Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desilusao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desilusao

    Boas , em 2010 comprei um toyota auris 1400 a gasolina ...novo
    Fiz as revisoes todas na marca na esperança de ter um carro para muitos anos .
    O carro ainda nem tem 90.000 kms e jà bebe oleo como eu bebo cerveja
    Na toyota nao assumem a reparaçao ...querem 3500 euros

    Jà viram a sorte dum homem ... para a pròxima compro um mercedes com mais de 20 anos ... certamente farà mais kms

    Ps# nao è nenhum topo de gama , mas eu pensei que por ser um toyoyta novo e com o investimento de ter feito as revisoes na marca , faria muitos mais kms e por longos anos sem ter de abrir o motor

    #2
    ok ...

    Comentário


      #3
      Qual a relação entre as revisões e o consumo de óleo?

      Comentário


        #4
        Não é uma situação normal..

        Está a gastar quanto de óleo a cada 1000 Kms?

        Comentário


          #5
          Tanto não é normal que querem 3500 euros para o por normal, eu tentava despacha-lo.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Fez 2000 kms e jà pouco oleo tinha

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Tanto não é normal que querem 3500 euros para o por normal, eu tentava despacha-lo.

              Cumps
              Umcolega meu disse.me que o melhor era colocar um oleo mais grosso e andar com ele assim atè ao dia que nao passar na inspeçao

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vilas76 Ver Post
                Boas , em 2010 comprei um toyota auris 1400 a gasolina ...novo
                Fiz as revisoes todas na marca na esperança de ter um carro para muitos anos .
                O carro ainda nem tem 90.000 kms e jà bebe oleo como eu bebo cerveja
                Na toyota nao assumem a reparaçao ...querem 3500 euros

                Jà viram a sorte dum homem ... para a pròxima compro um mercedes com mais de 20 anos ... certamente farà mais kms

                Ps# nao è nenhum topo de gama , mas eu pensei que por ser um toyoyta novo e com o investimento de ter feito as revisoes na marca , faria muitos mais kms e por longos anos sem ter de abrir o motor


                Por curiosidade, qual o óleo colocado no carro?

                Podes colocar imagem das fichas de manutenção, já agora, tapando claro os teus dados.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vilas76 Ver Post
                  Umcolega meu disse.me que o melhor era colocar um oleo mais grosso e andar com ele assim atè ao dia que nao passar na inspeçao
                  O que tem a ver a inspecção com o facto de consumir oleo?

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    so agora é que aconteceu?
                    estranho o carro tem 5 + 2 anos de opção para motor de garantia... esse problema não é de agora certamente

                    Comentário


                      #11
                      3500€? Isso parece o preço de um motor novo.

                      Comentário


                        #12
                        Supostamente seria o 1.33, são bons motores e fiáveis. Não quer dizer que de vez em quando não apareça um mau, ainda assim é estranho.

                        Comentário


                          #13
                          Existem problemas que por vezes até são fáceis de resolver - basta pra isso que se procurem as soluções que muitos já encontraram.
                          A titulo de exe., o motor do 1.5lt presente no meu Yaris, também teve um aumento de consumo de óleo. Este aumento acontece em quase todos os 1NZ-FE com mais de 150k km.
                          A solução já foi encontrada e partilhada pelos proprietários. Basta que se faça a substituição dos retentores da haste da válvula e os anéis do pistão.
                          O problema ficou resolvido por um custo reduzido...

                          Procura pela solução que certamente alguém já a encontrou

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                            Supostamente seria o 1.33, são bons motores e fiáveis. Não quer dizer que de vez em quando não apareça um mau, ainda assim é estranho.
                            O 1.4 vvt-i proveniente do E12 (4ZZ-FE) também chegou a ser vendido no Auris, tendo sido substituído pelo 1.33

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              O 1.4 vvt-i proveniente do E12 (4ZZ-FE) também chegou a ser vendido no Auris, tendo sido substituído pelo 1.33
                              Em 2010 ainda haviam os 1.4?
                              De qualquer das maneiras é também um bom motor.

                              Comentário


                                #16
                                Supostamente, foi em 2010 e já no facelift do Auris que apareceu o 1.33 VVT-i 101cv...mas já vi no SV modelos de 2009 com este bloco. Por isso, já não sei nada LOL
                                Editado pela última vez por TSport; 28 July 2017, 16:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o carro fez todas as revisões na marca, seria bom averiguar que óleo foi utilizado...

                                  Assumindo que não andas sempre nas 7000rpm com o carro, esse consumo de óleo é anormal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    Existem problemas que por vezes até são fáceis de resolver - basta pra isso que se procurem as soluções que muitos já encontraram.
                                    A titulo de exe., o motor do 1.5lt presente no meu Yaris, também teve um aumento de consumo de óleo. Este aumento acontece em quase todos os 1NZ-FE com mais de 150k km.
                                    A solução já foi encontrada e partilhada pelos proprietários. Basta que se faça a substituição dos retentores da haste da válvula e os anéis do pistão.
                                    O problema ficou resolvido por um custo reduzido...

                                    Procura pela solução que certamente alguém já a encontrou
                                    Parece que a solução existe... por 3500 €!

                                    Quer se queira, quer não, os carros são máquinas construídas com milhares de componentes sujeitos a avarias e desgastes. Não há um utilizador nem uma utilização igual, pelo que apesar de numa primeira análise ser sempre um choque, penso que o que deverá fazer é reparar na marca, até porque fica com garantia da reparação, ou vender o carro, sendo honesto e admitindo o problema ao potencial comprador.

                                    Boa sorte para este e outros problemas automobilísticos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Toyota não assumiu isso em garantia? Nem comparticipa o arranjo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        Existem problemas que por vezes até são fáceis de resolver - basta pra isso que se procurem as soluções que muitos já encontraram.
                                        A titulo de exe., o motor do 1.5lt presente no meu Yaris, também teve um aumento de consumo de óleo. Este aumento acontece em quase todos os 1NZ-FE com mais de 150k km.
                                        A solução já foi encontrada e partilhada pelos proprietários. Basta que se faça a substituição dos retentores da haste da válvula e os anéis do pistão.
                                        O problema ficou resolvido por um custo reduzido...

                                        Procura pela solução que certamente alguém já a encontrou
                                        Substituir guias de valvulas e segmentos, pode ser tudo menos "custo reduzido" e muito menos ainda aceitavel num carro com 90000km.
                                        Fiz recentemente isso num motor 1.6 Alfa Romeo e gastei 1200€... portanto no Auris nao muda muito certamente.
                                        Isto partindo do principio que as camisas dos pistons estao boas e apenas precisem de ser despolidas, caso contrario mete mais 400€ para encamisar o bloco.
                                        Uma intervenção dessas requer:
                                        - retirar o bloco do carro para despolir camisas/encamisar.
                                        - kit de guias de valvulas
                                        - rectificar a colaça
                                        - kit de segmentos
                                        - kit juntas
                                        - mao de obra para isto tudo
                                        - tudo que é fluidos novos
                                        - normalmente requer descarregar o AC para tirar o motor
                                        Resumindo é uma grande intervenção

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Substituir guias de valvulas e segmentos, pode ser tudo menos "custo reduzido" e muito menos ainda aceitavel num carro com 90000km.
                                          Fiz recentemente isso num motor 1.6 Alfa Romeo e gastei 1200€... portanto no Auris nao muda muito certamente.
                                          Isto partindo do principio que as camisas dos pistons estao boas e apenas precisem de ser despolidas, caso contrario mete mais 400€ para encamisar o bloco.
                                          Uma intervenção dessas requer:
                                          - retirar o bloco do carro para despolir camisas/encamisar.
                                          - kit de guias de valvulas
                                          - rectificar a colaça
                                          - kit de segmentos
                                          - kit juntas
                                          - mao de obra para isto tudo
                                          - tudo que é fluidos novos
                                          - normalmente requer descarregar o AC para tirar o motor
                                          Resumindo é uma grande intervenção
                                          O problema destes motores da Toyota costuma estar precisamente na ovalizacao das camisas.

                                          Não sei se é o caso, mas a fama e o proveito existe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olha, o homem que comprou uma carrinha Auris Hibrida cheia de problemas e bazou do tópico agora voltou com um Toyota com um motor que provavelmente nem existia naquele ano.

                                            Oh, férias escolares...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Olha, o homem que comprou uma carrinha Auris Hibrida cheia de problemas e bazou do tópico agora voltou com um Toyota com um motor que provavelmente nem existia naquele ano.

                                              Oh, férias escolares...
                                              Ainda me admira como tanta gente ainda não os topa logo à distância...

                                              Comentário


                                                #24
                                                5 anos de garantia.

                                                Um consumo de oleo que nao aparece do nada.

                                                Mais um topico vago sobre problemas de um Auris.


                                                Serei o unico a ver aqui uma tendencia?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  O que tem a ver a inspecção com o facto de consumir oleo?

                                                  Cumps
                                                  Não passa nos testes de gases.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Não passa nos testes de gases.
                                                    Isso não é verdade, pelo menos em alguns casos que conheço.

                                                    Qual é mesmo o problema de consumir óleo?

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      here we go again

                                                      Mostra as facturas/orçamentos!?

                                                      Só assim é que acreditamos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais do mesmo....onde ja se viu alguem ter que apresentar facturas para provar que o carro avariou? So nos topicos da toyota

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Isso não é verdade, pelo menos em alguns casos que conheço.

                                                          Qual é mesmo o problema de consumir óleo?
                                                          No meu caso, com o golf 4 1.4 reprovava sempre nas inspeções. Bebia +- a quantidade de óleo que o user disse.
                                                          Para passar, tinha que andar a fundo uma série de km na auto estrada para o motor ir a ferver. Era um stress.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            No meu caso, com o golf 4 1.4 reprovava sempre nas inspeções. Bebia +- a quantidade de óleo que o user disse.
                                                            Para passar, tinha que andar a fundo uma série de km na auto estrada para o motor ir a ferver. Era um stress.
                                                            Isso não seria do óleo. Devia ser má queima é o catalisador nas couves. Era a gasolina?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X