[Comparativo] Ford Fiesta 2017 1.0T (140cv) vs Seat Ibiza 2017 1.0TSI (115cv) - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: Ford Fiesta 2017 1.0T (140cv) vs Seat Ibiza 2017 1.0TSI (115cv)

Votantes
33. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Fiesta 2017 1.0T (140cv)

    32 96.97%
  • Seat Ibiza 2017 1.0TSI (115cv)

    1 3.03%
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 45 de 45

Título: Ford Fiesta 2017 1.0T (140cv) vs Seat Ibiza 2017 1.0TSI (115cv)

  1. #31
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...
    Posts
    62,229

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Será que pode ser o Ibiza com o motor do Fiesta?
    num outro tópico também queriam um punto com motor do saxo ou algo assim.


  2. #32
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...
    Posts
    62,229

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    e viram ali aquela mensagem subliminar na matrícula, Ibiza FR? depois vais ao concessionário e numa versão mais base metade do carro é diferente por fora!

  3. #33
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,231

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    Consegues arranjar esse artigo?
    aqui vai:
    http://www.autohoje.com/pontos-de-vi...-mil-de-165-cv

    no caso da versão que acabam agora de ser vendidas, os carros são exactamente iguais, pelo que não sei até que ponto se justifica investir no 140.

    No caso da versão que agora começa, aí sim, se a diferença não for muito grande vale a pena o investimento, porque tem uma caixa de velocidades diferente.
    Do que estive a ver, na nova versão de 125cv limitaram-se a introduzir uma 6ª velocidade mantendo as outras como estavam, ou seja, considero a caixa demasiado longa, e neste caso, esta versão fica ainda mais voltada para consumos, havendo até um piorar de performance, penso eu. A meu ver um erro, mas pronto.

    No caso da versão de 140cv, passa a vir com uma caixa de relações mais curtas face ao de 125cv anterior e actual (algo do género do Focus), o que seria muito mais do meu agrado se fosse a comprar agora. A cereja no topo do bolo era disponibilizarem os 2 tipos de caixa à escolha em ambos os modelos!

    No meu é um dos aspectos que menos gosto, porque acabo por andar a rotações mais baixas do que o meu gosto e a zona de conforto. Por exemplo, em 3ª vai quase aos 160 km/h, a 4ª vai ao corte (tem caixa até +/- aos 215, e a 5ª aos 270). Diria que a 5ª deveria ser a 6ª, e falta uma relação no espaço das outras todas.

  4. #34
    Piloto de Provas de Perícia tiaGos77's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    562

    Por Defeito

    Obrigado pela partilha.

    Olha que ao contrário do que diz a noticia, entre o de 125 e 140cv existem mais diferenças do que apenas de software, isso já foi discutido aqui no forum

  5. #35
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,231

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    Obrigado pela partilha.

    Olha que ao contrário do que diz a noticia, entre o de 125 e 140cv existem mais diferenças do que apenas de software, isso já foi discutido aqui no forum
    Pois, já ou vi que sim e já ouvi que não....
    E um dos sítios onde ouvi que não foi no fórum fiestaclubedeportugal, onde i que esse dos testes era de base um 125.

    No caso do novo sim, como disse há mais diferenças, que a meu ver fazem sentido face ao de 100cv, como por exemplo o eixo traseiro, a caixa , e os travões.


  6. #36
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Foi agora no novo Fiesta, no antigo nunca teve lá a versão de 140cv.
    Eu tive esse carro á um ano, troquei pelo Mazda 2 1.5 cc de 105 cv a diesel, vou falar um pouco dele: durante um ano que andei com o fiesta ecoboost de 140 cv, foi um ano de pura emoção em estradas sinuosas, é verdade que o interior do carro, está um pouco desatualizado em termos da qualidade geral, mas o chassis e amortecedores estão refilados da mesma maneira que a versão do ST, pena atrás ser travão de tambor e na frente disco, a caixa de 5 velocidade é longa, mas todas as mudanças tem força, na auto estrada, é fácil colar o ponteiro a 220 km hora, consumos de 6.7 litros, em curva uma tremenda aderência, fui feliz um ano com o carro, mas a caixa de velocidades cedeu 2 vezes, e pôs a minha vida em perigo, não sei: talvez deficiência da caixa sempre em 3 velocidade.
    Resumo: sinto falta desse motor no meu Mazda 2, admito, bom mas o consumos e qualidade do Mazda estão bem acima, normal, modelo a diesel, mas não passa dos 190 km hora.
    Ford fiesta ecoboost a par do meu Mazda RX 8, foram carros que me deram muito prazer de conduzir em estradas sinuosas.

  7. #37
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,029

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Eu tive esse carro á um ano, troquei pelo Mazda 2 1.5 cc de 105 cv a diesel, vou falar um pouco dele: durante um ano que andei com o fiesta ecoboost de 140 cv, foi um ano de pura emoção em estradas sinuosas, é verdade que o interior do carro, está um pouco desatualizado em termos da qualidade geral, mas o chassis e amortecedores estão refilados da mesma maneira que a versão do ST, pena atrás ser travão de tambor e na frente disco, a caixa de 5 velocidade é longa, mas todas as mudanças tem força, na auto estrada, é fácil colar o ponteiro a 220 km hora, consumos de 6.7 litros, em curva uma tremenda aderência, fui feliz um ano com o carro, mas a caixa de velocidades cedeu 2 vezes, e pôs a minha vida em perigo, não sei: talvez deficiência da caixa sempre em 3 velocidade.
    Resumo: sinto falta desse motor no meu Mazda 2, admito, bom mas o consumos e qualidade do Mazda estão bem acima, normal, modelo a diesel, mas não passa dos 190 km hora.
    Ford fiesta ecoboost a par do meu Mazda RX 8, foram carros que me deram muito prazer de conduzir em estradas sinuosas.


    O novo Fiesta vem "colmatar" essa questão dos discos traseiros.

  8. #38
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    O novo Fiesta vem "colmatar" essa questão dos discos traseiros.
    O verdadeiro problema é a fragilidade de algumas peças na caixa de velocidades, faz comque as mudanças mais baixas entre quase á força em condução desportiva, principalmente em 3 velocidade, se esse problema não existe mais, posso dizer que o carro em estradas secundárias e estradas sinuosas é uma máquina formidável, os pneus indicados para este carro a meu ver serão os Continental.

  9. #39
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,122

    Por Defeito

    Continental!!!!!?? Para mim não, a experiência diz me que os melhores são Michelin e Goodyear, tive muita má experiência com os Continental, gastam se rápido e a partir de mais de meio de uso tornam se duros, não valem nada.

    Cumps

  10. #40
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015
    Posts
    2,085

    Por Defeito

    Falam de pneus como se houvesse só 1 modelo de cada marca....

  11. #41
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,122

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    Falam de pneus como se houvesse só 1 modelo de cada marca....
    Falo no geral, claro se comparamos o pior de uma marca com o melhor de outra será diferente mas no caso que eu falei são pneus com valores parecidos.

    Cumps

  12. #42
    Piloto de Provas de Perícia tiaGos77's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    562

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Pois, já ou vi que sim e já ouvi que não....
    E um dos sítios onde ouvi que não foi no fórum fiestaclubedeportugal, onde i que esse dos testes era de base um 125.

    No caso do novo sim, como disse há mais diferenças, que a meu ver fazem sentido face ao de 100cv, como por exemplo o eixo traseiro, a caixa , e os travões.
    https://media.ford.com/content/fordm...rd-fiesta-.pdf

    Na net encontras bastante informação contraditória, mas quanto há um documento da marca, acaba-se a contradição...

    As diferenças são poucas mas são existentes.

  13. #43
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    https://media.ford.com/content/fordm...rd-fiesta-.pdf

    Na net encontras bastante informação contraditória, mas quanto há um documento da marca, acaba-se a contradição...

    As diferenças são poucas mas são existentes.

    Foi o que eu referi, tirando travões de tambor atrás, a afinação do chassis e amortecedores são iguais á versão ST.
    Uma bombinha para as curvas diárias sem dúvida !

  14. #44
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,231

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Continental!!!!!?? Para mim não, a experiência diz me que os melhores são Michelin e Goodyear, tive muita má experiência com os Continental, gastam se rápido e a partir de mais de meio de uso tornam se duros, não valem nada.

    Cumps
    Se são melhores ou não, não sei, mas não me importo de experimentar outra marca quando estes acabar.
    O que é certo é que já vamos no 4° Ford desde 2005 lá em casa, e todos trazem pneus continental.
    Por acaso o meu pai tem agora Michelin na S, vamos ver quanto duram e o feedback no inverno.

  15. #45
    Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014
    Localização
    Aqui,ali e acolá
    Posts
    5,733

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Eu tive esse carro á um ano, troquei pelo Mazda 2 1.5 cc de 105 cv a diesel, vou falar um pouco dele: durante um ano que andei com o fiesta ecoboost de 140 cv, foi um ano de pura emoção em estradas sinuosas, é verdade que o interior do carro, está um pouco desatualizado em termos da qualidade geral, mas o chassis e amortecedores estão refilados da mesma maneira que a versão do ST, pena atrás ser travão de tambor e na frente disco, a caixa de 5 velocidade é longa, mas todas as mudanças tem força, na auto estrada, é fácil colar o ponteiro a 220 km hora, consumos de 6.7 litros, em curva uma tremenda aderência, fui feliz um ano com o carro, mas a caixa de velocidades cedeu 2 vezes, e pôs a minha vida em perigo, não sei: talvez deficiência da caixa sempre em 3 velocidade.
    Resumo: sinto falta desse motor no meu Mazda 2, admito, bom mas o consumos e qualidade do Mazda estão bem acima, normal, modelo a diesel, mas não passa dos 190 km hora.
    Ford fiesta ecoboost a par do meu Mazda RX 8, foram carros que me deram muito prazer de conduzir em estradas sinuosas.
    O interior do novo fiesta está muito melhor... isso aliado ao motor (que tem boas performances) e para a mim ficava com o Fiesta.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia