Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

    Chegam as férias e começa a haver algum tempo para alguns pensamentos de devaneio...

    Cá em casa somos 5 é mesmo a F11, por causa da cadeira do mais pequeno revela se insuficiente para uma viagem com níveis de conforto aceitáveis (todos vamos para cima de 1,75).

    Vai daí lembrei me de equacionar um grande SUV com espaço e conforto a potes para às vezes em que coincidimos todos.

    Por exemplo, amanhã vamos todos para Montargil o percurso é essencialmente nacional e já estou a adivinhar as queixas...

    Dei uma vista de olhos no sítio do costume e saltaram me à vista os seguintes:

    Nissan Patrol GR 3.0 DI 158cv 7L
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JtkLI.html

    Mitsubishi Pajero 3.2 DID Longo 7 lug.
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JtkCC.html

    Nissan Terrano Terrano II 2.7 TD
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JrI8o.html


    O objectivo NUNCA será fazer TT, embora me veja a explorar caminhos diferentes àprocura "daquela" Praia ou então acelerar até à Aberta Nova sem estar preocupado com os ruídos parasitas.

    Mas nada de coisas que se aflorem o hardcore, estradoes e pouco mais.

    Destas três hipóteses, recomendações? Experiências? Custos? Maleitas conhecidas? Consumos? Conforto? Manutenção?

    Estou a consolidar esta ideia....
    Editado pela última vez por Vrumm; 04 August 2017, 19:55.

    #2


    Enganei me na secção...

    Moderadores... sff.

    Obg!

    Comentário


      #3
      se o objectivo não é TT, porque ao invés de jipes não equacionas um monovolume???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        se o objectivo não é TT, porque ao invés de jipes não equacionas um monovolume???

        A resposta é do mais simples que se possa imaginar, odeio monovolumes... é que nem vê los.

        Comentário


          #5
          Isto soa a invenção de problemas onde eles não existem/vontade de gastar dinheiro/mudar de carro/ter um jipe. O miúdo não vai andar na cadeirinha para sempre. Um série 5 já é um mastodonte.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
            Isto soa a invenção de problemas onde eles não existem/vontade de gastar dinheiro/mudar de carro/ter um jipe. O miúdo não vai andar na cadeirinha para sempre. Um série 5 já é um mastodonte.
            Sim, tb pode ser isso...

            Es a minha mulher? É que é essa a resposta que espero!

            Comentário


              #7
              Toyota Land cruiser longo, é um jipe que nunca mais acaba.

              Comentário


                #8
                Os jipes estão com um potencial de valorização enorme.

                Tenho um Terrano do ano desse, com menos kms e versão luxury e no ano passado andavam pelos 6000€ na net

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Os jipes estão com um potencial de valorização enorme.

                  Tenho um Terrano do ano desse, com menos kms e versão luxury e no ano passado andavam pelos 6000€ na net

                  Isto o que se pede normalmente não é o que se paga...

                  Comentário


                    #10
                    queres uma coisa para a família o melhor é uma coisa destas --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#59d71f44ea

                    como é natural neste tipo de viaturas as despesas são acrescidas logo não é para quem quer é para quem pode, consumos não esperes nada abaixo dos 10L aos 100, conforto é sofrível, manutenções e consumíveis como referi são carotes, de resto cada um tem os seus senãos, sendo usados tens de estar preparado para tudo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Isto o que se pede normalmente não é o que se paga...
                      os jipes são muito inflacionados nos nosso mercado e a margem negociável é praticamente pouca ou nenhuma...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        queres uma coisa para a família o melhor é uma coisa destas --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#59d71f44ea

                        como é natural neste tipo de viaturas as despesas são acrescidas logo não é para quem quer é para quem pode, consumos não esperes nada abaixo dos 10L aos 100, conforto é sofrível, manutenções e consumíveis como referi são carotes, de resto cada um tem os seus senãos, sendo usados tens de estar preparado para tudo...
                        Eu e os Dci's não temos uma relação pautada por sucessos... não me atrai de todo, além de que em termos de espaço tanto o Patrol como o Pajero me parecem estar bastante à frente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          os jipes são muito inflacionados nos nosso mercado e a margem negociável é praticamente pouca ou nenhuma...
                          Talvez haja esse fenómeno neste segmento. Confesso a minha ignorância.

                          Comentário


                            #14
                            Primeiro de tudo boa viagem a minha terra natal , alguma informação disponha.
                            Tambem via estes:
                            Honda C-RV
                            Toyota Land Cruiser

                            Comentário


                              #15
                              Os Land Cruiser estão bem acima do que eu pretendo gastar.

                              Infelizmente estão fora de hipótese.

                              E opiniões sobre os Patrol GR e do Pajero? Isso é que era

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                Primeiro de tudo boa viagem a minha terra natal , alguma informação disponha.
                                Tambem via estes:
                                Honda C-RV
                                Toyota Land Cruiser
                                Obrigado!

                                Se quiseres ir ali ao tópico dos restaurantes aconselhar , estás à vontade! ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Isto o que se pede normalmente não é o que se paga...
                                  Isso tanto é válido para os 6000 do ano passado como para os 9500 deste ano

                                  O que é facto é que os preços aumentaram

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                    Isso tanto é válido para os 6000 do ano passado como para os 9500 deste ano

                                    O que é facto é que os preços aumentaram
                                    É bem observado sem duvida!

