Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação Novidades segmento B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparação Novidades segmento B

    Bom dia.
    Estou comprador nos próximos meses de um carro segmento B a gasolina. Os requisitos principais é que tenha caixa automática e uma bagageira com boa capacidade (dentro deste segmento).

    Como em usado / semi novo é impossível arranjar com cx automática, resolvi comprar novo, mas com tantos lançamentos de carros a sair neste segmento
    estou com dificuldades em fazer comparativos.

    Os que tenho em vista neste momento são:
    - Seat Ibiza 1.0 tsi com caixa automática (no configurador ainda não aparece a opção cx automática);
    - Ford fiesta 1.0 100 cv com caixa automática;
    - Novo VW polo (ainda não encontrei muita info);
    - Peugeot 208 (modelo mais antigo e parece-me o menos espaçoso);
    - Novo micra (parece muito porreira mas não encontrei muita info)
    - Novo citroen C3 (apesar de não gostar muito do aspecto parece muito espaçoso)

    Dentro destes (ou outros que acham que se enquadra), quais acham que poderá sere melhor opção?
    Editado pela última vez por CG30; 03 August 2017, 08:48.

    #2
    Caso venha a ser disponibilizado, ibiza 1.0 turbo com DSG7, sem dúvida.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Com essas 2 premissas, o ideal será veres o VW Polo que vai sair.
      Como a plataforma é a mesma do Golf, o carro será mais largo, e consequentemente vai ter muito mais espaço de bagageira, cerca de 350 litros.
      As caixas de velocidades são a qualidade que conhecemos, portanto nem pensaria muito.

      A melhor alternativa ao Polo será o Ibiza, que partilha as mesmas características.

      Tirando o Honda jazz, todos os outros têm menos espaço.

      Comentário


        #4
        Pois concordo. Mesmo que se pague um pouco mais, o novo Polo só muito dificilmente não será o melhor carro do segmento B. Sem qualquer desprimor pelo novo Fiesta ou novo Ibiza. A aproximação do Polo ao Golf (em espaço, refinamento, qualidade, etc) parece-me altamente benéfica.


        - Seat Ibiza: estreia a nova plataforma (antes do Polo e tudo!) e diria que é uma versão ligeiramente simplificada, mais emocional e apelativa, no entanto menos refinada e atenta ao detalhe.
        - Ford fiesta: quem o guiou refere que o atual tem o melhor chassis do segmento (concordo totalmente) e que este novo...também! Agora é mais espaçoso mas não é referencial.
        - Peugeot 208: já cá anda há 5 anos e o que sinto é que é mais acanhado e que ao nível do conforto (filtragem de irregularidades) e qualidade já se sente o peso dos anos. Mas continua muito bonito por fora e por dentro e sou do grupo que adora o volante minúsculo com os manómetros por cima!
        - Novo micra: tem muito do Clio e uma aparência que, nas versões mais equipadas, faz rodar muitas cabeças! Tem mesmo muita tecnologia e "mariquisses" que muito agradam.
        - Novo citroen C3: como a base é a mesma do 208 provavelmente terá limitações semelhantes às que referi. Tem mais espaço, tecnologia e um design apelativo ainda assim.

        Colocaria nesta ordem
        1º Polo | 2º Ibiza | 3º Fiesta | 4º Micra | 5ª C3 | 6º 208

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
          Bom dia.
          Estou comprador nos próximos meses de um carro segmento B a gasolina. Os requisitos principais é que tenha caixa automática e uma bagageira com boa capacidade (dentro deste segmento).

          Como em usado / semi novo é impossível arranjar com cx automática, resolvi comprar novo, mas com tantos lançamentos de carros a sair neste segmento
          estou com dificuldades em fazer comparativos.

