Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[NOTICIA] Cimeira do diesel em Berlim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [NOTICIA] Cimeira do diesel em Berlim

    [NOTICIA] Cimeira do diesel em Berlim

    Sob pressões dos movimentos ambientalistas, o governo alemão e a indústria automóvel estão reunidos esta quarta-feira em Berlim, à procura de um acordo sobre medidas a aplicar para reduzir a poluição de veículos movidos a diesel e assim evitar que as cidades imponham proibições.

    Os representantes do sector propõem instalar “softwares” que ajudem a diminuir as emissões de óxidos de azoto nos milhões de automóveis sujeitos às normas de emissões de poluentes Euro-5 e Euro-6 da União Europeia. Proibições de circulação como a recentemente deliberada pelo Tribunal Administrativo de Estugarda, poderiam assim ser evitadas.

    O governo federal parece inclinado a aceitar a proposta das montadoras, que marca o esboço da declaração final, porém foi esta proposta que o tribunal de Estugarda considerou insuficiente para reduzir a poluição atmosférica na cidade.

    Atentos, os ambientalistas da organização Deutsche Umwelthilfe, que moveram a acção contra o governo do estado de Baden-Württemberg, declaram que não aceitarão soluções enganosas, determinados a esgotar todas as possibilidades legais neste combate.

    De acordo com os ambientalistas da DUH, os cerca de 15 milhões de veículos a gasóleo que actualmente circulam nas estradas alemãs são responsáveis por cerca de 40% das emissões de óxidos de azoto nas maiores cidades.

    No dia 28 de Julho, o Tribunal Administrativo de Estugarda, sede dos fabricantes automóveis Porsche e Mercedes-Benz e do fabricante de peças Bosch, deliberou, que a proibição da circulação de automóveis a diesel é uma medida legal.

    Se a proibição avançar em Estugarda, outras cidades alemãs poderão adoptar medidas semelhantes. A capital do estado alemão de Baden-Württemberg tem o ar mais poluído da Alemanha.

    Paris e Atenas anunciaram que, a partir de 2025, deixarão de permitir a circulação de veículos Diesel

    As emissões de óxido de azoto causam problemas respiratórios, enquanto as de dióxido de carbono contribuem para o aquecimento global. Um estudo de âmbito global publicado em maio pela revista Nature estima que, em 2015, mais de 37 mil mortes prematuras foram causadas em todo o mundo por emissões de óxidos de azoto de veículos a diesel que ultrapassaram os valores-limite estabelecidos nos regulamentos.



    Fonte: http://pt.euronews.com/2017/08/01/ci...esel-em-berlim




    É cada vez mais óbvio que o Diesel tem os dias contados, dados os seus impactos ambientais, e para os utilizadores os custos de manutenção dos carros diesel modernos...

    Podem opinar à vontade...
    Editado pela última vez por neptunus; 02 August 2017, 15:45.

    #2
    Não me surpreende. Já é algo falado há vários anos. No entanto deve ser progressivo começando pela proibição de viaturas novas e posteriormente ir substituindo a frota diesel atual com alternativas viáveis e em conta.

    Comentário


      #3
      Isto só prova que o Diesel tem o futuro próximo muito ameaçado. Os maiores construtores alemães mais o governo fazerem uma cimeira sobre os carros a Diesel é de facto algo de extraordinário.
      Mas por mais cimeiras que façam, não estão sozinhos no mundo, e têm que se mexer ou perdem o comboio.

      Comentário


        #4
        só se vê falar é proibições e coiso e tal, e alternativas isso ninguém fala, aqui não estou a falar de híbridos e eléctricos, mas a nível monetário, pois quem anda a diesel não é só porque sim(é claro que existe as excepções), mas isso vai ter um enorme impacto na economia...

        Comentário


          #5
          Têm de baixar o preço da gasolina ou estimular o uso do GPL..

          Comentário


            #6
            o problema é que aqui o zé povinho continua a utilizar e a dizer que o diesel é que é, porque simplesmente é mais barato, especialmente para aquelas pessoas que não são da "cidade" e que fazem apenas 5, 10, 15 mil por ano. muita gente que anda pouco tem carros a gasóleo, alguns já com 15 e 20 anos e para trocarem por algo mais recente, mesmo sendo carros ainda sem filtro de partículas, só querem gasóleo. conheço casos assim e dizer-lhes que compensa gasolina é igual a mandá-los para outro lado, porque eles é que sabem. depois ainda temos os casos de pessoas com mais algum poder económico e compram dieseis novos e recentes porque aquilo é poupado e é bom, depois vêm os problems de injetores e filtros de partículas e culpam a marca...

            agora em PT nada mudará enquanto a gasolina estiver a 25 e 30 cêntimos a mais que o gasóleo. eu ao menos tenho metido GPL a menos de 50 cêntimos e tenho estado contente. mesmo fazendo médias superiores a 10lts, são 5,5€ a cada 100kms, enquanto que a gasolina seriam uns 11€ e a gasóleo seriam 7,5€. em 2 meses e meio fiz 2500kms e praticamente parei o carro a gasóleo. mas estou sujeito a partir de setembro em 10 meses fazer 20 ou 30 mil e vão ser feitos a GPL. mesmo com estes kms todos se eu já poupo, imagino os elétricos!!!

            o diesel tem os dias contados e a gasolina reinará mais 1 ou 2 décadas. até 2040 muita coisa de certeza mudará e até aí penso que os combustíveis fósseis terão o seu ocaso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
              [NOTICIA] Cimeira do diesel em Berlim







              É cada vez mais óbvio que o Diesel tem os dias contados, dados os seus impactos ambientais, e para os utilizadores os custos de manutenção dos carros diesel modernos...

              Podem opinar à vontade...
              os ambientalistas da organização Deutsche Umwelthilfe

              só faço uma pergunta: quem os financia? Dão a resposta a esta pergunta e têm a resposta ao porquê da guerra ao diesel na Alemanha (o centro da indústria automóvel europeia).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                mas estou sujeito a partir de setembro em 10 meses fazer 20 ou 30 mil e vão ser feitos a GPL. mesmo com estes kms todos se eu já poupo, imagino os elétricos!!!

                o diesel tem os dias contados e a gasolina reinará mais 1 ou 2 décadas. até 2040 muita coisa de certeza mudará e até aí penso que os combustíveis fósseis terão o seu ocaso.

                Só três notas:
                a) o GPL tem tido cada vez mais aderentes e as limitações típicas (por exemplo, o estacionamento em parque fechado) têm vindo a ser levantadas. Dito isto, sabes qual era a diferença no preço do GPL para o gasóleo e para a gasolina no ano 2010? Então vê qual é agora no ano de 2017. Isto também responde à tua segunda parte, quanto aos eléctricos... (mas antes disso olha para a tua factura da electricidade e vê o que pagas de consumo e o que pagas de taxas...)

                b) quanto ao fim dos combustíveis fósseis, lembro-me de assistir a uma conferência internacional na Universidade Nova, corria o ano de 1999 ou 2000, em que se dizia que o petróleo (na alura era este o único em debate) iria terminar no ano 2030. Ora, quer dizer que daqui a 13 anos já não temos petróleo... ou será que temos?

                Falar do fim dos combustíveis fósseis (que por princípio são limitados porque não se criam à velocidade que se consumem) é simplesmente não perceber nada de como o mercado de commodoties funciona... isto claro, para não falar dos enormes depósitos que se vão descobrindo todos os anos, seja ou não já rentável a sua exploração, bem como novas formas de exploração (o xisto é talvez o exemplo mais conhecidos nos últimos anos).

                c) o preço do gasóleo versus gasolina não é a única questão. Se a gasolina fosse mais barata 10 ou 15 cêntimos que o gasóleo (só possível com comparticipação pública do preço da gasolina, isto é, aumento de impostos) continuaria sempre a preferir o diesel. A razão é simples: o consumo à mesma velocidade é simplesmente menor no diesel face ao gasóleo. Gasto 11l/100 km de gasóleo enquanto que a gasolina gastaria 16 ou 17l/100 para o mesmo veículo, à mesma velocidade. E claro, isto sem falar que o gasóleo acaba por ser um subproduto da refinação do petróleo com custos muito inferiores aos necessários para cada litro de gasolina.

                Mas claro, isto não interessa nada. Vamos todos bailar e entrar na dança de olhos e ouvidos tapados...

                Esta polémica faz lembrar a do saco de plástico... esqueceram-se de tributarem as lojas de roupa de baixo valor que não vendem outra coisa senão sacos de plástico (poliéster) em forma de roupa. Então se tributassem ao quilo... saí mais plástico da Primark e etc do Colombo do que provavelmente de sacos de plástico do continente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  só se vê falar é proibições e coiso e tal, e alternativas isso ninguém fala, aqui não estou a falar de híbridos e eléctricos, mas a nível monetário, pois quem anda a diesel não é só porque sim(é claro que existe as excepções), mas isso vai ter um enorme impacto na economia...
                  Não sei se vais ler.

                  Mas pá, tens individuos que fazem 30/40 Kms diários num diesel.

                  Discuti isso esta semana com um colega, tem A4 TDI (B6) faz os tais 30/40kms, dito por ele faz médias de 6/6.5, eu tendo o 1.1 PSA, já antigo (106) faço médias semelhantes (claro que não posso abusar dele), mas tem agravante, eu saio de casa com motor frio e chego ao trabalho frio/morno, logo enquanto nao chega a temperatura, gasta mais.

                  A ideia do povo sobre diesel, está no preço, mais barato uns centimos, dá sempre mais algum.

                  Comentário


                    #10
                    Se o gasoleo e gasolina estiveren ao mm preço termina as duvidas.

                    Na Suiça o diesel é mais caro que a gasolina. A questao nao se mete para quem faz 5 a 20 000/ano.

                    Comentário


                      #11
                      Já leram as conclusões da dita cimeira?

                      http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...missoes-194193

                      O diesel ainda cá está para uns bons anos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                        Só três notas:
                        a) o GPL tem tido cada vez mais aderentes e as limitações típicas (por exemplo, o estacionamento em parque fechado) têm vindo a ser levantadas. Dito isto, sabes qual era a diferença no preço do GPL para o gasóleo e para a gasolina no ano 2010? Então vê qual é agora no ano de 2017. Isto também responde à tua segunda parte, quanto aos eléctricos... (mas antes disso olha para a tua factura da electricidade e vê o que pagas de consumo e o que pagas de taxas...)

                        (...)

                        Esta polémica faz lembrar a do saco de plástico... esqueceram-se de tributarem as lojas de roupa de baixo valor que não vendem outra coisa senão sacos de plástico (poliéster) em forma de roupa. Então se tributassem ao quilo... saí mais plástico da Primark e etc do Colombo do que provavelmente de sacos de plástico do continente
                        não sei quais as diferenças de preços em 2010, até gostava de saber, mas aposto que eram mais próximas entre si.
                        quanto ao plástico que sai da orimark, acho que nunca me deram um saco de plástico de lá. ainda anteontem fui lá e deram-me mais um saco de papel.


                        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                        Não sei se vais ler.

                        Mas pá, tens individuos que fazem 30/40 Kms diários num diesel.

                        Discuti isso esta semana com um colega, tem A4 TDI (B6) faz os tais 30/40kms, dito por ele faz médias de 6/6.5, eu tendo o 1.1 PSA, já antigo (106) faço médias semelhantes (claro que não posso abusar dele), mas tem agravante, eu saio de casa com motor frio e chego ao trabalho frio/morno, logo enquanto nao chega a temperatura, gasta mais.

                        A ideia do povo sobre diesel, está no preço, mais barato uns centimos, dá sempre mais algum.
                        30 a 40kms por dia??? conheço quem faça 2 para cada lado e vai a gasóleo e não é só 1 pessoa. 30 a 40kms até eu andava a diesel!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                          Já leram as conclusões da dita cimeira?

                          http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...missoes-194193

                          O diesel ainda cá está para uns bons anos...
                          Vão reduzir as emissões poluentes dos carros existentes por software. Cheira-me a mais banha da cobra. Duvido muito que seja possível reduzir as emissões nessa percentagem e manterem as perfomances dos carros.
                          Isto é uma maneira de ganhar mais algum tempo, mas não podem continuar a enganar os governos/pessoas para sempre.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            não sei quais as diferenças de preços em 2010, até gostava de saber, mas aposto que eram mais próximas entre si.
                            quanto ao plástico que sai da orimark, acho que nunca me deram um saco de plástico de lá. ainda anteontem fui lá e deram-me mais um saco de papel.


                            (...)


