Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai realmente um bom produto ou fama sem proveito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai realmente um bom produto ou fama sem proveito?

    Boas noites a todos,

    Antes de mais, vou começar por pedir desculpa, pela abertura deste tópico, pois sei que esta informação já deve ter sido abordada vezes sem conta ao longo do fórum, contudo, após várias pesquisas consegui reunir alguma informação, mas não a resposta concreta à minha dúvida.

    Estou a ponderar seriamente a compra de um Nissan Qashqai 1.2 DIG-T (gasóleo está fora de questão), e como tal, antes de me decidir fui por essa Internet fora à procura de possíveis relatos de defeitos crónicos neste modelo.

    Qual não é o meu espanto quando me deparei com uma extensa lista de situações, desde barulhos parasitas, passando por problemas graves de motor (praticamente todos em 1.5 DCI), barulhos na suspensão, carros que fogem para a esquerda desde o km0, sensores de chuva que não funcionam correctamente, sistema de infotainment que funciona quando lhe apetece e até barulhos de chocalhos do combustível quando o depósito está cheio... A somar a tudo isto, uma vasta lista de reclamações sobre graves deficiências no serviço pós-venda da Nissan, em que as pessoas se viram literalmente desesperadas para que fossem resolvidos algumas das anomalias supramencionadas, mesmo quando verificadas desde os primeiros kms.

    Com este cenário, surgiram-me muitas dúvidas, relativamente à qualidade geral do Qashqai.

    Será efectivamente um bom produto e equilibrado, ou será um carro frágil e de qualidade duvidosa que se sobrevive, alimentando-se da enorme febre dos SUV que acredito ter sido criada inicialmente pela primeira geração deste modelo?

    Terá a ver com as primeiras unidades, ou estes problemas mantêm-se?

    Relativamente ao motor, já tive oportunidade de experimentar e fiquei agradavelmente surpreendido, não notei diferenças notórias de comportamento face ao 1.5 DCI de 110Cv, a minha dúvida prende-se mesmo com o factor a que mais importância dou na altura de comprar um carro, ou seja, a fiabilidade.

    Se poderem ajudar-me na minha decisão, ficar-vos-ei muito agradecido.

    #2
    esses problemas é referente as 1ªas gerações, contudo já são problemas mais que resolvidos, eu tenho um de 2016 1.5dci 110cv problemas zero...

    portanto estás há vontade para comprar, o dizes que gasóleo não te serve, o 1.2 não ficaste desiludido, então força, os Nissan Qashqai continuam-se a vender que nem pães quentes, então este ultimo que saiu nem se fala...

    Comentário


      #3
      Eu não dou apreciador do Qasquai, mas a verdade é que olho para o panorama geral dos SUV, e se calhar o Nissan é o que até tem o valor mais justo!

      Quanto ao gasosas, neste tipo de carros têm fama de se redentor em termos de consumos.

      Comentário


        #4
        Os consumos não serão problema dado que o carro irá para fazer 2 percursos diários de 5 min cada, num total de 8 km. A minha principal preocupação será a fiabilidade geral do modelo.

        Relativamente aos barulhos parasitas, não me admira muito, porque daquilo que pude ver, de facto, a qualidade de construção deixa algo a desejar.

        O que me assusta mesmo são possíveis idas à oficina com problemas mecânicos

        Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
          Os consumos não serão problema dado que o carro irá para fazer 2 percursos diários de 5 min cada, num total de 8 km. A minha principal preocupação será a fiabilidade geral do modelo.

          Relativamente aos barulhos parasitas, não me admira muito, porque daquilo que pude ver, de facto, a qualidade de construção deixa algo a desejar.

          O que me assusta mesmo são possíveis idas à oficina com problemas mecânicos

          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
          esquece isso de barulhos parasitas, é provável que quando chegar a uma certa idade venha a ter, qual o carro que não, qualidade de construção não tenho nada a apontar , do meu ponto de vista está excelente para o tipo de viatura melhor impossível, e idas a oficina por problemas mecânicos, se vais por ai não compras carro nenhum, nenhum carro está isento de ter avarias eventualmente, seja novo ou velho, mas a nível de fiabilidade não há que ter receio com qualquer das motorizações do QQ...

          avança sem medos com a compra que ficas bem servido, não tens que ter preocupações com este modelo, ainda por cima um dos modelos que está há tantos anos no mercado e é um dos mais vendidos da Nissan...

          Comentário


            #6
            O ano passado fui para França (Bordéus) num Qashqai novo em folha e achei o carro impecável. Fez cerca de 3500km num mês e não notei nada de mal.

