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Que giro que ficou!

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    Que giro que ficou!

    Ainda à pouco vi um carro que passou pouco tempo aqui em casa, não vou dizer qual, mas se pedirem muito eu digo qual é, no entanto a minha mãe teve um acidente com o mesmo e vendeu-o a um mecânico, o carro andava depois de acidentado, o volante não tinha "fim" de giratória, estava tudo enpenado, amolgado, pudera, arrancou um "braço" de uma figueira" e ainda voou. Hoje vi o dito e estava um brinco, pintura nova, farois de nevoeiro, um aileron em cima, os para-choques à côr da carroseria, enfim, gostei de o rever, apesar de já ter "3" mãos em cima...
    E agora será que a pessoa que o comprar adivinha que está a adquirir um carro acidentado?...
    Fujam todos, agrrrrr. [8]

    #2
    Toda a gente está sujeita a isso quando compra um carro usado.

    Os despistes normalmente não são participados à GNR. Mas se o arranjo for bem feito e o acidente não for muuuuito grande o carro pode ficar em condições.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por air

      Toda a gente está sujeita a isso quando compra um carro usado.

      Os despistes normalmente não são participados à GNR. Mas se o arranjo for bem feito e o acidente não for muuuuito grande o carro pode ficar em condições.
      Eu até parei o meu carro só para apreciar o trabalho feito, 5*, nem parece o mesmo!

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        #4
        Tu só viste o exterior, o que está por dentro não se vê e é aí que é mais dificil arranjar... Mas há muito bons profissionais... E por exemplo se for uma oficina da marca fica impecável, nem se nota a diferença!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por air

          ...Mas há muito bons profissionais... E por exemplo se for uma oficina da marca fica impecável, nem se nota a diferença!
          :D O engraçado é que uma grande, se não a maior, parte dos bons profissionais estão cá fora com as suas oficinas montadas e não andam a aturar patrões e a ganhar uma miséria. E quando deixas o carro numa oficina de marca, ninguem te garante que ele lá foi reparado!;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por air

            Tu só viste o exterior, o que está por dentro não se vê e é aí que é mais dificil arranjar... Mas há muito bons profissionais... E por exemplo se for uma oficina da marca fica impecável, nem se nota a diferença!
            Tens razão, mas a dita oficina não pertence à marca, é uma oficina aseada, tudo no seu lugar e não tem estilo de ser "zé da esquina"!

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              #7
              A verdade é que andam ai muitas oficinas ao bom estiçlo do Manel GT que tem uns grandes artistas, que fazem muito melhor trabalho que as marcas, e o resto é letra....

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                #8
                Qual é o carro em questão!?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                  citação:Originalmente colocada por air

                  ...Mas há muito bons profissionais... E por exemplo se for uma oficina da marca fica impecável, nem se nota a diferença!
                  :D O engraçado é que uma grande, se não a maior, parte dos bons profissionais estão cá fora com as suas oficinas montadas e não andam a aturar patrões e a ganhar uma miséria. E quando deixas o carro numa oficina de marca, ninguem te garante que ele lá foi reparado!;)
                  A diferença é que na oficina da marca o carro sai de la com garantia do que foi feito. Nas oficinas do "zé da esquina" não é bem assim. E uma oficina oficial dá formação aos seus empregados. Não precisam de ser artistas, artistas querem-se na chaparia e pouco mais e aí, cada vez mais o lema é meter novo e não reparar. Logo na marca neste aspecto fica igualzinho ao que estava novo e se não ficar é reclamar porque tem de ficar. Um bom mecânico de agora não quer dizer que o seja daqui a 10 anos, com o avanço da electrónica no industria automóvel muitos deles ou se adaptam ou pouco trabalho vão ter..

                  Comentário


                    #10
                    Em finais de 1994 dezfiz um BMW 525TDS, ficou completamente desfeito que foi dado como perda total e a marca na altura deu-o como irrecuperavel de forma a que fica-se bom, a Matricula era 44-40-CH para meu espanto a coisa de 3 ou 4 meses vi esse mesmo carro a circular no Caçem, cheio de moças mas era o mesmo carro inconfundivel ate pelo nivel de equipamento tinha tudo o que era opcionais na altura, será que quem o tem sabe o que comprou??? logico que nao

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                      Qual é o carro em questão!?
                      Queres mesmo saber? Vai começar a 3ª guerra mundial neste tópico!