                            Os "sacos de plástico" que saem da Primark são aqueles que vão dentro dos sacos de papel e que depois vestes

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              não sei quais as diferenças de preços em 2010, até gostava de saber, mas aposto que eram mais próximas entre si.
                              quanto ao plástico que sai da orimark, acho que nunca me deram um saco de plástico de lá. ainda anteontem fui lá e deram-me mais um saco de papel.




                              30 a 40kms por dia??? conheço quem faça 2 para cada lado e vai a gasóleo e não é só 1 pessoa. 30 a 40kms até eu andava a diesel!
                              Mas para 30km o GPL compensa, e fazer contas, o carro diesel e sempre mais elevado que a gasolina, se entre motorizações semelhantes combustíveis diferentes, a diferença de valores der para colocar GPL é uma solução a ponderar, os kits GPL estão mais seguros que antes, e já nao ha restrições de antigamente sobre recintos fechados. Claro é mais uma manutenção, mas num diesel basta o turbo ou fap dar raia que lá vai o orçamento todo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                não sei quais as diferenças de preços em 2010, até gostava de saber, mas aposto que eram mais próximas entre si.
                                quanto ao plástico que sai da orimark, acho que nunca me deram um saco de plástico de lá. ainda anteontem fui lá e deram-me mais um saco de papel.

                                30 a 40kms por dia??? conheço quem faça 2 para cada lado e vai a gasóleo e não é só 1 pessoa. 30 a 40kms até eu andava a diesel!
                                lá para 2011 lembro-me de um colega meu ter trocado um comercial a diesel por um chevrollet spark a GPL (comprou o carro já com o kit instalado) e lembro-me de ir com ele atestar o depósito a 0.70€/L. mesmo o depósito sendo minúsculo, metia inveja o facto de ele atestar o carro com combustível para a semana com 13€ agora, pelo que sei, está mais baixo ainda o preço por litro uns 10 centimos...

                                Enquanto isso, penso que não foi muito longe dessa altura que começaram a subir estupidamente os preços dos combustíveis, e lá para 2012 (se não me falha a memória) andava a por gasolina a quase 1.60€... e na altura já se falava que os preços da gasolina e do gasóleo tinham tendência a aproximarem-se. mas vamos a ver e continuam naquela diferença dos 0.20€. E no inicio de 2014, que lembro-me que foi quando comecei a fazer KM desalmadamente e andava a por gasolina a cerca de 1.20€, enquanto colegas meus se gabavam de por gasóleo perto de 1€( as vezes mais baixo).

                                o preço vai ser sempre a subir mas o diesel há de ter sempre alguma diferença de preço. e se acabar a diferença de preço, o pessoal começa-se a basear na diferença nos consumos, quantos não abrem tópicos aqui no forum a pedir ajuda para comprar um diesel porque querem algo económico. E muitos já se esquecem do IUC, que é maior nos diesel, e o próprio custo de aquisição, além dos possíveis problemas de utilizar um diesel moderno unicamente em cidade. a verdade é que o mercado de usados também não ajuda, a grande maioria dos carros usados ou semi-novos à venda são a gasóleo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                  Só três notas:
                                  a) o GPL tem tido cada vez mais aderentes e as limitações típicas (por exemplo, o estacionamento em parque fechado) têm vindo a ser levantadas. Dito isto, sabes qual era a diferença no preço do GPL para o gasóleo e para a gasolina no ano 2010? Então vê qual é agora no ano de 2017. Isto também responde à tua segunda parte, quanto aos eléctricos... (mas antes disso olha para a tua factura da electricidade e vê o que pagas de consumo e o que pagas de taxas...)

                                  b) quanto ao fim dos combustíveis fósseis, lembro-me de assistir a uma conferência internacional na Universidade Nova, corria o ano de 1999 ou 2000, em que se dizia que o petróleo (na alura era este o único em debate) iria terminar no ano 2030. Ora, quer dizer que daqui a 13 anos já não temos petróleo... ou será que temos?

                                  Falar do fim dos combustíveis fósseis (que por princípio são limitados porque não se criam à velocidade que se consumem) é simplesmente não perceber nada de como o mercado de commodoties funciona... isto claro, para não falar dos enormes depósitos que se vão descobrindo todos os anos, seja ou não já rentável a sua exploração, bem como novas formas de exploração (o xisto é talvez o exemplo mais conhecidos nos últimos anos).


