Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.2 Tdi - Feedback dos donos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.2 Tdi - Feedback dos donos

    Boas a todos!

    Desde já obrigado por terem aberto este topico e espreitado o que ta aqui escrito.

    Procuro algumas informações em relação aos motores 1.2 tdi 75cv que estão nos skoda, vw, seat, etc, este caso em especifico será para um seat ibiza st, e o que procuro saber é em relação a intervalos de manutenção tipicos e tambem da correia de distribuição. E aproveito para perguntar como é que o filtro de partículas se tem comportado e qual a quilometragem dos vossos.

    Obrigado

    #2
    Não te posso ajudar muito no campo da longa utilização/fiabilidade nesse motor, pois a minha experiência resume-se a um ibiza 5p com esse 1.2 Tdi... que andava de vez em quando. (era carro de empresa).
    O que te posso dizer, é de que é um motor fraquinho.. para quem não tem pressas, não faz serra e não faz ultrapassagens pode ser suficiente, eu até nem sou de acelerar.. e digo-te francamente que é o motor errado para se por no ibiza ST... que ainda por cima tem uma vocação mais familiar!
    Agora tudo depende para que queres o carro e qual a utilização que lhe vais dar..

    Comentário


      #3
      Não procuro pressas mesmo, objetivo não é performance ;)

      Comentário


        #4
        Isso é um 1.6 manco. Não será o mais indicado para teres num Ibiza ST. Eu tentava subir para o 1.6, ou em alternativa se não fizeres muitos km anualmente, o 1.0 TSI.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Isso é um 1.6 manco. Não será o mais indicado para teres num Ibiza ST. Eu tentava subir para o 1.6, ou em alternativa se não fizeres muitos km anualmente, o 1.0 TSI.
          Obrigado, mas tinha questão mesmo relativamente aos pontos indicados no primeiro post.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xicofixas Ver Post
            Não procuro pressas mesmo, objetivo não é performance ;)
            O objectivo de um motor com força suficiente para locomover um carro sem esforço, não tem a ver com perfomance, tem a ver com economia, segurança e agradabilidade de condução, o que parece não ser o caso desse.

            Comentário


              #7
              Viva,

              Conduzi um Ibiza c/ esse motor durante 1 ano, tendo feito aproximadamente 50 000 km.

              A maior parte dos km's foram efectuados em AE e não tive nenhum problema relacionado com o motor (ou de qq outra natureza).

              Quanto à performance do carro, foi o carro mais stressante que conduzi, era um martírio a desenvolver, ultrapassar e subir.

              Não deixou saudades e lá em casa é lembrado como um exemplo do que não deve ser um motor.

              Comentário


                #8
                conheço num polo, fez uns 13000km ..
                é de uso para várias pessoas na empresa, não gostei do motor e já tive (meu) um 1.4 tdi que é muito melhor em tudo, até em consumos.
                quanto às revisões não te posso ajudar.

                já agora os consumos não são assim tão bons.
                o corsa 1.3 95 que lá está agora gasta menos 1lt sem problemas e anda bem mais.

                Comentário


                  #9
                  Eu conduzi um Ibiza de Rent a Car com esse motor, barulhento como tudo, e os consumos eram uma aberração para o que andava, o meu focus de 1.6 de 115cv gastava menos que aquilo, sempre que punha um pouco o pé no acelarador era +15l/100km, na minha opinião, um verdadeiro cancro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xicofixas Ver Post
                    Obrigado, mas tinha questão mesmo relativamente aos pontos indicados no primeiro post.
                    E eu estou-te a dizer que vais ficar mal servido com esse motor nesse carro e que mais vale subir para o 1.6. A decisão é tua claro.
                    Quanto aos pontos do post original: revisões de 15 em 15 mil, correia aos 120 mil ou 4 anos, o FAP porta-se bem desde que o carro seja usado em percursos que permitam fazer as regenerações.

                    Comentário


                      #11
                      Já andei algumas vezes num, embora enquanto passageiro.

