Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Magnifico Test Drive ao Focus 1.6tdci 109cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Magnifico Test Drive ao Focus 1.6tdci 109cv

    Ora viva,

    Ando bastante interessado em comprar um novo carro e a modalidade ford Options parece interessante. Como tal hoje fui fazer um test-drive ao Focus titanium.

    Vou dar a [u]minha</u> opinião isenta:

    A primeira impressão é que se trata de um carro bastante sólido, o bater das portas prova-o. Entrei, ajustei facilmente uma boa posição de codução, e liguei o motor... Silêncio! é o que se ouve, o carro é excelentemente bem insonorizado e confortável. Comecei a andar normalmente para apalpar terreno, e o vendedor a espicaçar-me para puxar pelo carro!

    Assim foi, o máximo que dei foram 120km/h porque foi feito com bastante transito e como tal não andei "à louco" mas deu para perceber que o motor tem muita força, porém estou mesmo habituado a carros a gasolina, onde posso andar a 40km em 5ª ou em 2ªvel. a 10km/h e neste diesel(e penso que em quase todos) isso é impossível...


    O motor é algo brusco e de facto nota-se bastante a tal diferença entre o Turbo off e o Turbo On, pelo que mais uma vez estranhei! Apertei com o carro em algumas curvas e rotundas e respondeu sempre com segurança, álias a suspensão é muito boa em mau piso ou em buracos ou lombas/rampas, e nesse aspecto considero-o MUITO superior ao meu actual Megane II 1.4 16v, que tem um optimo comportamento, mas que lida mal com mau piso.

    Os consumos no meu test-drive de 40km foram de 7,8L/100, mas verdade seja dita que puxei muito bem pelo carro. Barulhos parasitas inexistentes, e a solidez do conjunto em alta. Rádio Sony com Mp3, AC automático, enfim.. Agradável...

    Mas.... Não me apaixonou!

    Talvez o possa vir a comprar, mas confesso que fiquei de pé atrás, por causa do motor, e do carro em si, que não me despertou grande paixão.


    No entanto pareceu-me uma das melhores propostas do Segmento C não premium, ainda que alguns plásticos, da porta, travão de mão, etc provoquem ausência de qualidade.

    Vou experimentar o Toyota Corolla 1.4 d4d na próxima semana para comparar directamente e depois quem sabe o Mazda 3(um carro que acho muito bonito interior/exterior) com o mesmo motor do Ford e depois postarei a minha opinião.


    M/Cumps


    Edit: Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre este carro e tb comparativamente ao Corolla, Mazda 3 e Golf V.

    #2
    boa bpa mete ai umas fotos

    Comentário


      #3
      Eu vou sair um bocado do contexto mas espero que te elucide.

      TEnho um corsa 1.2 gasolina e um 206 hdi 70 cvs.

      Penso que isso que sentiste no diesel é apanagio do diesel mesmo. Eu gosto muito do diesel para AE e fazer 80 a 140 em velocidade de cruzeiro.

      No entanto em cidade simplesmente nao ha comparacao com o Corsa para pior infelizmente. E tem mm a ver com a falta de força a rotacoes de para-arranca. Arrancar de cruzamentos simplesmente a resposta demora tardar.


      Eu agora faço 70 kms/dia com o hdi 70 e no outro dia fui dar uma volta a noite no gasolina. Rotundas em terceira, e a falta de vibracao (como se fosse desintegrar) sempre que baixas das 1600 rpm.

      É outro conforto. E ja conduzi alguns diesel e nao vi nenhum especialmente melhor neste aspecto.

      Depois ha outro aspecto mas isto depende de cada um e do motor. Aquele esticao das 4000 as 5500. E simplesmente delicioso. O diesel tenho de andar com o radio. Se puxar (e por 70 cvs é preciso puxar)o som a tractor......parece sempre que o motor vai sair do capot fora.