                                  c) o preço do gasóleo versus gasolina não é a única questão. Se a gasolina fosse mais barata 10 ou 15 cêntimos que o gasóleo (só possível com comparticipação pública do preço da gasolina, isto é, aumento de impostos) continuaria sempre a preferir o diesel. A razão é simples: o consumo à mesma velocidade é simplesmente menor no diesel face ao gasóleo. Gasto 11l/100 km de gasóleo enquanto que a gasolina gastaria 16 ou 17l/100 para o mesmo veículo, à mesma velocidade. E claro, isto sem falar que o gasóleo acaba por ser um subproduto da refinação do petróleo com custos muito inferiores aos necessários para cada litro de gasolina.

                                  Mas claro, isto não interessa nada. Vamos todos bailar e entrar na dança de olhos e ouvidos tapados...

                                  Esta polémica faz lembrar a do saco de plástico... esqueceram-se de tributarem as lojas de roupa de baixo valor que não vendem outra coisa senão sacos de plástico (poliéster) em forma de roupa. Então se tributassem ao quilo... saí mais plástico da Primark e etc do Colombo do que provavelmente de sacos de plástico do continente
                                  Sabes que a idade da pedra não acabou por falta de pedras mas por que apareceram alternativas melhores, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post

                                    c) o preço do gasóleo versus gasolina não é a única questão. Se a gasolina fosse mais barata 10 ou 15 cêntimos que o gasóleo (só possível com comparticipação pública do preço da gasolina, isto é, aumento de impostos) continuaria sempre a preferir o diesel. A razão é simples: o consumo à mesma velocidade é simplesmente menor no diesel face ao gasóleo. Gasto 11l/100 km de gasóleo enquanto que a gasolina gastaria 16 ou 17l/100 para o mesmo veículo, à mesma velocidade. E claro, isto sem falar que o gasóleo acaba por ser um subproduto da refinação do petróleo com custos muito inferiores aos necessários para cada litro de gasolina.
                                    É precisamente o contrário, a gasolina é mais barata de produzir que o gasóleo, o que existe é uma comparticipação pública para manter o Diesel mais barato (1 litro de diesel paga bem menos impostos que 1 litro de gasolina).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de impostos a gasolina é mais barata.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o motor diesel original é para maquinaria pesada (obras, carga, passageiros, etc.).. é o seu lugar natural, embora também faça sentido para viaturas particulares de longo curso.

                                        para citadinos é que não é muito prático.. os carros ficam mais pesados e o controle de emissões adiciona complexidade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                          Só três notas:
                                          a) o GPL tem tido cada vez mais aderentes e as limitações típicas (por exemplo, o estacionamento em parque fechado) têm vindo a ser levantadas. Dito isto, sabes qual era a diferença no preço do GPL para o gasóleo e para a gasolina no ano 2010? Então vê qual é agora no ano de 2017. Isto também responde à tua segunda parte, quanto aos eléctricos... (mas antes disso olha para a tua factura da electricidade e vê o que pagas de consumo e o que pagas de taxas...)

                                          b) quanto ao fim dos combustíveis fósseis, lembro-me de assistir a uma conferência internacional na Universidade Nova, corria o ano de 1999 ou 2000, em que se dizia que o petróleo (na alura era este o único em debate) iria terminar no ano 2030. Ora, quer dizer que daqui a 13 anos já não temos petróleo... ou será que temos?

                                          Falar do fim dos combustíveis fósseis (que por princípio são limitados porque não se criam à velocidade que se consumem) é simplesmente não perceber nada de como o mercado de commodoties funciona... isto claro, para não falar dos enormes depósitos que se vão descobrindo todos os anos, seja ou não já rentável a sua exploração, bem como novas formas de exploração (o xisto é talvez o exemplo mais conhecidos nos últimos anos).

                                          c) o preço do gasóleo versus gasolina não é a única questão. Se a gasolina fosse mais barata 10 ou 15 cêntimos que o gasóleo (só possível com comparticipação pública do preço da gasolina, isto é, aumento de impostos) continuaria sempre a preferir o diesel. A razão é simples: o consumo à mesma velocidade é simplesmente menor no diesel face ao gasóleo. Gasto 11l/100 km de gasóleo enquanto que a gasolina gastaria 16 ou 17l/100 para o mesmo veículo, à mesma velocidade. E claro, isto sem falar que o gasóleo acaba por ser um subproduto da refinação do petróleo com custos muito inferiores aos necessários para cada litro de gasolina.