                      Comentário


                        #12
                        Ser arranjado na marca n me da garantias nenhumas.

                        Comentário


                          #13
                          _robie_ : Guerra mundial porque ? O que á mais por ai são acidentes,todos os dias existem,e marca pouco importa,pois concerteza existem acidentes com fiat´s,renault´s,audi´s ou porshes é igual.
                          Não entendo qual o problema.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por air

                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                            citação:Originalmente colocada por air

                            ...Mas há muito bons profissionais... E por exemplo se for uma oficina da marca fica impecável, nem se nota a diferença!
                            :D O engraçado é que uma grande, se não a maior, parte dos bons profissionais estão cá fora com as suas oficinas montadas e não andam a aturar patrões e a ganhar uma miséria. E quando deixas o carro numa oficina de marca, ninguem te garante que ele lá foi reparado!;)
                            A diferença é que na oficina da marca o carro sai de la com garantia do que foi feito. Nas oficinas do "zé da esquina" não é bem assim. E uma oficina oficial dá formação aos seus empregados. Não precisam de ser artistas, artistas querem-se na chaparia e pouco mais e aí, cada vez mais o lema é meter novo e não reparar. Logo na marca neste aspecto fica igualzinho ao que estava novo e se não ficar é reclamar porque tem de ficar. Um bom mecânico de agora não quer dizer que o seja daqui a 10 anos, com o avanço da electrónica no industria automóvel muitos deles ou se adaptam ou pouco trabalho vão ter..
                            Vou tentar esclarecer para ver se entendes. Estou a falar de oficinas de marca versus oficinas multimarcas idóneas. É muito diferente do que falar do gajo que faz biscates na garagem lá de casa.

                            Em qualquer produto ou serviço, a garantia é sempre de dois anos independentemente do sitio onde o trabalho é efectuado. Claro está, desde que seja uma oficina legal, tal como atrás referi.

                            Pelo que o _robie_disse, não estão em causa "electroniquices" mas sim chapa e mecânica e, neste ponto, desde que feito por quem sabe, com os equipamentos adequados e com responsabilidade no que se está a fazer, a reparação fica excelente num concessionário ou numa oficina independente.

                            Os concessionários dá formação? Penso que sim, mas assim sendo não sei porque as queixas são mais que muitas e ninguem dá com os problemas em vários casos relatados.

                            Falando de chapa e pintura, tomara muitos concessionários terem como empregados certos profissionais que por ai há.

                            Por ultimo, podes não ter conhecimento, mas eu posso-te dizer que há concessionários a dar trabalho de chapa e pintura a oficinas independentes e não só. Posso-te falar de um mecânico que trabalha sozinho na sua pequena oficina, no "cu de judas" e que tem técnica e equipamento para sistemas de injecção diesel que muitos concessionários não sonham possuir, e por isso, é ele que faz os trabalhos para eles.

                            Ninguem está a falar mal de concessionários, mas a generalização dos maus profissionais nas oficinas independentes já chateia.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                              _robie_ : Guerra mundial porque ? O que á mais por ai são acidentes,todos os dias existem,e marca pouco importa,pois concerteza existem acidentes com fiat´s,renault´s,audi´s ou porshes é igual.
                              Não entendo qual o problema.
                              Ok, cá vai:
                              ATENÇÂO: EXEMPLOS DE FOTOS IGUAIS AO ORIGINAL:

                              Antes era igual a este:



                              E depois ficou igual a este:

                              Comentário


                                #16
                                Acidentes acontecem, infelizmente.

                                Também tive um acidente com um Clio, há uns anos, que teve um destino idêntico. Ficou com o chassis empenado, o tejadilho foi trocado, quase todos os painéis foram afectados, suspensão, direcção...

                                Foi vendido como salvado, arranjado, e ainda o vi depois de arranjado. Não ficou bem a mesma coisa, via-se que havia peças que não eram de origem. Mas quem não perceba, é facilmente enganado por um carro com pintura impecável.

                                Comentário


                                  #17
                                  E quando compramos um usado, como é que se pode saber se já bateu ou não?

