Boa noite gostava da opinião dos peritos. Vou colocar foto de um mito 1.3 jtd 95cv. Tem 150milkm as manutenções feitas na mar a e tem alguns extras. Sou mulher e não muito experiente neste tipo de compras Será que o preço está bom? É um carro fiável nao e? Que consumos faz? Brigada a quem puder responder! 😀
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Estimativa de preço? Alfa Romeo mito 1.3 jtd help!!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Usar a mesma plataforma não significa que seja a mesma coisa...bem pelo contrário, o mito como carro é mais maduro, dinâmica/ comportamento mais consistente, interiores robustos, bem equipados, estética made in Alfa. O motor 1.3 é o mesmo mas acho que é uma evolução significativa face ao punto que vai mais além da roupagem exterior
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostUsar a mesma plataforma não significa que seja a mesma coisa...bem pelo contrário, o mito como carro é mais maduro, dinâmica/ comportamento mais consistente, interiores robustos, bem equipados, estética made in Alfa. O motor 1.3 é o mesmo mas acho que é uma evolução significativa face ao punto que vai mais além da roupagem exterior
Se não tem mais espaço, se os motores são os mesmos, se as diferenças na qualidade são pouco mais do que decorativas, se a única coisa que os distingue é um botão que estupidifica o carro para utilização normal, para tornar 'relevante' o Mito real, este modelo é o quê, mesmo? Um A1?
Ainda bem que essa fase da AR já acabou.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostO motor é bom. É tudo que sei.
Obviamente chegarão a correr os haters da alfa não tarda, a dizer que é tudo mau no carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por maisumamaria Ver PostAcho que não deu para incluir a foto mas vai aqui as características- Alfa Romeo Mito 1.3jtd 95cv de 2012 com muitos extras !!! 9900€
Extras :
. Gps
. Pele
. Ac automático
. Sensores
. USB
. Jantes 17
.
9900
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostUsar a mesma plataforma não significa que seja a mesma coisa...bem pelo contrário, o mito como carro é mais maduro, dinâmica/ comportamento mais consistente, interiores robustos, bem equipados, estética made in Alfa. O motor 1.3 é o mesmo mas acho que é uma evolução significativa face ao punto que vai mais além da roupagem exterior
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostNão só não é melhor como nunca foi capaz de ser um pocket rocket competente como foi o Punto (surreal).
Se não tem mais espaço, se os motores são os mesmos, se as diferenças na qualidade são pouco mais do que decorativas, se a única coisa que os distingue é um botão que estupidifica o carro para utilização normal, para tornar 'relevante' o Mito real, este modelo é o quê, mesmo? Um A1?
Ainda bem que essa fase da AR já acabou.
O Mito é um carro muito competente, obviamente fica atras do concorrente Mini, que ganha a todos na concorrência do seu segmento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostQueres o pocket rocket compras o Quadrifoglio de 170 cavalos LOL
O Mito é um carro muito competente, obviamente fica atras do concorrente Mini, que ganha a todos na concorrência do seu segmento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostNão só não é melhor como nunca foi capaz de ser um pocket rocket competente como foi o Punto (surreal).
Se não tem mais espaço, se os motores são os mesmos, se as diferenças na qualidade são pouco mais do que decorativas, se a única coisa que os distingue é um botão que estupidifica o carro para utilização normal, para tornar 'relevante' o Mito real, este modelo é o quê, mesmo? Um A1?
Ainda bem que essa fase da AR já acabou.Editado pela última vez por addt; 15 August 2017, 15:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostNão só não é melhor como nunca foi capaz de ser um pocket rocket competente como foi o Punto (surreal).
Se não tem mais espaço, se os motores são os mesmos, se as diferenças na qualidade são pouco mais do que decorativas, se a única coisa que os distingue é um botão que estupidifica o carro para utilização normal, para tornar 'relevante' o Mito real, este modelo é o quê, mesmo? Um A1?
Ainda bem que essa fase da AR já acabou.
O meu T-JET de origem, já trás os travões da Brembo de 305mm, tal como o Q2.
Estradas como a da Arrábida, Sintra, basicamente tudo o que tenha curvas , dão um gozo tremendo fazer neste carro.
Também já fui 2 vezes ao Autódromo do Estoril, e olha que o chassi é mais do que competente para a potência que o carro tem.
Se existem falhas ? Claro que sim. Algumas que encontrei até agora:
- Para mim é demasiado rijo e podia filtrar melhor as irregularidades do piso.
- O interior já acusa a idade.
- Os bancos e os vidros com o tempo vão fazer barulho
- A iluminação podia ser muito melhor
- A direcção é pouco informativa em Normal. ( Penso que tenham corrigido isso nos novos, mas o meu foi mesmo dos primeiros a ser construído ).
