Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensões adaptativas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suspensões adaptativas

    O que acham de suspensões adaptativas especialmente no Segmento E?

    Pelas ultimas reviews em centenas de artigos as suspensões adaptativas sao o factor principal do conforto: Panamera, Audi A7, Mercedes S.

    Num comparativo em Particular : Serie 5 vs Mercedes E vs V90 o veridicto é de a suspensão ser 1 extra obrigatorio.

    Que voces acham?














    https://www.whatcar.com/news/bmw-5-s...o-v90-verdict/

    Our verdict


    Each car here has its strengths, but it’s the 5 Series Touring that takes the win. Why? Because estate buyers are primarily looking for luxury and space, and the 5 Series is the most comfortable by a mile and offers the best compromise of passenger and luggage space.
    The surprise is the V90, which squeaks into second place. It still has the space to deliver your youngest, with a year’s worth of luggage, to their far-flung halls of residence, then keep you relaxed on the journey home. The tidy handling of this R-Design model lets you have a modicum of fun behind the wheel, too.
    But rest assured, the E-Class is no rotter. As with the others, it’s comfier on optional all-round air suspension, which we have factored in, but the marks lost for passenger space, interior quality and driving position leave it third – just. But if outright boot space is your absolute priority, it’s still, by a small margin, the best of its breed.
    For all the latest reviews, advice and new car deals, sign up to the What Car? newsletter here

    1st – BMW 5 Series Touring


    For Best ride; quietest on the move; best interior quality; most user-friendly infotainment
    Against Priciest to buy and own; doesn’t handle as well as the 5 Series saloon
    Must-have options Adaptive dampers (£985)
    Rated 5 out of 5

    2nd – Volvo V90


    For Well-controlled handling; roomiest rear seats; smart and solid interior; com¬fiest front seats
    Against Distracting infotainment system; noisiest engine at idle; most wind noise
    Must-have options Adaptive suspension (£1500)
    Rated 4 out of 5

    3rd – Mercedes-Benz E-Class Estate


    For Largest boot; seven-seat option; pokiest engine; cheapest on PCP
    Against Lumpiest ride; so-so handling; iffy quality; road noise
    Must-have options Air suspension (£1495); Command Online (£1495); Widescreen cockpit (£495)
    Rated 4 out of 5
    Editado pela última vez por Superfast; 12 August 2017, 15:00.

    #2
    Nosso veredicto


    Cada carro aqui tem seus pontos fortes, mas é o 5 Series Touring que leva a vitória. Por quê? Como os compradores de imóveis estão procurando principalmente luxo e espaço, e a Série 5 é a mais confortável por uma milha e oferece o melhor compromisso de espaço para passageiros e bagagens.


    A surpresa é o V90, que chia em segundo lugar. Ainda tem o espaço para entregar o seu mais jovem, com um ano de bagagem, para seus salões de residência distantes, e depois mantê-lo relaxado na viagem para casa. O manuseio arrumado deste modelo R-Design permite que você tenha um pouco de diversão ao volante também.


    Mas tenha a certeza, a E-Class não é rotter. Tal como acontece com os outros, é comfier na suspensão pneumática opcional todo o ar, que nós tenhamos em conta, mas as marcas perdidas para o espaço dos passageiros, a qualidade do interior e posição de condução deixam o terceiro - apenas. Mas se o espaço de inicialização é a sua prioridade absoluta, ainda é, por uma pequena margem, o melhor de sua raça.


    Para todas as últimas opiniões, conselhos e promoções de automóveis novos, inscreva-se no What Car? Newsletter aqui


    1º - BMW 5 Series Touring






    Para o melhor passeio; Mais silencioso em movimento; Melhor qualidade de interior; Mais info-info-info


    Contra Priciest para comprar e possuir; Não lida, bem como o salão da série 5


    Opções indispensáveis ​​Suspensão Adaptativa (£ 985)


    Avaliado em 5 de 5


    2ª - Volvo V90






    Para manuseio bem controlado; Assentos traseiros mais espaçosos; Interior inteligente e sólido; Assentos dianteiros mais confortáveis


