no outro topico discute-se a moda dos SUV's, aqui está a próxima moda...
Classe E All-Terrain 4x4² poderá avançar
Criada por um engenheiro da Daimler nas suas horas livres, esta versão mais radical da carrinha tem 420 mm de altura ao solo e eixos pórticos.
A Mercedes-Benz Classe E All-Terrain 4x4² é um exemplar único criado pelo engenheiro da Daimler, responsável pelo desenvolvimento do Classe E, Jürgen Eberle, ao longo dos últimos seis meses. Basicamente é uma versão mais extrema da carrinha All-Terrain, com o dobro da altura ao solo e um visual ainda mais próximo de um verdadeiro todo o terreno. Dotada de eixos pórticos (como o G500 4x4²), esta 4x4² possui 420 mm de altura ao solo no total (em contraste com os 160 mm da All-Terrain e até os 370 mm do Classe G convencional). Possui uma capacidade de vau de 500 mm.
Além da suspensão reforçada, a carrinha ganhou arcos das rodas em fibra de carbono, vias 200 mm mais largas, jantes personalizadas de 20 polegadas e pneus para fora de estrada. Eberle encaixou ainda bloqueios mecânicos dos diferenciais e uma caixa de redutoras. O motor é o mesmo do E400, um V6 3.0 Turbo com 333 cv.
A ideia do engenheiro poderá vir a dar origem à criação de uma série limitada com estas caraterísticas, na mesma senda do G500 4x4² e do G63 6x6.
fonte: http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/112572
Classe E All-Terrain 4x4² poderá avançar
Criada por um engenheiro da Daimler nas suas horas livres, esta versão mais radical da carrinha tem 420 mm de altura ao solo e eixos pórticos.
A Mercedes-Benz Classe E All-Terrain 4x4² é um exemplar único criado pelo engenheiro da Daimler, responsável pelo desenvolvimento do Classe E, Jürgen Eberle, ao longo dos últimos seis meses. Basicamente é uma versão mais extrema da carrinha All-Terrain, com o dobro da altura ao solo e um visual ainda mais próximo de um verdadeiro todo o terreno. Dotada de eixos pórticos (como o G500 4x4²), esta 4x4² possui 420 mm de altura ao solo no total (em contraste com os 160 mm da All-Terrain e até os 370 mm do Classe G convencional). Possui uma capacidade de vau de 500 mm.
Além da suspensão reforçada, a carrinha ganhou arcos das rodas em fibra de carbono, vias 200 mm mais largas, jantes personalizadas de 20 polegadas e pneus para fora de estrada. Eberle encaixou ainda bloqueios mecânicos dos diferenciais e uma caixa de redutoras. O motor é o mesmo do E400, um V6 3.0 Turbo com 333 cv.
A ideia do engenheiro poderá vir a dar origem à criação de uma série limitada com estas caraterísticas, na mesma senda do G500 4x4² e do G63 6x6.
fonte: http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/112572
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