          Os que tenho em vista neste momento são:
          - Seat Ibiza 1.0 tsi com caixa automática (no configurador ainda não aparece a opção cx automática);
          - Ford fiesta 1.0 100 cv com caixa automática;
          - Novo VW polo (ainda não encontrei muita info);
          - Peugeot 208 (modelo mais antigo e parece-me o menos espaçoso);
          - Novo micra (parece muito porreira mas não encontrei muita info)
          - Novo citroen C3 (apesar de não gostar muito do aspecto parece muito espaçoso)

          Dentro destes (ou outros que acham que se enquadra), quais acham que poderá sere melhor opção?
          mais possiveis opções:

          - Renault Captur 1.2TCe EDC 120cv
          - Kia Rio 1.4 CVVT Auto 100cv

          Comentário


            #6
            Depois de um dia de visitas a varios stands, as opcoes neste momento estao entre:
            - Seat ibiza 1.0 tsi 115 cv com dsg 7v versao excellence
            - peugeot 208 1.2 110 cv caixa automática versao allure
            ambos estao com 2 a 3 meses de espera. O seat confirmou as minhas expectativas. A versao excellence bem ve equipada, bom espaco interior e boa mala.
            o peugeot 208 surpreendeu me. O carro fora parece pequeno mas o espaco interior e a mala sao boas e muito equiparaveis ao ibiza.

            o prob é que para test drive nao ha caixa automatica. Se quiser vou ter que fazer o td com a caixa manual.

            Do ibiza a dsg já é conhecida e tem feedback positivo, mas da peugeot nao consegui ver muita informacao. Alguem tem feedback dessa caixa?

            Comentário


              #7
              Surpreende-me ver que achas-te o 208 perto do Ibiza em termos de espaço interior, porque não é isso que dizem os números, idem para a mala.
              Quanto ao binómio motor nessa cavalagem + caixa auto, dificilmente encontras melhor do que o Polo/Ibiza, por exemplo o Fiesta só tem powershift no 100cv.

              Depois tens a questão preço,em que tens de avaliar se vai valer a diferença de preço entre uns e outros, e se vai valer a diferença de preço para os segmento C (caso equaciones).

              Comentário


                #8
                Também achei estranhomas a verdade é que eu e a minha mulher sentamo nos atras no peugeot 208 e estavamos a vontade, muito melhor que no novo fiesta por exemplo. E mesmo a mala nao sendo tao grande como o ibiza é bastante maior do que estava a espera.
                alem disso, a peugeot oferece 4 anos de manutencao e a diferenca de preco (inferior) face ao ibiza ainda é significativa.
                Segmento c esta fora de questao pk este carro sera um segundo carro, por isso nao justifica esse investimento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Surpreende-me ver que achas-te o 208 perto do Ibiza em termos de espaço interior, porque não é isso que dizem os números, idem para a mala.
                  Quanto ao binómio motor nessa cavalagem + caixa auto, dificilmente encontras melhor do que o Polo/Ibiza, por exemplo o Fiesta só tem powershift no 100cv.

                  Depois tens a questão preço,em que tens de avaliar se vai valer a diferença de preço entre uns e outros, e se vai valer a diferença de preço para os segmento C (caso equaciones).
                  https://www.km77.com/coches/seat/ibi...ciones-propias

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                    Pois concordo. Mesmo que se pague um pouco mais, o novo Polo só muito dificilmente não será o melhor carro do segmento B. Sem qualquer desprimor pelo novo Fiesta ou novo Ibiza. A aproximação do Polo ao Golf (em espaço, refinamento, qualidade, etc) parece-me altamente benéfica.


                    - Seat Ibiza: estreia a nova plataforma (antes do Polo e tudo!) e diria que é uma versão ligeiramente simplificada, mais emocional e apelativa, no entanto menos refinada e atenta ao detalhe.
                    - Ford fiesta: quem o guiou refere que o atual tem o melhor chassis do segmento (concordo totalmente) e que este novo...também! Agora é mais espaçoso mas não é referencial.
                    - Peugeot 208: já cá anda há 5 anos e o que sinto é que é mais acanhado e que ao nível do conforto (filtragem de irregularidades) e qualidade já se sente o peso dos anos. Mas continua muito bonito por fora e por dentro e sou do grupo que adora o volante minúsculo com os manómetros por cima!
                    - Novo micra: tem muito do Clio e uma aparência que, nas versões mais equipadas, faz rodar muitas cabeças! Tem mesmo muita tecnologia e "mariquisses" que muito agradam.
                    - Novo citroen C3: como a base é a mesma do 208 provavelmente terá limitações semelhantes às que referi. Tem mais espaço, tecnologia e um design apelativo ainda assim.

