Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro com opção GPS - Instalação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro com opção GPS - Instalação

    Boa noite a todos.

    Contratei numa seguradora para o meu carro novo um seguro com a opção GPS.

    Indicaram-me a oficina onde me devia dirigir, que para já não valerá a pena mencionar, para proceder à instalação do referido dispositivo.
    A instalação deveria demorar entre 30 e 45 minutos.

    Na verdade demorou menos de 10.

    O aparelho foi instalado no local mais estranho que me podia ocorrer: Colado na bateria!

    Ou seja, basta abrir o capot e lá está a caixinha com um LED a piscar e que se retira e desliga em 5 segundos.

    Isto é normal?

    Eu esperava que a unidade GPS, que serve para em caso de roubo o veículo ser detectado, estivesse em local e com as ligações o mais dissimuladas possíveis.
    Mas não. Está colado à bateria (amanhã coloco foto) e completamente à vista.
    Para que serve então?

    Liguei para a seguradora e questionei se esta instalação era regular.
    A resposta que obtive foi, para mim, surreal.

    Segundo a seguradora, e após confirmarem com o manual do aparelho, alegaram que este deveria ser ligado directamente à bateria.
    Sobre o estar colado à bateria "a oficina que procede à instalação é que sabe porque a seguradora não tem oficinas"!
    E daqui não saímos.

    Que eu saiba o aparelho para estar ligado à bateria mas não precisará de estar ligado DIRECTAMENTE aos bornes desta nem colado a esta.
    À muitos lugares, que não passam pela ignição, onde se pode fazer a dita ligação.
    Só que me parece que isso dá trabalho...

    E sobre o ter o aparelho COLADO à bateria o que dirá a marca do veículo? - Amanhã já indagarei esta.

    A seguradora acha tudo normal.
    Eu acho este procedimento muito pouco normal para ser franco.


    Uma das intenções da opção GPS no seguro é em caso de furto ou roubo poder proceder-se remotamente à detecção do veículo.
    Qualquer ladrão de automóveis, mesmo principiante, abre o capot e retira o dito GPS em menos de 5 segundos, garanto-vos.

    A esta questão a seguradora respondeu-me que "caso o aparelho seja desligado da corrente imediatamente dá sinal e sabe-se o local onde isso aconteceu pelo que as autoridades agirão em conformidade".

    Bom, e depois de arrancarem o GPS para onde foram?
    Onde está o veículo? É que não pode ser seguido! Entenderam???

    Será que só eu é que vejo filmes de acção???

    Se o desligar do GPS emite um sinal especial e depois as autoridades vão procurar o veículo, então a minha palavra de "roubaram-me o carro" serve para o mesmo e sempre sai mais barato anualmente.

    O que se está a passar aqui? ? ? ? ?

    O que vos pergunto é a quem também tem este dispositivo GPS através do seguro se o mesmo foi instalado "escondido" ou se está ÀS CLARAS?

    Garanto-vos que não vou dormir descansado.
    Neste País assaltam-se paióis do Exército...

    Obrigado a todos,
    Carlos

    #2
    Apesar dessa "instalação" ser, de facto, estranha, o que eu acho mesmo estranho é fazerem-se seguros de DP com cobertura de furto ou roubo, com GPS, mais caros do que sem GPS.

    Ou seja, quem é beneficiada, em primeira análise, é a seguradora, mas o cliente é que paga.

    Por mim, que sempre tive seguros de DP, não me apanham nessa, até porque se o meu carro algum dia for roubado, não sei se prefiro que nem apareça! Sei lá quem lá andou, por onde andou, o que fez, etc...

    Comentário


      #3
      Obrigado Vanquish

      Amanhã vou à seguradora e espero "dar bronca" neles.

      Acabei de procurar na net por referências de instalação deste tipo de Kits GPS e em TODOS está claro que devem estar localizados em locais o mais escondidos possíveis, como me parece óbvio.
      E em nenhum passam os 2 fios da alimentação Directamente à bateria.