      São diferentes mas espero ter elucidado a minha opiniao :D

      Comentário


        #4
        Tenho um desses com motor de 90cv. Por acaso até acho o motor bastante progressivo, 40Km/h em 5ª é andar a estragar, poucos motores devem andar a essa velocidade sem protestar. Quanto à solidez, sim até parece ser sólido, ruídos parasitas só mesmo do tweeter do pendura, mas dá-se um toquezinho e depois desaparece. O carro não é para grandes paixões, é um carro honesto com um preço honesto. Por acaso perguntaste os preços no stand?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

          Tenho um desses com motor de 90cv. Por acaso até acho o motor bastante progressivo, 40Km/h em 5ª é andar a estragar, poucos motores devem andar a essa velocidade sem protestar. Quanto à solidez, sim até parece ser sólido, ruídos parasitas só mesmo do tweeter do pendura, mas dá-se um toquezinho e depois desaparece. O carro não é para grandes paixões, é um carro honesto com um preço honesto. Por acaso perguntaste os preços no stand?

          Perguntei os preços e vim de lá com duas propostas da campanha Ford options. aproveito para deixar aqui os valores e darem-me uma opinião:

          Ford Focus 1.6 tdci 90cv 5p connection = Preço Venda 22.325€
          Entrada inicial 5.581€
          Prestação = 204,53€ x 24
          VFMG = 14.554


          Ford Focus 1.6 Tdci 109cv 5p Connection = Preço Venda 23.905€
          Entrada inicial 5.976€
          Prestação = 234.53€
          VFMG = 15.178€



          O que acham destes valores?

          Comentário


            #6
            Bons preços! A diferença entre o de 110cv e o de 90cv não devia ser de 1000€?

            Comentário


              #7
              Realmente a diferença de preços é tão pequena, que nem sequer quero experimentar o de 90cv. se me decidir por um Focus será mesmo o de 109cv.


              O problema, foi mesmo a desilusão com o motor em rotações baixas... é algo que requer ENORME habituação para quem sempre conduziu carros a gasolina!


              Mas é Obvio que é mais rápido que o meu actual Megane...


              Outro aspecto que deixa a desejar é que não podemos comprar o carro mesmo a nosso gosto. Temos que nos sujeitar à cor e aos extras do que eles têm em Stock, e sinceramente quando se compra novo dá mesmo gosto poder escolher cada item para o nosso carro;)



              Cumps

              Comentário


                #8
                Andei num 1.6d... mas do volvo.... é o mesmo não é?

                O motor era muito engraçado, especialmente para um 1.6... mas... não gostei de uma coisa... o motor ao acelarar em primeira... ou seja, ponto de embraiagem e andar... parecia que tinha uma fase que o carro ia abaixo... parecia que o motor se desligava...

                Com este acontece o mesmo?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Taveirada

                  Andei num 1.6d... mas do volvo.... é o mesmo não é?

                  O motor era muito engraçado, especialmente para um 1.6... mas... não gostei de uma coisa... o motor ao acelarar em primeira... ou seja, ponto de embraiagem e andar... parecia que tinha uma fase que o carro ia abaixo... parecia que o motor se desligava...

                  Com este acontece o mesmo?


                  O motor é o mesmo.
                  Eu fiquei exactamente com a mesma impressão. Se acelarares a fundo em 1ª ele apanha um pequeno "fosso" e só dp é que acelera.

                  Não referi isso na minha analise porque como andei a primeira vez associei à minha inexperiência com "este motor".



                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Vais gostar do Mazda 3. Tem a plataforma e motor do Focus, mas é mais bonito e é construido no Japão. ;)

                    Comentário


                      #11
                      Boas. Ja tive a oportunidade de viajar num focus, nao o titanium mas num de 1st edition. Realmente conforto, ruido, muito bom, e n tenho grandes defeitos a pôr ao carro, apesar de gostar do focus em 3 portas.
                      Pelo preço que dizes penso (se gostares) faz um teste drive ao stilo jtd115. eu tenho um jtd de 140cv e é mt bom.
                      Este conselho para o de 3 portas caso contrario esquece o stilo e pensa noutro.
                      Boa escolha, seja ela qual for.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por joa0

                        Boas. Ja tive a oportunidade de viajar num focus, nao o titanium mas num de 1st edition. Realmente conforto, ruido, muito bom, e n tenho grandes defeitos a pôr ao carro, apesar de gostar do focus em 3 portas.
                        Pelo preço que dizes penso (se gostares) faz um teste drive ao stilo jtd115. eu tenho um jtd de 140cv e é mt bom.
                        Este conselho para o de 3 portas caso contrario esquece o stilo e pensa noutro.
                        Boa escolha, seja ela qual for.