                    Colocaria nesta ordem
                    1º Polo | 2º Ibiza | 3º Fiesta | 4º Micra | 5ª C3 | 6º 208
                    Concordo com praticamente tudo, e apenas queria frisar que com o novo posicionamento do Polo e do Ibiza, o segmento fica a ganhar, porque quem procura mais espaço passa a ter 2 alternativas mais fortes.
                    Mas depois entra o gosto pessoal e o que cada um quer/precisa, e o que são argumentos fortes como a superior qualidade do Polo, o espaço/mala do ibiza, comportamento do fiesta, etc, podem deixar de ser argumentos preponderantes no acto da compra. Por norma é o que acontece, e o preço é o ponto chave do sucesso dum carro neste segmento.

                    Por isso acho que nem vale a pena falar muito do melhor e do pior, com tantas opções vai ser sempre uma opção muito subjectiva, onde no fim ganha o clio .
                    Pessoalmente gosto mais do Ibiza do que do Polo, mas mesmo assim, não sei se chegaria para ser a minha escolha neste segmento.

                    Comentário


                      #11
                      de facto, não são assim tantas diferenças mas repara, o Ibiza tem quase 10cm a mais em comprimento e 5 em largura.
                      No interior, à frente anda ela-por-ela, apesar do Ibiza ter mais espaço de regulação para pés, mas atrás tem mais espaço por exemplo em altura. Na mala são 310 contra 355, que num segmento B pode fazer a diferença, sobretudo quando a concorrência ainda anda por volta dos 300 ou menos.
                      Mas o 208 é muito bem aproveitado!

                      PS. não conhecia esta secção da km77

                      Comentário


                        #12
                        A caixa VW DSG é muito melhor que a PSA EAT6.

                        Comentário


                          #13
                          Falta o Mazda 2.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Concordo com praticamente tudo, e apenas queria frisar que com o novo posicionamento do Polo e do Ibiza, o segmento fica a ganhar, porque quem procura mais espaço passa a ter 2 alternativas mais fortes.
                            Mas depois entra o gosto pessoal e o que cada um quer/precisa, e o que são argumentos fortes como a superior qualidade do Polo, o espaço/mala do ibiza, comportamento do fiesta, etc, podem deixar de ser argumentos preponderantes no acto da compra. Por norma é o que acontece, e o preço é o ponto chave do sucesso dum carro neste segmento.

                            Por isso acho que nem vale a pena falar muito do melhor e do pior, com tantas opções vai ser sempre uma opção muito subjectiva, onde no fim ganha o clio .
                            Pessoalmente gosto mais do Ibiza do que do Polo, mas mesmo assim, não sei se chegaria para ser a minha escolha neste segmento.

                            "Por isso acho que nem vale a pena falar muito do melhor e do pior, com tantas opções vai ser sempre uma opção muito subjectiva, onde no fim ganha o clio"

                            Isto parece o futebol com a história da Alemanha ganhar sempre! Sim, o Clio anda com vendas na ordem do dobro do 2º classificado...E já cá anda há quase 5 anos!

                            Comentário


                              #15
                              Há anos que o "novo Polo", "vai chegar e ser a referência no segmento". É aquela conversa de sempre do dom sebastião que vai chegar, ver e vencer.

                              No final, geração após geração, os franceses fazem sempre o produto mais homogéneo e a referência da categoria. Ainda actualmente qualquer Polo continua a anos luz em refinamento de condução e equilíbrio face a um Clio, 208 ou Fiesta.

                              E, btw, produto tipo B+, já foi um formato que tanto o Clio (III) como o 207 já apresentaram. No final, o mercado não queria tanto tamanho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DioGGo Ver Post
                                Falta o Mazda 2.
                                Ontem também fui ver mas dentro dos que vi é dos mais pequenos, não tem caixa automática como opção, não fazem desconto para ENI nos motores a gasolina. Por isso está riscado da lista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Há anos que o "novo Polo", "vai chegar e ser a referência no segmento". É aquela conversa de sempre do dom sebastião que vai chegar, ver e vencer.