      Sinceramente acho que isto é só uma forma da oficina receber o dinheiro e ter esforço ZERO.

      E se amanhã a marca me diz que a bateria perdeu a garantia porque lhe andaram a colar equipamentos electrónicos?

      Estou FURIOSO.

      Comentário


        #4
        Acho que deves reclamar junto da seguradora, que é no fundo que encomendou o serviço. No entanto, parece-me que isso é essencialmente um péssimo serviço prestado por uma oficina. Em relação á bateria e á garantia, parece-me pacifico.

        Comentário


          #5
          Assim farei.

          Amanhã coloco fotografias da "coisa" e depois se verá.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carlos64 Ver Post
            Assim farei.

            Amanhã coloco fotografias da "coisa" e depois se verá.
            Já tive um seguro parecido a esse quando tinha o Polo agora não me recordo ao certo onde instalaram o dispositivo mas na bateria não foi

            Comentário


              #7
              Esqueceste-te de dizer que já voltaste à oficina em questão e que te explicaram porque é que está montado naquele sitio.
              Ou será que a única entidade que deve efectivamente receber uma reclamação (está mal montado), foi a única que não foi contactada?

              Reclamar com quem recomendou a oficina é um 2º passo (seguradora, fornecedor do equipamento, amigo, primo, etc). O primeiro é sempre com quem fez o serviço.

              Não entendo o que é que a marca do carro poderá dizer acerca dessa instalação. Parece-me daquelas situações em que o pessoal dispara para todo o lado para obter a maior quantidade de "nada" para depois poder gritar "nada" de volta até alguém se cansar.

              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Apesar dessa "instalação" ser, de facto, estranha, o que eu acho mesmo estranho é fazerem-se seguros de DP com cobertura de furto ou roubo, com GPS, mais caros do que sem GPS.

              Ou seja, quem é beneficiada, em primeira análise, é a seguradora, mas o cliente é que paga.
              Há que manter a tradição!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Apesar dessa "instalação" ser, de facto, estranha, o que eu acho mesmo estranho é fazerem-se seguros de DP com cobertura de furto ou roubo, com GPS, mais caros do que sem GPS.

                Ou seja, quem é beneficiada, em primeira análise, é a seguradora, mas o cliente é que paga.

                Por mim, que sempre tive seguros de DP, não me apanham nessa, até porque se o meu carro algum dia for roubado, não sei se prefiro que nem apareça! Sei lá quem lá andou, por onde andou, o que fez, etc...
                Há uns anos atrás a OK teleseguros propos-me um seguro destes com GPS e era mais barato do que o seguro de danos próprios "normal" eu não o fiz porque eles não garantiam confidencialidade dos dados, ou seja da parte deles qualquer gajo podia estar a monitorizar por onde andava o meu carro e essa situação não me agradou.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Há uns anos atrás a OK teleseguros propos-me um seguro destes com GPS e era mais barato do que o seguro de danos próprios "normal" eu não o fiz porque eles não garantiam confidencialidade dos dados, ou seja da parte deles qualquer gajo podia estar a monitorizar por onde andava o meu carro e essa situação não me agradou.
                  Foi precisamente por causa da confidencialidade que eu também não fiz esse seguro.

                  Ficam com acesso a muita informação.

                  Comentário


                    #10
                    supostamente isso seria como um normal corta-corrente, escondido para que não fosse imediatamente localizado. imagina que tem alarme, ele toca ao abrirem as portas. como é que o desligam? tirando imediatamente um borne da bateria. para eles acaba por ser um bónus. "olha, este tem localizador GPS. vamos cortar isto e dar à sola antes que venha a polícia." 5 ou 10seg. depois lá vão eles com o teu carro e o localizador fica ali, no chão, a indicar onde se encontra a estrada.

                    eu nem saía da oficina assim com aquilo instalado, quanto mais vir depois para o fórum perguntar.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X