Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.9 105cv stylance - alguém por aqui tem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.9 105cv stylance - alguém por aqui tem?

    Boas amigos, foi me sugerido um seat ibiza stylance 1.9 105cv de 2009.
    O carro tem perto de 90mil km, tem um aspecto desportivo aliado ao fator 5 portas que é o que pretendo.

    Alguém por aqui me consegue dar um feedback do carro? A nivel de motor, fiabilidade e manutenção na marca.. Obrigado

    Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

    #2
    É o típico carro dos maninhos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      É o típico carro dos maninhos
      Obrigado.

      Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Com 8 anos e só 90 mil km? É importado? Stand de Braga?

        Comentário


          #5
          Tem 98mil, stand é no porto.. Ja pedi a um amigo para ir ao stand saber isso mesmo, se é importado, se tem livro de revisões e tentar saber a matricula para averiguar sinistros.

          Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Com 8 anos e só 90 mil km? É importado? Stand de Braga?
            Conhece esta motorização? Pelo que li já é uma motorizacao antiga e descontinuada, agora usam o 1.6, mais moderno e melhor a nível de ruido, mas desconheço a nivel de fiabilidade.

            Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              É o típico carro dos maninhos
              assim ele já ficou mais elucidado. fizeste-lhe um grande favor.


              Originalmente Colocado por smac Ver Post
              Conhece esta motorização? Pelo que li já é uma motorizacao antiga e descontinuada, agora usam o 1.6, mais moderno e melhor a nível de ruido, mas desconheço a nivel de fiabilidade.
              é um motor muito fiável, que nessa altura já estava no seu ocaso. aguenta muita porrada com consumos baixos e que gosta de andar ligeirinho (menos nessa versão de 105cv, que anda pouco).
              peças são baratas e há aos montes e se bem estimado, faz 350/400 mil sem grande manutenção. no entanto, já é um motor desatualizado, que faz mais barulho e vibra mais, mas é dos últimos grandes motores.

              Comentário


                #8
                Em relação ao novo 1.6 que agora equipam leons e etc, o feedback do pessoal é positivo? Ou tem alguma "doença" crónica?

                Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por smac Ver Post
                  Conhece esta motorização? Pelo que li já é uma motorizacao antiga e descontinuada, agora usam o 1.6, mais moderno e melhor a nível de ruido, mas desconheço a nivel de fiabilidade.

                  Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
                  Cuidado com os primeiros 1.6 TDI. Davam imensos problemas com os injectores piezo-eléctricos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Cuidado com os primeiros 1.6 TDI. Davam imensos problemas com os injectores piezo-eléctricos.
                    Sim os primeiros tiveram alguns problemas mas ao longo dos anos tem se relevado um motor bastante fiável.

                    Pelo menos é que tenho visto.

                    Eu tive um por 150000kms sem problemas, agora estou com outro que ainda só tem 30000 mas sem problemas também.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado, sabem mais ou menos a partir de que ano é que houve essa melhoria no problema dos injetores?

                      Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Tive um Ibiza com esse motor de 2003 a 2008.

                        Nao o carreguei de kms, acho que foi embora
                        Com cerca de 60000kms.

                        Bons consumos é nada de especial em manutenção. Deixou me uma vez apeado na garagem de casa, alternador nas couves, 200 e tal euros e não houve mais incidências.

                        O grande defeito deste carro era existir o sport/FR que com os seus 130cvs e mais uns pozinhos me faziam a cabeça em água por só ter optado por essa motorização...

                        Na altura o meu Pai não me deixou pagar os mais 2/3000 euros de diferença... que valiam cada euro!!!

                        Respeitinho aos mais velhos lá em casa é LEI.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Tive um Ibiza com esse motor de 2003 a 2008.

                          Nao o carreguei de kms, acho que foi embora
                          Com cerca de 60000kms.

                          Bons consumos é nada de especial em manutenção. Deixou me uma vez apeado na garagem de casa, alternador nas couves, 200 e tal euros e não houve mais incidências.

                          O grande defeito deste carro era existir o sport/FR que com os seus 130cvs e mais uns pozinhos me faziam a cabeça em água por só ter optado por essa motorização...

                          Na altura o meu Pai não me deixou pagar os mais 2/3000 euros de diferença... que valiam cada euro!!!

                          Respeitinho aos mais velhos lá em casa é LEI.
                          Sim mas o FR tinha a suspensão dura como pedra

                          Comentário


                            #14
                            Atenção este Ibiza é de 2009, o motor já não é tão fiável como o de 100cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                              Atenção este Ibiza é de 2009, o motor já não é tão fiável como o de 100cv.
                              Nem mais!

                              Os antigos tinham código motor a começar por A (ARL,etc...)... este 1.9 terá cód. motor a começar por B... que dizem ser menos fiável que os primeiros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                Nem mais!

                                Os antigos tinham código motor a começar por A (ARL,etc...)... este 1.9 terá cód. motor a começar por B... que dizem ser menos fiável que os primeiros.

                                Na geração anterior, o 1.9 também na teve o código de motor "Bxx"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Na geração anterior, o 1.9 também na teve o código de motor "Bxx"
                                  Certo. Expressei-me mal. Quando falei em antigos, referia-me aos motores 1.9tdi (os famosos) e não ao modelo ibiza

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                    Certo. Expressei-me mal. Quando falei em antigos, referia-me aos motores 1.9tdi (os famosos) e não ao modelo ibiza

                                    Compreendo.

                                    A título de exemplo, o 1.9 TDI na geração anterior do Ibiza, teve código motor "Bxx" nas versões de potência de 100cv, 130cv e 160cv.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X