                                  No final, geração após geração, os franceses fazem sempre o produto mais homogéneo e a referência da categoria. Ainda actualmente qualquer Polo continua a anos luz em refinamento de condução e equilíbrio face a um Clio, 208 ou Fiesta.

                                  E, btw, produto tipo B+, já foi um formato que tanto o Clio (III) como o 207 já apresentaram. No final, o mercado não queria tanto tamanho.
                                  Como produto racional e pela sua qualidade geral (construção, motores, caixa, refinamento, etc) parece-me que o Polo é e tem sido a referência da classe o que é diferente de ser o mais vendido. Os franceses com o seu preço mais baixo, manutenção com custos mais contidos e com o seu maior apelo emocional e estético têm obtido melhores resultados em # vendas. Além disso são ótimos produtos também do ponto de visto técnico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em termos de timing de compra, acham que tenho vantagem em esperar mais pelo final do ano para esperar que façam mais desconto pela matrícula ser de final de ano?
                                    Penso que os descontos de final de ano que os stands costumam fazer é para os carros que têm em stock correcto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comparação Novidades segmento B

                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Há anos que o "novo Polo", "vai chegar e ser a referência no segmento". É aquela conversa de sempre do dom sebastião que vai chegar, ver e vencer.

                                      No final, geração após geração, os franceses fazem sempre o produto mais homogéneo e a referência da categoria. Ainda actualmente qualquer Polo continua a anos luz em refinamento de condução e equilíbrio face a um Clio, 208 ou Fiesta.

                                      E, btw, produto tipo B+, já foi um formato que tanto o Clio (III) como o 207 já apresentaram. No final, o mercado não queria tanto tamanho.
                                      Tendo experimentado o Polo e 208 da geração atual (motores diesel de 75CV), nota-se bem que o Polo é um produto melhor (apesar de mais caro): tacto da caixa de velocidades mais preciso (a do 208 tem um tacto esponjoso e pouco preciso nas engrenagens), o motor do Polo apresar de ser um 1.4 (face ao 1.6 francês) dá a sensação de ter mais genica, a direção do Polo é mais direta, os materiais interiores são melhores e a posição de condução é mais baixa.

                                      Em relação ao tópico, o Ibiza será sempre mais caro que a concorrência francesa e o Fiesta, mas a nível de espaço parece um carro do segmento superior (em comparação com a concorrência) e a caixa DSG está num patamar acima das caixas auto dos restantes rivais.
                                      O Polo será idêntico ao Ibiza, mas com um preço superior e melhores materiais no interior.
                                      Editado pela última vez por Darkslb; 07 August 2017, 16:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DioGGo Ver Post
                                        Falta o Mazda 2.

                                        Este carro deveria ser também aqui debatido, como eu já tive o ford fiesta ecoboost e tenho agora o mazda 2, o Mazda em termos de qualidade é muito superior ao ford fiesta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                          Este carro deveria ser também aqui debatido, como eu já tive o ford fiesta ecoboost e tenho agora o mazda 2, o Mazda em termos de qualidade é muito superior ao ford fiesta.
                                          E o 2008?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            Este carro deveria ser também aqui debatido, como eu já tive o ford fiesta ecoboost e tenho agora o mazda 2, o Mazda em termos de qualidade é muito superior ao ford fiesta.
                                            o
                                            Já disse atrás. Fui vê-lo mas achei-o mais acanhado que o 208 e o Ibiza e além disso não tem opção disponível de caixa automática. aliás, nem o mazda 3 a gasolina tem a opção de caixa automática, só está como opção no 1.5 diesel. Completamente absurdo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que estás a menosprezar um facto muito importante que é o tipo de caixa.
                                              Os PSA no 208 e C3 já estão a usar uma caixa automatica convencional ou é ainda a robotizada?
                                              O clio, fiesta e o ibiza usam uma caixa de dupla embraiagem que está bastante acima das robotizadas.
                                              O Rio não usa uma CVT? Atenção que a caixa CVT para ser usada sem irritação e com economia exige aprendizagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Acho que estás a menosprezar um facto muito importante que é o tipo de caixa.
                                                Os PSA no 208 e C3 já estão a usar uma caixa automatica convencional ou é ainda a robotizada?
                                                O clio, fiesta e o ibiza usam uma caixa de dupla embraiagem que está bastante acima das robotizadas.
                                                O Rio não usa uma CVT? Atenção que a caixa CVT para ser usada sem irritação e com economia exige aprendizagem.
                                                No caso do 208 a versão proposta pelo vendedor foi a 1.2 110 cv EAT6, carro novo. Não sei que tipo de caixa é.
                                                A minha preferência é claramente o Ibiza. Não estava a contar é que a diferença de preço fosse tão grande para o 208, o que me fez pensar se não seria mais racional o Peugeot.
                                                Também o facto do seat estar a sair pode estar a inflacioná-lo. Se calhar mais para o final do ano haja mais capacidade de negociar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
                                                  o
                                                  Já disse atrás. Fui vê-lo mas achei-o mais acanhado que o 208 e o Ibiza e além disso não tem opção disponível de caixa automática. aliás, nem o mazda 3 a gasolina tem a opção de caixa automática, só está como opção no 1.5 diesel. Completamente absurdo.
                                                  Concordo. É uma péssima jogada da Mazda que também nem consigo compreender. Para além dos packs com mais extras serem todos Diesel.
                                                  Já me disseram que talvez mude nos próximos meses mas não vejo jeito

