Motorguia: :

Ver Resultados da Sondagem: Novo vs usado? Qual escolher?

Votantes
6. Não pode votar nesta sondagem
  • Dacia lodgy 1.6

4 66.67%
  • Usado : c4, astra, megane, 308

2 33.33%
A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Ajuda compra: novo vs usado

Piloto de Testes sergioalways's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito Ajuda compra: novo vs usado

Bom dia

O civic está a pedir reforma e terei que comprar carro nos próximos meses.
    Em França uma dacia lodgy 1.6 sce silverline fica por cerca de 12.000 e a Gpl fica por 12350. Este é o carro em que inicialmente fiquei interessado.

No entanto olhando para os carros usados também consigo por cerca de 7500 euros carros como Astra, c4. Megane ou 308 sw a diesel com cerca de 100000 km.

Faço cerca de 12000km por ano. Preciso carro com espaço (2 filhos, viagens para Portugal).

Assim fico na dúvida entre o que escolher: um novo um pouco mais caro (~12000 euros), garantia 3 anos, design pouco atraente e interiores básicos

Ou

Usado, diesel, ~100000 km, nao conheco os planos de manutenção destes carros (correia/corrente distribuição?,, imprevistos, etc, mais qualidade, conforto

Se estivessem perante esta escolha, o que fariam?
    Última edição por sergioalways : 07-08-17 às 17:07:23

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

O Dacia a GPL e nem sequer pensava duas vezes.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Acho que a diferença de valores ainda é significativa.

Mas podendo, iria para o Dacia novo, ainda por cima se vais fazer viagens para Portugal, existe um menor risco de ficares pelo caminho....

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

mais Um voto para Dácia a GPL, novo é sempre novo, e a Dácia, tem provas mais que dadas...

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Quanto custam as revisões gpl na dacia? Em forums de franca tenho lido valores que oscilam entre os 200 e os 800 euros.
    Se for para pagar esses valores mais vale ter carro sem gpl. O gpl em franca está. A 0.77 c/litro.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Compra um usado de melhor qualidade como o 308.

Carros fraquinhos servem para viagens curtas onde tem tens tempo de te aperceber da fraca qualidade. Para fazer grandes viagens e passar muitas horas dentro do carro, toda a qualidade e conforto vai sobressair, e aí vais perceber a diferença.

No primeiro ano tudo é novidade e ainda pode escapar mas depois da "euforia" inicial vem a realidade e um 308, por exemplo, mesmo usado, será sempre melhor do que um dacia novo. Até porque o dacia também fica usado...

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Não está fácil escolher...
    Para mim é importante não ter dores de cabeça com o carro, sobretudo com imprevistos.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
    Não está fácil escolher...
    Para mim é importante não ter dores de cabeça com o carro, sobretudo com imprevistos.
    não queres dores de cabeça opta por novo, usado, sujeitas-te, o problema pelo que tenho visto ai é que as oficinas levam caro em relação ao que se paga aqui em Portugal, logo o ideial será ires ao vivo á Dácia fazer um teste drive e tirar duvidas, de resto o preço do combustível GPL ao pé da gasolina\gasóleo é muito mais barato é só fazeres as contas...

ir para um diesel tens FAP's, EGR's Turbos, injectores, e mais sei lá quantas coisas, que te podem dar um rombo na carteira todo o tamanho, é sempre uma incógnita...

queres um carro para não te chateares com ele nos próximos anos um Dácia a GPL é a melhor opção...

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Falta saber se as oficinas dacia Renault aqui no Norte têm mecânicos formados para fazer revisões gpl e qual a periodicidade e custos das mesmas. Em França os serviços de mecânica são estupidamente caros, continuarei a fazer todas as revisões na Lusitânia.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Vives na Franca? Porque diesel usado? Nao existe gasolina? 308 1.2 130 por exemplo?

Mas sou sincero, na minha opiniao para 1000 kms/mes melhor nao endividar (sao poucos kms).

Compraria novo e GPL.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Outra solucao seria um 308 ou astra gasolina ai de 2015 que serao jeitosos

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Da pesquisa que fiz para breaks/monovolumes a partir de 2012 até. 8000 euros só me aparecem diesels.

Por mim também prefiro gasolina atmosferico. O 1.6 do lodgy é da nissan. Lá estão a vender bastantes diesels usados porque as normas anti poluição estão cada vez mais apertadas.
    Última edição por sergioalways : 07-08-17 às 20:46:28

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.