                                  É que os carros cá de casa t€€m de ser sempre usados, e gostava de saber...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                    E quando compramos um usado, como é que se pode saber se já bateu ou não?

                                    É que os carros cá de casa t€€m de ser sempre usados, e gostava de saber...
                                    Muitas coisas...

                                    Pintura brilhante, impecável é de desconfiar. Ou foi muito bem cuidada, ou é recente. Restos de tinta nas borrachas, tinta escorrida.

                                    Peças que não pareçam de origem, pela marca ( faróis, por ex. ), ou trocados ( ninguém troca faróis porque apetece ).

                                    Compartimento do motor, com diferenças na pintura.

                                    Vibrações, barulhos estranhos, carro a fugir para o lado.

                                    Tantas coisas, mesmo. Não é fácil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por air

                                      Toda a gente está sujeita a isso quando compra um carro usado.

                                      Os despistes normalmente não são participados à GNR. Mas se o arranjo for bem feito e o acidente não for muuuuito grande o carro pode ficar em condições.
                                      Achas que fica em condições, eu cá não acredito muito, o chassi fica feito num 8 e com os materiais de hoje em dia, nunca mais fica o mesmo!! è apenas a minha opinião.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu mecânico diz-me que para a familia toda: esposa e mais duas filhas que têm todas carros de topo e eram todos de salvados, e eu perguntei-lhe se tinha algum critério em especial pelo tipo de acidente ao que me respondeu que a preferência recaía sempre para carros capotados, pois argumentava que quem os vendia despachava-os por tuta e meia devido ao aspecto dos carros, contudo normalmente o chassis e o motor estavam bons, e sendo assim era apenas uma questão de substituir portas, guarda lamas, tejadilho, enfim chapa... E encontrava sempre material nas sucatas de outros carros estampados mas que lhes tinha escapado uma peça aqui e ali, e material sem ser da origem. Resumindo e concluindo anda sempre com carros bons e quem olha não imagina que eram salvados.
                                        O que ele costuma rejeitar são acidentes com embates frontais, pois dependendo da gravidade do acidente têm sempre de ir às correntes, é possível que o chassis fique empenado, normalmente o motor tb mexe, e por vezes o bloco do motor ficou rachado... enfim pelo que me indicou por vezes estes carros ficam mesmo para peças, pois os arranjos ficariam demasiado dispendiosos.

                                        Cumprimentos ppl

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                          E quando compramos um usado, como é que se pode saber se já bateu ou não?

                                          É que os carros cá de casa t#8364;#8364;m de ser sempre usados, e gostava de saber...
                                          A melhor maneira é desmontares o carro todo e procurares por indicios de acidentes. Eu sei que não é grande resposta, mas não estou a gozar, é que muitas vezes os carros são batidos e tu nem dás por ela porque foram bem arranjados, quando começas a desmontar o carro lá encontras pontos de solda mais visiveis, diferentes tipos de overspray no interior da chapa do carro, às vezes amolgadelas e marteladas no interior, etc etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse mecânico que gosta dos carros ca****dos pode perceber de muita coisa, mas de facto de mecânica de estruturas não percebe nadinha! a nivel estrutural, os carros ca****dos são os de mais dificil reparação (e é impossivel ficar estruturalmente perfeito)... claro que para desenrascar fica sempre mais barato que uma batida de frente.


                                            será que tentado convencer um vendedor a assinar uma declaração de conformidade duma viatura usada ele se vai "xibar" em relação aos podres do carro? o mais certo é vir com o paleio: "ah e tal eu não posso garantir isso"
                                            se assim for o discurso o ideial é nem comprar.
                                            esta é a minha ideia, pois quem não deve não teme...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                              E quando compramos um usado, como é que se pode saber se já bateu ou não?

                                              É que os carros cá de casa t€€m de ser sempre usados, e gostava de saber...
                                              ver se o carro tem fugas de valvuline, um carro "torto" pode a ter a transmissão exercer força a mais de um lado e menos do outro, pode originar folgas graves e fugas de um lado e pressionar do outro.

                                              Isto nota-se pelo "babar" da caixa de velocidades e tb se nota por partes novas e soldadas no carro.

                                              ver se os 2 eixos tem exactamente a mesma medida de um lado e outro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na minha opinião, se a reparação for bem feita, não há que temer. Agora, é preciso é que o seja, e isso nota-se perfeitamente. Não é apenas com pinturas que escondem as mazelas, muitas vezes “escondem o gato mas deixam o rabo de fora”.

                                                Começar por ver alinhamentos de painéis, folgas, as zonas escondidas, no compartimento do motor ver a tinta da zona da frente, essas coisas todas. Ver o estado dos faróis em função do ano, o estado do vidro da frente, se estiverem sem picadas de pedras, e o carro já tiver uns anitos, é de desconfiar.

                                                Outra coisa que dá, é no compartimento do motor, o facto de geralmente as peças terem a data de fabrico. As datas dos componentes devem ser todas semelhantes, o ano deverá ser sempre igual, poderá apenas variar o mês. Mas se o carro é de 1999 e aparece uma caixa de ar de 2003, já quer dizer alguma coisa... ;)

                                                Depois, nada melhor que levar a uma casa que prepare os carros para ir a inspecções do Tipo B, e fazer uma vistoria geral, a alinhamentos, posições de eixos etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Be, se a reparaçao for bem feita, pouco ou nada se nota.
                                                  Mas que ficou giro, la isso ficou.

                                                  Muitas das vezes nem sabemos o que compramos quando se trata de veiculos em 2ªmão. E sempre um risco.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por _robie_

                                                    citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                                                    _robie_ : Guerra mundial porque ? O que á mais por ai são acidentes,todos os dias existem,e marca pouco importa,pois concerteza existem acidentes com fiat´s,renault´s,audi´s ou porshes é igual.
                                                    Não entendo qual o problema.
                                                    Ok, cá vai:
                                                    ATENÇÂO: EXEMPLOS DE FOTOS IGUAIS AO ORIGINAL:

                                                    Antes era igual a este:



                                                    E depois ficou igual a este:

                                                    eu vi logo que era fiat:D:D para não quereres dizer

                                                    mas o que tem o pessoal contra a fiat?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os acidentes são a transformação de um carro num cancro.

                                                      Mas hj em dia ja pouca gente liga a isso agora preocupam-se mais com kms[}][}] e assim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                                        E quando compramos um usado, como é que se pode saber se já bateu ou não?

                                                        É que os carros cá de casa t€€m de ser sempre usados, e gostava de saber...
                                                        Se o compraste a um stand, podes tentar falar com o antigo dono.
                                                        Ou entrar em contacto com a antiga seguradora ou a marca do carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                          citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                                          E quando compramos um usado, como é que se pode saber se já bateu ou não?

                                                          É que os carros cá de casa t#8364;#8364;m de ser sempre usados, e gostava de saber...
                                                          A melhor maneira é desmontares o carro todo e procurares por indicios de acidentes. Eu sei que não é grande resposta, mas não estou a gozar, é que muitas vezes os carros são batidos e tu nem dás por ela porque foram bem arranjados, quando começas a desmontar o carro lá encontras pontos de solda mais visiveis, diferentes tipos de overspray no interior da chapa do carro, às vezes amolgadelas e marteladas no interior, etc etc...

                                                          xiii a falares por experiencia propria

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Peacelove

                                                            citação:Originalmente colocada por _robie_

                                                            citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                                                            _robie_ : Guerra mundial porque ? O que á mais por ai são acidentes,todos os dias existem,e marca pouco importa,pois concerteza existem acidentes com fiat´s,renault´s,audi´s ou porshes é igual.
                                                            Não entendo qual o problema.
                                                            Ok, cá vai:
                                                            ATENÇÂO: EXEMPLOS DE FOTOS IGUAIS AO ORIGINAL:

                                                            Antes era igual a este:

                                                            http://www.aricars.de/bilder/cms/200...min-281035.jpg

                                                            E depois ficou igual a este:

                                                            http://www.pryl.se/userimage/200604/rödablixten.jpg
                                                            eu vi logo que era fiat:D:D para não quereres dizer
                                                            mas o que tem o pessoal contra a fiat?
                                                            Boas tardes!
                                                            Muita coisa, pois....[8D]

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