                        Obrigado pela dica.

                        Infelizmente preciso mesmo de um carro de 5 portas porque a minha vida profissional assim o exige.

                        Acredito que o motor JTD do Stilo seja espectacular...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                          Vais gostar do Mazda 3. Tem a plataforma e motor do Focus, mas é mais bonito e é construido no Japão. ;)


                          Tb acho que sim.

                          O Mazda 3 seduz-me imenso, principalmente o interior, que expira grande qualidade e design.

                          O exterior tb agrada-me, mas... já com algumas reservas! No compto geral acho um optimo carro, mas falta fazer o tal test-drive

                          Comentário


                            #14
                            Boas..
                            Eu tenho uma SW de 109 CV e até agora relativamente ao motor está um espanto!!! Quantos KM tinha o titanium que exprimentaste?
                            É que na verdade quando sai do stand com ele (0 Km) e cheguei a casa, fui logo lá outra vez porque me parecia que o motor não tinha força. Foi-me entao dito que é normal por ser novo e de facto (agora com 7000 Km) nem parece o mesmo, com boas prestações quer em baixas, quer em altas rotações.

                            Cmpts

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

                              Boas..
                              Eu tenho uma SW de 109 CV e até agora relativamente ao motor está um espanto!!! Quantos KM tinha o titanium que exprimentaste?
                              É que na verdade quando sai do stand com ele (0 Km) e cheguei a casa, fui logo lá outra vez porque me parecia que o motor não tinha força. Foi-me entao dito que é normal por ser novo e de facto (agora com 7000 Km) nem parece o mesmo, com boas prestações quer em baixas, quer em altas rotações.

                              Cmpts

                              Isso é um informação muito útil que vou ter em conta.

                              Para já, a minha decisão recai sobre o Focus 1.6tdci 109cv.

                              Na próxima semana pretendo fazer test-drive ao corolla 1.4 d4d 90cv e se possível ao Mazda 3 1.6 com o mesmo motor do Ford.

                              Comentário


                                #16
                                Aconselho vivamente o test-drive ao Mazda 3. Um carro em todos os aspectos superior aos seus irmãos europeus e americano. O motor é o mesmo mas os Japoneses fizeram algo a esse motor. Tem muito mais força.

                                Informa-te sobre carros de serviço da Mazda. Geralmente encontras o que procuras. Tive a oportunidade de comprar um Mazda 3 1.6 CD 110cv por 22.000€ já com todos os extras, mas infelizmente, tive de optar por um carro mais barato porque pretendo comprar o carro a pronto.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por EnginE

                                  Ora viva,

                                  Ando bastante interessado em comprar um novo carro e a modalidade ford Options parece interessante. Como tal hoje fui fazer um test-drive ao Focus titanium.

                                  Vou dar a [u]minha</u> opinião isenta:

                                  A primeira impressão é que se trata de um carro bastante sólido, o bater das portas prova-o. Entrei, ajustei facilmente uma boa posição de codução, e liguei o motor... Silêncio! é o que se ouve, o carro é excelentemente bem insonorizado e confortável. Comecei a andar normalmente para apalpar terreno, e o vendedor a espicaçar-me para puxar pelo carro!

                                  Assim foi, o máximo que dei foram 120km/h porque foi feito com bastante transito e como tal não andei "à louco" mas deu para perceber que o motor tem muita força, porém estou mesmo habituado a carros a gasolina, onde posso andar a 40km em 5ª ou em 2ªvel. a 10km/h e neste diesel(e penso que em quase todos) isso é impossível...