No geral estou bastante satisfeito. Em Auto-Estrada é bastante silencioso e vai ali sem qualquer tipo de problemas mesmo a velocidades mais elevadas.
Apenas referi este último ponto, porque conduzo regularmente os Clios IV da empresa onde trabalho, e é impressionante a falta de insonorização que aqueles carros têm.
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostBem, mete o Mito normal a curvar e o Grande Punto equivalente e vez as diferenças, quem dera ao punto "normal" acompanhar o Mito em curva ou até ter o mesmo feeling de condução. O mito, conta com um conjunto mola/amortecer diferente do Grande Punto, mais rígido, mesmo o conjunto jante/ pneu do Mito é sempre maior e depois o diferencial Q2 é de série no Mito, no Punto só nos abarth. Quando falas de Pocket Rocket, deves falar da abarth que equipa o punto e aí não podes por tudo no mesmo saco, a Alfa não tem preparadora como tem a Fiat (neste caso a abarth) contudo o Mito é mais refinado e é igualmente competente, a maior diferença é mesmo a electrónica muito castradora no Mito, Asr não desligável que corta muito a potência em curva fazendo com que curvasse de forma mais lenta...mas isso não significa que tivesse um chassi menos eficaz, tanto é que contacta com opcção de suspensão smi-pneumática E nas revistas sempre apontaram a electrónica demasiado interventiva como o maior handicap nas versões desportivas, mas nunca a falta de chassi para lidar com os saudáveis 170 cv do pequeno motor 1.4 Turbo.
Existiu, dentro de portas, uma intenção clara, e lógica, de tornaro Punto um automóvel mais honesto dentro do segmento, deixando para o Mito a responsabilidade de ombrear com as referências. Daí as limitações a nível de motorizações, afinações mais brandas das suspensões, etc. Tudo isto poderia ter sido aplicado no Punto, na mesma medida e o Punto seria, no mínimo, tão bom como o Mito. E acaba por ser melhor, mas vendido como Abarth.
Mas nada disto é errado; a estratégia faz sentido mas a execução não foi primorosa. O Mito NUNCA foi um rival ao nível do Mini, nem nas versões normais, nem nas versões de topo. não fosse a aura da marca e um apelo mais emocional (desenho mais distinto apesar de uma frente sem caráter) e o Mito teria sido apenas mais um.
Desportivo? Qualquer marca mostrou que conseguia fazer o mesmo (Renault, Peugeot, Ford, etc.) por menos.
Mais desportivo mesmo nas versões de acesso? Claro. À custa de? Desconforto. Eu cá ainda sou do tempo em que um segmento B era especial quando conseguia um bom equilíbrio entre conforto e comportamento. Hoje em dia andar numa tábua (como o Mito é) é que é bom, mesmo que as costas fiquem feitas num 8.
E depois temos o castrador DNA. A malta na AR reuniu-se e decidiu: 'vamos aplicar alguma eletrónica a um bom carro, para o tornar estúpido nos modos de condição normal, para o pessoal se entusiasmar quando o carro estver em modo dinâmico (que é o carro, tal como ele foi concebido, sem filtros idiotas). E o pessoal pensa que está a conduzir o carro melhorado, quando o que realmente deixou de fazer é conduzir o carro estupidificado.
E mesmo com estas paneleirices todas continuava a não ter uma direção ao nível dos melhores, um comportamento ao nível dos melhores, destacando-se apenas nos motores, que são realmente bons mas que também estavam acessíveis em modelos da 'casa mãe'.
O Mito não foi nem nunca será, no segmento B, aquilo que por exemplo o Giulia é no D.
Por isso continuem alegremente a falar do Mito, como se fosse a última bolacha do pacote, porque quem viu o pacote cheio sabe bem o quão melhores eram as outras bolachas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostMas qual preparadora? A Abarth é, atualmente, pouco mais do que um nome. Aquilo que se passou é que a Fiat foi capaz de fazer com o Punto Abarth o que a AR não conseguiu com o Mito, por mais voltas que dêem e nomes bonitos que refiram. A Abarth serve, à semelhança do que outras marcas fazem, para vender as versões mais especiais de cada modelo, porque a Fiat aprendeu que ninguém quer Puntos HGT.
Existiu, dentro de portas, uma intenção clara, e lógica, de tornaro Punto um automóvel mais honesto dentro do segmento, deixando para o Mito a responsabilidade de ombrear com as referências. Daí as limitações a nível de motorizações, afinações mais brandas das suspensões, etc. Tudo isto poderia ter sido aplicado no Punto, na mesma medida e o Punto seria, no mínimo, tão bom como o Mito. E acaba por ser melhor, mas vendido como Abarth.
