Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.0 EcoBoost (NOVO) vs VW golf 1.6 TDI (USADO)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.0 EcoBoost (NOVO) vs VW golf 1.6 TDI (USADO)

    Bom dia.
    Venho aqui pedir ajuda acerca destes dois carros.
    O objetivo será para comprar (com recurso ao financiamento) e fazer cerca de 15000 km por ano.

    Ford Focus 1.0 EcoBoost 17.690€ (campanha de verão) http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas-automoveis/focus

    Em relação ao GOLF: 18500€ com 78000 km de 2014. http://www.japblue.pt/pt/veiculo/117...i-confortline/

    Qual dos dois escolhiam e porquê? Tenho carro para dar para retoma (carro de 1995, dará para retoma?). Como vou usar o financiamento será que compensará mais comprar novo? Ou é indiferente?

    Outra questão são os consumos do EcoBoost? Em que valores andam?

    Desde já obrigado e desculpem tanta pergunta.

    #2
    O focus é um bom estradista com uma dinâmica fenomenal para o segmento. O espaço interior é brutal. Perde apenas na qualidade de materiais e montagem para o Golf. Médias à volta de 7 litros no geral (é só ver o spritmonitor).

    Para ir para um usado, o golf por esse preço está caro, e acaba na mesma por ser um electrodoméstico como o Focus. Entre os dois preferiria sempre o Focus, preço por preço. Em usados e pro este valor olharia para os A3, por exemplo, para já valer a pena na diferença de qualidade. https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2dbb7c9a02 Médias de 5,4 litros (spritmonitor).

    Resumo: entre esse Focus e Golf, escolhia o Focus. Se a ideia é considerar um usado por valores idênticos, então que se compre de melhor qualidade, como o A3. Se for para comprar usado de qualidade não muito diferente, então que seja para poupar dinheiro na compra.

    Deu para entender a ideia?

    Comentário


      #3
      Deu sim, obrigado!

      Comentário


        #4
        O valor que pretendes dar é o mesmo, mas com o Focus tens a garantia que de imediato não vais gastar mais nenhum dinheiro com ele, com o Golf não, começas a entrar em necessidade de começar a trocar peças de desgaste, avarias, etc, etc....

        Comentário


          #5
          E 15000kms/ano são a praia do ecoboost.

          Comentário


            #6
            O Focus tem ainda mais equipamento e está com pack visual ST

            Comentário


              #7
              Nessas condições de 15 000 km ano e entre esses dois não teria qualquer dúvida: Ford Focus.

              (E a diferença de consumo anual em euros dificilmente dará para cobrir uma peça ou outra que o Golf venha a necessitar)

              Comentário


                #8
                Focus sem dúvida, é novo

                Comentário


                  #9
                  em termos de despesa anual a diferença será uns 300/400 em combustível possivelmente, no entanto poupas no seguro e iuc.

                  Comentário


                    #10
                    Sem dúvida, o Focus dado ser um carro novo, garantia total 2 anos (ou 5) e como dizem tem um bom motor.

                    Embora o Golf ser um bom carro e com um excelente motor TDI, mas a diferença de 3 anos vs Ford novo a estrear, para mim optava pelo primeiro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BMSantos Ver Post
                      Bom dia.
                      Venho aqui pedir ajuda acerca destes dois carros.
                      O objetivo será para comprar (com recurso ao financiamento) e fazer cerca de 15000 km por ano.

                      Ford Focus 1.0 EcoBoost 17.690€ (campanha de verão) http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas-automoveis/focus

                      Em relação ao GOLF: 18500€ com 78000 km de 2014. http://www.japblue.pt/pt/veiculo/117...i-confortline/

                      Qual dos dois escolhiam e porquê? Tenho carro para dar para retoma (carro de 1995, dará para retoma?). Como vou usar o financiamento será que compensará mais comprar novo? Ou é indiferente?

                      Outra questão são os consumos do EcoBoost? Em que valores andam?