                      O motor só parece ir confortável entre as 2000 e as 2500rpm, o que é extremamente limitativo.

                      Não gostei mas acho que deve cumprir os mínimos.

                      Comentário


                        #12
                        Após ter ligado com a seat e concessionário oficial, se tiver óleo longlife é de 30 em 30k a mudança do mesmo, ou de 15 em 15 se não for longlife, se nao atingir o limite de km também tem um limite correspondente de anos, a distribuição é aos 210k.

                        Comentário


                          #13
                          Se já estás resolvido por esse motor.... (provavelmente até já encomendas-te a carrinha), agora é aguentar... como te disseram, não é motor que seja apropriado para essa carrinha, mas lá está é um motor de entrada de gama e como todos destes segmentos são sempre fraquinhos, fazendo com que o motor ande sempre em esforço, provocando um maior consumo e claro está um maior desgaste no motor.
                          PS: Não te preocupes com a distribuição.... (ok estou a ser mauzinho )

                          Comentário


                            #14
                            coitado de quem anda com esse motor nalgum dia que tenha pressa ou que tenha subidas frequentes, mesmo que não muito inclinadas. sendo um 1.2 com 75cv e tão pouco binário, recorrer à caixa é a única solução, forçando o acelerador. os consumos sairão muito mais altos do que um 1600 ou mesmo um 1400cc.

                            Comentário


                              #15
                              O 1.2tdi nunca conduzi mas penso que o mais indicado é o 1.6tdi esse tive um durante mais de 6 anos e serve bem para o carro em questão e fiável o meu era a versão de 105cv´s qualquer duvida tás à vontade

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                O 1.2tdi nunca conduzi mas penso que o mais indicado é o 1.6tdi esse tive um durante mais de 6 anos e serve bem para o carro em questão e fiável o meu era a versão de 105cv´s qualquer duvida tás à vontade
                                Pelo o que li do autor do tópico, dá a entender que já o comprou e que não adianta aconselhar outro motor.............

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma amiga minha que tem um, aquilo para além de parecer um cortador de relva o trabalhar ,andar com aquilo é um dia de juízo .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agradeço a toda a gente o input, a questão que tinha poucos se preocuparam em dar informação, agradeço de qualquer forma esses, tão ai os dados que obtive da Seat que podem fazer jeito a outra pessoa que procure a mesma info.

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      vamos ao que interessa: afinal já encomendaste/compraste a viatura em questão ou nem por isso???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        vamos ao que interessa: afinal já encomendaste/compraste a viatura em questão ou nem por isso???
                                        errado, isso é o que não interessa mesmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por xicofixas Ver Post
                                          Agradeço a toda a gente o input, a questão que tinha poucos se preocuparam em dar informação, agradeço de qualquer forma esses, tão ai os dados que obtive da Seat que podem fazer jeito a outra pessoa que procure a mesma info.

                                          Obrigado.
                                          Queres melhor? obtiveste a informação que pretendias e ainda mais!

                                          felizmente, eu não te posso ajudar neste caso, pois nunca conduzi este motor, nem tenho grande interesse nisso.

                                          Se já compraste a carrinha, não te preocupes, esse motor e o 1.2 de 70 ou 75cv a gasolina é do mais comum que há na nossa praça, muitos queixam-se, outros nem tanto, mas não deixa de ser uma compra racionalmente irracional.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conduzi apenas uma única vez e digo que para mim está ao nível do 1.5d do corsa b e não é em fiabilidade mas sim em andamento

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xicofixas Ver Post
                                              errado, isso é o que não interessa mesmo
                                              se tu o dizes, para mim acabou aqui a participação no tópico. parece que já não precisas mais da nossa ajuda.


                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Queres melhor? obtiveste a informação que pretendias e ainda mais!

                                              INfelizmente, eu não te posso ajudar neste caso, pois nunca conduzi este motor, nem tenho grande interesse nisso.

