Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de 1º carro

    Boa tarde, há muito tempo que acompanho aqui o fórum e agora que fiz 19 anos, estou a pensar ter aquele primeiro carro mas estou com o problema de não saber que Marca/modelo escolher visto que já li um pouco de tudo, ou é os consumos ou o motor que não presta daqueles que tenho procurado, não tenho muito dinheiro para gastar neste primeiro carro.


    Que tipo de carros gostas? Económicos, não precisam de ser potentes visto que é para ir de casa à Universidade e são cerca de 20km ir e voltar, e mais umas poucas voltas a noite.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Gosto de andar com amigos por isso preferia com 5 portas.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Preferia carros em que o arranjo em peças seja barato, sem preferência no resto, visto que terá de ser barato e antigo.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Só nas saídas a noite mas eles apertam-se e serão viagens bem curtas
    Precisarás de levar carga com frequência? Nâo quase nunca até
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Irá se manter pelo menos mais 5anos (Universidade) na casa dos 5000 anuais
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não será a maioria na cidade
    Os consumos terão grande importância? Talvez seja o que tenha mais importância mas até aos 8 acho normal
    A potência do motor terá grande importância? Não
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não obrigado, prefiro explorar outro tipo de caminhos
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não queria gastar mais de 2500€ mas poderei ir até aos 3000€ mas o negócio com o comprador
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Para mim como moro em Lisboa seria melhor depois de 1998 ou mesmo 2000 para poder ir a todo o lado mesmo, mas não é grande problema isso.

    Obrigado pela ajuda depois irei postar aqui o que comprar certamente e continuar a dar notícias e a participar no fórum.
    Com os melhores cumprimentos,
    Mário Martins

    #2
    Com esse dinheiro já podes comprar um utilitário (segmento B) a gasolina, de 5 portas, já com segurança e conforto razoáveis (pelo menos duplo airbag, talvez até já laterais, ABS e A/C). Sendo um dos segmentos mais vendidos em Portugal, escolha não te faltará.

    Comentário


      #3
      Esses requisitos são tão abertos que tens muita escolha. Terás que ver in loco vários modelos diferentes, até encontrares um que esteja em bom estado. Convém que seja a gasolina, de baixa cilindrada e sem turbo, de uma marca que tenha uma manutenção acessível.

      Algo como isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#372a989e34

      Comentário


        #4
        Eu entendi que o que eu quero é o que vem mais para Portugal, mas vi que o VW GOLF 1.4 dá problemas com óleo e consumo, a Scenic dá problemas com as bobines. Por isso vinha mais para saber provavelmente qual o modelo que me dará menos problemas ahah , encontrei um Corsa ( https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JsLla.html com poucos km, mas dizem que é um carro "rijo".... também vi um GOLF 1.4 cm 150mKm de 2003 por 2250€.... mas devido ao que disseram do óleo não me deixaram muito confortável

        Comentário


          #5
          Esse Corsa parece jeitoso, original e em bom estado, já deve ter 4 airbags, ABS e tem A/C. E pela descrição parece ser um stand às direitas. Destaco esta parte:

          Viatura com garantia de 12 meses sem custos adicionais
          Viatura entregue com a revisão feita e sem custos adicionais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Esse Corsa parece jeitoso, original e em bom estado, já deve ter 4 airbags, ABS e tem A/C. E pela descrição parece ser um stand às direitas. Destaco esta parte:

            Viatura com garantia de 12 meses sem custos adicionais
            Viatura entregue com a revisão feita e sem custos adicionais
            Obrigado LinoMarques, aconselhas mais algum Marca/modelo que saibas que não costumem dar problemas? Obrigado

            Comentário


              #7
              Os Fiat Punto têm fama de serem carros muito fáceis e baratos de manter, mas também não são o exemplo acabado de robustez. De qualquer forma, se gostares dos Punto, eu tentaria ir para um Grande Punto, muito mais moderno, espaçoso e seguro, mas ainda é difícil encontrar abaixo dos 3000 €.

              Um dos melhores carros dessa altura são os Clio, mas também aqui é de preferir a geração III, mais segura e moderna. Este está a bom preço, se estiver também em bom estado:

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#094f023d16
              Editado pela última vez por LinoMarques; 21 July 2017, 21:58.

              Comentário


                #8
                Este tem aspeto de estar muito bem tratado anda bem, gasta pouco e é seguro q/b
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#19113fc8b9

                Este é um pouco guloso, mas tendo em conta que vais fazer apenas 5000kms e é muito mais 'carro'
                https://www.standvirtual.com/anuncio...ml#bc317ca29ev

                De resto é o que disseram aqui, segmento B de marca generalista o mais recente e com o menor n° de kms possível.

                Comentário


                  #9
                  Boas, já comprei o carro, vim de férias e encontrei aqui um que é exatamente do mesmo dia e mês do meu aniversário, Clio 1.2 59Cv 100000km 2500€
                  Obrigado a quem respondeu, espero ter sorte com o carrinho ahah
                  Junto envio uma foto do menino 20170808_160853.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde!
                    Preciso de opinioes!
                    Estou em duvida entre comprar um ibiza 1.3 glxi de 94, ou ibiza 1.0 se de 97?de salientar, que este último em termos de chapa está impecavel, mas o motor está babado já com cama de oleo por todo lado......
                    O que acpnselham? Qual a vossas opiniao? Preciso mesmo de uma ajuda
                    Desde ja obrigada pela vossa atençao!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MarisaA Ver Post
                      Boa tarde!
                      Preciso de opinioes!
                      Estou em duvida entre comprar um ibiza 1.3 glxi de 94, ou ibiza 1.0 se de 97?de salientar, que este último em termos de chapa está impecavel, mas o motor está babado já com cama de oleo por todo lado......
                      O que acpnselham? Qual a vossas opiniao? Preciso mesmo de uma ajuda
                      Desde ja obrigada pela vossa atençao!
                      é meter o dinheiro nos ctt nos CTPM a render juros e andar de transportes publicos, quando tiveres mais dinheiro volta a pensar no assunto!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarisaA Ver Post
                        Boa tarde!
                        Preciso de opinioes!
                        Estou em duvida entre comprar um ibiza 1.3 glxi de 94, ou ibiza 1.0 se de 97?de salientar, que este último em termos de chapa está impecavel, mas o motor está babado já com cama de oleo por todo lado......
                        O que acpnselham? Qual a vossas opiniao? Preciso mesmo de uma ajuda
                        Desde ja obrigada pela vossa atençao!
                        Mas que escolhas fracas, qual o orçamento? E preenche o questionar que dessa forma podemos ajudar-te.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarisaA Ver Post
                          Boa tarde!
                          Preciso de opinioes!
                          Estou em duvida entre comprar um ibiza 1.3 glxi de 94, ou ibiza 1.0 se de 97?de salientar, que este último em termos de chapa está impecavel, mas o motor está babado já com cama de oleo por todo lado......
                          O que acpnselham? Qual a vossas opiniao? Preciso mesmo de uma ajuda
                          Desde ja obrigada pela vossa atençao!
                          Preenche o formulário que eu preenchi que o pessoal tenta te ajudar, ninguém faz milagres mas é mais importante a mecânica que a chapa a volta nunca te esqueças disso, prefiro um carro sem estar pintado do que sem travões!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X