                      Desde já obrigado e desculpem tanta pergunta.
                      O Focus tem melhor posição de condução e o interior para o meu gosto é mais apelativo. O motor 1.0 é poupado conforme o teu pé, se carregares no pedal com força ou fizeres cidade a sério 8 será o número que mais vais ver no computador de bordo. Se pastelares ou fizeres estrada sem pressas, só assim verás o 6 a aparecer, aliás até no fiesta é dificil fazer 6 em cidade a pastelar. É um acrro que dá gosto conduzir.
                      O Golf tem mais espaço e a qualidade percepcionada é superior! O 1.6 TDi está longe de ser o mais rápido do segmento, e em cidade, tenho dados reais de varias sw, gastam ligeiramente acima de 6,5 descendo facilmente para numeros entre os 5,5 e 6 em AE e estrada sem esforços anormais de poupança.
                      Acho que devias conduzir os dois carros, e se não gostares particularmente de nenhum, então faz as contas do qual teoricamente te fica mais barato e segue. Esse golf parece-me que ainda poderia ter alguma margem de negociação.

                      Comentário


                        #12
                        Atenção a esse preço do Focus ... é DESDE.


                        Isso é para ficar nos 20 mil no fim.

                        Comentário


                          #13
                          Falta saber se vais fazer muitos kms em cidade ou não...

                          Mas novo é sempre novo, garantia a sério, sem desgaste, etc...

                          Quanto aos consumos, penso que não irás sentir grande diferença, para cerca de 1000kms por mês, não se sente muito na carteira... já nem falo na diferença de custos de manutenção, com vantagem óbvia para o Focus.

                          PS: Olha que um diesel em cidade, não é o que dizem, gasta e não é pouco

                          Comentário


                            #14
                            Novo é novo. Focus

                            Comentário


                              #15
                              Como já disseram todos.. novo é novo. Acho que mesmo que tivessem ao mesmo preço, eu escolhia o Focus nessa situação.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Atenção a esse preço do Focus ... é DESDE.


                                Isso é para ficar nos 20 mil no fim.
                                Na verdade aquele preço é apenas para o programa Ford Options, em que dás uma entrada, pagas uma mensalidade fixa durante x anos e no fim tens opção de comprar o carro por um valor residual pré-definido ou entregar o carro.

                                No entanto para venda (isto acima é renting no fundo) consegue-se qualquer coisa abaixo dos 20K.

                                Já agora penso que a Ford faz grandes descontos para ENIs, ou fazia pelo menos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Atenção a esse preço do Focus ... é DESDE.


                                  Isso é para ficar nos 20 mil no fim.
                                  O preço "justo" anda à volta dos 18.700€ chave na mão, o que não é muito diferente do golf.

                                  https://kbb.sapo.pt/ford/focus/2017/...eco/?ID=164879

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                    Sem dúvida, o Focus dado ser um carro novo, garantia total 2 anos (ou 5) e como dizem tem um bom motor.

                                    Embora o Golf ser um bom carro e com um excelente motor TDI, mas a diferença de 3 anos vs Ford novo a estrear, para mim optava pelo primeiro.
                                    Focus com garantia de 7 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os Golf's dessa cor são da IURD.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Tenho um Focus Ecoboost 125cvs, chegou agora aos 20000 kms, em cidade faz 7l/100 e em nacional/autoestrada 5.5-6l/100.
                                        Se precisares de saber mais alguma coisa dispõe.

                                        Cumprimentos
                                        Editado pela última vez por PedroMendes304; 10 August 2017, 06:43.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Novo é novo e com os km´s que vais fazer por ano ia para o Focus

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um que ia para o Focus.

                                            Novo e será mais agradável de conduzir do que o TDI

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu vou ser do contra, para 15.000km ano já comprava um diesel, só que não seria esse golf que está caríssimo e já tem 78.000km. Já que gostas do Focus procura um de serviço ou usado com um ano ou dois. Ainda o ano passado ofereceram-me um Focus Tdci com vários extras, incluindo o GPS com 800km e uns 4 meses por cerca de 20.000€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                                Boas,

                                                Tenho um Focus Ecoboost 125cvs, chegou agora aos 20000 kms, em cidade faz 7l/100 e em nacional/autoestrada 5.5-6l/100.
                                                Se precisares de saber mais alguma coisa dispõe.

                                                Cumprimentos
                                                é um 1000 ou 1500cc

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X