Anúncio

Collapse
No announcement yet.

saxo 1.5D vs punto 1.7 TD vs ibiza 1.9 SDI vs fiesta 1.8 boss turbo vs citroen C3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    saxo 1.5D vs punto 1.7 TD vs ibiza 1.9 SDI vs fiesta 1.8 boss turbo vs citroen C3

    Boas tardes malta,venho por este pedir opiniões muito importantes pois estou no processo de comprar 1 carro semi usado e estou com bastantes duvidas. Eu de carro percebo pouco mas procuro 1 carro a gasóleo com o maior baixo consumo possível,baixa manutenção e fiabilidade dentro de 1 orçamento de 2000€.De momento tenho 1 ford fiesta 1.8 boss turbo comercial de 2000,não gosto pessoalmente carros comerciais e procurava 1 de 5 portas,e este apesar de fazer consumos razoáveis e ter força queria algo melhorzinho. O que mais me incomoda são os consumos pois cada pessoa diz 1 coisa diferente como ja verifiquei em relação aos topicos dos saxos por exemplo dizem 4l ou 4,5l aos 100km mas depois de 1 pesquisa extensa verifiquei que os números oficiais nao sao exactamente esses.Estes são os números que encontrei na internet da própria marca.Estou indeciso entre o saxo 1.5D de 2000 pa cima,punto 1.7 TD de preferencia o de 97 pois e o mais recente,o C3 foi o que me pareceu melhor carro mas também o mais caro,a rondar no minimo os 3000€ 1 pouco fora do meu orçamento mas se for realmente bom o carro talvez compense dar mais 1000€,o ibiza 1.9 SDI também de 2000 pa cima ou se nao compensa e mais vale manter o meu fiesta 1.8 boss turbo de 2000. Acrescento que ando bastante em cidade mas para ir e vir do trabalho percurso de 10km cada ando em estrada (cril,eixo norte sul,2º circular,ic 19),potencia não importante para mim pois em auto estrada é raro passar dos 100,no meu o máximo k dei foi 120km e conto pelas vezes das mãos,como já disse procuro realmente algo fiável,baixa manutenção,fiabilidade e consumos baixos;preciso da ajuda dos experts para me ajudarem...xd

    saxo 1.5D: cidade- 6.9L/100km AE-4.3L/100km
    punto 1.7 TD: cidade- 6.5L/100km AE- 4.2L/100km
    ibiza 1.9 SDI: cidade- 6.2L/100km AE- 3.9L/100km
    Fiesta 1.8 Boss Turbo: cidade- 6.7L/100km AE- 4.9L/100km
    C3: cidade- 5.3L/100km AE- 3.8L/100km

    #2
    Dessa lista, o saxo será o mais económico e à partida o mais fiável e barato de manter, mas é também o que tem motor mais ruidoso e fraco em performance, ainda que seja um diesel de baixa cilindrada sem turbo do melhor que havia na sua época, anos 90.

    O Ibiza também é boa aposta, motor fiável e a única coisa que tem de complexo será a injecção por já ser directa, mas isso tem outras vantagens.

    O C3 consegue bom compromisso de silencio, performance e consumos.

    Comentário


      #3
      Arranja algo de 1999 para cima.

      Tendo em conta que apenas procuras diesel prossuponho que vás fazer bastantes kms, como tal vai para algo que seja minimamente seguro.
      Antes de 2000:
      https://www.euroncap.com/en/results/citroën/saxo/15511
      https://www.euroncap.com/en/ratings-...at/ibiza/15527
      https://www.euroncap.com/en/ratings-...at/punto/15461

      Depois:
      https://www.euroncap.com/en/ratings-...roën/c3/15565
      https://www.euroncap.com/en/ratings-...at/punto/15514
      https://www.euroncap.com/en/ratings-...at/ibiza/15593

      Por exemplo:
      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#aef80379e1

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Dessa lista, o saxo será o mais económico e à partida o mais fiável e barato de manter, mas é também o que tem motor mais ruidoso e fraco em performance, ainda que seja um diesel de baixa cilindrada sem turbo do melhor que havia na sua época, anos 90.

        O Ibiza também é boa aposta, motor fiável e a única coisa que tem de complexo será a injecção por já ser directa, mas isso tem outras vantagens.

        O C3 consegue bom compromisso de silencio, performance e consumos.

        Comparativamente aos outros o C3 é silenciso.............


        Agora mais a sério, o C3 é um "xaruto" com péssima insonorização.

        Mas mesmo assim é de longe o melhor dessa lista.

        Comentário


          #5
          Eu também iria para um C3. Basta dizer que é o mais seguro de todos, e não deixa de ser bastante económico.

          Comentário


            #6
            Para fazer 7 litros num Saxo dentro da cidade, não devem passar da 2ª velocidade.

            Comentário


              #7
              Saxo com AC e não se fala mais nisso.

              Comentário


                #8
                pessoal,agradeço desde já as respostas e ajudas mas como disse só tenho interesse em carros de 5 portas/lugares de 2000 pai ate 2004 pois a partir dai os carros começaram a ter demasiado eletrônica po meu gosto e vivendo na grande Lisboa carros de 90 não me servem de muito pois fico impossibilitado de andar em certas zonas,alem de 90 pa 2000 haver algumas diferenças consideráveis como manômetros de temperatura,fecho central,AC,injeção eletrônica enfim,coisas que hoje em dia são consideradas já dadas como certas nos carros.

                Comentário


                  #9
                  Começando pelo princípio, falas em semi usado, o que é isso? é que só vejo aí semi sucata

                  Acho que já quase tudo foi dito, e tendo em conta que a diferença no consumo de combustível é residual, neste tipo de carros eu daria principal prioridade à segurança, e só depois ao resto das questões. Neste sentido, dessa lista e em 2017, só equacionaria o C3. é fraquinho, é o mais feio de todos, e se calhar nem é o mais fiável, mas é o mais seguro e recente!

                  Eu digo isto, mas fui proprietário de um saxo 1.5d até ao ano passado, e sinceramente, está longe de ser o suprassumo que pintam.
                  Começando pela segurança, é um caixão com rodas, uma casquinha de ovo fragil e muito leve (nem 900kg pesa), mas eu até gostava do carrinho em termos de condução, precisamente nas voltas de cidade que era onde o usava.
                  Os consumos...o meu fazia cidade com para-arranca até 1 ano antes de o vender, depois fazia ae e alguma nacional/cidade. Como não tinha indicador de consumo nunca me preocupei muito com a questão, e era quase sempre pé na chapa. pelas contas, dificilmente fazia abaixo de 6, sendo que em cidade era bem capaz de passar dos 7, às vezes. O problema é o motor ser demasiado fraco, o que automaticamente fazia com que andasse com ele sempre por volta, ou acima das 3000rpm, menos que isso só a andar muito a pastelar. Claro que há malta que faz 4l, mas tem de andar a fazer uma condução normal neste carro, que significa muito suave.
                  Fiabilidade...não deu muitos problemas, mas foi levando sempre coisas típicas da idade, que fazendo bem as contas, acabava por ficar bem mais caro que um a gasolina que havia cá na mesma altura, e com o mesmo tipo de utilização.

                  Não indicaste o número de km's que vais fazer, mas atenção que ao ires para o diesel nesta idade e segmento, vais estar a pagar "muito" por uma carroça!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Começando pelo princípio, falas em semi usado, o que é isso? é que só vejo aí semi sucata

                    Acho que já quase tudo foi dito, e tendo em conta que a diferença no consumo de combustível é residual, neste tipo de carros eu daria principal prioridade à segurança, e só depois ao resto das questões. Neste sentido, dessa lista e em 2017, só equacionaria o C3. é fraquinho, é o mais feio de todos, e se calhar nem é o mais fiável, mas é o mais seguro e recente!

                    Eu digo isto, mas fui proprietário de um saxo 1.5d até ao ano passado, e sinceramente, está longe de ser o suprassumo que pintam.
                    Começando pela segurança, é um caixão com rodas, uma casquinha de ovo fragil e muito leve (nem 900kg pesa), mas eu até gostava do carrinho em termos de condução, precisamente nas voltas de cidade que era onde o usava.
                    Os consumos...o meu fazia cidade com para-arranca até 1 ano antes de o vender, depois fazia ae e alguma nacional/cidade. Como não tinha indicador de consumo nunca me preocupei muito com a questão, e era quase sempre pé na chapa. pelas contas, dificilmente fazia abaixo de 6, sendo que em cidade era bem capaz de passar dos 7, às vezes. O problema é o motor ser demasiado fraco, o que automaticamente fazia com que andasse com ele sempre por volta, ou acima das 3000rpm, menos que isso só a andar muito a pastelar. Claro que há malta que faz 4l, mas tem de andar a fazer uma condução normal neste carro, que significa muito suave.
                    Fiabilidade...não deu muitos problemas, mas foi levando sempre coisas típicas da idade, que fazendo bem as contas, acabava por ficar bem mais caro que um a gasolina que havia cá na mesma altura, e com o mesmo tipo de utilização.

                    Não indicaste o número de km's que vais fazer, mas atenção que ao ires para o diesel nesta idade e segmento, vais estar a pagar "muito" por uma carroça!


                    Nem todos ganham acima de 1000 para comprar bons carros, ou se ganham têm outra prioridades.


                    Para o user, já que incluis o C3 vê esse, sempre é um modelo mais recente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                      Nem todos ganham acima de 1000 para comprar bons carros, ou se ganham têm outra prioridades.


                      Para o user, já que incluis o C3 vê esse, sempre é um modelo mais recente.
                      Que saiba, eu não disse que eram maus, limitei-me a responder tendo em conta as premissas do user, que apresentou um leque de carros que por acaso estão já na parte debaixo dos preços, e como tal isso também se reflecte nas características e nos defeitos que já têm.

                      Comentário


                        #12
                        O C3 comparando com o resto da lista é um canhão

                        Agora sem brincadeira, eu com o teu orçamento tentava sempre algo o mais recente possível e no melhor estado.

                        Dessa lista em fiabilidade e baixo consumo o saxo é imbatível.

                        Comentário


                          #13
                          carros a gasoleo atmosféricos são sempre umas belas arrastadeiras, o que faz ( como o brunomeleiro disse acima por experiência própria) que acabes por andar mais a fundo e a gastar mais. isto alem da frustração de quereres que o carro ande no transito.

                          também lidei de perto com um 106 1.5D, e é facil fazer consumos muito baixos desde que fora da cidade.

                          esses carros a gasóleo mais antigos são muito procurados (por razões como as tuas) e acabam por ter um preço exorbitante. alias, uma pesquisa rápida no standvirtual e vez que e o saxo 1.5D anda sempre acima os 2k€ à excepção de 1 a 1750 mas com quase 400 mil km. e também duvido que o que tem menos de 200 tenha os km reais, mas isso é pura especulação.

                          e ainda dizes que fazes 10KM para o trabalho. Oram, 20 KM /dia, 22 dias por mes, 11 meses de trabalho por ano, nessas voltinhas não chegas a fazer 5000km anuais.

                          portanto, já pensaste num carro a gasolina? ias à procura dum punto mk2 que ja arranjas por esses preços, e já se desenrasca muito melhor em cidade. óbvio que vai gastar mais um pouco, ou não fosse gasolina, mas acho que ficas melhor servido. quem diz um punto fiz um fiesta, um corsa, ou algo do género

                          e antes que o digam, esses carros a gasoleo não vão gastar sempre 4L/100KM nem os gasolinas vão gastar 10L/100KM, os consumos provavelmente vão ser mais proximos do que o pessoal pensa. Eu tive (e tenho, embora já não seja carro diário) um punto MK2 1.2 16v com 80cv, e os consumos em Lisboa não chegavam aos 7, e eu não sou propriamente brando nos arranques dos semáforos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Começando pelo princípio, falas em semi usado, o que é isso? é que só vejo aí semi sucata

                            Acho que já quase tudo foi dito, e tendo em conta que a diferença no consumo de combustível é residual, neste tipo de carros eu daria principal prioridade à segurança, e só depois ao resto das questões. Neste sentido, dessa lista e em 2017, só equacionaria o C3. é fraquinho, é o mais feio de todos, e se calhar nem é o mais fiável, mas é o mais seguro e recente!

                            Eu digo isto, mas fui proprietário de um saxo 1.5d até ao ano passado, e sinceramente, está longe de ser o suprassumo que pintam.
                            Começando pela segurança, é um caixão com rodas, uma casquinha de ovo fragil e muito leve (nem 900kg pesa), mas eu até gostava do carrinho em termos de condução, precisamente nas voltas de cidade que era onde o usava.
                            Os consumos...o meu fazia cidade com para-arranca até 1 ano antes de o vender, depois fazia ae e alguma nacional/cidade. Como não tinha indicador de consumo nunca me preocupei muito com a questão, e era quase sempre pé na chapa. pelas contas, dificilmente fazia abaixo de 6, sendo que em cidade era bem capaz de passar dos 7, às vezes. O problema é o motor ser demasiado fraco, o que automaticamente fazia com que andasse com ele sempre por volta, ou acima das 3000rpm, menos que isso só a andar muito a pastelar. Claro que há malta que faz 4l, mas tem de andar a fazer uma condução normal neste carro, que significa muito suave.
                            Fiabilidade...não deu muitos problemas, mas foi levando sempre coisas típicas da idade, que fazendo bem as contas, acabava por ficar bem mais caro que um a gasolina que havia cá na mesma altura, e com o mesmo tipo de utilização.

                            Não indicaste o número de km's que vais fazer, mas atenção que ao ires para o diesel nesta idade e segmento, vais estar a pagar "muito" por uma carroça!
                            Boas,não e pa fazer muitos km,e so mesmo pa da ir e vir do trabalho e dar umas voltas na cidade,trabalho e 20km ir e vir e depois na cidade e passear,nada de especial,não e pa fazer maratonas
                            confesso que eu andava mais indicado para o saxo pois dizem que e o mais econômico e fiável e a manutenção e baixa mas tambem ja ouvi dizer mal deste carro,eu bem queria o c3 mas o mais baixo que arranjo sao a 2500€ e comerciais,de 5 lugares so pai a 3000€ o que ja e muito pa mim.

                            quanto á resposta do teu próprio saxo visto nem ponteiro de combustível ter devia ser dos antigos não? creio que os de 2000/2001 fazem melhores consumos que os de 96/97,quanto mais recente menos gastam os carros né? mas fiquei assutado com os consumos que vi da marca quando o pessoal diz que faz 4.5L so se for mesmo com muito cuidado e pouco peso,felizmente eu nao passo dos 100km e das 3000rpm,a ver se fizer emso 4L seria otimo
                            Editado pela última vez por koberamone; 26 July 2017, 10:22.

                            Comentário


                              #15
                              com 2000€ arranjas puntos a gasolina de 2003...

                              Comentário


                                #16
                                Saxo 1.5D
                                106 1.5D
                                Xsara 1.5D

                                Para cidade, ficas bem servido e tem manutenção do mais acessivel possível!

                                6litros? só se andares no prego e o carro estiver mal afinado... porque se tens assim a condução pacata como dizes, diria que andarás nos 5litros sem grandes chatices.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                  Comparativamente aos outros o C3 é silenciso.............


                                  Agora mais a sério, o C3 é um "xaruto" com péssima insonorização.

                                  Mas mesmo assim é de longe o melhor dessa lista.
                                  Eu não me refiro a insonorização, ainda assim comparando com os restantes....

                                  Mas eu referia-me a ruido do motor. De longe o melhor dessa lista.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Eu também iria para um C3. Basta dizer que é o mais seguro de todos, e não deixa de ser bastante económico.
                                    Sim eu também iria para o C3, e o 1.4 HDI no mesmo, fica até muito agradável, tendo em conta os 68cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Saxo com AC e não se fala mais nisso.
                                      Em bom estado é uma boa compra não tenho dúvidas. Mas o C3 já é outra fruta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Começando pelo princípio, falas em semi usado, o que é isso? é que só vejo aí semi sucata

                                        Acho que já quase tudo foi dito, e tendo em conta que a diferença no consumo de combustível é residual, neste tipo de carros eu daria principal prioridade à segurança, e só depois ao resto das questões. Neste sentido, dessa lista e em 2017, só equacionaria o C3. é fraquinho, é o mais feio de todos, e se calhar nem é o mais fiável, mas é o mais seguro e recente!

                                        Eu digo isto, mas fui proprietário de um saxo 1.5d até ao ano passado, e sinceramente, está longe de ser o suprassumo que pintam.
                                        Começando pela segurança, é um caixão com rodas, uma casquinha de ovo fragil e muito leve (nem 900kg pesa), mas eu até gostava do carrinho em termos de condução, precisamente nas voltas de cidade que era onde o usava.
                                        Os consumos...o meu fazia cidade com para-arranca até 1 ano antes de o vender, depois fazia ae e alguma nacional/cidade. Como não tinha indicador de consumo nunca me preocupei muito com a questão, e era quase sempre pé na chapa. pelas contas, dificilmente fazia abaixo de 6, sendo que em cidade era bem capaz de passar dos 7, às vezes. O problema é o motor ser demasiado fraco, o que automaticamente fazia com que andasse com ele sempre por volta, ou acima das 3000rpm, menos que isso só a andar muito a pastelar. Claro que há malta que faz 4l, mas tem de andar a fazer uma condução normal neste carro, que significa muito suave.
                                        Fiabilidade...não deu muitos problemas, mas foi levando sempre coisas típicas da idade, que fazendo bem as contas, acabava por ficar bem mais caro que um a gasolina que havia cá na mesma altura, e com o mesmo tipo de utilização.

                                        Não indicaste o número de km's que vais fazer, mas atenção que ao ires para o diesel nesta idade e segmento, vais estar a pagar "muito" por uma carroça!
                                        A tua experiência é mesmo isso, a tua !

                                        O Saxo é fraco em segurança passiva ? Sim, mas o Punto também é. A diferença é que o Saxo trava bem e é mais estável que o punto de longe.

                                        O motor do saxo é fraco, sim, mas a caixa está bem escalonada ( curta ) e consegue consumos inferiores aos outros carros da lista.

                                        Até no ZX esse 1.5D era económico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                          carros a gasoleo atmosféricos são sempre umas belas arrastadeiras, o que faz ( como o brunomeleiro disse acima por experiência própria) que acabes por andar mais a fundo e a gastar mais. isto alem da frustração de quereres que o carro ande no transito.

                                          também lidei de perto com um 106 1.5D, e é facil fazer consumos muito baixos desde que fora da cidade.

                                          esses carros a gasóleo mais antigos são muito procurados (por razões como as tuas) e acabam por ter um preço exorbitante. alias, uma pesquisa rápida no standvirtual e vez que e o saxo 1.5D anda sempre acima os 2k€ à excepção de 1 a 1750 mas com quase 400 mil km. e também duvido que o que tem menos de 200 tenha os km reais, mas isso é pura especulação.

                                          e ainda dizes que fazes 10KM para o trabalho. Oram, 20 KM /dia, 22 dias por mes, 11 meses de trabalho por ano, nessas voltinhas não chegas a fazer 5000km anuais.

                                          portanto, já pensaste num carro a gasolina? ias à procura dum punto mk2 que ja arranjas por esses preços, e já se desenrasca muito melhor em cidade. óbvio que vai gastar mais um pouco, ou não fosse gasolina, mas acho que ficas melhor servido. quem diz um punto fiz um fiesta, um corsa, ou algo do género

                                          e antes que o digam, esses carros a gasoleo não vão gastar sempre 4L/100KM nem os gasolinas vão gastar 10L/100KM, os consumos provavelmente vão ser mais proximos do que o pessoal pensa. Eu tive (e tenho, embora já não seja carro diário) um punto MK2 1.2 16v com 80cv, e os consumos em Lisboa não chegavam aos 7, e eu não sou propriamente brando nos arranques dos semáforos.
                                          frustração por andar pouco?

                                          frustração é os travões não funcionarem, os pneus não agarrarem ou o motor estar sempre a avariar.

                                          Em nacionais o saxo gasta pouco mas em cidade também, e nunca terá consumos altos.

                                          Tem é uma relação consumo/performance pior que um C3 HDI por exemplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            A tua experiência é mesmo isso, a tua !

                                            O Saxo é fraco em segurança passiva ? Sim, mas o Punto também é. A diferença é que o Saxo trava bem e é mais estável que o punto de longe.

                                            O motor do saxo é fraco, sim, mas a caixa está bem escalonada ( curta ) e consegue consumos inferiores aos outros carros da lista.

                                            Até no ZX esse 1.5D era económico.
                                            o saxo é mais estavel? trava melhor? epah, se calhar convinha trocar as suspensões e os travões... o saxo é um carro mais baixo e leve, mas também não é assim tão bom quanto isso.

                                            a questão não é o carro ser económico, disso não há duvidas. mas também não digam que consome 2L aos 100KM...

                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            frustração por andar pouco?

                                            frustração é os travões não funcionarem, os pneus não agarrarem ou o motor estar sempre a avariar.

                                            Em nacionais o saxo gasta pouco mas em cidade também, e nunca terá consumos altos.

                                            Tem é uma relação consumo/performance pior que um C3 HDI por exemplo.
                                            não sei que travões tinha o teu punto, mas nunca tive problemas a travar... se os pneus não agarravam, se calhar convinha ver o porque, mas se calhar a suspensão e os pneus não estão no melhor estado ... o motor estar sempre a avariar, esta só pode ser a gozar... e sim, querer andar no transito e o carro não desenvolver é, no mínimo, frustrante! a não ser que mores numa aldeia com 10 carros!

                                            o meu foi comprado com 170 mil km, vai com 240 mil KM, e nunca tive de gastar €€ em nada que não fosse material de desgaste, como pneus, pastilhas de travão, embraiagem. nem a famosa direcção assistida me fez gastar dinheiro! ah, espera, tive de por um radio que os plásticos do de origem partiram-se... agora pensando bem, deviam mandar todos os puntos para abate por causa disto...

                                            comparar um saxo a um punto MK2 e ainda dizer que é melhor... de facto, acertaste na muche!
                                            Editado pela última vez por speedyssj3; 26 July 2017, 11:15.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fonix, tás totalmente ao lado.

                                              Ninguém disse que o saxo gastava 2L, ninguém comparou ao punto mk2, e sim ainda a FIAT tinha travões fracos nos utilitários e já a PSA tinha excelentes travões, qual é a dúvida ? Então no aquecimento dos mesmos....

                                              O Saxo tem os seus pontos fortes e fracos, mas travões e comportamento dinâmico está perfeitamente dentro ou até acima da média da sua época.

                                              Eu gosto muito da Citroen e Fiat, e nem estou a dizer que um punto seja melhor ou pior, é diferente, agora dizer que o saxo é mau comparando com um C3 sem segurança passiva tudo bem, agora comparando com um punto.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estas recomendações de Saxos qualquer dia vão deixar o nosso mercado como o Asiático, para poupar 1000€ tira-se os Airbags todos. As pessoas metem um valor baixo na sua vida

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                  Estas recomendações de Saxos qualquer dia vão deixar o nosso mercado como o Asiático, para poupar 1000€ tira-se os Airbags todos. As pessoas metem um valor baixo na sua vida
                                                  Ya, exacto, porque um C3 ou qualquer outro carro com 10 ou 15 anos tem os airbags a funcionar....então não

                                                  Agora claro, se me falares em ABS, pneus em condições, amortecedores em condições e etc, aí concordo.

                                                  Mas há que ver que aqui no fórum há algumas tendências engraçadas, então, um Saxo 1.5D é inseguro, um Fiat Uno também, mas se for um Polo G40 ou um R5 GT Turbo já é um grande clássico e etc etc e já ninguém se lembra da segurança

                                                  Fora aqueles que querem airbags mas depois compram pneus baratos.

                                                  Não falo propriamente para ti mas sim de uma forma geral que se constata por aqui.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Fonix, tás totalmente ao lado.

                                                    Ninguém disse que o saxo gastava 2L, ninguém comparou ao punto mk2, e sim ainda a FIAT tinha travões fracos nos utilitários e já a PSA tinha excelentes travões, qual é a dúvida ? Então no aquecimento dos mesmos....

                                                    O Saxo tem os seus pontos fortes e fracos, mas travões e comportamento dinâmico está perfeitamente dentro ou até acima da média da sua época.

                                                    Eu gosto muito da Citroen e Fiat, e nem estou a dizer que um punto seja melhor ou pior, é diferente, agora dizer que o saxo é mau comparando com um C3 sem segurança passiva tudo bem, agora comparando com um punto.....
                                                    porra, entre um saxo com um punto mk2 e dizes que o saxo é melhor? em segurança? epah, quem está totalmente de lado és tu... da maneira como falas parece que os travões dos puntos só estavam la a fazer peso, quando os do saxo são a melhor coisa do mundo.

                                                    O saxo continua a ser económico, isso nunca foi negado, mas da maneira com que falas parece que gasta mesmo 2L aos 100... epah, gasta o que tiver de gastar dependendo do pé e de onde andares. não me venhas dizer que a andar em cidade a acompanhar o transito vais gastar pouco porque não vai.

                                                    https://www.euroncap.com/en/ratings-...at/punto/15514

                                                    https://www.euroncap.com/en/results/...ABn/saxo/15511

                                                    pronto, aqui estão os testes que dizem que o citroen é melhor em segurança do que o punto 188... NOT! onde o punto falha redondamente é em relação aos pedestres (mesmo assim, tem a mesma classificação do saxo) e foi algo que foi revisto no facelift (foi a razão para ter levado aqueles faróis gigantescos)

                                                    as comparações com o punto começaram quando falei no punto ser melhor escolha e que o saxo está completamente fora do ambiente natural quando se fala numa cidade movimentada e tu dizes que não, e que mau é o motor não funcionar e o carro não travar. isso não é estar desadequado, é ser irresponsável. quem não tem dinheiro para andar de carro na cidade, pois que ande de transportes. não é vergonha nenhuma... ha muita gente com dinheiro e carro e anda de transportes no dia a dia...

                                                    o saxo podia estar perfeitamente dentro da media na sua altura, mas a sua altura ja foi... tal como a do punto, mas a do punto está bem mais perto que a do saxo. continuem a fazer do saxo 1.5D a melhor coisa do mundo... força!

                                                    compreendo que nem todos têm dinheiro para andar em carros melhores e mais recentes, mas isto é levado ao extremo e o pessoal anda a comprar carros que já deviam estar na sucata! porque? porque há quem faça deles a melhor coisa do mundo... e o pior nem é quando não há dinheiro para melhor, é quando o fazem por causa dos FAP's e por ai fora... chega ao ponto em que vivemos numa de "a saúde dos outros que se lixe, o que interessa é a minha carteira", mas isso já e outra história.

                                                    enfim, foi o meu ultimo comentário neste topico... comprem la os saxos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qual o custo de arranjar um Saxo 1.5d face a um Punto(2ª geração, ano 2000) 1.9d, em termos de motor, bomba injectora etc?
                                                      Isto é que tem de ser pensado uma vez que quando se compram estes carros, eles já têm uma data de anos e kms em cima e naturalmente que se não foram arranjados terão de o ser. Ou arranjados 2a vez.

                                                      Bom era o Punto com o motor do Saxo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sinceramente, eu via como estava o teu fiesta, se ele até nem estiver mau não o trocava!, pelo simples motivo que carros desse ano são, semi usados, como os outros São semi novos, Há novo, o usado, e depois os muito usados e os acabados ( semi-novos foi uma treta que inventaram) e por esse preço já se sabe que o risco é alto, virem dizer ah o punto é wow e o saxo é treta ou o contrario, isso é tudo parecido, sinceramente ( QuiNquelharia), mas o meu verdito era pagar um pouco mais se houvesse o ibiza sim mas TDI, isso sem duvida arruma como os demais, agora isso de SDI 1.5 D é tudo tratores
                                                        Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 26 July 2017, 15:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É tudo tratores...... Realmente somos mesmo um povo rico para todos poderem andar de BMW X5 3.0D !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            É tudo tratores...... Realmente somos mesmo um povo rico para todos poderem andar de BMW X5 3.0D !
                                                            ou é preto ou é branco, não há as outras cores, motores a gasoleo desse tipo não andam pevide até mete dó, não sei quem foram os artistas que compraram carros SDI havendo o TDI, por isso sem não desse para o tdi preferia um carro japones a gasolina um toyota ou um honda usado( sim usado, nem semi usado nem semi novo LOL) nem que fosse a gpl

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X