            Comentário


              #7
              Vais comprar o novo? Ou é para comprar um usado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Vais comprar o novo? Ou é para comprar um usado?
                Estão as duas hipóteses em aberto mas a ser semi-novo nunca com mais de um ano ou 7000km.

                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
                Editado pela última vez por zedmamed; 24 July 2017, 08:29.

                Comentário


                  #9
                  Eu diria que com 1 ano melhor ter 15 000 do que 5000 porque significava mais AE. O novo tem o equipamento tekna+ que pode aliciar. Com 1 ano terá de ter um valor muito reduzido.

                  Como as marcas (em geral) estão a dar descontos de 20% eu iria para o facelift. Quando começam as entregas do facelift? Ou quais sao os descontos nos ultimos modelos do actual?

                  Comentário


                    #10
                    Cá em casa passou um logo dos primeiros que foi embora no final do ano passado com quase 200.000 e nada de grave a apontar, o que não invalida que não existissem pequenas coisas com um ou outro ruído...

                    Para o lugar dele veio outro da geração atual e agora com cerca de 20.000 km's também tudo ok. Ambos com o motor 1.5 dci.

                    PS: se avançares com a compra, aproveita para negociar/comprar um contrato de manutenção por 3 ou mais anos e assim durante esse período não tens surpresas más nas revisões que não são baratas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Eu diria que com 1 ano melhor ter 15 000 do que 5000 porque significava mais AE. O novo tem o equipamento tekna+ que pode aliciar. Com 1 ano terá de ter um valor muito reduzido.

                      Como as marcas (em geral) estão a dar descontos de 20% eu iria para o facelift. Quando começam as entregas do facelift? Ou quais sao os descontos nos ultimos modelos do actual?
                      Julgo que o novo modelo sairá em setembro. Um N-Connecta 18 novo (modelo actual) anda em torno dos 25 000€ (1.2 DIG-T) na zona de Lisboa.

                      Será bom preço ou poderá render afastar-me da capital para fechar negócio?



                      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Partilhei um Dci 110 da geração anterior há uns anos atrás e no geral é um bom produto. Bugs acabam por ter todos os modelos de todas as marcas e os após venda são no geral quase todos uma bosta pelo que ai não há diferença em relação á concorrência.

                        A maioria dos problemas com os Dci vem seguramente da trampa do FAP que não se adequa a certos tipos de trajetos diários. Mt transito ou trajetos curtos seguidos vão dar cabo daquilo rápido. Isto mais uma vez, é um problema dos Diesel no geral e não do motor em questão.

                        Depois, pode-se ter mais ou menos sorte com a unidade, mas mais uma vez, isso é para qualquer carro de qualquer marca.

                        De resto, é dos melhores value for money do mercado. Junta-se a isto um design consensual e bom aspeto geral e aí está a razão de ser campeão de vendas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                          Julgo que o novo modelo sairá em setembro. Um N-Connecta 18 novo (modelo actual) anda em torno dos 25 000€ (1.2 DIG-T) na zona de Lisboa.

                          Será bom preço ou poderá render afastar-me da capital para fechar negócio?
                          Vale (quase) sempre a pena ir procurar a vários lados!

                          Como referes a possibilidade de comprar algo com até 1 ano, olha para o link abaixo:
                          http://auto.sapo.pt/carros/Nissan-Qa...cta-18-1996357

                          Comentário


                            #14
                            O único problema que eu vejo no QQ é o espaço interior. O carro parece ser grande e depois é muito acanhado por dentro, principalmente atrás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              O único problema que eu vejo no QQ é o espaço interior. O carro parece ser grande e depois é muito acanhado por dentro, principalmente atrás.
                              Por acaso nesse aspecto não concordo contigo.

                              Acho-o até bastante espaçoso. É aliás um dos pontos de vantagem face a outra opção que considero, o Fiat 500x 1.4 multiair este sim é bem mais acanhado e despido de equipamento. Embora me pareça estar mais bem construído e ter um habitáculo mais agradável.

                              Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                O QQ é o único que te interessa?

                                A nível de valor do carro tens também esta solução: http://www.kia.pt/modelos/sportage/configurador/# dá uma vista de olhos.

                                No entanto e se "só" vais fazer 8km p/ dia não achas que são (tanto um como outro) carro "a mais" para esses trajetos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  O único problema que eu vejo no QQ é o espaço interior. O carro parece ser grande e depois é muito acanhado por dentro, principalmente atrás.
                                  dicordo completamente, se estivesse a falar do juke ainda podia condordar agora do QQ desculpa, mas o espaço de acanhado não tem nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    O QQ é o único que te interessa?

                                    A nível de valor do carro tens também esta solução: http://www.kia.pt/modelos/sportage/configurador/# dá uma vista de olhos.

