Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei Carro novo e... quero devolver

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprei Carro novo e... quero devolver

    Boa tarde

    Quero devolver o carro que comprei na semana passada. O carro foi comprado novo, zero kilómetros e as especificações e extras que trás que eu pedi não funcionam, para além de ter um defeito no seu interior.

    Alguém sabe o que posso fazer para pedir o cancelamento do negócio e devolver o carro já que nem sequer passaram 15 dias?

    Desde já o meu obrigado...

    #2
    Que carro é? Tens fotos dos defeitos?

    Comentário


      #3
      Mas levantaste o carro, assinaste a papelada e foste embora com ele do stand? Ou quando lá chegaste não foi aquilo que encomendaste/sinalizaste?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Que carro é? Tens fotos dos defeitos?
        Tenho fotos dos defeitos o carro neste momento está em oficina com uma lista de coisas que não funcionam. Para já não queria dizer que carro é.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
          Mas levantaste o carro, assinaste a papelada e foste embora com ele do stand? Ou quando lá chegaste não foi aquilo que encomendaste/sinalizaste?
          Este é daqueles carros que só se adquirem entre Julho e inícios de Setembro, por vezes também na Páscoa ou no Natal... Já Carnaval é mais raro mas também acontece.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joguirian Ver Post
            Tenho fotos dos defeitos o carro neste momento está em oficina com uma lista de coisas que não funcionam. Para já não queria dizer que carro é.
            mas qual é o drama de dizer qual é o carro em questão???

            se levantas-te o carro novo a estrear estava tudo bem agora apareceram avarias, para isso existe a garantia, se for algo muito critico, pedes resolução do contracto, devolves o carro e eles o dinheiro...

            Comentário


              #7
              Levantei o carro andei com ele uma semana, sempre a detetar pequenos defeitos aqui e ali. Alguns dos defeitos são coisas pequenas mas todas juntas fazem diferença, por exemplo o bluetooth não funciona, o fecho central só funciona às vezes, tem o sistema kessy que ao aproximar e tocar no puxador o carro abre não funciona, o pedal virtual só funcionou 2 ou 3 vezes, tem um estofo atrás mal montado e a pele ficou curta notando-se a esponja. De mecânica o carro vem limitado à velocidade de 180 km/h, a porta do passageiro está mal afinada (ao que parece) já que faz barulho ao fechar. Tenho mais coisas mas por agora é isto...
              Achas suficiente para fazer a reclamação?

              Comentário


                #8
                Ok. O carro é um Skoda Kodiaq...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  mas qual é o drama de dizer qual é o carro em questão???

                  se levantas-te o carro novo a estrear estava tudo bem agora apareceram avarias, para isso existe a garantia, se for algo muito critico, pedes resolução do contracto, devolves o carro e eles o dinheiro...
                  Deve ser "premium" senão cascava logo na falta de qualidade de qualquer generalista

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joguirian Ver Post
                    Ok. O carro é um Skoda Kodiaq...
                    Os equipamentos não funcionam ou tu não leste o manual de instruções?

                    Comentário


                      #11
                      Não percebi o comentário mas... O carro é um Skoda Kodiaq, custou 48 300 Euros que paguei a pronto não percebo a insinuação do carnaval...

                      Comentário


                        #12
                        Eu conheço melhor o carro que o próprio vendedor e se não sabes a Skoda é do grupo Volkswagem por isso tudo o que é eletrólica e mecânica é praticamente identico a um VW

                        Comentário


                          #13
                          Tenha calma que esses pequenos problemas resolvem-se.

                          Comentário


                            #14
                            dado que é um modelo recente tiveste azar apanhar um modelo com esses defeitos todos, claro que é mais que suficiente para reclamar, um carro acabado de sair do stand ficar assim, algo não está bem, eu exigia o dinheiro ou a troca por outro novo igual...

                            quanto a limitação de velocidade 180km's\h isso é natural também o limite máx em Portugal é 120km\h é algo normalíssimo os carros virem limitados de fabrica...

                            Comentário


                              #15
                              Percebo a lógica do teu raciocínio mas a escolha não se baseou no facto de ser generalista ou premium, baseou-se num conjunto de factores dos quais a praticalidade, conforto e valor do carro pesaram mais. Venho de um audi por isso era fácil vir dizer "ai os audis é que são..." mas não vou por aí para além de que o audi semelhante ao kodiaq custava pelo menos o dobro...

                              Comentário


                                #16
                                Eu espero que sim mas desconfio que um dos problemas é a pouca qualidade do receptor de bluetooth e isso não se resolve com uma atualização mas vamos esperar que o consigam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, o facto de ser um modelo recente e estes serem os primeiros a sair da linha de montagem era um factor a ter em consideração mas como tenho uma família grande o facto de ter 7 lugares dava imenso jeito. Andei a ver o peugeot 5008 mas gostei mais deste, se calhar o peugeot também dava problemas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joguirian Ver Post
                                    Eu espero que sim mas desconfio que um dos problemas é a pouca qualidade do receptor de bluetooth e isso não se resolve com uma atualização mas vamos esperar que o consigam.
                                    Como é que é essa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gostaria de ressalvar que a nível de condução o carro é excelente e na minha opinião é muito bonito. Outro dos problemas que detetei prende-se com o sistema de travagem autónomo, aconteceu uma só vez mas ao fazer uma manobra e com o objeto longe do raio de ação ele travou bruscamente. Outro problema que me lembrei agora é o facto de o fecho central não estar a funcionar bem e ontem a minha mulher e o meu filho mais novo ficaram fechados no carro com a chave lá dentro. É que a chave na maior parte das vezes não é reconhecida pelo carro e isso sim foi perigoso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joguirian Ver Post
                                        Percebo a lógica do teu raciocínio mas a escolha não se baseou no facto de ser generalista ou premium, baseou-se num conjunto de factores dos quais a praticalidade, conforto e valor do carro pesaram mais. Venho de um audi por isso era fácil vir dizer "ai os audis é que são..." mas não vou por aí para além de que o audi semelhante ao kodiaq custava pelo menos o dobro...
                                        Quem participa mais no fórum percebeu a "boca". Também não entendi o secretismo em torno da marca/modelo.

