais entregar a carroça à troca!
                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Minha opinião.
                        O teu carro chegou, e já foi despachado para alguem por valor superior ao que havias acordado com o vendedor, e agora tens de esperar pelo teu.
                        Ele não te vai fazer desconto adicional, e o tempo de espera não deve estar acordado em lado nenhum.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                          Minha opinião.
                          O teu carro chegou, e já foi despachado para alguem por valor superior ao que havias acordado com o vendedor, e agora tens de esperar pelo teu.
                          Ele não te vai fazer desconto adicional, e o tempo de espera não deve estar acordado em lado nenhum.
                          Por acaso também pensei nisso... O tempo de espera está acordado no contrato, 30 de Setembro.

                          Comentário


                            #14
                            Eu exigia o carro que pedi, e uma compensação mais. Engano da fábrica o c@r@i......

                            Comentário


                              #15
                              Nem sei bem o que faria neste caso...

                              uma hipótese era procurar retirar um valor superior ao que eles propõe: retirar apenas o preço dos extras que não vieram devido a erros deles parece-me um bocado que te querem comer por lorpa.

                              Ficar mais 1 mês à espera é chato, e daí tentaria sacar mais algum desconto extra por esse erro de incompetência da parte deles.

                              Por fim, se a coisa ficasse "chata", tentava reaver os 500€ e partia para outra escolha.

                              Se o erro foi deles, não te deixes iludir, tu é que és o cliente e eles é que são os vendedores, por isso eles é que têm de assumir os erros e ceder às tuas exigências.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Nem sei bem o que faria neste caso...

                                uma hipótese era procurar retirar um valor superior ao que eles propõe: retirar apenas o preço dos extras que não vieram devido a erros deles parece-me um bocado que te querem comer por lorpa.

                                Ficar mais 1 mês à espera é chato, e daí tentaria sacar mais algum desconto extra por esse erro de incompetência da parte deles.

                                Por fim, se a coisa ficasse "chata", tentava reaver os 500€ e partia para outra escolha.

                                Se o erro foi deles, não te deixes iludir, tu é que és o cliente e eles é que são os vendedores, por isso eles é que têm de assumir os erros e ceder às tuas exigências.
                                É uma situação bastante chata que já me deixou completamente inseguro em relação ao stand. Claro que não fiquei com a viatura, se pedi aqueles extras ao início foi por alguma razão... Quando uma pessoa se mentaliza que vai ter o carro num dia e ainda assim o carro chega mas é outro carro completamente diferente é ridículo!

                                Se o prazo terminar acham que consigo reaver o sinal de forma pacífica?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisChefe Ver Post
                                  É uma situação bastante chata que já me deixou completamente inseguro em relação ao stand. Claro que não fiquei com a viatura, se pedi aqueles extras ao início foi por alguma razão... Quando uma pessoa se mentaliza que vai ter o carro num dia e ainda assim o carro chega mas é outro carro completamente diferente é ridículo!

                                  Se o prazo terminar acham que consigo reaver o sinal de forma pacífica?
                                  Por incumprimento de contrato até têm que te reaver o sinal no dobro que deste, esta é de lei.

                                  Para mim era muito simples, qual a compensação que vão dar pelo facto de terem errado na encomenda do teu carro e fazerem-te esperar no minimo mais um mês? Porque não tenhas dúvidas se na verdade houve algum erro foi da parte de quem fez a encomenda e não da fábrica, ou seja eu tentava sacar umas revisões de graça ou alguma extensão de garantia, se visse que não havia abertura da parte deles só dizia para me darem os 1.000€ que ia fazer negócio para outro lado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Verifica bem o contrato para ver até onde podes ir e se podes ainda ganhar algum por isso.
                                    Se como dizes tens data acordada até 30 de Setembro, eles que se desenmerd*** a arranjar-te um carro dentro dessa data, depois disso, temos pena...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                      Minha opinião.
                                      O teu carro chegou, e já foi despachado para alguem por valor superior ao que havias acordado com o vendedor, e agora tens de esperar pelo teu.
                                      Ele não te vai fazer desconto adicional, e o tempo de espera não deve estar acordado em lado nenhum.
                                      Por acaso o tempo de espera está no contrato, 30 de Setembro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Verifica bem o contrato para ver até onde podes ir e se podes ainda ganhar algum por isso.
                                        Se como dizes tens data acordada até 30 de Setembro, eles que se desenmerd*** a arranjar-te um carro dentro dessa data, depois disso, temos pena...
                                        E segundo o que consta no contrato o prazo estipulado pode ser prorrogado por mais 15 em beneficio de qualquer uma das partes. Depois disso posso pedir a devolução do valor do sinal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Por incumprimento de contrato até têm que te reaver o sinal no dobro que deste, esta é de lei.

                                          Para mim era muito simples, qual a compensação que vão dar pelo facto de terem errado na encomenda do teu carro e fazerem-te esperar no minimo mais um mês? Porque não tenhas dúvidas se na verdade houve algum erro foi da parte de quem fez a encomenda e não da fábrica, ou seja eu tentava sacar umas revisões de graça ou alguma extensão de garantia, se visse que não havia abertura da parte deles só dizia para me darem os 1.000€ que ia fazer negócio para outro lado.
                                          Alguém meteu os pés pelas mãos sem dúvida! E tal como tu duvido muito que tenha sido a fábrica... Mas não ponho as mãos no fogo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                            Eu exigia o carro que pedi, e uma compensação mais. Engano da fábrica o c@r@i......
                                            Foi o que eu fiz, também achas que a fábrica não se poderia enganar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisChefe Ver Post
                                              Foi o que eu fiz, também achas que a fábrica não se poderia enganar?
                                              Com os automatismos que existem hoje em dia nas fabricas de automóveis duvido que hajam erros a construir um carro.
                                              Já o gajo que fez a encomenda esquecer-se ou enganar-se a meter os extras na encomenda não deve ser nada difícil de acontecer...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisChefe Ver Post
                                                Boas pessoal, obrigado pelas dicas! Concordo com tudo o que disseram sobre as vantagens e desvantagens da motorização, Diesel vs Gasolina, mas acabei por optar pela versão Diesel, também pelo facto de ir começar a fazer bastantes mais km por dia e já pensando numa futura retoma...

                                                Bom, no entanto surgiu uma grande chatice e gostava de ouvir a vossa opinião!

                                                Encomendei o carro no dia 25 de Julho e na passada sexta-feira ligaram-me do stand para o ir levantar. Qual não é a minha surpresa, depois de ficar a babar ao ver o carro que é brutal, o vendedor me diz que veio sem 2 dos extras que adicionei à encomenda: Controlo automático de velocidade + Limitador de velocidade
                                                Sistema e detecção de ângulo morto (BLIS). Segundo ele foi um erro de fábrica e sugeriu-me duas opções, ficar com o carro assim e descontarem-me o valor desses extras, ou então encomendar uma nova viatura. Fiquei pior que estragado! Só não anulei o negócio porque mesmo noutra concessionária iria ficar também algum tempo à espera, segundo o vendedor vão pedir urgência para compensar o sucedido e tenho o carro nas mãos dentro de 1 mês.

                                                O que fariam vocês na minha situação? De referir que dei um sinal de 500€

                                                Obrigado a todos
                                                Os gajos não puseram para te fazer um favor a ti e a eles no pós venda...
                                                Qd uma marca não tem capacidade tecnológica para ter extras funcionais, mais vale dizer que não os tem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso é um sinal para comprares mudares para gasolina

                                                  Cump.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X