No Salão de Detroit, a marca alemã antecipa um SUV de aspeto coupé para o topo da gama, que será lançado em 2018.
A Audi apresentou no Salão de Detroit, nos EUA, um protótipo do Q8 (ver vídeo), um SUV que se posicionará no topo da gama em 2018. Com espaço para quatro ocupantes, tem 5020 mm de comprimento, 2040 mm de largura e 3000 mm de distância entre eixos. Apresentado com jantes de 23”, este modelo foi exibido num formato híbrido plug-in com logótipo e-tron, reunindo 450 cv e 700 Nm de um sistema propulsor formado pelo 3.0 TFSI de seis cilindros e por um motor elétrico, alimentado por baterias de iões de lítio de 17,9 kWh. Ao todo possui até 60 km de autonomia em modo EV. A marca alemã diz que as baterias carregam em 2h30 numa tomada de 7.2 kW. Anuncia 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Este concept conta com um sistema de tração integral quattro e uma caixa automática tiptronic de oito velocidades, tendo um sistema de vectorização de binário. Conta ainda com uma suspensão pneumática de cinco ligações, capaz de elevar até 90 mm.
Visualmente, destaque para os faróis Matrix LED, faróis diurnos em LED e “piscas” dinâmicos. Atrás os farolins também são em LED e a traseira é inspirada no Ur-quattro de 1980. Existem ainda portas sem moldura que abrem automaticamente por via de sensores que detetam a presença de mãos.
No interior, a Audi aposta em novos comandos, tendo por base um ecrã TFT de 12,3 polegadas, com novo grafismo, e o novo painel de instrumentos Virtual Cockpit. A mala tem 630 litros de capacidade. O futuro Q8 será produzido em Bratislava, na Eslováquia, juntamente com os próximos VW Touareg e Porsche Cayenne.
A Audi apresentou no Salão de Detroit, nos EUA, um protótipo do Q8 (ver vídeo), um SUV que se posicionará no topo da gama em 2018. Com espaço para quatro ocupantes, tem 5020 mm de comprimento, 2040 mm de largura e 3000 mm de distância entre eixos. Apresentado com jantes de 23”, este modelo foi exibido num formato híbrido plug-in com logótipo e-tron, reunindo 450 cv e 700 Nm de um sistema propulsor formado pelo 3.0 TFSI de seis cilindros e por um motor elétrico, alimentado por baterias de iões de lítio de 17,9 kWh. Ao todo possui até 60 km de autonomia em modo EV. A marca alemã diz que as baterias carregam em 2h30 numa tomada de 7.2 kW. Anuncia 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Este concept conta com um sistema de tração integral quattro e uma caixa automática tiptronic de oito velocidades, tendo um sistema de vectorização de binário. Conta ainda com uma suspensão pneumática de cinco ligações, capaz de elevar até 90 mm.
Visualmente, destaque para os faróis Matrix LED, faróis diurnos em LED e “piscas” dinâmicos. Atrás os farolins também são em LED e a traseira é inspirada no Ur-quattro de 1980. Existem ainda portas sem moldura que abrem automaticamente por via de sensores que detetam a presença de mãos.
No interior, a Audi aposta em novos comandos, tendo por base um ecrã TFT de 12,3 polegadas, com novo grafismo, e o novo painel de instrumentos Virtual Cockpit. A mala tem 630 litros de capacidade. O futuro Q8 será produzido em Bratislava, na Eslováquia, juntamente com os próximos VW Touareg e Porsche Cayenne.
Fonte:
http://www.autohoje.com/noticias/not...cept-e-oficial
Comentário