    Contra o sistema de infotainment de Distração; Motor mais ruim no ralenti; Mais barulho do vento


    Opções indispensáveis ​​Suspensão Adaptativa (£ 1500)


    Avaliado em 4 de 5




    3º - Mercedes-Benz E-Class Estate






    Para maior arranque; Opção de sete lugares; Motor pokiest; Mais barato no PCP


    Contra o passeio mais acidentado; Tão manuseio; Qualidade insuficiente; Ruído da estrada
    Opções indispensáveis: ​​Suspensão Pneumática (£ 1495); Command Online (£ 1495); Cabine de pilotagem panorâmica (£ 495)


    Avaliado em 4 de 5
    Editado pela última vez por Superfast; 12 August 2017, 14:59.

    Comentário


      #3
      Acho que quando depois precisares de mudar os amortecedores até chias. É o meu caso, o meu S80 2.5T tem suspensão 4C. Cada amortecedor - volto a sublinhar, *cada* amortecedor - para aquilo custa 650 Euros (527 Euros + IVA) na Volvo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
        Acho que quando depois precisares de mudar os amortecedores até chias. É o meu caso, o meu S80 2.5T tem suspensão 4C. Cada amortecedor - volto a sublinhar, *cada* amortecedor - para aquilo custa 650 Euros (527 Euros + IVA) na Volvo.
        E ao menos os amortecedores duram quanto?

        É por isso que eu gosto de citroens : confortáveis, bons a curvar e a manutenção da suspensão sai barata

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
          Acho que quando depois precisares de mudar os amortecedores até chias. É o meu caso, o meu S80 2.5T tem suspensão 4C. Cada amortecedor - volto a sublinhar, *cada* amortecedor - para aquilo custa 650 Euros (527 Euros + IVA) na Volvo.
          Trocar os 4 representa quanto ? 4% PVP quando era novo ? Em toda a vida útil quantas vezes precisas de trocar ? E se estivermos a falar de um carro de 80 ou 100'000€ ?

          Faz lembrar a malta que andou a pagar por travões cerâmicos e quando lhes apresentaram a conta dos discos + pastilhas + mão de obra + IVA acharam mais prudente trocar por uns em aço.

          Comentário


            #6
            Fonix, falamos de um S80, quem compra um S80 novo tem mais que capacidade para a manutenção dele.....ou então estoira as poupanças de uma vida, que não faz muito sentido andar 30 anos a trabalhar e gastar 80 mil euros num carro e ficar apenas com 200 euros num banco

            Comentário


              #7
              Eu não sei o caso do S80 em questão mas pode ter sido comprado em segunda mão com uma bruta desvalorização.

              Comentário


                #8
                É por isso mesmo que eu não posso comprar qualquer carro, mesmo tendo dinheiro para a sua aquisição.

                Comentário


                  #9
                  Os S80 em segunda mão são baratos, chega ao ridículo de custar tanto como um utilitário, o pior mesmo é sustenta-los...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                    Eu não sei o caso do S80 em questão mas pode ter sido comprado em segunda mão com uma bruta desvalorização.
                    Foi. O carro foi comprado com 5 anos e 109,000 Km por 15,850 Euros e estava impecável em todos os aspectos. O valor venal dele na altura - de acordo com a seguradora - era de 21,000 Euros, portanto acho que foi uma óptima compra. Como era de Março de 2007, apenas paga 140 Euros de IUC por ano.

                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    E ao menos os amortecedores duram quanto?
                    Bem mais do que amortecedores normais, evidentemente. Até porque, supostamente, a electrónica compensa em parte o degaste normal (digo eu).

                    Se tudo correr bem vou substitui-los agora em Outubro com 10 anos e 180,000 Km, aproveitando os 25% de desconto do dia da Santogal. Não porque note ou haja problemas, mas porque acho que está mais do que na altura e a suspensão faz parte da segurança activa de um carro.

                    Se calhar sou eu que sou insensivel, mas sinceramente nunca notei grandes diferenças entre os modos Comfort, Sport e Advanced - pode ser que agora com amortecedores novos essas diferenças se façam notar bem mais.