                                              Se já compraste a carrinha, não te preocupes, esse motor e o 1.2 de 70 ou 75cv a gasolina é do mais comum que há na nossa praça, muitos queixam-se, outros nem tanto, mas não deixa de ser uma compra racionalmente irracional.
                                              corrigido (e gostei do racionalmente irracional).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xicofixas Ver Post
                                                errado, isso é o que não interessa mesmo
                                                Pronto já comprou... lool

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  se tu o dizes, para mim acabou aqui a participação no tópico. parece que já não precisas mais da nossa ajuda.




                                                  corrigido (e gostei do racionalmente irracional).
                                                  Não foi erro, foi propositado
                                                  Nunca conduzi esse motor, e a menos que me venha parar um às mãos fruto do acaso, não tenho interesse nisso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que erro do caracas , foi comprar um ibiza com um motor fraquissimo quando o 1.6 tdi ainda bebia menos e andava muito mais ....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Que erro do caracas , foi comprar um ibiza com um motor fraquissimo quando o 1.6 tdi ainda bebia menos e andava muito mais ....


                                                      Nada disso, agora ainda está com a "tesão do mijo" onde muito dificilmente encontra defeitos, ainda são só virtudes.

                                                      Mais umas semanas, umas viagens, umas subidas e umas idas à bomba, internamente virá o arrependimento com o consequente abaixamento da crista.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na família apareceu um carro desses (Ibiza 1.2 tdi), apesar de quando me pedirem opiniões, desaconselhei um carro a gasoleo devido a percursos pequenos, longe de imaginar um 1.2 tdi, sabendo até que o 1.4 tdi até nem é mau de todo.
                                                        Bem quando soube que a compra foi feita e foi um diesel 1.2 ainda fiquei na expectativa de os 75cv ainda mexerem alguma coisa. Mas depois de um teste drive com um pouco de serra, fiquei desiludido subir e ultrapassar, esquece é complicado...
                                                        Ao menos espero que seja fiável pois o anterior correu mal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Criei conta só mesmo para reanimar este tópico e dar um feedback do 1.2 Tdi.
                                                          Seat Ibiza 2011, 1.2 Tdi 75 cv

                                                          Consumo combinado (nacional + autoestrada) - a rondar os 3.8 - 4.0 L (um depósito faz cerca de 1200km)
                                                          Baixas emissões Co2 (89g/km)

                                                          Já vai com 195 000 Km, dos quais 150 000 feitos por mim. Revisões de 30 mil km.
                                                          Visitas à oficina:
                                                          1º sensor de gases (substituído dentro da garantia) (0€)
                                                          2º Bateria + alternador (defeito da bateria que causou danos no alternador) (~300€)
                                                          3º Substituição de um tubo furado que sai do compressor. (30€)
                                                          Foi atualizado o software na Seat devido à polémica dos gases da Volkswagen, sem custos para o cliente (0€)

                                                          A corrente de distribuição e possivelmente bomba de água serão substituídos aos 210 mil Km.

                                                          O carro para o dia a dia porta-se muito bem, faço perfeitamente nacionais e auto estradas sem problemas e sem "arrastar" como aqui já foi referido, é preciso conhecer o carro.
                                                          É ligeiramente mais ruidoso do que outros carros da mesma gama em baixa rotação, mas para quem vai a ouvir rádio como eu não vai notar. É bastante seguro, tem uma boa direção, boa travagem, suspensão um pouco dura.
                                                          Resumidamente, estou satisfeito com o carro, até hoje não me deu problemas de maior. Podem chamar o carro de manco e um mini trator, mas no final do dia quero uma condução boa e baixo consumo. E para quem faz 500-600 Km semanais acho que se enquadra bem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            para ser sincero achei o motor mesmo muito fraco e gastador.
                                                            A unidade que utilizei (era usada por várias pessoas) fazia km em AE e trânsito, marcava uma média acima de 6.

                                                            Enviado do meu ZUK Z2121 através do Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X