                                    Comentário


                                      #19
                                      tem juízo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        tem juízo!
                                        Então porque?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também ando a sondar este mercado porque no futuro vai ter de vir cá para casa uma coisa deste género (já está a fazer falta...), e a primeira conclusão a que chego é que é tudo muito caro...

                                          Pessoalmente nunca iria à partida para essas versões longas. Um TT para mim só faz sentido nas versões curtas e 3 portas, de modo a serem mais compactos, menos distância entre eixos e melhores ângulos de ataque. Para ser grande, então acho preferível as pickups, que não tendo o mesmo conforto e luxos, acabam por ser bem mais baratas.
                                          Posto isto, e se não vais dar ao carro um uso devido, ia ver alternativas dentro dos Suv's mais estradistas, tipos os X5 ou ML.

                                          Cá em casa como precisamos de um carro para ficar na aldeia para ir aos terrenos exclusivamente, por vezes com algo mais que estradões, uma versão destas já encaixa melhor, porque se fosse para andar maioritariamente em estrada, e depois da experiência com um Patrol 260, acho que há opções mais adequadas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Então porque?
                                            Vais pagar forte e feio em tudo o que é custos com o carro, não é só na compra!

                                            E depois são carros já com muitos quilómetros, em que acredito que muitos deles (nestes anos todos) de certeza que já tiveram pelo menos um dono que lhes dava um uso mais adequado

                                            Comentário


                                              #23
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#83c8bffe28

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#436f2b3e67

                                              Comentário


                                                #24
                                                apagar sff

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso não me traz extra espaço nenhum...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    nem sabes onde te vais meter, estás habituado a uma coisa a sério, os carros que meteste no primeiro post, são carros velhos, chatos de conduzir, provavelmente tudo pesado e não andam, curvam ou travam um charuto... aliás são charutos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

                                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                      queres uma coisa para a família o melhor é uma coisa destas --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#59d71f44ea

                                                      como é natural neste tipo de viaturas as despesas são acrescidas logo não é para quem quer é para quem pode, consumos não esperes nada abaixo dos 10L aos 100, conforto é sofrível, manutenções e consumíveis como referi são carotes, de resto cada um tem os seus senãos, sendo usados tens de estar preparado para tudo...
                                                      Isso não é um SUV, é baseado na pick-up Navara. O motor, apesar de denominado dCi, ainda é de origem Nissan.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        nem sabes onde te vais meter, estás habituado a uma coisa a sério, os carros que meteste no primeiro post, são carros velhos, chatos de conduzir, provavelmente tudo pesado e não andam, curvam ou travam um charuto... aliás são charutos
                                                        Não são SUV's, são jipes trialeiros.

                                                        Mesmo um Land Cruiser novo é um barco para quem está habituado a um carro.

                                                        Tendo em conta que os Europeus são um desastre na fiabilidade, eu procurava um Outlander com motor Mitsubishi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fora o que já disseram que até é capaz de terem razão
                                                          A minha opinião é baseada em leitura, e convivência com donos de alguns, partilha de informações etc etc visto que a única experiência que tive com algum desses foi num Patrol GR também o tal 2.8TD6 mas com alguns "extras" confesso que há motores diesel com bom som, este é um deles, e num Terrano II, mas nenhuma em estrada, nem tempo suficiente para te dizer que é mesmo aquele XXX que deves escolher. Fui utilizador de um Land Cruiser o KZJ95 algum tempo, ainda hoje tenho saudades
                                                          O Patrol dá preferência antes ao 2.8TD6, o 3.0 dos primeiros deram alguns problemas, pelo orçamento e ideia, penso que não queiras dos mais recentes, penso que a partir de 2004 ou 2005 já saíam bons.
                                                          Já o Terrano gasta menos um pouco com o 3.0 ainda que a optar, seria sempre o 2.7TDi, não vás para o 2.7TD.
                                                          Posto isto, ia para o Pajero, em estrada tende para ser melhor, e estradões também cumpre bem, mas espero que saibas o que te espera em termos de consumos, 10L é muito boa média em qualquer um quase impossível na maior parte deles

                                                          http://www.custojusto.pt/setubal/tod...zj-95-23602879
                                                          Por exemplo isto, não mexia mais, está num estado muito bom assim de repente, claro que ao vivo, pode-se ver algo que ele não queira que se veja nas fotos, nestes veículos é preciso cuidado especial. De preferência cuidado com a assistência, especialmente óleos, transmissão, diferenciais...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como já foi dito não faz qualquer sentido, só o ruído a bordo que se faz sentir num carro desses, peso dos comandos, desconforto em pisos irregulares, adornar de carroçaria em curva são piores que qualquer viagem que se faça numa F11. Se os espaço a bordo faz sentido mais vale olhar para um Touareg ou um Outlander, são os carros com que tenho contacto em famílias de 5 pessoas e até ver estão bastante satisfeitos com as escolhas. Por exemplo os donos do Outlander alugaram um 5008 agora nas ferias em Italia e todas as malas que couberam no Outlander com 5 pessoas não cabiam no 5008, tiveram que trocar por uma Espace. Mas não vejo uma F11 como muito mais pequena que um Outlander portanto o meu conselho é estar quieto. O meu segmento E leva 5 pessoas à vontade, claro que o do meio sofre um pouco mas vai-se revezando.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X