                    Se quiserem saber mais este carro tem um DB aqui no fórum.

                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    É por isso mesmo que eu não posso comprar qualquer carro, mesmo tendo dinheiro para a sua aquisição.
                    É verdade. Comprar um carro de alta gama em segunda mão até nem custa assim tanto. O problema mesmo é conseguir sustentá-los - e a Volvo nisso não é nada barata. Qualquer porcaria atira-se logo para as centenas de Euros.
                    Editado pela última vez por JcRabbit; 12 August 2017, 22:47.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                      Foi. O carro foi comprado com 5 anos e 109,000 Km por 16,500 Euros e estava impecável em todos os aspectos. O valor venal dele na altura - de acordo com a seguradora - era de 21,000 Euros, portanto acho que foi uma óptima compra. Como era de Março de 2007, apenas paga 140 Euros de IUC por ano.
                      Um espetáculo de carro.

                      Sonho com um S60R, os preços não são maus, andava um por aí também por 16 mil, pena é o preço da gasolina e quando vemos casos de quem teve se substituir um diferencial do sistema AWD e teve de deixar na Volvo 5 mil euros.

                      (Só um pequeno à parte sobre estes negócios apetecíveis mas que podem se tornar em pesadelos)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                        Sonho com um S60R, os preços não são maus, andava um por aí também por 16 mil, pena é o preço da gasolina e quando vemos casos de quem teve se substituir um diferencial do sistema AWD e teve de deixar na Volvo 5 mil euros. (Só um pequeno à parte sobre estes negócios apetecíveis mas que podem se tornar em pesadelos)
                        Pois. Só para te dar uns pequenos exemplos:

                        Revisões na marca (trocar óleo, filtros de ar e pólem e pouco mais) nunca ficam abaixo dos 250-300 Euros.

                        Parti a patilha de abertura da bagageira sem querer (aparentemente muito comum para modelos até 2007, e felizmente pode-se abrir na mesma pressionando um botãozinho que lá está). Preço para substituir aquilo: + 400 Euros. Justificam isso dizendo que é preciso substituir também o cromado traseiro, que é preciso retirar para aceder aquilo e que depois já não é possivel voltar a colar.

                        Um cinzeirinho novo porque a tampa do que vinha com o carro partiu uma mola: 100 Euros. lol. É tudo assim.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora e na época, o Fifth Gear fez um teste ao S60R e mostravam a passagem em paralelo/estrada ondulada em modo Confort e Advanced... com um copo de água...

                          Mas aqui fica:



                          Editado pela última vez por nto; 12 August 2017, 23:41.

                          Comentário


                            #14
                            Ehehe. Pera aí que eu vou buscar um copo de água e já cá venho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              Eu não sei o caso do S80 em questão mas pode ter sido comprado em segunda mão com uma bruta desvalorização.
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              É por isso mesmo que eu não posso comprar qualquer carro, mesmo tendo dinheiro para a sua aquisição.
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Os S80 em segunda mão são baratos, chega ao ridículo de custar tanto como um utilitário, o pior mesmo é sustenta-los...
                              Ora pois claro, por isso é que os utilitários 1.2 muitas vezes estão " ao mesmo preço " de grandes maquinões....é que nem é só o preço dos arranjos e manutenção mas também o saber mexer neles.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                Trocar os 4 representa quanto ? 4% PVP quando era novo ? Em toda a vida útil quantas vezes precisas de trocar ? E se estivermos a falar de um carro de 80 ou 100'000€ ?

                                Faz lembrar a malta que andou a pagar por travões cerâmicos e quando lhes apresentaram a conta dos discos + pastilhas + mão de obra + IVA acharam mais prudente trocar por uns em aço.
                                Quando te apresentam uma conta de 50k para esse trabalho num carro que vale 150k, não fica descabido comprar uns de aço por 5k.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                  Quando te apresentam uma conta de 50k para esse trabalho num carro que vale 150k, não fica descabido comprar uns de aço por 5k.
                                  Referes-te a que marca / modelo em específico ? Vale 150K agora, mas quanto valia novo ?