                                        Legalmente o vendedor/distribuidor é obrigado a reparar os defeitos num prazo máximo de 30 dias após a comunicação dos mesmos. Até ter direito à resolução da compra vai uma diferença grande.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu explico, o bluetooth desliga-se e isso pode acontecer a meio de uma chamada. Descartei a hipótese de ser problema dos telemóveis pois testei 4 diferentes e o problema é sempre o mesmo daí pensar que possa ser problema a receber o sinal no carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mesmo que nesse prazo de 30 dias não consigam solucionar os problemas serei obrigado a ter o carro assim? Então estou mais tramado do que pensava... E o que posso então fazer? Rezar para que venha bom da reparação?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já exprimentaste ver se o problema do bluetooth não será antes de incompatiblidade com o teu telemóvel? Eu tenho um Samsung que liga bem no meu jazz e no peugeot 107 mas a minha carrinha do trabalho não quer nada com ele. No entanto liga-se a outros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joguirian Ver Post
                                                Mesmo que nesse prazo de 30 dias não consigam solucionar os problemas serei obrigado a ter o carro assim? Então estou mais tramado do que pensava... E o que posso então fazer? Rezar para que venha bom da reparação?
                                                30 dias para a reparação dos componentes, se não for possível a reparação tens direito à substituição dos componentes com defeito.
                                                Acho que os defeitos têm de ser comunicados por escrito e com prazo legal para a sua resolução a contar da data de comunicação.

                                                Basicamente para te darem uma viatura nova, só mesmo se o carro não andasse.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                  Já exprimentaste ver se o problema do bluetooth não será antes de incompatiblidade com o teu telemóvel? Eu tenho um Samsung que liga bem no meu jazz e no peugeot 107 mas a minha carrinha do trabalho não quer nada com ele. No entanto liga-se a outros.
                                                  Isso do BT tem muito que se diga. O meu 308 não emparelha a 100% com o meu iPhone, não me deixa receber chamadas em condições. Com 3 Android que testei funcionou a 100%.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse incompatibilidade do telefone, acredita, nunca ligaria, o que se passa é que ele liga e com sorte sou capaz de fazer uma viagem toda com ele a funcionar bem. Na maior parte das vezes que detetei este problema foi na seguinte situação, fiz uma viagem de 10/20 minutos funcionou bem e a tocar a música do telefone no carro, saio, desligo o carro, fecho e quando volto ele liga-se mas ao fazer uma chamada vai abaixo, pode acontecer a meio da chamada. Na maior parte das vezes ele (simpático) deixa fazer a primeira chamada, desligo e logo de seguida faço outra chamada e já não funciona...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pela informação. Eu também concordo que para darem uma viatura nova teria que ser uma coisa grave mas o meu receio é o fecho central, imagina que faço uma viagem longa e o fecho central não deixa abrir o carro... É que o problema na minha perspectiva tem vindo a piorar.

                                                      Já agora o que eles me disseram na oficina é que vão procurar atualizações, não sei se resolve mas sinceramente espero que sim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joguirian Ver Post
                                                        Se fosse incompatibilidade do telefone, acredita, nunca ligaria, o que se passa é que ele liga e com sorte sou capaz de fazer uma viagem toda com ele a funcionar bem. Na maior parte das vezes que detetei este problema foi na seguinte situação, fiz uma viagem de 10/20 minutos funcionou bem e a tocar a música do telefone no carro, saio, desligo o carro, fecho e quando volto ele liga-se mas ao fazer uma chamada vai abaixo, pode acontecer a meio da chamada. Na maior parte das vezes ele (simpático) deixa fazer a primeira chamada, desligo e logo de seguida faço outra chamada e já não funciona...
                                                        Já experimentaste desligar o BT no telefone quando sais do carro, e ligar novamente depois de pegares novamente no carro?

                                                        Eu se estiver com o telefone emparelhado e desligar o BT no telefone, só volta a emparelhar caso desligue e volte a ligar o carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Skoda é importado pela SIVA? Se for, tens aí um belo pincel caso o concessario não consiga resolver...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim já experimentei isso e nos primeiros dias fazia sempre assim pois ao chegar a casa não queria o bluetooth ligado. Aliás até fazia o seguinte, saia do carro e colocava em modo avião para depois voltar a ligar mas já sem ligação ao bluetooth e aos dados móveis. Continuei a fazer isso até ontem. E já experimentei por exemplo (por esquecimento) ter o bluetooth ligado, entrar no carro e automaticamente ele liga sem problemas nenhuns, mas isso é quando está bem disposto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X