                                  O motor é algo brusco e de facto nota-se bastante a tal diferença entre o Turbo off e o Turbo On, pelo que mais uma vez estranhei! Apertei com o carro em algumas curvas e rotundas e respondeu sempre com segurança, álias a suspensão é muito boa em mau piso ou em buracos ou lombas/rampas, e nesse aspecto considero-o MUITO superior ao meu actual Megane II 1.4 16v, que tem um optimo comportamento, mas que lida mal com mau piso.

                                  Os consumos no meu test-drive de 40km foram de 7,8L/100, mas verdade seja dita que puxei muito bem pelo carro. Barulhos parasitas inexistentes, e a solidez do conjunto em alta. Rádio Sony com Mp3, AC automático, enfim.. Agradável...

                                  Mas.... Não me apaixonou!

                                  Talvez o possa vir a comprar, mas confesso que fiquei de pé atrás, por causa do motor, e do carro em si, que não me despertou grande paixão.


                                  No entanto pareceu-me uma das melhores propostas do Segmento C não premium, ainda que alguns plásticos, da porta, travão de mão, etc provoquem ausência de qualidade.

                                  Vou experimentar o Toyota Corolla 1.4 d4d na próxima semana para comparar directamente e depois quem sabe o Mazda 3(um carro que acho muito bonito interior/exterior) com o mesmo motor do Ford e depois postarei a minha opinião.


                                  M/Cumps


                                  Edit: Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre este carro e tb comparativamente ao Corolla, Mazda 3 e Golf V.
                                  Está a ser muito exigênte para com o carro
                                  Esse motor é uma das referência para esse nível de potência / capacidade. Dificilmente encontrará melhor. Só talvez o DCI de 105 CV. Pelo que conheço dos DCI's têm uma melhor disponibilidade a baixas rotações. Talvez não note tanto essa diferença on - off.

                                  Sobre os outros carros que refere, acho que irá notar certamente essa situação no Corolla. O Golf V, mesmo com o motor 1.9 TDI é outra loiça

                                  EDIT: já que ao que parece está interessado no Mazda 3, não posso deixar de referir que o considero uma boa proposta também.
                                  Boa escolha!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por EnginE

                                    citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

                                    Boas..
                                    Eu tenho uma SW de 109 CV e até agora relativamente ao motor está um espanto!!! Quantos KM tinha o titanium que exprimentaste?
                                    É que na verdade quando sai do stand com ele (0 Km) e cheguei a casa, fui logo lá outra vez porque me parecia que o motor não tinha força. Foi-me entao dito que é normal por ser novo e de facto (agora com 7000 Km) nem parece o mesmo, com boas prestações quer em baixas, quer em altas rotações.

                                    Cmpts

                                    Isso é um informação muito útil que vou ter em conta.

                                    Para já, a minha decisão recai sobre o Focus 1.6tdci 109cv.

                                    Na próxima semana pretendo fazer test-drive ao corolla 1.4 d4d 90cv e se possível ao Mazda 3 1.6 com o mesmo motor do Ford.
                                    Fazes muito bem.. exprimenta todos os que puderes para fazeres a escolha acertada, ou seja para quando comprares o focus saberes que não ha outro igual..lolol

                                    Cmpts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito bom este relatório de bordo;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conduzi um focus, mas a versao station, nao me apaixonei, e verdade, mas achei que teve um bom comportamento. Fiz um test drive de 30 e poucos km, com o motor 1.6, a diesel. O motor, deixou-me bastante reticente, fez-me uma media de 7.1 l/100.
                                        Quanto ao exterior, considero um carro agradavel, interior, a qualidade de alguns plásticos deixou um pouco a desejar.

                                        Tambem fiz test drive de um Citroen C4, o que admito que me deixou bastante apaixonado. Mas e um pouco mais caro.

                                        Quanto ao golf V, que referes, caso seja um 2.0 TDI, mesmo que em segunda mao, consegues a um preço acessivel, e tens toda a qualidade VW, quer interior, quer exterior. E claro, um motor que nao te podes distrair, porque anda mesmo(para a gama em questao). Medias, o do meu colega faz cerca de 7.5l, mas nao sei que tipo de condução ele tem. So o conduzi +/- 240km. E nao prestei atençao á media, mas a nivel de segurança e motor, 5*.