                                  Admitindo, porém, que desconheço por completo alguns exóticos como Huayra / Zonda / Agera / Regera etc, (mas também não valem 150k) nunca vi pedirem 50k €/$ por um kit de discos e pastilhas carbo-cerâmicos em nenhuma marca mais do povo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ferrari F430 scuderia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                      Ferrari F430 scuderia
                                      Isso é para discos e travões ou para o kit completo ?

                                      Valores cá em PT na altura que ele saiu ? Nos tempos em que a Ferrari tinha outra gerência e a casa mãe metia-se menos nestes assuntos ? Ou foi um orçamento recente ? É que os valores baixaram brutalmente desde o final da década 00 e inícios da década 10 até hoje.

                                      É que não consigo encontrar nada na net (ferrarichat / ferrarilife / pistonheads) que se aproxime sequer desse preço.

                                      Aliás, basta ver os valores que hoje cobram pelo kit completo dos travões do 458 (superiores aos do 430 scuderia), para perceber o quão desajustado esse valor está. Mais valia o dono do carro em questão ter ido para os travões do 458.

                                      Resumindo... a ser verdade... 50'000€ por discos e pastilhas só pode ser justificado por ser a Ferrari a ser Ferrari, principalmente quando por +/- 15'000€ + montagem compramos kits complementos na marca (e não apenas discos / pastilhas) para um Porsche ou BMW, e por "apenas" mais +/- 4000 compramos apenas os discos e pastilhas para o resto da vida. Já nem falo em comprar noutros lados.
                                      Editado pela última vez por DocJRA; 14 August 2017, 00:12.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O valor era para um kit completo, a ser realizado num stand oficial da ferrari.

                                        Orçamento deste ano e foi nos USA.

                                        É um ferrari que anda bastante em pista, se por causa disso o valor é elevado para garantir a maior performance e segurança em pista incluindo testes, não sei.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                          O valor era para um kit completo, a ser realizado num stand oficial da ferrari.

                                          Orçamento deste ano e foi nos USA.

                                          É um ferrari que anda bastante em pista, se por causa disso o valor é elevado para garantir a maior performance e segurança em pista incluindo testes, não sei.
                                          Os USA sao 1 mercado a parte: noGLAowners forum uma pintura de 1 para choques sao 1800 dollars quando aqui em Zuriqur sao 650 francos - a cidade mais cara da Europa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende da marca que queiram colocar, ainda no ano passado mudei 2 unidades da frente, que ja contavam com quase 400k kms, da marca sachs e ficaram a 70€ cada, só o amortecedor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Amortecedor " normal " com quase 400 mil Km ??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Amortecedor " normal " com quase 400 mil Km ??
                                                Há o turbo lag e depois há o breaking lag

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                                  O valor era para um kit completo, a ser realizado num stand oficial da ferrari.

                                                  Orçamento deste ano e foi nos USA.

                                                  É um ferrari que anda bastante em pista, se por causa disso o valor é elevado para garantir a maior performance e segurança em pista incluindo testes, não sei.
                                                  Obrigado pelas sucessivas explicações.

                                                  Resumindo... nos EUA vale tudo. É que esse valor está muito longe dos que vou vendo pela Europa.

                                                  Não é à toa que por lá a malta recorria / recorre toda a oficinas especializadas (Vs. oficiais) e não tinham qualquer problema em usar material OEM (Vs. VAR) ou mesmo de outras marcas (p.ex. do ZR1).

                                                  Aliás, essa foi uma das razões que levou a Ferrari a implementar os tais 7 anos de manutenção apresentados em 2012 (salvo erro) + o pacote de extensão de garantia apresentado este ano.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A suspensão adaptativa não tem o mesmo funcionamento em todas as marcas. Tenho 2 carros com esses sistema e em ambos são diferentes relativamente a suspensão standard

                                                    Num deles apenas aumenta a dureza a suspensão na posição sport, no outro torna o carro mais confortável, neste ultimo é bastante notória a diferença para a suspensão standard e justifica investimento, já no 1º não

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X