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Problemas graves num Mercedes C 250cdi, com 1 ano...

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    Problemas graves num Mercedes C 250cdi, com 1 ano...

    Boas,
    O meu irmão comprou um C250 cdi coupe há cerca de 1 ano.
    Há 1 semana notou, depois de regressar do trabalhinho, que o carro estava com relanti estranho, irregular.
    No dia a seguir o carro "acordou" outra vez a tremer... em viagem para o trabalho reparou que quando antes a 9gtronic mudava pelas 1500 rpm, passou a mudar apenas por volta das 3000 rpm, sem que, contudo, o carro acelerasse... como que ficava ali a moer, sem desenvolver.
    Levou-o à Mercedes, que lhe fizeram umas cócegas, mal tendo explicado o que lhe fizeram.
    O carro continuu com os mesmos problemas, com as passagens de caixa a parecer que arranhavam, até que ontem se recusou a pegar.
    Rebocado para a Mercedes foi-lhe dito que o problema foi do combustível, mostrando-lhe um recipiente, alegadamente com gasóleo retirado do depósito, e com detritos visíveis...
    A bomba da BP diz que não tem nada a ver com o assunto, porque não recebeu queixas de mais ninguém....
    Moral da história, estão a empurrar com barriga... a ver se sacodem a água do capote...
    Preciso de saber a quem posso recorrer para fazer um estudo e peritagem ao carro e ao gasóleo que ainda estará no depósito...partindo do princípio que nada foi adulterado... os meus caros forunistas podem dar uma ajuda?
    Abraço e obrigado,

    #2
    Problemas graves num Mercedes C 250cdi, com 1 ano...

    Comprado novo há 1 ano?

    Mas que peça dizem que avariou?

    Comentário


      #3
      Creio que a Dekra poderá ter esse serviço, mas ainda será um valor considerável... ele não tem proteção jurídica na apólice de seguro? É também uma opção...

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        #4
        Sim, compradinho novo.... na Mercedes dizem que pelo menos um injector já era...
        Mas o que eu estranhei foi atirarem as culpas para o gasóleo, quando os problemas começaram com o depósito anterior.

        O seguro foi feito pela própria Mercedes... e não se trata de uma questão da proteção jurídica, mas de tentar perceber o que se passa... daí a necessidade de um perito credivel e independente.

        Comentário


          #5
          Qual é a dúvida?
          Carro na garantia, só têm de assumir.

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            #6
            O problema até pode ser no amortecedor da tampa da mala. O diagnóstico standard diz sempre que é culpa do combustível.
            BTW, tens a certeza de que o teu irmão comprou mesmo um Mercedes e não um Alfa Romeo? (sei lá, podia ter vergonha de admitir, por já saber a reacção da família e dos amigos).

            Comentário


              #7
              A esta hora, tenhas abastecido ou não, o depósito já pode estar sujo para escaparem à garantia....

              Comentário


                #8
                Passagens de caixa a arranhar e depois leva um injetor ?
                Qual o estado do carro neste momento ? ficou resolvido o problema ou não ?
                OS detritos no depósito não deveriam fazer nada pois com tanto filtro pelo meio isso não deveria ser problema.
                Agora gasóleo contaminado com água ou outro combustível é possível.
                Então e o carro não acendeu nenhuma luz nem entrou em safe mode ?

                Comentário


                  #9
                  Nenhuma marca assume problemas com combustível estragado.
                  Se há suspeitas de terem adulterado o combustível lá, trata-se de um crime que tem que ser tratado como tal, mas em primeira instância é contactar a Dekra e o CASA.
                  E pensar sériamente em retirar o carro desse concessionário para outro.

                  Passagens de caixa a arranhar numa automática...isso deve ser uma lâmpada fundida ou pneu com pressão 0,2bar acima do recomendado, ou ainda a pala do sol mal colocada

                  Comentário


                    #10
                    dá solavancos na caixa e depois falam na marca em injetores???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                      alegadamente com gasóleo retirado do depósito, e com detritos visíveis...
                      Se ao menos os automóveis tivessem um mecanismo qualquer para impedir que esses detritos fossem para o motor...

