Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suvs - Porquê???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suvs - Porquê???

    Quem me conhece sabe que eu sou defensor dos "lotus" do mercado automóvel, carro baixos e com pouco peso/relação peso potência interessante... E nunca compreendi o porquê dos Suvs, ainda pra mais do ponto de vista dinâmico tem "tudo" para falhar, e não me digam que adornar em curva é divertido... Ainda pra mais, e a confirmar o que já sabia, li que o tamanho, peso, aerodinâmica etc tipicos desse segmento prejudicam os consumos. Os donos desses veículos argumentam como Grande grande vantagem o facto de estarem mais altos e verem melhor os outros... Ora com a tendencia actual em que cada vez se ve mais suvs la se vai a vantagem, ficam todos a mesma altura...
    Porquê suvs?

    #2
    para subir passeios.

    não vejo outra vantagem... além de que são completamente inestéticos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
      Quem me conhece sabe que eu sou defensor dos "lotus" do mercado automóvel, carro baixos e com pouco peso/relação peso potência interessante... E nunca compreendi o porquê dos Suvs, ainda pra mais do ponto de vista dinâmico tem "tudo" para falhar, e não me digam que adornar em curva é divertido... Ainda pra mais, e a confirmar o que já sabia, li que o tamanho, peso, aerodinâmica etc tipicos desse segmento prejudicam os consumos. Os donos desses veículos argumentam como Grande grande vantagem o facto de estarem mais altos e verem melhor os outros... Ora com a tendencia actual em que cada vez se ve mais suvs la se vai a vantagem, ficam todos a mesma altura...
      Porquê suvs?
      Porquê carros baixos como os lotus, onde é super difícil entrar, sem conforto, espaço, pouco práticos e aptos para o dia a dia?
      Porque existem pessoas que gostam e compram.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Porquê carros baixos como os lotus, onde é super difícil entrar, sem conforto, espaço, pouco práticos e aptos para o dia a dia?
        Porque existem pessoas que gostam e compram.
        Coloquei o Lotus entre aspas... Não significa que sejam Lotus, utilizei Lotus quase como conceito. A questão é que os carros já foram mais baixos, e nao deixavam de ser práticos... com esta revolução suv, alguns segmentos perderam modelos mais baixos em virtude do suv...

        Comentário


          #5
          Outra vez arroz??

          Comentário


            #6
            Eu acho q gostos não se discutem.
            Do ponto de vista técnico, se fosse legislador, obrigaria a q todos os carros ligeiros deveriam ter um peso e um centro de gravidade rigorosamente balizados. Tendencialmente padronizado.
            Porém, daqui a 15 -20 anos vão acabar praticamente todos os acidentes por via dos sistemas de condução autónoma e acisstencia...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Do ponto de vista técnico, se fosse legislador, obrigaria a q todos os carros ligeiros deveriam ter um peso e um centro de gravidade rigorosamente balizados. Tendencialmente padronizado.
              É uma questão pertinente, por acaso. Porque anda toda a gente preocupada com o consumo de petróleo e as emissões de CO2, os fabricantes têm metas muito difíceis de cumprir, em muitos países como Portugal paga-se impostos forte e feio sobre coisas como a cilindrada do motor, mas ninguém parece preocupado com o facto de se continuarem a vender muitos carros "ligeiros" próximos das duas toneladas que levam as mesmas pessoas e ás vezes com o mesmo espaço no habitáculo de um Clio.

              É que por exemplo um carro tipo Classe S é grande e pesado mas realmente tem muito espaço para os ocupantes, mas muitos SUVS, não apenas aqueles mais citadinos mas mesmo muitos já de dimensões generosas, não têm mais espaço que um vulgar segmento C ou D mais compacto. São grandes porque sim.

              E não me venham com a história das capacidades TT porque eu bem os vejo a travar a fundo e passar nas lombas e passadeiras ao relanti porque têm medo de riscar um pneu A esmagadora maioria dos compradores destes carros nunca se vai aventurar com eles fora do alcatrão.

              Comentário


                #8
                Eu não refiro uma questão de gostos, eu falo mesmo tecnicamente.. quando se faz tanta coisa para reduzir consumos e ter menores emissoes... O Suv para mim tecnicamente tem o efeito contrário... "anula" parte das melhorias

                Comentário


                  #9
                  Relativamente ao primeiro post: é um bocado infantil não compreender que as pessoas têm preferências diversas.

                  Eu não acho que seja uma questão de espaço ou de subir passeios. Os SUV também permitem uma posição de condução mais elevada (há pessoas que gostam), melhor visibilidade e melhor acesso (é mais fácil entrar e sair).