Mas nada disto é errado; a estratégia faz sentido mas a execução não foi primorosa. O Mito NUNCA foi um rival ao nível do Mini, nem nas versões normais, nem nas versões de topo. não fosse a aura da marca e um apelo mais emocional (desenho mais distinto apesar de uma frente sem caráter) e o Mito teria sido apenas mais um.
Desportivo? Qualquer marca mostrou que conseguia fazer o mesmo (Renault, Peugeot, Ford, etc.) por menos.
Mais desportivo mesmo nas versões de acesso? Claro. À custa de? Desconforto. Eu cá ainda sou do tempo em que um segmento B era especial quando conseguia um bom equilíbrio entre conforto e comportamento. Hoje em dia andar numa tábua (como o Mito é) é que é bom, mesmo que as costas fiquem feitas num 8.
E depois temos o castrador DNA. A malta na AR reuniu-se e decidiu: 'vamos aplicar alguma eletrónica a um bom carro, para o tornar estúpido nos modos de condição normal, para o pessoal se entusiasmar quando o carro estver em modo dinâmico (que é o carro, tal como ele foi concebido, sem filtros idiotas). E o pessoal pensa que está a conduzir o carro melhorado, quando o que realmente deixou de fazer é conduzir o carro estupidificado.
E mesmo com estas paneleirices todas continuava a não ter uma direção ao nível dos melhores, um comportamento ao nível dos melhores, destacando-se apenas nos motores, que são realmente bons mas que também estavam acessíveis em modelos da 'casa mãe'.
O Mito não foi nem nunca será, no segmento B, aquilo que por exemplo o Giulia é no D.
Por isso continuem alegremente a falar do Mito, como se fosse a última bolacha do pacote, porque quem viu o pacote cheio sabe bem o quão melhores eram as outras bolachas.
Quando à tua análise, do Mito...primeiro, o Mito tem uma suspensão firme mas não é uma tábua, é seguramente mais confortável que o Mini da época e mais confortável que o 147 (que tenho) ambos com jante 18.
O Mito, podia não ser melhor em termos dinâmicos que o Mini mas não fugia muito dele, era eficaz, seguro, tinha uma frente agil e precisa (graças ao diferencial electrónico Q2) embora menos interactivo, contudo, era mais confortável, bem mais acessível em termos de prêço, mais equipado de serie, mais espaçoso e melhor mala, um pouco mais prático que o Mini (conceito original) da época e o motor 1.6 JTD dava água pela barba ao Mini cooper D, em reprises o mini era aniquilado. As outras motorizações estavam niveladas pelas motorizações do mini da altura. 1.3 jtd (90 ou 95 cv) vs 1.6 D (90cv); Mito 1.6 jtd (120cv) vs Cooper D (110 ou 112 cv).. 1.4 t.jet (120 ou 155) cv vs mini cooper 1.6 (120 cv); Mito 1.4 Qv (170 cv) vs Mini cooper S 1.6 (175 cv).
Quanto aos Abarth, dizer que eram melhores que os Mito Qv da época, é uma falsa questão. Não é melhor nem pior é diferente, o Mito distingue-se pelo seu ar mais aburguesado, refinado que o mais radical Punto, contava com a suspensão com amortecedores adaptativos que consoante os modos de condução a suspensão alterava a tua rigidez em prol do conforto/ comportamento
Quanto ao DNA, pode ser interpretado como um chamariz, mas funciona...e ao contrário do que referes, o modo D não é o carro original, sem filtros...há um incremento de binário real face ao Modo N, além do mapeamento do acelerador ser alterado. O modo normal peca por ter a sensibilidade do acelerador demasiado alterada (mais letárgico) face ao modo D, o modo A tem uma electrónica bem mais alerta que nos outros modos que se sente essencialmente em situações de piso com fraca aderência. Mas é uma questão de hábito, acho que se conduz bem em qualquer modo.
O Mito não é a melhor bolacha do pacote mas é igualmente válida quanto ás outras que lá estão e só não vê isso quem for anti-MitoEditado pela última vez por addt; 16 August 2017, 09:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostCarros irrelevantes não fazem mal a ninguém.
Cá para mim alguém que tinha o Mito comeu-te a gaja ehhehe
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostNão ves que assim só estás a enterrar-te? Já no post acima que enumeras as razões meteste água por todo o lado a chamar o carro de tábua, super rijo ao mesmo tempo que glorificas o mini ( que e o melhor do segmento) que ainda é mais tábua e rijo que o MiTo lol
Cá para mim alguém que tinha o Mito comeu-te a gaja ehhehe
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostNão ves que assim só estás a enterrar-te? Já no post acima que enumeras as razões meteste água por todo o lado a chamar o carro de tábua, super rijo ao mesmo tempo que glorificas o mini ( que e o melhor do segmento) que ainda é mais tábua e rijo que o MiTo lol
Cá para mim alguém que tinha o Mito comeu-te a gaja ehhehe
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário