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Estimativa de preço? Alfa Romeo mito 1.3 jtd help!!!!

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    Estimativa de preço? Alfa Romeo mito 1.3 jtd help!!!!

    Boa noite gostava da opinião dos peritos. Vou colocar foto de um mito 1.3 jtd 95cv. Tem 150milkm as manutenções feitas na mar a e tem alguns extras. Sou mulher e não muito experiente neste tipo de compras Será que o preço está bom? É um carro fiável nao e? Que consumos faz? Brigada a quem puder responder! 😀
    Ficheiros anexados

    #2
    Acho que não deu para incluir a foto mas vai aqui as características- Alfa Romeo Mito 1.3jtd 95cv de 2012 com muitos extras !!! ��9900€

    Extras :

    . Gps
    . Pele
    . Ac automático
    . Sensores
    . USB
    . Jantes 17
    .
    ����9900

    Comentário


      #3
      O motor é bom. É tudo que sei.

      Obviamente chegarão a correr os haters da alfa não tarda, a dizer que é tudo mau no carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
        O motor é bom. É tudo que sei.

        Obviamente chegarão a correr os haters da alfa não tarda, a dizer que é tudo mau no carro.
        Haters de quê, mesmo, se o Mito não passa de um Punto caro? O que é que existe ali de AR? Ah, tem A.D.N.

        Comentário


          #5
          Usar a mesma plataforma não significa que seja a mesma coisa...bem pelo contrário, o mito como carro é mais maduro, dinâmica/ comportamento mais consistente, interiores robustos, bem equipados, estética made in Alfa. O motor 1.3 é o mesmo mas acho que é uma evolução significativa face ao punto que vai mais além da roupagem exterior

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por addt Ver Post
            Usar a mesma plataforma não significa que seja a mesma coisa...bem pelo contrário, o mito como carro é mais maduro, dinâmica/ comportamento mais consistente, interiores robustos, bem equipados, estética made in Alfa. O motor 1.3 é o mesmo mas acho que é uma evolução significativa face ao punto que vai mais além da roupagem exterior
            Não só não é melhor como nunca foi capaz de ser um pocket rocket competente como foi o Punto (surreal).
            Se não tem mais espaço, se os motores são os mesmos, se as diferenças na qualidade são pouco mais do que decorativas, se a única coisa que os distingue é um botão que estupidifica o carro para utilização normal, para tornar 'relevante' o Mito real, este modelo é o quê, mesmo? Um A1?
            Ainda bem que essa fase da AR já acabou.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
              O motor é bom. É tudo que sei.

              Obviamente chegarão a correr os haters da alfa não tarda, a dizer que é tudo mau no carro.
              Nem tudo é mau. Só conheço um motor que os cilindros, não sei como, se esbardalharam todos e foi para o galheiro. Tirando isso, pegava sempre à primeira. Mas a minha amostra é pequena.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maisumamaria Ver Post
                Acho que não deu para incluir a foto mas vai aqui as características- Alfa Romeo Mito 1.3jtd 95cv de 2012 com muitos extras !!! ��9900€

                Extras :

                . Gps
                . Pele
                . Ac automático
                . Sensores
                . USB
                . Jantes 17
                .
                ����9900
                E para além do Mito, há mais carros que gostas? Quantos km fazes por ano?

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                  Haters de quê, mesmo, se o Mito não passa de um Punto caro? O que é que existe ali de AR? Ah, tem A.D.N.
                  E o A1 é um polo maquilhado, e um A3 é um Golf maquilhado, and so on

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                    Usar a mesma plataforma não significa que seja a mesma coisa...bem pelo contrário, o mito como carro é mais maduro, dinâmica/ comportamento mais consistente, interiores robustos, bem equipados, estética made in Alfa. O motor 1.3 é o mesmo mas acho que é uma evolução significativa face ao punto que vai mais além da roupagem exterior
                    Também obteve 5 estrelas euroncap na altura com as melhores pontuações de sempre para protecção de condutor e passageiro do segmento. Creio que tem 7 airbags. Isto em 2008 se não estou em erro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Não só não é melhor como nunca foi capaz de ser um pocket rocket competente como foi o Punto (surreal).
                      Se não tem mais espaço, se os motores são os mesmos, se as diferenças na qualidade são pouco mais do que decorativas, se a única coisa que os distingue é um botão que estupidifica o carro para utilização normal, para tornar 'relevante' o Mito real, este modelo é o quê, mesmo? Um A1?
                      Ainda bem que essa fase da AR já acabou.
                      Queres o pocket rocket compras o Quadrifoglio de 170 cavalos LOL

                      O Mito é um carro muito competente, obviamente fica atras do concorrente Mini, que ganha a todos na concorrência do seu segmento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                        Queres o pocket rocket compras o Quadrifoglio de 170 cavalos LOL

                        O Mito é um carro muito competente, obviamente fica atras do concorrente Mini, que ganha a todos na concorrência do seu segmento.
                        O Quadrifoglio É pior que a concorrência, incluído o mano mais barato.

                        Comentário


                          #13
                          O de 75cv ?

                          Comentário


                            #14
                            Da mais 1000 pro ele. ta muito barato

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                              O de 75cv ?
                              O Punto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Não só não é melhor como nunca foi capaz de ser um pocket rocket competente como foi o Punto (surreal).
                                Se não tem mais espaço, se os motores são os mesmos, se as diferenças na qualidade são pouco mais do que decorativas, se a única coisa que os distingue é um botão que estupidifica o carro para utilização normal, para tornar 'relevante' o Mito real, este modelo é o quê, mesmo? Um A1?
                                Ainda bem que essa fase da AR já acabou.
                                Bem, mete o Mito normal a curvar e o Grande Punto equivalente e vez as diferenças, quem dera ao punto "normal" acompanhar o Mito em curva ou até ter o mesmo feeling de condução. O mito, conta com um conjunto mola/amortecer diferente do Grande Punto, mais rígido, mesmo o conjunto jante/ pneu do Mito é sempre maior e depois o diferencial Q2 é de série no Mito, no Punto só nos abarth. Quando falas de Pocket Rocket, deves falar da abarth que equipa o punto e aí não podes por tudo no mesmo saco, a Alfa não tem preparadora como tem a Fiat (neste caso a abarth) contudo o Mito é mais refinado e é igualmente competente, a maior diferença é mesmo a electrónica muito castradora no Mito, Asr não desligável que corta muito a potência em curva fazendo com que curvasse de forma mais lenta...mas isso não significa que tivesse um chassi menos eficaz, tanto é que contacta com opcção de suspensão smi-pneumática E nas revistas sempre apontaram a electrónica demasiado interventiva como o maior handicap nas versões desportivas, mas nunca a falta de chassi para lidar com os saudáveis 170 cv do pequeno motor 1.4 Turbo.
                                Editado pela última vez por addt; 15 August 2017, 15:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  E já agora para concluir o raciocínio, a Abarth é uma marca de automóveis, que prepara Fiats. O grande punto ou punto evo é simplesmente marca Fiat. Abarth é outro mundo Quando se compara o mito compara-se com Fiat e ponto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ah, pensava que ele estava a comparar o punto normal ao Mito. Mas afinal esta a comparar com o abarth.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                      Não só não é melhor como nunca foi capaz de ser um pocket rocket competente como foi o Punto (surreal).
                                      Se não tem mais espaço, se os motores são os mesmos, se as diferenças na qualidade são pouco mais do que decorativas, se a única coisa que os distingue é um botão que estupidifica o carro para utilização normal, para tornar 'relevante' o Mito real, este modelo é o quê, mesmo? Um A1?
                                      Ainda bem que essa fase da AR já acabou.
                                      As alterações não são decorativas. Se tivesses pesquisado sobre o processo de desenvolvimento do Mito, ias verificar que existem bastantes alterações, feitas pela Alfa, a nível de chassi, suspensão, travagem e na gestão do motor que o D.N.A. faz.

                                      O meu T-JET de origem, já trás os travões da Brembo de 305mm, tal como o Q2.

                                      Estradas como a da Arrábida, Sintra, basicamente tudo o que tenha curvas , dão um gozo tremendo fazer neste carro.

                                      Também já fui 2 vezes ao Autódromo do Estoril, e olha que o chassi é mais do que competente para a potência que o carro tem.

                                      Se existem falhas ? Claro que sim. Algumas que encontrei até agora:

                                      - Para mim é demasiado rijo e podia filtrar melhor as irregularidades do piso.
                                      - O interior já acusa a idade.
                                      - Os bancos e os vidros com o tempo vão fazer barulho
                                      - A iluminação podia ser muito melhor
                                      - A direcção é pouco informativa em Normal. ( Penso que tenham corrigido isso nos novos, mas o meu foi mesmo dos primeiros a ser construído ).

                                      No geral estou bastante satisfeito. Em Auto-Estrada é bastante silencioso e vai ali sem qualquer tipo de problemas mesmo a velocidades mais elevadas.

                                      Apenas referi este último ponto, porque conduzo regularmente os Clios IV da empresa onde trabalho, e é impressionante a falta de insonorização que aqueles carros têm.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                        Bem, mete o Mito normal a curvar e o Grande Punto equivalente e vez as diferenças, quem dera ao punto "normal" acompanhar o Mito em curva ou até ter o mesmo feeling de condução. O mito, conta com um conjunto mola/amortecer diferente do Grande Punto, mais rígido, mesmo o conjunto jante/ pneu do Mito é sempre maior e depois o diferencial Q2 é de série no Mito, no Punto só nos abarth. Quando falas de Pocket Rocket, deves falar da abarth que equipa o punto e aí não podes por tudo no mesmo saco, a Alfa não tem preparadora como tem a Fiat (neste caso a abarth) contudo o Mito é mais refinado e é igualmente competente, a maior diferença é mesmo a electrónica muito castradora no Mito, Asr não desligável que corta muito a potência em curva fazendo com que curvasse de forma mais lenta...mas isso não significa que tivesse um chassi menos eficaz, tanto é que contacta com opcção de suspensão smi-pneumática E nas revistas sempre apontaram a electrónica demasiado interventiva como o maior handicap nas versões desportivas, mas nunca a falta de chassi para lidar com os saudáveis 170 cv do pequeno motor 1.4 Turbo.
                                        Mas qual preparadora? A Abarth é, atualmente, pouco mais do que um nome. Aquilo que se passou é que a Fiat foi capaz de fazer com o Punto Abarth o que a AR não conseguiu com o Mito, por mais voltas que dêem e nomes bonitos que refiram. A Abarth serve, à semelhança do que outras marcas fazem, para vender as versões mais especiais de cada modelo, porque a Fiat aprendeu que ninguém quer Puntos HGT.
                                        Existiu, dentro de portas, uma intenção clara, e lógica, de tornaro Punto um automóvel mais honesto dentro do segmento, deixando para o Mito a responsabilidade de ombrear com as referências. Daí as limitações a nível de motorizações, afinações mais brandas das suspensões, etc. Tudo isto poderia ter sido aplicado no Punto, na mesma medida e o Punto seria, no mínimo, tão bom como o Mito. E acaba por ser melhor, mas vendido como Abarth.
                                        Mas nada disto é errado; a estratégia faz sentido mas a execução não foi primorosa. O Mito NUNCA foi um rival ao nível do Mini, nem nas versões normais, nem nas versões de topo. não fosse a aura da marca e um apelo mais emocional (desenho mais distinto apesar de uma frente sem caráter) e o Mito teria sido apenas mais um.
                                        Desportivo? Qualquer marca mostrou que conseguia fazer o mesmo (Renault, Peugeot, Ford, etc.) por menos.
                                        Mais desportivo mesmo nas versões de acesso? Claro. À custa de? Desconforto. Eu cá ainda sou do tempo em que um segmento B era especial quando conseguia um bom equilíbrio entre conforto e comportamento. Hoje em dia andar numa tábua (como o Mito é) é que é bom, mesmo que as costas fiquem feitas num 8.
                                        E depois temos o castrador DNA. A malta na AR reuniu-se e decidiu: 'vamos aplicar alguma eletrónica a um bom carro, para o tornar estúpido nos modos de condição normal, para o pessoal se entusiasmar quando o carro estver em modo dinâmico (que é o carro, tal como ele foi concebido, sem filtros idiotas). E o pessoal pensa que está a conduzir o carro melhorado, quando o que realmente deixou de fazer é conduzir o carro estupidificado.
                                        E mesmo com estas paneleirices todas continuava a não ter uma direção ao nível dos melhores, um comportamento ao nível dos melhores, destacando-se apenas nos motores, que são realmente bons mas que também estavam acessíveis em modelos da 'casa mãe'.
                                        O Mito não foi nem nunca será, no segmento B, aquilo que por exemplo o Giulia é no D.
                                        Por isso continuem alegremente a falar do Mito, como se fosse a última bolacha do pacote, porque quem viu o pacote cheio sabe bem o quão melhores eram as outras bolachas.

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                                          #21
                                          Calma rapaz que o MiTo não te fez mal nenhum...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                            Calma rapaz que o MiTo não te fez mal nenhum...
                                            Carros irrelevantes não fazem mal a ninguém.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              Mas qual preparadora? A Abarth é, atualmente, pouco mais do que um nome. Aquilo que se passou é que a Fiat foi capaz de fazer com o Punto Abarth o que a AR não conseguiu com o Mito, por mais voltas que dêem e nomes bonitos que refiram. A Abarth serve, à semelhança do que outras marcas fazem, para vender as versões mais especiais de cada modelo, porque a Fiat aprendeu que ninguém quer Puntos HGT.
                                              Existiu, dentro de portas, uma intenção clara, e lógica, de tornaro Punto um automóvel mais honesto dentro do segmento, deixando para o Mito a responsabilidade de ombrear com as referências. Daí as limitações a nível de motorizações, afinações mais brandas das suspensões, etc. Tudo isto poderia ter sido aplicado no Punto, na mesma medida e o Punto seria, no mínimo, tão bom como o Mito. E acaba por ser melhor, mas vendido como Abarth.
                                              Mas nada disto é errado; a estratégia faz sentido mas a execução não foi primorosa. O Mito NUNCA foi um rival ao nível do Mini, nem nas versões normais, nem nas versões de topo. não fosse a aura da marca e um apelo mais emocional (desenho mais distinto apesar de uma frente sem caráter) e o Mito teria sido apenas mais um.
                                              Desportivo? Qualquer marca mostrou que conseguia fazer o mesmo (Renault, Peugeot, Ford, etc.) por menos.
                                              Mais desportivo mesmo nas versões de acesso? Claro. À custa de? Desconforto. Eu cá ainda sou do tempo em que um segmento B era especial quando conseguia um bom equilíbrio entre conforto e comportamento. Hoje em dia andar numa tábua (como o Mito é) é que é bom, mesmo que as costas fiquem feitas num 8.
                                              E depois temos o castrador DNA. A malta na AR reuniu-se e decidiu: 'vamos aplicar alguma eletrónica a um bom carro, para o tornar estúpido nos modos de condição normal, para o pessoal se entusiasmar quando o carro estver em modo dinâmico (que é o carro, tal como ele foi concebido, sem filtros idiotas). E o pessoal pensa que está a conduzir o carro melhorado, quando o que realmente deixou de fazer é conduzir o carro estupidificado.
                                              E mesmo com estas paneleirices todas continuava a não ter uma direção ao nível dos melhores, um comportamento ao nível dos melhores, destacando-se apenas nos motores, que são realmente bons mas que também estavam acessíveis em modelos da 'casa mãe'.
                                              O Mito não foi nem nunca será, no segmento B, aquilo que por exemplo o Giulia é no D.
                                              Por isso continuem alegremente a falar do Mito, como se fosse a última bolacha do pacote, porque quem viu o pacote cheio sabe bem o quão melhores eram as outras bolachas.
                                              Desculpa mas de certeza que nunca tiveste um Mito ou conduziste algum sequer. NUNCA ninguém disse aqui que o Mito era referência do segmento, porque não era, mas não deixa de ser um bom produto que foi concebido de forma suficientemente bem feita para se demarcar bem do punto do qual partilha a mesma plataforma.

