Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Danos na pitura por estrada alcatroada recentemente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Danos na pitura por estrada alcatroada recentemente

    Boa tarde,

    Fruto do avolumar de obras que se tem verificado na minha zona devido está claro, à época eleitoral em curso, estão a alcatroar a estrada que utilizo todos os dias para ir para o trabalho.

    O problema é que o último troço alcatroado tem cerca de 3 km e está repleto daquelas pedras fininhas cobertas de alcatrao e que crepitam por todo o lado mesmo a 20 kmh.

    Hoje verifiquei que o meu para choques frontal e capot esta cheio de pequenos danos na tinta nos quais da para ver que são danos frescos. No meu entender devem-se obviamente aos detritos projetados pelos carros da frente que picam a minha tinta.

    Gostaria de pedir a opinião a quem conheça a realidade das obras se poderia apresentar queixa à empresa responsável pois no meu entender tinham obrigação de limpar a via depois da obra.

    Obrigado
    Cumprimentos

    #2
    Ps- pelo desculpa pelo erro no título *pintura

    Comentário


      #3
      O que costuma acontecer, é o alcatrão ficar colado e não causar danos graves na pintura.

      Isso de querer culpar a autarquia, boa sorte

      Comentário


        #4
        O problema é que as pedras eram bastante grandes e so pelo barulho dava para perceber que a pintura tinha sido afetada. Mas claro tens razão neste país nunca ninguém tem culpa de nada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
          Isso de querer culpar a autarquia, boa sorte
          Originalmente Colocado por Luiscoelho Ver Post
          Mas claro tens razão neste país nunca ninguém tem culpa de nada.
          Por acaso estão redondamente enganados!

          As autarquias têm seguros de RC e acionam-nos quando necessário!

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.
            Por enquanto não vou fazer nada pois são meia duzia de lascas sem tinta, mas se a coisa agravar podem bem ter a certeza que segue uma queixa não para a empresa, mas para a Autarquia.
            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Pede para te arranjarem isso antes das eleições.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Por acaso estão redondamente enganados!

                As autarquias têm seguros de RC e acionam-nos quando necessário!
                O problema não é esse, é provar que foi aquele alcatrao que fez aquilo ao carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                  O problema não é esse, é provar que foi aquele alcatrao que fez aquilo ao carro.

                  À velocidade que lá passou, pois acima de limites (claro que para provar isso) já é meio caminho andado para a autarquia esquivar-se.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    O problema não é esse, é provar que foi aquele alcatrao que fez aquilo ao carro.
                    Sim, por ai pode ser difícil, mas normalmente não levantam grandes problemas em participar.

                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                    À velocidade que lá passou, pois acima de limites (claro que para provar isso) já é meio caminho andado para a autarquia esquivar-se.
                    Ok

                    Comentário


                      #11
                      Porque raio te colaste ao carro da frente com a via nesse estado?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                        Ok

                        Ok. As seguradoras se quiserem ter trabalho, muitos dos acidentes eram deitados ao gato. Distancias segurança, limites de velocidade, tudo influencia para dar Kaka. Pergunta ao user a que velocidade ele lá passou. Ele se calhar confundiu alcatrão novo com circuito do Algarve

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Porque raio te colaste ao carro da frente com a via nesse estado?
                          Porque se calhar confundiu alcatrão novo com circuito do Estoril

                          Comentário


                            #14
                            Recentemente, andaram a alcatroar a rua aqui na zona e tinha o meu carro devidamente estacionado em local próprio. Não houve qualquer indicação de que seria obrigatório remover o veículo para a execução dos trabalhos.

                            Como resultado, fiquei com o carro salpicado por "alcatrão cola". Reclamou-se junto do empreiteiro e encarregado da obra e lá se mandou lavar e polir a pintura. Problema resolvido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                              Porque se calhar confundiu alcatrão novo com circuito do Estoril
                              Isso dito por alguém que em menos de 1 anos bateu 2 vezes com um camião da empresa e que foi despedido pela azelhice, é no mínimo irónico.
                              Também confundiste a árvore com uma nuvem?

                              Andrepinto, tens cá uma moral para criticar os outros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                Isso dito por alguém que em menos de 1 anos bateu 2 vezes com um camião da empresa e que foi despedido pela azelhice, é no mínimo irónico.
                                Também confundiste a árvore com uma nuvem?

                                Andrepinto, tens cá uma moral para criticar os outros...
                                E irónico mas tive um chefe que disse que se isto fosse fácil todos eram camionistas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                  Ok. As seguradoras se quiserem ter trabalho, muitos dos acidentes eram deitados ao gato. Distancias segurança, limites de velocidade, tudo influencia para dar Kaka. Pergunta ao user a que velocidade ele lá passou. Ele se calhar confundiu alcatrão novo com circuito do Algarve
                                  Isso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                    E irónico mas tive um chefe que disse que se isto fosse fácil todos eram camionistas
                                    Ele referia-se aos camionistas que aguentam mais de 6 meses sem bater.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Recentemente, andaram a alcatroar a rua aqui na zona e tinha o meu carro devidamente estacionado em local próprio. Não houve qualquer indicação de que seria obrigatório remover o veículo para a execução dos trabalhos.

                                      Como resultado, fiquei com o carro salpicado por "alcatrão cola". Reclamou-se junto do empreiteiro e encarregado da obra e lá se mandou lavar e polir a pintura. Problema resolvido.
                                      E isso é semelhante ao caso dele? Os danos foram feitos em andamento... Por essa ordem de ideias, cada vez que fizesse uma AE concessionada, parava no fim e examinava o para choques, para que se tivesse picado, ir lá queixar-me. Percebes onde quero chegar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Ele referia-se aos camionistas que aguentam mais de 6 meses sem bater.
                                        Já aguentei mais, agora ando certinho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                          E irónico mas tive um chefe que disse que se isto fosse fácil todos eram camionistas
                                          Então não devias ter seguido essa carreira, depois disso já bateste outra vez.
                                          Mas estou a ver que os requisitos são realmente elevados.

                                          Bater com o camião dá pontos na carta?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                            Então não devias ter seguido essa carreira, depois disso já bateste outra vez.
                                            Mas estou a ver que os requisitos são realmente elevados.

                                            Bater com o camião dá pontos na carta?
                                            Os mesmos pontos que bater de carro, mas se és assim tão esperto podes pegar num e andares, para frente todos andam ( alguns) para trás é que porca troxe o rabo

                                            Comentário


                                              #23
                                              A autarquia tem seguro. Ainda na pascoa na aldeia dos meus pais na altura dos foguetes um gajo com um Insignia queixou-se que as fagulhas dos foguetes fizeram duas bolhas na pintura...a junta de freguesia pintou-lhe o carro todo, e toda gente desconfia que ele se aproveitou da situaçao

                                              Comentário


                                                #24
                                                É por isso que não gosto muito de foruns na internet. Ninguém conhece bem as circunstâncias e o meu comportamento enquanto condutor, e no entanto já fazem críticas.
                                                Por acaso até fui sempre a 40 kmh, os danos foram provavelmente de veiculos que me ultrapassaram. Neste tipo de gravilha a distancia de segurança pouco ou nada faz pois esta projeta-se para bem longe.
                                                Obrigado a todos os que tiveram opiniões construtivas, outros há que já se sabe ao que vêem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                  Os mesmos pontos que bater de carro, mas se és assim tão esperto podes pegar num e andares, para frente todos andam ( alguns) para trás é que porca troxe o rabo
                                                  Ainda não percebeste que o tópico não é sobre condução de pesados? Enquanto condutor de um ligeiro nunca te saltou uma pedra contra o carro? Isso nunca te aconteceu?

                                                  Entraste a pés juntos num tema que infelizmente é recorrente, e ainda estás preocupado com a tua carta?

                                                  andrepinto, what else....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luiscoelho Ver Post
                                                    É por isso que não gosto muito de foruns na internet. Ninguém conhece bem as circunstâncias e o meu comportamento enquanto condutor, e no entanto já fazem críticas.
                                                    Por acaso até fui sempre a 40 kmh, os danos foram provavelmente de veiculos que me ultrapassaram. Neste tipo de gravilha a distancia de segurança pouco ou nada faz pois esta projeta-se para bem longe.
                                                    Obrigado a todos os que tiveram opiniões construtivas, outros há que já se sabe ao que vêem.
                                                    Se te sentiste ofendido desculpa. Mas o post Carlosfst tem logica, então cada vez que um gajo circula temos que examinar o parachoques. Se a tua a rua tiver em obras e só permitido a moradores, sabes que estás sujeito.

                                                    Também nao querias o carro imaculado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                                                      A autarquia tem seguro. Ainda na pascoa na aldeia dos meus pais na altura dos foguetes um gajo com um Insignia queixou-se que as fagulhas dos foguetes fizeram duas bolhas na pintura...a junta de freguesia pintou-lhe o carro todo, e toda gente desconfia que ele se aproveitou da situaçao
                                                      Deviam todos fazer isso, a ver se acabavam de vez com os foguetes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas não estamos propriamente a falar de uma via em condições normais. Estamos a falar de uma via recentemente alcatroada e num estado absolutamente lastimavel. A obrigaçao do dono de obra seria a de limpar a via com recurso a soprador ou varredora para que esta tivesse as condições devidas de circulação.
                                                        Obviamente que não sou picuinhas ao ponto de examinar o carro depois de cada viagem, mas se por força de alguém ser negligente me provocam danos consideraveis, vão ter de se haver comigo seja no carro na casa ou noutra coisa qualquer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                          Ainda não percebeste que o tópico não é sobre condução de pesados? Enquanto condutor de um ligeiro nunca te saltou uma pedra contra o carro? Isso nunca te aconteceu?

                                                          Entraste a pés juntos num tema que infelizmente é recorrente, e ainda estás preocupado com a tua carta?

                                                          andrepinto, what else....
                                                          Acontece saltar pedrinhas, mas não vou andar a fazer queixas a autarquias. Se quisesse ter o carro imaculado andava de autocarro, ou a pé, e deixava numa garagem.

                                                          Um gajo anda na estrada está a sujeito. Agora se queres ir para os paralelos o caso muda de conversa. Mas a qualidade das tintas está melhor, não é com 2 tretas que pedrinhas de areia que pica a pintura (pelo menos a olho nu)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luiscoelho Ver Post
                                                            Mas não estamos propriamente a falar de uma via em condições normais. Estamos a falar de uma via recentemente alcatroada e num estado absolutamente lastimavel. A obrigaçao do dono de obra seria a de limpar a via com recurso a soprador ou varredora para que esta tivesse as condições devidas de circulação.
                                                            Obviamente que não sou picuinhas ao ponto de examinar o carro depois de cada viagem, mas se por força de alguém ser negligente me provocam danos consideraveis, vão ter de se haver comigo seja no carro na casa ou noutra coisa qualquer.
                                                            Boa sorte, se autarquia tiver assuntos mais importantes, pode ir meses a anos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X