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Mazda vai apresentar em Frankfurt motor a gasolina com consumos de um motor Diesel.

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    Mazda vai apresentar em Frankfurt motor a gasolina com consumos de um motor Diesel.

    Mazda estreia novo sistema de ignição em Frankfurt

    O novo bloco a gasolina com tecnologia de ignição por compressão de carga homogénea permitirá reduzir consumos até 30%.

    A Mazda apresentará no Salão de Frankfurt, em setembro, a tecnologia HCCI, de ignição por compressão de carga homogénea. De acordo com a Motoring, este sistema, que permite ao motor operar como se fosse a gasóleo, comprimindo a mistura de ar e combustível no cilindro até que haja combustão, surgirá já debaixo do capot de um concept que antecipará a nova geração do Mazda 3 no Salão de Tóquio, em outubro. O sistema HCCI funciona sem recurso a velas de ignição em certas situações, eliminando o processo de pré-ignição. Contudo, ainda necessita de velas de ignição para funcionar a baixos regimes. Esta nova geração de propulsores Skyactiv II, permitirá uma combustão mais eficiente, reduzindo os consumos na ordem dos 30% face a um motor a gasolina convencional, além de reduzir emissões de CO2 de forma significativa. Isto significa que o próximo motor 2.0 do Mazda 3 conseguirá uma média de consumos de 3,5 l/100 km e emissões de CO2 abaixo dos 95 g/km.
    Este sistema, que estreará no Mazda 3 de 2018 (que continuará a ser feito com base na plataforma de primeira geração Skyactiv), será adotado em futuros modelos compactos da Mazda (com o substituto do Mazda 2, CX-3, MX-5, por exemplo), podendo vir a ser incorporado num desportivo de motor rotativo (RX-9), previsto para o próximo ano. A nova plataforma Skyactiv II só deverá chegar em 2022 na terceira geração do CX-5.

    Fonte. Autohoje (4 Agosto 2017)

    #2
    Se for um motor fiável como normalmente os motores japoneses são, e a um preço mais barato que os diesel vai faz moça em algumas marcas!!!

    Comentário


      #3
      gogogo!!!

      Comentário


        #4
        Basicamente vai ter uma taxa de compressão semelhante à dos diesel?

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          #5
          Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
          Se for um motor fiável como normalmente os motores japoneses são, e a um preço mais barato que os diesel vai faz moça em algumas marcas!!!

          Só discordo no preço ... até pode ser mais baixo mas não deve ser assim tanto !!!!

          Comentário


            #6
            Se isto for mesmo verdade, não existirem efeitos secundários e o motor for fiável, podemos estar perante (mais um) atestado de óbito ao diesel...

            Comentário


              #7
              Força Mazda, mostra o que sabes.

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Interessante sem duvida. Ver o que irá sair daqui.

                  Comentário


                    #10
                    Muito interessante.

                    Como será a sonoridade?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por afc Ver Post
                      Basicamente vai ter uma taxa de compressão semelhante à dos diesel?
                      Pelo menos o 1.5 gasolina da Mazda já tem uma taxa de compressão de 13:1. O 1.5 diesel tem uma de 14.8:1.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, é verdade. Os diesel novos da Mazda ja nem soam a diesel.

                        Assim à primeira vista e sem muitos dados não imagino que estes motores possam funcionar com sc95...

                        Comentário


                          #13
                          É bem...

                          Andaram anos a fio a reduzir a compressão dos Diesel e agora querem fazer o aumento aos motores a gasolina?


                          Já agora, isso funciona com que gasolina? SC95 duvido que sirva...

                          Comentário


                            #14
                            só bitaites.. lol

                            acham mesmo que eles iam fazer um motor que só funciona com 1% da gasolina no mercado??? :D

                            Comentário


                              #15
                              Mazda vai apresentar em Frankfurt motor a gasolina com consumos de um motor Diesel.

                              Originalmente Colocado por afc Ver Post
                              Basicamente vai ter uma taxa de compressão semelhante à dos diesel?
                              Deve ser, os Skyactive actuais já tem uma taxa muito alta

                              Comentário


                                #16
                                qualquer motor a gasolina com turbo apresenta consumos identicos a um diesel, aliás tendo em conta que 1L de diesel pesa 900g e tem mais energia e 1L de gasolina pesa 700g e tem menos energia os motores a gasolina já são mais eficientes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                  qualquer motor a gasolina com turbo apresenta consumos identicos a um diesel, aliás tendo em conta que 1L de diesel pesa 900g e tem mais energia e 1L de gasolina pesa 700g e tem menos energia os motores a gasolina já são mais eficientes.
                                  Na teoria, na practica continuam mais sensíveis ao consumo em velocidades mais altas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    qualquer motor a gasolina com turbo apresenta consumos identicos a um diesel, aliás tendo em conta que 1L de diesel pesa 900g e tem mais energia e 1L de gasolina pesa 700g e tem menos energia os motores a gasolina já são mais eficientes.
                                    Isso é irrelevante para o consumidor; o que interessa ao consumidor é €/Km...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Isso é irrelevante para o consumidor; o que interessa ao consumidor é €/Km...
                                      Exacto. Por isso é que tens consumidores a comprar diesel para fazer 10k por ano, que fica sempre mais caro numa situação de carro novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então não deve ser boa altura para comprar o Mazda 3 com o Skyactiv "antigo", pois não? Se bem que o novo modelo só deverá sair no fim de 2018

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Se isto for mesmo verdade, não existirem efeitos secundários e o motor for fiável, podemos estar perante (mais um) atestado de óbito ao diesel...
                                          Já oiço falar nisso há uns 15 anos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            só bitaites.. lol

                                            acham mesmo que eles iam fazer um motor que só funciona com 1% da gasolina no mercado??? :D
                                            Não acredito que escreveste isto

                                            Estás a pensar em Portugal... há países com largos milhões de habitantes onde o diesel até é proibido em ligeiros.

                                            Imaginas a importância comercial que a realidade Portuguesa representa para a Mazda?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ele falava do uso de 95 octanas.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                sim, isso.

                                                em muitos países gasolina 98 nem sequer existe.. o novo motor terá sempre de funcionar pelo menos com 95, senão mesmo abaixo disso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na América do Norte, a maioria dos postos vende 87, 89 e 91 octanas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    sim, isso.

                                                    em muitos países gasolina 98 nem sequer existe.. o novo motor terá sempre de funcionar pelo menos com 95, senão mesmo abaixo disso
                                                    My bad... tens razão!!!

                                                    Acho que já estou formatado pela eterna discussão gasolina/diesel. Pensava que vinha aí mais um episódio...

                                                    Do ponto de vista técnico é o que mais me confunde realmente. Como vão evitar a detonação com uma gasolina vulgar, ou sem um aditivo específico.

                                                    Mas provavelmente será aí que reside o ovo de colombo desta nova tecnologia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pois.. é certamente engenharia química e mecânica de ponta.

                                                      a física é simples: mais compressão --> maior rendimento. Logo, menos consumo e menos CO2.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como alguém disse em cima, o que conta é o custo por km. E especialmente em Portugal, com 20 cêntimos de diferença entre os combustíveis, ainda pende para o diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Na América do Norte, a maioria dos postos vende 87, 89 e 91 octanas.
                                                          Credo ! então como é que os carros europeus lá se safam ? tipo BMW 330i, etc. Levam algum aditivo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então mas o sistema de classificação não é diferente na Europa e nos EUA?

                                                            Comentário

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