Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como me desfazer de um carro de um irmao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como me desfazer de um carro de um irmao?

    Pois é, tenho um irmao emigrado e tem la em casa um carro de 94 e acontece que me pediu para me desfazer dele.
    Estava para o levar para o centro de abate, no entanto, um miudo la da aldeia soube e pediu se podia ficar com ele. Acontece que o carro esta em nome do meu irmao...ha maneira de eu resolver a situaçao?

    #2
    Diz ao teu irmão para imprimir e assinar uma declaração de venda, que depois te pode enviar por correio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
      Diz ao teu irmão para imprimir e assinar uma declaração de venda, que depois te pode enviar por correio.
      Essa declaraçao encontra-se na net?

      Comentário


        #4
        Sim.
        http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

        Tem de ser frente e verso na mesma folha, o teu irmão assina onde diz vendedor.
        Precisar de cópia do CC dele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
          Sim.
          http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

          Tem de ser frente e verso na mesma folha, o teu irmão assina onde diz vendedor.
          Precisar de cópia do CC dele.
          Acho que é isto, já fiz algumas transferências de propriedade, bastou-me uma declaração de venda bem preenchida e uma fotocopia do B.I. do vendedor.

          Comentário


            #6
            antecao que custa 60€ (ou mais) a mudança de propriedade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              antecao que custa 60€ (ou mais) a mudança de propriedade.
              Normalmente são 65€ para (particulares), há outras maneiras mas não é acessível a todos.

              Comentário


                #8
                desde que o rapaz pague, pode ficar com o carro. ele que lho venda por um valor simpático e já está. eu vendi o meu de 92 há umas semanas por 325€ e a mulher naturalmente pagou a transferência de propriedade.

                Comentário


                  #9
                  Volto ao assunto porque tenho mais uma duvida.
                  O veículo tem seguro até Janeiro do próximo ano, será que na companhia me dão algum documento para eu enviar ao meu irmão para ele assinar com com o intuito de cancelar o seguro? Ou haverá outra forma de contornar a situação?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                    Volto ao assunto porque tenho mais uma duvida.
                    O veículo tem seguro até Janeiro do próximo ano, será que na companhia me dão algum documento para eu enviar ao meu irmão para ele assinar com com o intuito de cancelar o seguro? Ou haverá outra forma de contornar a situação?
                    O teu irmão pode enviar um mail para a seguradora, com a cópia da declaração de venda, assinada pelo comprador, a pedir a anulação do seguro
                    E ainda lhe irá ser devolvido o valor do seguro dos meses anulados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      O teu irmão pode enviar um mail para a seguradora, com a cópia da declaração de venda, assinada pelo comprador, a pedir a anulação do seguro
                      E ainda lhe irá ser devolvido o valor do seguro dos meses anulados.
                      Pode -se cancelar um seguro por e-mail?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                        Pode -se cancelar um seguro por e-mail?
                        Penso que sim, tem é que enviar o comprovativo da venda (declaração de venda).

                        Comentário


                          #13
                          O seguro é automaticamente cancelado aquando da transferência de nome. No entanto, se não comunicares à seguradora a mudança de nome, não te devolverão o remanescente do contrato.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                            Pode -se cancelar um seguro por e-mail?

                            O mais certo, será a companhia te pedir o selo do seguro, para proceder o estorno.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              Penso que sim, tem é que enviar o comprovativo da venda (declaração de venda).
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              O mais certo, será a companhia te pedir o selo do seguro, para proceder o estorno.
                              Além do comprovativo de venda e do pequeno selo (o que está no vidro) também devem pedir a carta verde.

                              E isso de pedir o estorno costuma ter um prazo muito reduzido (poucos dias) para poder ser feito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                Além do comprovativo de venda e do pequeno selo (o que está no vidro) também devem pedir a carta verde.

                                E isso de pedir o estorno costuma ter um prazo muito reduzido (poucos dias) para poder ser feito.

                                Sim, quando referi o selo, está implícito a carta verde.

                                Quanto ao estorno, como é claro e ainda estando o seguro em vigor e com alguns meses pela frente, será sempre conveniente o fazer.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X