                  Eu não tenho nada contra os SUV, exceto o preço. Acho ridículo o que andam a cobrar por SUV...
                  Editado pela última vez por eu; 22 July 2017, 09:37.

                  Comentário


                    #10
                    Suvs - Porquê???

                    Além de subir passeios, temos a parte psicológica de ter um carro mais alto com aspeto de jipe e quererem imitar os americanos que adoram este tipo de carros (mexe com o ego de muitos dos seus donos ).
                    Em relação ao lado prático, uma carrinha também é prática, tem bom espaço (qualquer carrinha do segmento C tem mais espaço que um SUV do segmento do QQ) e tem melhor aerodinâmica.
                    Editado pela última vez por Darkslb; 22 July 2017, 09:43.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                      Além de subir passeios, temos a parte psicológica de ter um carro mais alto com aspeto de jipe e quererem imitar os americanos que adoram este tipo de carros (mexe com o ego de muitos dos seus donos ).
                      Bem, um carro à "lotus" é ótimo para entrares como se de um desportivo se tratasse, isso deve mexer muito nos egos dos "Fangios" que andam para aqui em Portugal. Gostos não se discutem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Relativamente ao primeiro post: é um bocado infantil não compreender que as pessoas têm preferências diversas.

                        Eu não acho que seja uma questão de espaço ou de subir passeios. Os SUV também permitem uma posição de condução mais elevada (há pessoas que gostam), melhor visibilidade e melhor acesso (é mais fácil entrar e sair).

                        Eu não tenho nada contra os SUV, exceto o preço. Acho ridículo o que andam a cobrar por SUV...
                        "Alto e para o baile, que apalparam o cu a minha filha..." Infantil? Vamos lá ver uma coisa, eu não tenho nada contra o direito a escolha ou opinião dos outros, nada mesmo, posso ter expressado mal o que queria dizer(estava acabadinho de acordar) mas a questão é acima de tudo, quando se reduzem tamanhos de motor etc por causa das emissões, faz sentido suvs? Para mim é igual a alguém chegar pra mim e dizer "toma lá o dinheiro que me emprestaste, que assim fico mais descansado com a dívida paga, mas agora empresta ai de novo que preciso dele"

                        Comentário


                          #13
                          Os carros, para 90% dos condutores não são brinquedos para curtir umas curvas na broa. São meios de transporte que servem basicamente para levar pessoas do ponto A ao ponto B.

                          Nesse aspeto, até o que fazia melhor esse serviço familiar mais funcional era o MPV que é basicamente um minibus.

                          Depois muita gente começou a entrar na moda de comprar jipes TT á antiga e ai apareceram os SUV que são um mix dos dois conceitos, com as vantagens de ambos.

                          Á priori nunca teria um SUV/CUV mas acabei por escolher um percebendo as vantagens quando se anda habitualmente sobre pisos saturados de buracos, lombas etc. Sendo também basicamente para o serviço familiar + as voltinhas do dia a dia onde costumamos levar com bastante transito, um desportivo leve e baixinho não está, digamos assim, no seu meio natural.

                          Comentário


                            #14
                            ok, percebi agora melhor o teu ponto de vista, Dr1ver

                            A redução dos consumos e emissões é desejável, mas não à custa da funcionalidade. E um SUV atual gasta menos que um MPV equivalente de há 10 anos atrás, portanto, também neste tipo de carros está a ocorrer uma redução de consumos.

                            Comentário


                              #15
                              Os SUVs actuais no fundo vieram substituir os MPV tendo uns elementos de estilo que os tornam estéticamente mais elegantes que os MPV (regra geral).
                              Para mim as vantagens que tem sobre os carros são precisamente a facilidade de entrar e sair devido á posição mais elevada. Em tudo o resto os carros são melhores.

                              Mas pergunta a qualquer Maria e querem todas um SUV. Como qualquer moda, não é ditada pelos homens.
                              Um casal amigo meu está á procura de carro novo e estão á procura de um SUV. Porquê? Porque ela não gosta de carrinhas... Mas SUVs já está bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                Os SUVs actuais no fundo vieram substituir os MPV tendo uns elementos de estilo que os tornam estéticamente mais elegantes que os MPV (regra geral).
                                Para mim as vantagens que tem sobre os carros são precisamente a facilidade de entrar e sair devido á posição mais elevada. Em tudo o resto os carros são melhores.