                      Até lhe poderiam chamar, sei lá, filtro de combustível...

                      Comentário


                        #12
                        agora que dizes isso.. pode ser que o próprio filtro tenha gripado e detritos sejam isso

                        como dizem.. há sempre uma primeira vez para tudo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Se ao menos os automóveis tivessem um mecanismo qualquer para impedir que esses detritos fossem para o motor...

                          Até lhe poderiam chamar, sei lá, filtro de combustível...
                          Foi o que pensei. Carros de dezenas de milhares de euros e nem a porcaria de um filtro decente têm para impedir detritos. E nem a porcaria de sensores têm para indicar se a queima do combustível está ou não a ser bem feita...

                          Já não se fazem carros como antigamente onde já traziam estes extras de origem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            agora que dizes isso.. pode ser que o próprio filtro tenha gripado e detritos sejam isso

                            como dizem.. há sempre uma primeira vez para tudo
                            Deve ser um filtro dos chineses...

                            Ah espera, o carro tem um ano, queres ver que o filtro é original?

                            Comentário


                              #15
                              Melhor vender o carro, se está à espera que resolvam o problema.

                              Um user aqui do fórum teve um problema com os faróis de um Classe S novo que tinham humidade. Ah é normal.

                              Comentário


                                #16
                                Marca primum... atendimento primum...

                                Ah e tal é do gásole... mete num Jumbo e depois isto avaria...

                                Mas eu meto Ultimate da BP!

                                Err... pois... então é água no gasole!

                                Até o mafadado Fiat Stilo JTD tinha sensores que detetavam água no diesel e entrava em modo de segurança.

                                PS: É engraçado que um familiar com um Opel Astra GTC 1.9CDTI que sempre abasteceu na BP um dia teve problemas de injetores e a primeira coisa que lhe perguntaram na marca foi logo se ele abastecia no Jumbo. Ele só para ver aonde aquilo cegava, disse que sim (mesmo nunca lá tendo abastecido), e disseram que o diesel do jumbo estraga os injetores, que só devia abastecer com o Diesel Premium das melhores marcas. De facto o carro levou injetores... mas só abastecia do dito combustível premium.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                  Qual é a dúvida?
                                  Carro na garantia, só têm de assumir.
                                  Qualquer dia até carvão em pó metem no depósito e a marca e que tem de assumir...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já vi que bloquearam este tópico, http://forum.autohoje.com/forum-gera...edes-benz.html daí ser necessário outro para o pessoal poder deitar cá para fora o que lhe vai na alma.
                                    Não tarda muito este tópico vai pelo mesmo caminho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda bem que o teu irmão não abastecia no Jumbo, assim ainda durou uma ano.

                                      Mas se eles trocarem o injector, logo vês se o problema fica resolvido ou não. Se tiver um problema na caixa não vai ser por mudarem o injector que vai ficar resolvido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Se ao menos os automóveis tivessem um mecanismo qualquer para impedir que esses detritos fossem para o motor...

                                        Até lhe poderiam chamar, sei lá, filtro de combustível...
                                        No entanto é frequente encontrar filtros desfeitos por dentro (com passagem directa!) devido ao excesso de detritos, ou a certo tipo de detritos.

                                        Quando entopem, é bom sinal. Nem sempre entopem...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                          Qualquer dia até carvão em pó metem no depósito e a marca e que tem de assumir...
                                          Qualquer dia para poupar mais uns trocos, as marcas, deixam de montar filtros de origem.....passa a ser uma opção.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            No entanto é frequente encontrar filtros desfeitos por dentro (com passagem directa!) devido ao excesso de detritos, ou a certo tipo de detritos.

