Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cursos profissionais de mecânica desatualizados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cursos profissionais de mecânica desatualizados?

    Bem, crio este tópico por curiosidade, mas gostava de saber a opinião dos users em relação a este tema.
    Veio-me à cabeça criar isto quando ouvi falar de carburadores, disseram que se aprendiam nesse curso, e eu achei um pouco estranho dado nenhum carro novo vir equipado com eles...

    #2
    E quem é que faz a manutenção dos que existem?

    Comentário


      #3
      quais são esses cursos, da CEAC?

      Comentário


        #4
        qualquer curso de mecânica tem de começar pelo básico, e o que não falta ai é carros a carburador a andar ainda, ou pensas que por o que é novo já tudo injecção, não vais ter de vir a mexer em carros mais antigos...

        agora depende do curso em questão, há cursos e cursos uns melhores que outros...


        alem do mais tu de um curso profissional vens com o conhecimento generalizado, e consegues fazer indispensável, algo mais depois requer que andes em constante formação para acompanhar as evoluções que os carros vão trazendo e como lidar com elas, portanto de certa forma nunca se está 100% actualizado...
        Editado pela última vez por carbookk; 09 August 2017, 23:36.

        Comentário


          #5
          Uma coisa é falar em carburadores como parte da história dos sistemas de injecção, outra completamente diferente é dedicar 20 aulas a estudar os mesmos em minúcia. O tópico é sobre o quê, mais exactamente?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
            Uma coisa é falar em carburadores como parte da história dos sistemas de injecção, outra completamente diferente é dedicar 20 aulas a estudar os mesmos em minúcia. O tópico é sobre o quê, mais exactamente?
            parte da história??, então pela tua maneira de pensar, deixa de haver pessoal que saiba reparar e afinar sistemas antigos , e pronto quando avaria um carro velho tenho de ir buscar um mecânico da velha guarda para reparar porque os novos não percebem nada do assunto, pois só conhecem os sistemas actuais, os velhos foi só de passagem para saber que existiram...

            Comentário


              #7
              Um curso tem duração limitada e sendo preciso cortar matéria, é óbvio que se deve começar por cortar/minimizar assuntos que sejam menos úteis. Carburadores hoje em dia são produtos de nicho. Não há necessidade de que todos os mecânicos sejam especializados nisso. Se fosse um curso de restauro/carros antigos era outra coisa.

              Isto é tão óbvio que nem sei porque estou a gastar o meu latim, mas enfim.

              Pela lógica do colega carbook devia ficar chateado por o mecânico da esquina não saber afinar os travões do meu Ford Model A de 1929. Enfim mesmo.
              Editado pela última vez por MSchumacher; 10 August 2017, 01:12.

              Comentário


                #8
                Pode-se não aprofundar muito mas isso é o basico, é por onde começa a mecânica são as bases da compreensão das coisas, não começar por aí para mim é como começar a casa pelo Telhado.
                Hoje a mecânica torna-se muito complexa envolve muita electrónica, turbos, injecção diesel e gasolina e sistemas de anti-poluição, mas se não houver algumas noções basicas das coisas é muito mais dificil lá chegar.
                Agora concordo carburadores e afins não é futuro € , hoje já não se perde muito com isso ou se aprofunda por gosto ou aprende-se por necessidade de serviços de oficinas mais basicas que não acompanham novas tecnologias.

                Comentário


                  #9
                  Creio que os cursos do CEPRA sejam dos melhores.

                  https://www.cepra.pt

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                    Um curso tem duração limitada e sendo preciso cortar matéria, é óbvio que se deve começar por cortar/minimizar assuntos que sejam menos úteis. Carburadores hoje em dia são produtos de nicho. Não há necessidade de que todos os mecânicos sejam especializados nisso. Se fosse um curso de restauro/carros antigos era outra coisa.

                    Isto é tão óbvio que nem sei porque estou a gastar o meu latim, mas enfim.

                    Pela lógica do colega carbook devia ficar chateado por o mecânico da esquina não saber afinar os travões do meu Ford Model A de 1929. Enfim mesmo.
                    1929?

                    Pelo menos nas motas ainda vai existindo muita coisa a carburador. Motas pequenas é mato. Por exemplo a cbf600 penso que só em 2008 e 2009 mudou para injecção.

                    O motor da avioneta que aterrou de emergência há uns dias tem motor a carburador.

                    Até eu quem nem sou mecânico já desmontei, limpei e montei um. E estão a colocar em causa a necessidade de aprender carburadores?

                    Epa façam um curso da planeta agostini e pronto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      1929?

                      Pelo menos nas motas ainda vai existindo muita coisa a carburador. Motas pequenas é mato. Por exemplo a cbf600 penso que só em 2008 e 2009 mudou para injecção.

                      O motor da avioneta que aterrou de emergência há uns dias tem motor a carburador.

                      Até eu quem nem sou mecânico já desmontei, limpei e montei um. E estão a colocar em causa a necessidade de aprender carburadores?

                      Epa façam um curso da planeta agostini e pronto.
                      Mas o curso é de mecânica automóvel ou de motas ou avionetas? Enfim mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Também me parece ridiculo andarem a dar carburadores num curso de mecânica automóvel. A menos que seja mesmo uma coisa rápida.

                        Comentário


                          #13
                          O autor só disse mecânica o que é vago.
                          Se for motores, tem todo o sentido que o façam, há muitos motociclos com motor com carburador, motores náuticos, de geradores, de máquinas de manutenção de espaços verdes, etc...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                            Bem, crio este tópico por curiosidade, mas gostava de saber a opinião dos users em relação a este tema.
                            Veio-me à cabeça criar isto quando ouvi falar de carburadores, disseram que se aprendiam nesse curso, e eu achei um pouco estranho dado nenhum carro novo vir equipado com eles...
                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                            Mas o curso é de mecânica automóvel ou de motas ou avionetas? Enfim mesmo.
                            Não sei, tu sabes?

                            Este é o título do tópico:
                            Cursos profissionais de mecânica desatualizados?

                            Chegaste a alguma conclusão?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Também me parece ridiculo andarem a dar carburadores num curso de mecânica automóvel. A menos que seja mesmo uma coisa rápida.
                              Para mim ridículo é chamarem curso de mecânica a um curso onde não se aprenda mecânica e apenas electrónica.

                              Comentário


                                #16
                                Na área auto já nem há necessidade de haver cursos de mecânica... basta haver cursos de trocadores de peças, que é quase só o que se faz hoje em dia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, creio que por esta altura o melhor é esclarecer algumas coisas. Os cursos que falo (não sei por qual instituição/associação são feitos, sou sincero) são aqueles que alguns alunos escolhem no 10º ano, em vez de optarem pelos estudos ditos "normais".
                                  Sei que mesmo dentro dos cursos profissionais de mecânica existem vários, mas penso que a pessoa em questão que disse isto frequentou um curso chamado "Técnico de Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel", ou algo do género.

                                  Mas os carburadores foram um exemplo; pelo menos na minha opinião se o curso fosse atualizado não era um pequeno pormenor (neste caso, os carburadores) que o deixaria um curso desatualizado... mas por isso é que pergunto aos users ou que frequentam/frequentaram ou pelo menos que conhecem bem o curso se o consideram, no geral, um curso adequado ou não aos dias de hoje.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenção que o curso de "Técnico de Manutenção Industrial" não tem nada a haver com mecânica automóvel trata-se de manutenção de maquinas industriais na sua maioria implementadas em fabricas.
                                    Mesmo o curso de Mecatronica Automovel, creio que não é o curso tradicional de mecanica ou estarei errado e é um nome mais pomposo?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X