                                Mas pergunta a qualquer Maria e querem todas um SUV. Como qualquer moda, não é ditada pelos homens.
                                Um casal amigo meu está á procura de carro novo e estão á procura de um SUV. Porquê? Porque ela não gosta de carrinhas... Mas SUVs já está bem.
                                Eu sei como é... Tenho procurado carro e aqui pelo fórum acham-me indeciso... A minha tem dificultado a coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  A redução dos consumos e emissões é desejável, mas não à custa da funcionalidade. E um SUV atual gasta menos que um MPV equivalente de há 10 anos atrás, portanto, também neste tipo de carros está a ocorrer uma redução de consumos.
                                  Um MPV actual também gasta menos.

                                  A questão é que um MPV aos olhos de muita gente é um tijolo ou caixote, enquanto que o SUV com um desenho mais consensual, torna-se mais apelativo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    A questão é que um MPV aos olhos de muita gente é um tijolo ou caixote, enquanto que o SUV com um desenho mais consensual, torna-se mais apelativo.
                                    Sim, sem dúvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      basicamente é as tendências, modas e gostos, tem de haver mercado para todos, claro que tudo tem épocas relativamente a modas, neste momento o que está em vouga é os SUV's, outrora foi os MPV's , as carrinhas tourer, os sedáns, pequenos desportivos...

                                      isto é como tudo a seguir aos SUV's será outra coisa qualquer, interessa é que cada um fique satisfeito e tenha um carro que lhe enchas as medidas, seja que estilo e segmento for, o resto é conversa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                        Os SUVs actuais no fundo vieram substituir os MPV tendo uns elementos de estilo que os tornam estéticamente mais elegantes que os MPV (regra geral).
                                        Para mim as vantagens que tem sobre os carros são precisamente a facilidade de entrar e sair devido á posição mais elevada. Em tudo o resto os carros são melhores.

                                        Mas pergunta a qualquer Maria e querem todas um SUV. Como qualquer moda, não é ditada pelos homens.
                                        Um casal amigo meu está á procura de carro novo e estão á procura de um SUV. Porquê? Porque ela não gosta de carrinhas... Mas SUVs já está bem.
                                        Giro. Duas experiências:

                                        O meu chefe tinha um CLA 45 AMG. Trocou por uma E200d e por fim aterrou numa V250d. Quando fui almoçar com ele e com a família dele, percebi porquê.

                                        Eu e a minha mulher estamos em processo de decisão sobre o que fazer à vida: se regresso para PT ou se ela zarpa em direcção à Holanda. Se ficarmos por Maastricht, vendemos o Countryman dela (o meu A5 já foi há uns meses) e aí ficamos com duas propostas em mente: uma E220d ou uma certa e determinada C que tenho na cabeça... ambas carrinhas. Serão os objectivos, ainda que mudanças possam acontecer.

                                        Mas sim, os olhos dela vagueiam normalmente para coisas mais altas, desde que não demasiadamente grandes. Adora o GLC, sobretudo o coupé, mas acha o GLE coupé uma estupidez de enormidade. Quando comprámos, foi o Countryman, como podia ter sido o 500X ou um QQ. Piada: o outro concorrente sério foi o B.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                          Ora com a tendencia actual em que cada vez se ve mais suvs la se vai a vantagem, ficam todos a mesma altura...
                                          Porquê suvs?
                                          é muito simples : està simplesmente na moda

                                          a PEUGEOT atualmente não consegue fornecer os 3008 como queria

                                          TODOS os construtores , com esta moda , vendem SUV

                                          coisa engraçada ( q vcs nõ vêm por aqui ) , é gente com SUV q ficam bloqueados na neve por pensaram q carro deste tipo é carro todo terreno

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            é muito simples : està simplesmente na moda

                                            a PEUGEOT atualmente não consegue fornecer os 3008 como queria

                                            TODOS os construtores , com esta moda , vendem SUV

                                            coisa engraçada ( q vcs nõ vêm por aqui ) , é gente com SUV q ficam bloqueados na neve por pensaram q carro deste tipo é carro todo terreno

                                            Mas melhor do que isso foi eu ter visto aqui na cidade um BMW serie 3 com correntes de neve nas rodas da frente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                              Mas melhor do que isso foi eu ter visto aqui na cidade um BMW serie 3 com correntes de neve nas rodas da frente.
                                              devia ter perdido as de tràs

                                              Comentário


                                                #24
                                                Impressionante como de volta e meia aparecem estes tópicos cheios de nada, onde o foco é medir sempre pela sua bitola e onde por vezes até tresanda a inveja!