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com certeza que ao colocares caixa auto não estás a ajudar em nada o preço, que já deve ser acima de 20 mil, calculo. Na minha opinião pessoal é um item que neste segmento pode ser quase desprezível, uma vez que encarece muito o preço.
                                                    Mas também te digo, a VW/Seat trabalham muito bem esta questão do equipamento, e disponibilizam coisas como caixa auto, xenon, tecto panorâmico...quando as outras normalmente não o fazem, e no caso particular do Ibiza, melhora logo o aspecto do carro se tiver estas coisas, mas claro, o preço é a condizer!

                                                    a Autohoje começou estes dias a fazer um teste de longa duração a um ibiza 1.0 115cv, azul. O carro aparenta ter bastante equipamento, e nesta cor retiro parte do que já disse acerca deste modelo, e ganha realmente um aspecto muito bom!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Com certeza que ao colocares caixa auto não estás a ajudar em nada o preço, que já deve ser acima de 20 mil, calculo. Na minha opinião pessoal é um item que neste segmento pode ser quase desprezível, uma vez que encarece muito o preço.
                                                      Mas também te digo, a VW/Seat trabalham muito bem esta questão do equipamento, e disponibilizam coisas como caixa auto, xenon, tecto panorâmico...quando as outras normalmente não o fazem, e no caso particular do Ibiza, melhora logo o aspecto do carro se tiver estas coisas, mas claro, o preço é a condizer!

                                                      a Autohoje começou estes dias a fazer um teste de longa duração a um ibiza 1.0 115cv, azul. O carro aparenta ter bastante equipamento, e nesta cor retiro parte do que já disse acerca deste modelo, e ganha realmente um aspecto muito bom!
                                                      Quase desprezivel? Por necessidade ou gosto pode ser o item decisivo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mim nāo é desprezivel porque vai ser um carro para fazer muita cidade e muito para arranca, e quem as vezes apanha filas de 1 ou 2 horas deve perceber o porque da caixa automatica.
                                                        além disso, nao encarece assim tanto o preco final. Posso dizer que tanto na seat como na peugeot a opcao de navegacao é tao cara como a caixa automatica.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O que não percebo (corrijam-me se tiver errado) é o facto de no estrangeiro haver Mazdas novos a gasolina com caixa automática. Ora se as reservas que fazemos no concessionário demoram uns 2 meses ou 3 a chegar, porque raio não podemos configurar o carro como p.e. os espanhóis ? Muito limitado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu nao concordo com o seg B+ !

                                                            A ford lançou o novo fiesta e está muito porreiro e com as medidas ideais para um segmento B .

                                                            Se querem mais espaco teem o focus ! Se fossem a criar um seg B+ o preço ficaria muito próximo do preço do focus e como tal nao teria nexo absolutamente nenhum .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X