Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 C5 2.5tdi 150cv - consumos e prestações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 C5 2.5tdi 150cv - consumos e prestações

    Boas,
    Queria saber por experiência própria de alguém, os consumos médios e prestações do Audi A6 C5 2.5tdi 150cv a praticar uma condução poupada e maioritariamente fora da cidade.
    Já vi os números mas é sempre melhor ouvir experiências reais.

    Obrigado

    #2
    Fiz uns quantos kms num entre 99 e 2003.

    Consumos eram elevados mas aquilo tb era smp em esforço...

    Na A2 marcou diversas vezes os 245kmh... tinha força mas longe de ser pujante, principalmente quando comparado com os parâmetros actuais.

    Mudava a distribuição aos 120K, foram >400cts na Audi, na altura.

    Bons acabemntos é muito espaço interior.

    Actualmente, nas mãos de um curioso pode ser um pesadelo em termos de custos... digo eu.
    Editado pela última vez por Vrumm; 03 August 2017, 11:59.

    Comentário


      #3
      meu deus que charuto 2.5 150 cv tdi, isso é bom é na bomba de gasolina e na oficina, 245km/h deu desengatado a descer a serra d' aire na A1 lol, podia até ter um carro mais novo, mas não tenho um A6 velho sou o rei da freguesia

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Fiz uns quantos kms num entre 99 e 2003.

        Consumos eram elevados mas aquilo tb era smp em esforço...

        Na A2 marcou diversas vezes os 245kmh... tinha força mas longe de ser pujante, principalmente quando comparado com os parâmetros actuais.

        Mudava a distribuição aos 120K, foram >400cts na Audi, na altura.

        Bons acabemntos é muito espaço interior.

        Actualmente, nas mãos de um curioso pode ser um pesadelo em termos de custos... digo eu.
        e não me consegues dizer quantos consumos fazias em média?
        cumps

        Comentário


          #5
          podiam ser mais específicos a nível de consumos? Quanto à manutenção estou informado mas gostava de ouvir mais opiniões sobre consumos.

          Comentário


            #6
            Isso de C5 é qual versão?
            O meu pai teve uma carrinha A6 2.5 Tdi de 1998, é esta a versão?
            Dizes que estás a par das manutenções e ainda pensas em comprar?! O do meu pai foi um cancro, estava sempre a levar mais uma coisinha...em termos de consumos julgo que não baixava de 7 litros mas já não me recordo bem, foi carro que por aqui não deixou saudades...foi menos fiável que 2 alfas 33 que por cá passaram.
            Resumindo: Foge disso!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Isso de C5 é qual versão?
              O meu pai teve uma carrinha A6 2.5 Tdi de 1998, é esta a versão?
              Dizes que estás a par das manutenções e ainda pensas em comprar?! O do meu pai foi um cancro, estava sempre a levar mais uma coisinha...em termos de consumos julgo que não baixava de 7 litros mas já não me recordo bem, foi carro que por aqui não deixou saudades...foi menos fiável que 2 alfas 33 que por cá passaram.
              Resumindo: Foge disso!
              Sim mas pegando apenas nos consumos, não é assim tão gastador para o motor e cavalagem que tem sabendo que faz médias de 7l, pois não?
              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Dá uma vista de olhos no spritmonitor.

                Em todo o caso, o 1.9 TDI de 130cv não ficava muito atrás em performances, mas em consumos era bem mais contido.

                Comentário


                  #9
                  Mas aqui fica:

                  https://de.wikipedia.org/wiki/Audi_A6_C5


                  Aponta para uns 7,5/8 de média....
                  Editado pela última vez por nto; 03 August 2017, 14:14.

                  Comentário


                    #10
                    Fica testemunho de quem teve um:


                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    Bem, eu tive uma A6 2.5TDI de 2000...

                    Tem como grande defeito a falta de fiabilidade (mafs de 15 em 15mkm, motor incerto, correia de distribuição que dá muitos problemas, etc...). É um motor, também, para quem faz cidade, que não vale nada, tendo um poço muito grande antes de ter força e uma faixa de rotação em que tens força, muito curta (entre as 2500 e as 4000 tens de fazer tudo). Consumos? Cheguei a fazer 6, cheguei a fazer 12!!! fazia, em média, 9 /9,5...

                    Em relação ao carro em si, aconselho a encontrarem uma com o kit sport interior (bacquets e volante), que torna o carro bem mais agradável.

                    É um carro que se conduz muito bem, muito confortável, belo bancos, excelente posição de condução, curva que é uma delicia, manda-se para velocidades proibitivas sem vergonha nenhuma, tendo uma estabilidade invejavel mesmo por carros actuais e de valores estupidamente superiores (estou a pensar no actual serie 5, por exemplo, mesmo com kits M e suspensões activas e o caraças), é uma carrinha que em AE é um prazer de conduzir.

                    Não aconselho a compra com o motor 2.5tdi porque, por tudo o que me disseram, é um poço de problemas. E eu comprovei isso mesmo com 1 turbo, 1 bomba injectora, 9 mafs, 1 valvula por problemas com um esticador da correia de distribuição, iluminação dianteira deficiente (sem xenon), tudo isto dos 40 aos 160.000km...




                    in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1062984177

                    Comentário


                      #11
                      Acho que fiquei esclarecido, muito obrigado. :-)
                      E quanto ao Vectra C 2.2dti, o que me têm a dizer?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por captus Ver Post
                        Acho que fiquei esclarecido, muito obrigado. :-)
                        E quanto ao Vectra C 2.2dti, o que me têm a dizer?