                                              Quando à tua análise, do Mito...primeiro, o Mito tem uma suspensão firme mas não é uma tábua, é seguramente mais confortável que o Mini da época e mais confortável que o 147 (que tenho) ambos com jante 18.

                                              O Mito, podia não ser melhor em termos dinâmicos que o Mini mas não fugia muito dele, era eficaz, seguro, tinha uma frente agil e precisa (graças ao diferencial electrónico Q2) embora menos interactivo, contudo, era mais confortável, bem mais acessível em termos de prêço, mais equipado de serie, mais espaçoso e melhor mala, um pouco mais prático que o Mini (conceito original) da época e o motor 1.6 JTD dava água pela barba ao Mini cooper D, em reprises o mini era aniquilado. As outras motorizações estavam niveladas pelas motorizações do mini da altura. 1.3 jtd (90 ou 95 cv) vs 1.6 D (90cv); Mito 1.6 jtd (120cv) vs Cooper D (110 ou 112 cv).. 1.4 t.jet (120 ou 155) cv vs mini cooper 1.6 (120 cv); Mito 1.4 Qv (170 cv) vs Mini cooper S 1.6 (175 cv).

                                              Quanto aos Abarth, dizer que eram melhores que os Mito Qv da época, é uma falsa questão. Não é melhor nem pior é diferente, o Mito distingue-se pelo seu ar mais aburguesado, refinado que o mais radical Punto, contava com a suspensão com amortecedores adaptativos que consoante os modos de condução a suspensão alterava a tua rigidez em prol do conforto/ comportamento

                                              Quanto ao DNA, pode ser interpretado como um chamariz, mas funciona...e ao contrário do que referes, o modo D não é o carro original, sem filtros...há um incremento de binário real face ao Modo N, além do mapeamento do acelerador ser alterado. O modo normal peca por ter a sensibilidade do acelerador demasiado alterada (mais letárgico) face ao modo D, o modo A tem uma electrónica bem mais alerta que nos outros modos que se sente essencialmente em situações de piso com fraca aderência. Mas é uma questão de hábito, acho que se conduz bem em qualquer modo.

                                              O Mito não é a melhor bolacha do pacote mas é igualmente válida quanto ás outras que lá estão e só não vê isso quem for anti-Mito
                                              Editado pela última vez por addt; 16 August 2017, 09:19.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                Carros irrelevantes não fazem mal a ninguém.
                                                Não ves que assim só estás a enterrar-te? Já no post acima que enumeras as razões meteste água por todo o lado a chamar o carro de tábua, super rijo ao mesmo tempo que glorificas o mini ( que e o melhor do segmento) que ainda é mais tábua e rijo que o MiTo lol

                                                Cá para mim alguém que tinha o Mito comeu-te a gaja ehhehe

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                  Não ves que assim só estás a enterrar-te? Já no post acima que enumeras as razões meteste água por todo o lado a chamar o carro de tábua, super rijo ao mesmo tempo que glorificas o mini ( que e o melhor do segmento) que ainda é mais tábua e rijo que o MiTo lol

                                                  Cá para mim alguém que tinha o Mito comeu-te a gaja ehhehe

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                    Não ves que assim só estás a enterrar-te? Já no post acima que enumeras as razões meteste água por todo o lado a chamar o carro de tábua, super rijo ao mesmo tempo que glorificas o mini ( que e o melhor do segmento) que ainda é mais tábua e rijo que o MiTo lol

                                                    Cá para mim alguém que tinha o Mito comeu-te a gaja ehhehe
                                                    Gajas não fazem parte dos hábitos de consumo do típico condutor Mito.

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                                                      #27
                                                      Mais um ponto negativo para o Mito, nem se aguenta com tantos factos postados por este user isento e de referencia

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                                                        #28
                                                        Deixo aqui um video mande in Tuga do Mito

                                                        https://www.youtube.com/watch?v=DtXiQBIJI40

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