                                        Quanto ao Mazda, tens toda a qualidade Japonesa, mas nao posso formalizar opiniao, nunca experimentei.

                                        Mas dos melhores carros que conduzi, foi um Mercedes C220, de 2002, creio.
                                        Esse sim, doixou-me completamente apaixonado, pediam-me 28mil euros pelo carro, legalizado, 160mil km. Mas oferece uma conduçao totalmente diferente dos restantes carros, e uma senação de segurança, simplesmente impossivel de encontrar nos restante carros da gama. Na [u]MINHA</u> opinião.

                                        E fazendo bem as contas, no [u]meu</u> ponto de vista, nao sei ate que ponto compensa comprar carro novo. Com esse valor, talvez optasse por um usado de confiança, talvez um mercedes.

                                        Espero ter ajudado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                          Andei num 1.6d... mas do volvo.... é o mesmo não é?

                                          O motor era muito engraçado, especialmente para um 1.6... mas... não gostei de uma coisa... o motor ao acelarar em primeira... ou seja, ponto de embraiagem e andar... parecia que tinha uma fase que o carro ia abaixo... parecia que o motor se desligava...

                                          Com este acontece o mesmo?
                                          Sim é normal. Sente-se um pouco isso... mas se experimentares um Astra 1.3 CDTi é que vais ver essa sensação mas a uma escala verdadeiramente "dramática".

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                            Andei num 1.6d... mas do volvo.... é o mesmo não é?

                                            O motor era muito engraçado, especialmente para um 1.6... mas... não gostei de uma coisa... o motor ao acelarar em primeira... ou seja, ponto de embraiagem e andar... parecia que tinha uma fase que o carro ia abaixo... parecia que o motor se desligava...

                                            Com este acontece o mesmo?
                                            Sim é normal. Sente-se um pouco isso... mas se experimentares um Astra 1.3 CDTi é que vais ver essa sensação mas a uma escala verdadeiramente "dramática".
                                            O 1.3CDTI no Astra fica deveras mal. Tive oportunidade de experimentar, bem, desilusão total. E que com alguns pontos de embraiagem, e la se vai ela. O carro tem um corportamento bastante mau, em baixas rotações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entrou mais um candidato ao título: O seat Leon, igualmente com o 1.9 Tdi 105cv.


                                              Hj vi um a passar e despertou-me a atenção e na proxima semana já vou fazer uma visita à Seat. Este Leon está ao nível das propostas que ando a ver, tipo Focus, Golf, Mazda 3?



                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Amigo EnginE, tenho uma Focus Cmax com o motor de 109cv, apliquei-lhe uma box que optimiza o funcionamento da bomba injectora e o motor passou a debitar 140Cvs.
                                                Consumos?
                                                Com 80% de AE a 130/140 e os restantes 20% em cidade, faz médias de 5.4 / 5.6.
                                                Em cidade, as médias andam pelos 7.6.
                                                Mesmo sem box, pelo que sei, esse motor proporciona prestações excelentes.
                                                Se a sua opção for por este motor, penso que se equacionar comprar um carro de serviço, poderá fazer bom negócio.
                                                Quanto ao Mazda3, penso que o motor deve ter as prestações do Focus, no entanto não há como experimentar.
                                                Felicidades para a escolha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E um Volvo S4 1.6d, não é uma boa opção?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                                                      E um Volvo S40 1.6d, não é uma boa opção?

                                                      Eu considero uma boa opção e perfeitamente viável, gostava.


                                                      Mas não pode ser, porque a minha cara metade não gosta nada desse carro..


                                                      Creio que as opções já estão definidas: Golf, Focus, Leon ou Mazda 3.


                                                      Qual será o melhor?


                                                      Ps: Por mim seria o Série 1, mas o preço [8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Golf;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Considerando por exemplo o Golf V e o Ford focus, qual será superior em qualidade de interiores e em comportamento/dinámica?


                                                            Será o Ford superior ao Golf, ou Golf continua neste capitulo a ser a referência do segmento C não premium?



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X