Mazda estreia novo sistema de ignição em Frankfurt
O novo bloco a gasolina com tecnologia de ignição por compressão de carga homogénea permitirá reduzir consumos até 30%.
A Mazda apresentará no Salão de Frankfurt, em setembro, a tecnologia HCCI, de ignição por compressão de carga homogénea. De acordo com a Motoring, este sistema, que permite ao motor operar como se fosse a gasóleo, comprimindo a mistura de ar e combustível no cilindro até que haja combustão, surgirá já debaixo do capot de um concept que antecipará a nova geração do Mazda 3 no Salão de Tóquio, em outubro. O sistema HCCI funciona sem recurso a velas de ignição em certas situações, eliminando o processo de pré-ignição. Contudo, ainda necessita de velas de ignição para funcionar a baixos regimes. Esta nova geração de propulsores Skyactiv II, permitirá uma combustão mais eficiente, reduzindo os consumos na ordem dos 30% face a um motor a gasolina convencional, além de reduzir emissões de CO2 de forma significativa. Isto significa que o próximo motor 2.0 do Mazda 3 conseguirá uma média de consumos de 3,5 l/100 km e emissões de CO2 abaixo dos 95 g/km.
Este sistema, que estreará no Mazda 3 de 2018 (que continuará a ser feito com base na plataforma de primeira geração Skyactiv), será adotado em futuros modelos compactos da Mazda (com o substituto do Mazda 2, CX-3, MX-5, por exemplo), podendo vir a ser incorporado num desportivo de motor rotativo (RX-9), previsto para o próximo ano. A nova plataforma Skyactiv II só deverá chegar em 2022 na terceira geração do CX-5.
Fonte. Autohoje (4 Agosto 2017)
O novo bloco a gasolina com tecnologia de ignição por compressão de carga homogénea permitirá reduzir consumos até 30%.
A Mazda apresentará no Salão de Frankfurt, em setembro, a tecnologia HCCI, de ignição por compressão de carga homogénea. De acordo com a Motoring, este sistema, que permite ao motor operar como se fosse a gasóleo, comprimindo a mistura de ar e combustível no cilindro até que haja combustão, surgirá já debaixo do capot de um concept que antecipará a nova geração do Mazda 3 no Salão de Tóquio, em outubro. O sistema HCCI funciona sem recurso a velas de ignição em certas situações, eliminando o processo de pré-ignição. Contudo, ainda necessita de velas de ignição para funcionar a baixos regimes. Esta nova geração de propulsores Skyactiv II, permitirá uma combustão mais eficiente, reduzindo os consumos na ordem dos 30% face a um motor a gasolina convencional, além de reduzir emissões de CO2 de forma significativa. Isto significa que o próximo motor 2.0 do Mazda 3 conseguirá uma média de consumos de 3,5 l/100 km e emissões de CO2 abaixo dos 95 g/km.
Este sistema, que estreará no Mazda 3 de 2018 (que continuará a ser feito com base na plataforma de primeira geração Skyactiv), será adotado em futuros modelos compactos da Mazda (com o substituto do Mazda 2, CX-3, MX-5, por exemplo), podendo vir a ser incorporado num desportivo de motor rotativo (RX-9), previsto para o próximo ano. A nova plataforma Skyactiv II só deverá chegar em 2022 na terceira geração do CX-5.
Fonte. Autohoje (4 Agosto 2017)
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