                                    No entanto e se "só" vais fazer 8km p/ dia não achas que são (tanto um como outro) carro "a mais" para esses trajetos?
                                    Seria uma hipótese mas o motor atmosférico não me cativa muito e as outras opções já fogem do orçamento.

                                    Sim, de facto são poucos km que podem aumentar um pouco quando for eu a andar com o carro. Inicialmente será a minha mulher.

                                    Ainda assim com toda a certeza que não excederá os 15.000 km/ano e isto com muita margem.

                                    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esta comparação pode interessar ao User
                                      https://www.carwow.co.uk/blog/hyunda...age-comparison

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                        Seria uma hipótese mas o motor atmosférico não me cativa muito e as outras opções já fogem do orçamento.

                                        Sim, de facto são poucos km que podem aumentar um pouco quando for eu a andar com o carro. Inicialmente será a minha mulher.

                                        Ainda assim com toda a certeza que não excederá os 15.000 km/ano e isto com muita margem.

                                        Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
                                        Até compreendo mas para fazer 1 dúzia de kms p/ dia, penso que nem consegues explorar o motor.

                                        Atenção não quero com isto dizer que um é melhor que o outro, apenas pelo meu gosto pessoal tanto de exterior como de interior o Sportage parece-me mais bem conseguido para além de ser mais "exclusivo" nas nossas estradas ah e a a garantia de 7 anos também ajuda

                                        Boa sorte para a escolha e penso que o QQ também é um bom produto, a minha opinião prende-se apenas com o meu gosto pessoal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agradeço e também gosto visualmente do carro, mas nesta altura do campeonato até comprava mais facilmente com o 1.0 de 120 do que com esse 1.6 que confesso não conhecer.

                                          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso das falhas é como todo o produto que vende muito, mais depressa apanhas reports de falhas disto ou aquilo, mas a verdade é que há 10 anos que o QQ é um sucesso de vendas e sem dúvida uma das melhores opções preço/qualidade na gama.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                              Isso das falhas é como todo o produto que vende muito, mais depressa apanhas reports de falhas disto ou aquilo, mas a verdade é que há 10 anos que o QQ é um sucesso de vendas e sem dúvida uma das melhores opções preço/qualidade na gama.
                                              Subscrevo

                                              Não há nada de errado com os QQ.

                                              Se calhar há é com alguns dos donos.
                                              "barulhos de chocalhos do combustível quando o depósito está cheio"


                                              Vou ali meter Repsol ultimate G-Force Silent splashing

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Subscrevo

                                                Não há nada de errado com os QQ.

                                                Se calhar há é com alguns dos donos.
                                                "barulhos de chocalhos do combustível quando o depósito está cheio"


                                                Vou ali meter Repsol ultimate G-Force Silent splashing

                                                Sim, isso é de facto um não problema. No meu carro também ouço o combustível, contudo, poderia ser algo estupidamente ridículo e fora do normal.

                                                Vejo também casos de barulhos na direcção e suspenção em pisos mais irregulares, ninguém sabe nada sobre isto?

                                                De facto todos os relatos encontrados são de viaturas de 2014. Creio que foi o ano de lançamento...

                                                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Subscrevo

                                                  Não há nada de errado com os QQ.

                                                  Se calhar há é com alguns dos donos.
                                                  "barulhos de chocalhos do combustível quando o depósito está cheio"


                                                  Vou ali meter Repsol ultimate G-Force Silent splashing

                                                  A minha Peugeot 308 quando atesto também se houve o gasóleo de um lado para o outro, mas só se for com o rádio desligado. Nada que incomode.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho um 1.5dci vai para três anos e até agora não tenho queixa a lhe apontar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      A minha Peugeot 308 quando atesto também se houve o gasóleo de um lado para o outro, mas só se for com o rádio desligado. Nada que incomode.
                                                      Ahhhh, o radio ligado, best bugs fixer ever

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Ahhhh, o radio ligado, best bugs fixer ever
                                                        Nem mais [emoji23]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cá em casa estamos numa situação parecida.
                                                          A mulher quer SUV/Crossover (eu preferia segmento C), desses 3 referidos (QQ, Tucson, Sportage), esteticamente prefere o QQ e de facto preço/equipamento é o mais equipado por valor mais baixo. Sportage aquela frente não gostamos (parece um sapo!!), eu esteticamente prefiro o tucson, estes dois a nível de espaço principalmente nos bancos de 3 parecem ser mais generosos em relação ao QQ.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É difícil apontar defeitos ao QQ. Tem pontos menos bons mas globalmente é um excelente produto e equilibrado.

                                                            Eu detesto SUV e o conceito mas a verdade é que cada vez mais simpatizo e fico convencido com o dito QQ. Embora jamais o comprasse... Prefiro monovolumes e afins.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X