                                            Quando entopem, é bom sinal. Nem sempre entopem...
                                            Isso significa que não cumpriram a sua missão e falharam. Qualquer filtro que se preze entope e não se desfaz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Isso significa que não cumpriram a sua missão e falharam. Qualquer filtro que se preze entope e não se desfaz.
                                              As coisas não funcionam assim. Tecnicamente não serei a melhor pessoa para explicar, mas em muitas circunstâncias é melhor um filtro que abre a passagem para não haver consequências piores. Imagina um filtro do óleo entupir, e gripar o motor. Não faz sentido. Isto foi-me explicado por um mecânico há uns atrás. A conversa até começou com os filtros do combustível, como aqui

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                As coisas não funcionam assim. Tecnicamente não serei a melhor pessoa para explicar, mas em muitas circunstâncias é melhor um filtro que abre a passagem para não haver consequências piores. Imagina um filtro do óleo entupir, e gripar o motor. Não faz sentido. Isto foi-me explicado por um mecânico há uns atrás. A conversa até começou com os filtros do combustível, como aqui
                                                Penso que se o filtro de óleo entupir simplesmente o óleo não é limpo mas não desaparece do motor.

                                                Em todo o caso são sistemas diferentes. Que consequências tem um entupimento de um filtro de combustível face a um deixar passar tudo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Penso que se o filtro de óleo entupir simplesmente o óleo não é limpo mas não desaparece do motor.

                                                  Em todo o caso são sistemas diferentes. Que consequências tem um entupimento de um filtro de combustível face a um deixar passar tudo?
                                                  Nada disso!

                                                  Se o filtro de óleo entupir o motor simplesmente vai gripar ou haver uma rotura em algum lado! Claro que continua a haver óleo no cárter, mas vai deixar de circular/lubrificar sobretudo na zona onde as cargas térmicas são maiores e o gripanço é garantido!

                                                  Um carro sem filtro de combustível pode circular normalmente (por exemplo, há muitas motas que não o têm), o que não invalida que não possa haver erro num qualquer sensor (por exemplo de retorno do combustível) e que as impurezas ou a água não possam chegar ao motor com consequências catastróficas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse um toyota ja cá estava a brigada do costume a dizer que era mentira e a exigir nomes e facturas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Nada disso!

                                                      Se o filtro de óleo entupir o motor simplesmente vai gripar ou haver uma rotura em algum lado! Claro que continua a haver óleo no cárter, mas vai deixar de circular/lubrificar sobretudo na zona onde as cargas térmicas são maiores e o gripanço é garantido!

                                                      Um carro sem filtro de combustível pode circular normalmente (por exemplo, há muitas motas que não o têm), o que não invalida que não possa haver erro num qualquer sensor (por exemplo de retorno do combustível) e que as impurezas ou a água não possam chegar ao motor com consequências catastróficas!
                                                      Porquê? O carro não tem sensor de pressão do óleo ou algo assim para detectar um problema?

                                                      Para isso é que serve um filtro de combustível, e os sensores para detectar alguma anomalia.

                                                      Mas são só os meus veículos que não têm problemas com isso? Compram os vossos carros nos chineses?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Porquê? O carro não tem sensor de pressão do óleo ou algo assim para detectar um problema?
                                                        Obviamente que tem. E é um dos sensores fundamentais dos motores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Obviamente que tem. E é um dos sensores fundamentais dos motores.
                                                          E é melhor um filtro entupir mas cumprir a sua função, com o sensor a alertar, ou o filtro "deixar passar"?

                                                          Na prática é isto que estamos a discutir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                            O problema até pode ser no amortecedor da tampa da mala. O diagnóstico standard diz sempre que é culpa do combustível.
                                                            BTW, tens a certeza de que o teu irmão comprou mesmo um Mercedes e não um Alfa Romeo? (sei lá, podia ter vergonha de admitir, por já saber a reacção da família e dos amigos).

                                                            Se tivesse comprado um alfa romeo nao teria andado com chatisses, pois nao sao conhecidos problemas de fiabilidade nos motores JTD do grupo, ja a mercedes......

                                                            Comentário

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