                        Dá uma vista de olhos no seguinte tópico:


                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...ti-125-cv.html

                        Comentário


                          #13
                          Esse audi é um poço de problemas ... foge...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por captus Ver Post
                            Sim mas pegando apenas nos consumos, não é assim tão gastador para o motor e cavalagem que tem sabendo que faz médias de 7l, pois não?
                            Cumprimentos
                            Eu disse que o minimo era 7 mas julgo que o normal era andar pelos 8-9, sinceramente já não me lembro bem o meu pai já o vendeu há uns anos valentes, mas foi carro que não deixou saudades, nem sei como é que o meu pai voltou a comprar um Audi depois da má experiência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por captus Ver Post
                              e não me consegues dizer quantos consumos fazias em média?
                              cumps
                              9, 11, 13, ...

                              Comentário


                                #16
                                Vê as A6 1.9 TDI, o andamento não era muito inferior, uma reprogramação para 150-160 não é nada nesses motores nem ficam petroleiros, mais fiáveis e econômico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado desde já pela prontidão nas respostas,
                                  Já agora, e comparando com o E39 525tds qual deles é mais gastador? Ou são mais ou menos equivalentes?
                                  Tentei informar-me melhor acerca da outra motorização a 525td do E39 mas não encontrei grande coisa porque pelo que percebi não teve grande venda em Portugal. Alguém sabe alguma coisa? Já vi que a grande diferença é ausência de IC face ao tds e ter apenas 115cv, mas e em termos de consumos? É muita a diferença?
                                  Obrigado e cumprimentos
                                  Editado pela última vez por captus; 04 August 2017, 21:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compra a gasolina e mete a gpl ! Ao menos nao dão problemas e sao economicos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por captus Ver Post
                                      Obrigado desde já pela prontidão nas respostas,
                                      Já agora, e comparando com o E39 525tds qual deles é mais gastador? Ou são mais ou menos equivalentes?
                                      Tentei informar-me melhor acerca da outra motorização a 525td do E39 mas não encontrei grande coisa porque pelo que percebi não teve grande venda em Portugal. Alguém sabe alguma coisa? Já vi que a grande diferença é ausência de IC face ao tds e ter apenas 115cv, mas e em termos de consumos? É muita a diferença?
                                      Obrigado e cumprimentos


                                      A nível de consumos, também anda ali nos 8... e se cidade, facilmente em 10...

                                      Comentário


                                        #20
                                        cuidado com as repros nesse audi.. um familiar meu teve um desses e decidiu passar de 150 para 180 cv e a transmissão não gostou... Ao fim de 2 anos a caixa foi à vida

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tive um. Problema mais caro, a reconstrução da bomba injetora.

                                          Consumos dos 8 aos 10 em condução normal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para o autor do tópico.

                                            Tenta fugir a tudo o que disseste até agora lol.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Para o autor do tópico.

                                              Tenta fugir a tudo o que disseste até agora lol.
                                              Como assim amigo? Apenas fiz perguntas :-)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                meu deus que charuto 2.5 150 cv tdi, isso é bom é na bomba de gasolina e na oficina, 245km/h deu desengatado a descer a serra d' aire na A1 lol, podia até ter um carro mais novo, mas não tenho um A6 velho sou o rei da freguesia
                                                Foi engatado e na A2, e em alguma descida da A22 tb deu... nem ia eu a conduzir.

                                                Mas acredita quem quiser, é me completamente indiferente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por captus Ver Post
                                                  Como assim amigo? Apenas fiz perguntas :-)
                                                  ele referiu-se a todos os carros que mensionas-te o A6, o bmw e39 525tds, vectra 2.2, é tudo maquinas para te meteres em largas despesas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E o que me dizem do Audi A4 1.9 110cv (AFN)? É um motor fiável?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Finalmente acertaste num motor em condições

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É um bom motor não? :-D
                                                        Voltando ao E39 e sei que já estou a ser chato mas estive a informar-me e segundo o ultimatepecs.com, a versão 530d 184cv chega a consumir menos que o 525tds e se calhar não dará tantos problemas à partida por ser um motor mais recente. É certo o que estou a dizer?
                                                        Obrigado e peço desculpa por prolongar tanto o tópico :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por captus Ver Post
                                                          É um bom motor não? :-D
                                                          Voltando ao E39 e sei que já estou a ser chato mas estive a informar-me e segundo o ultimatepecs.com, a versão 530d 184cv chega a consumir menos que o 525tds e se calhar não dará tantos problemas à partida por ser um motor mais recente. É certo o que estou a dizer?
                                                          Obrigado e peço desculpa por prolongar tanto o tópico :D
                                                          estavas a ir tão bem já descarrilas-te novamente, como já foi dite esquece esses modelos com essas motorizações, não vais arranjar nada que não te vá dar dores de cabeça e bela carga de despesas...

                                                          para que queres uma bomba para depois andares a derreter €€€€ para a conseguir manter, comprar é a parte fácil, o pior vem depois...

                                                          procura um A4 1.9 110cv que já ficas com uma bela máquina, ainda assim não esperes milagres não ter que gastar algum para a meter a 100%...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não queria morrer sem sentir a alma de um 6l. Mas estou a ver que é melhor esquecer

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X