                                                Será assim tão complicado assumir que os SUV é apenas mais um segmento no mercado, goste-se ou não?
                                                A mim preocupa-me muito mais é o desaparecimento de certos modelos, segmentos ou motores, porque acho que nós compradores ficamos melhor quanto mais diversidade tivermos para escolher.

                                                Quanto aos SUV, não são a minha praia, mas reconheço que funcionalmente estão uns furos acima da maioria dos carro mais baixos, e para muita gente isto é o mais importante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                  Mas melhor do que isso foi eu ter visto aqui na cidade um BMW serie 3 com correntes de neve nas rodas da frente.
                                                  Isso já é normal...
                                                  Contaram-me uma situação semelhante com um série 1.
                                                  Foram pergunta-lhes porque tinha posto as correntes nas rodas da frente: " porque os outros também têm "

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                    é muito simples : està simplesmente na moda

                                                    a PEUGEOT atualmente não consegue fornecer os 3008 como queria

                                                    TODOS os construtores , com esta moda , vendem SUV

                                                    coisa engraçada ( q vcs nõ vêm por aqui ) , é gente com SUV q ficam bloqueados na neve por pensaram q carro deste tipo é carro todo terreno
                                                    De facto. A maioria dos SUV que se vendem são 4X2 com uma eventual inclusão dum seletor de motricidade que dá uma ajudinha em situações fáceis. Mas a vantagem dos SUV sobre o comum dos carros é, tendo um interior próximo dum carro normal, conseguirem passar por alguns obstáculos bastante comuns no dia a dia, mesmo em cidade, sem andar a arrastar ou mesmo espancar os baixos.

                                                    Posso até dizer que parte dos kms que faço habitualmente sobre alcatrão/empedrado, são mais agrestes que muita pista campeira .

                                                    Outra é que como familiar, um SUV/CUV tem um comprimento inferior ao de uma carrinha do mesmo segm com capacidade de carga semelhante, e isso pode ajudar a quem tenha constrangimentos de estacionamento.

                                                    Tb a posição elevada é melhor para 90% de percursos que costumamos fazer no dia a dia, tanto se temos que entrar e sair inúmeras vezes, como uma melhor visualização em percurso urbano.

                                                    Essas são as três vantagens básicas que tem em relação aos carros normais.
                                                    Editado pela última vez por ARMIC; 22 July 2017, 11:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Chama-se "moda".

                                                      É um conceito já antigo, mas é natural que seja algo abstracto (quase ao nível da magia negra) num fórum de users tipicamente masculinos.

                                                      Próximo tópico: "afinal quantos azuis existem???"



                                                      (Falando a sério, muito interessante a observação do @Pastis!!! nunca me tinha ocorrido)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como referido, tem uma posição de condução mais alta, além de que mesmo para entrar na viatura, as pessoas tem praticamente uma postura normal.. não tendo de se baixar.

                                                        Até para colocar objectos e afins, também ajuda.

                                                        Portanto os SUV e MPV acabam por ter a sua fatia de mercado, por isso mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Impressionante como de volta e meia aparecem estes tópicos cheios de nada, onde o foco é medir sempre pela sua bitola e onde por vezes até tresanda a inveja!

                                                          Será assim tão complicado assumir que os SUV é apenas mais um segmento no mercado, goste-se ou não?
                                                          A mim preocupa-me muito mais é o desaparecimento de certos modelos, segmentos ou motores, porque acho que nós compradores ficamos melhor quanto mais diversidade tivermos para escolher.

                                                          Quanto aos SUV, não são a minha praia, mas reconheço que funcionalmente estão uns furos acima da maioria dos carro mais baixos, e para muita gente isto é o mais importante.
                                                          o mercado tem carros para todos os gostos mas os construtores tem q seguir a moda ( unicamente para faturar )

                                                          para mim um carro pràtico e bem funcional é um carro como o PEUGEOT PARTNER / CITROEN BERLINGO / etc , carros q mal se vêm em PORTUGAL pq não estão na moda nem são lindos , são derivados de furgão , mas MUITO pràticos e com MUITO espaço para quem tem familia ( e bem mais barato q um SUV )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                            para mim um carro pràtico e bem funcional é um carro como o PEUGEOT PARTNER / CITROEN BERLINGO / etc , carros q mal se vêm em PORTUGAL pq não estão na moda nem são lindos , são derivados de furgão , mas MUITO pràticos e com MUITO espaço para quem tem familia ( e bem mais barato q um SUV )
                                                            Por cá o preço deles não é tão apelativo. E sim, podem constituir verdadeiras alternativas a quem precisa de espaço e modularidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X