                                          Mas claro, isto não interessa nada. Vamos todos bailar e entrar na dança de olhos e ouvidos tapados...

                                          Esta polémica faz lembrar a do saco de plástico... esqueceram-se de tributarem as lojas de roupa de baixo valor que não vendem outra coisa senão sacos de plástico (poliéster) em forma de roupa. Então se tributassem ao quilo... saí mais plástico da Primark e etc do Colombo do que provavelmente de sacos de plástico do continente
                                          Gastar mais 5-6l que um Diesel? Mas estamos a comparar 1.6 a Diesel com 3.0 a gasolina? Só pode...

                                          Hoje em dia já andam com 1-1.5L de diferença no mundo real, pela pouca diferença a cada 100km e por gasolina ser mais barato na aquisição e ter mais performance no geral, acho que a escolha iria ser como em muitos países onde gasolina começa a vender mais que Diesel, gênero Alemanha, UK etc...

                                          Para além disso, antes de impostos, a gasolina é mais barata. Não sei onde foste buscar essa....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                                            Já leram as conclusões da dita cimeira?

                                            http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...missoes-194193

                                            O diesel ainda cá está para uns bons anos...
                                            Se eu tivesse um desses diesel ficava completamente lixado.

                                            Então eu compro um carro para que ele depois seja alterado, sem que eu tenha qualquer opinião na matéria? Já se sabe que a actualização de software não traz só coisas boas, caso contrário vinha de fábrica assim.

                                            Que fosse facultativo para quem quer circular com o carro nas zonas que os querem banir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E ninguém explicou detalhadamente o que é que atualização de software faz...

                                              Mas esta reunião parece apenas uma manobra para ganhar tempo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                E ninguém explicou detalhadamente o que é que atualização de software faz...

                                                Mas esta reunião parece apenas uma manobra para ganhar tempo.
                                                Considerando o que tem sido reportado nos casos da VW com o Dieselgate, aposto que poderá envolver alguma perca de performance e consumos mais elevados.

                                                E claro que eles querem ganhar tempo.
                                                Seria o descalabro caso as proibições de acesso a Diesel aos centros urbanos fossem para a frente.
                                                Não tou a ver a Alemanha a destruir um dos seus principais motores da economia, e colocar centenas de milhares de postos de trabalho em risco.

                                                De qualquer forma, na Europa, os Diesel continuam a ser a melhor forma de cumprir o calendário de redução de emissões.
                                                O mesmo calendário imposto pelos políticos que agora querem acabar com os Diesel são os mesmos políticos que disseram aos construtores para colocarem todas as fichas no Diesel.

                                                Durante duas décadas todos os construtores europeus foram incentivados a investir na tecnologia Diesel. E apesar das manipulações, verdade seja dita, os motores nunca foram tão "limpos" como agora.
                                                Mesmo considerando a invenção de coisas tenebrosas como as FAP.

                                                Agora querem proibir de um momento para o outro os Diesel e dizem aos construtores que têm de ter elétricos.
                                                Sim, vamos parar uma máquina gigantesca preparada e oleada para uma certa tecnologia, estalar os dedos e renascer como e-fighters...

                                                A questão é... Se querem continuar a cumprir as normas impostas de limites de CO2, a melhor forma continua a ser o Diesel.
                                                O processo de transição para elétricos não vai acontecer de um momento para o outro, e nem a indústria, nem o mercado está pronto para tal.
                                                Pelo que é necessário outras tecnologias para cumprir as metas impostas.

                                                E apesar de não ser fã de Diesel, infelizmente é a melhor tecnologia para servir de transição até que os elétricos evoluam, baixem de preço, e o mercado os absorva em quantidades suficientes.
                                                E esse período de transição não vai demorar 3-5 anos. A coisa deve demorar umas boas duas décadas.

                                                E se é para banir, não me ficava pelos Diesel.
                                                Ao menos façam a coisa decente, e banam todos para libertar os centros urbanos dos automóveis. Ao menos ninguém se fica a rir.
                                                Não é tudo apologista da economia da partilha?
                                                Bora lá: Car sharing, Uber, Taxis, Bus, Metro, Bike, Pernas....

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X