Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 rxh - informações para compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 508 rxh - informações para compra

    Boas,

    Estou a pensar comprar uma Peugeot 508 rxh, mas pretendo saberíamos algumas informações que não consigo encontrar:
    • Existem versões com níveis de equipamento diferentes? Todas as que encontro à venda parecem ter o mesmo equipamento e parecem ter todos os extras.
    • Sofreu alguma alteração/atualização de mecânica desde o seu lançamento que seja importante ter em atenção na compra? ( ex.: comprar depois de 2013, porque.. )
    • Quem tem ou teve experiência com estes carros, qual a opinião para andar em cidade com este carro?
    • Custos de manutenção e problemas recorrentes?


    Não há muita informação sobre estes carros, encontrei alguma coisa neste fórum apenas, de resto só ensaios a novos...

    ja agora aproveito para vos pedir a vossa opinião e alguma outra sugestão, apesar de achar este carro lindo e ter a minha opinião já quase certa, se tiverem alguma outra opção que achem interessante, agradeço que a partilhem: Pretendo uma carrinha, com bons consumos e claro, confortável e segura. Faço bastante km de AE, mas vivo em Lisboa.

    Obrigado.

    #2
    Se queres bons consumos não existem muitas carrinhas piores do que essa, por incrível que pareça. Talvez se esbata um bocado se fazes muita AE.
    Em compensação tens 4wd, muito equipamento e um look acima da média.

    Comentário


      #3
      A nível de motor térmico, conta com os problemas crónicos dos HDi:
      -EGR;
      -fugas ao nível dos injectores;
      -turbo frágil;
      -fiabilidade volante bi-massa;

      O motor eléctrico é fiável, embora algumas unidades tenham tido problemas sua unidade de controlo.

      Comentário


        #4
        Queres bons consumos e escolhes uma RXH?!

        Comentário


          #5
          Do segmento D é a mais económica e uma das mais apelativas do mercado, não me importava de ter uma, se gostas compra porque não existe melhor.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Do segmento D é a mais económica e uma das mais apelativas do mercado, não me importava de ter uma, se gostas compra porque não existe melhor.

            Cumps
            Tu acreditas mesmo no que escreves?
            A pergunta é mesmo sincera.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Tu acreditas mesmo no que escreves?
              A pergunta é mesmo sincera.
              Com motor 2.0 não conheço nenhuma mais económica, sei que a estética é subjetiva, mas a RXH é muito bonita e na altura que saiu não estou a ver mais nenhuma tão apelativa e quando digo que não existe melhor é porque consegues consumos baixos para a carrinha que é, é fiável e muito bem equipada.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Com motor 2.0 não conheço nenhuma mais económica, sei que a estética é subjetiva, mas a RXH é muito bonita e na altura que saiu não estou a ver mais nenhuma tão apelativa e quando digo que não existe melhor é porque consegues consumos baixos para a carrinha que é, é fiável e muito bem equipada.

                Cumps
                Valores médios acima dos 6.7L/100 (in sprintmonitor).....está bem Alberto

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Valores médios acima dos 6.7L/100 (in sprintmonitor).....está bem Alberto
                  Isso diz me pouco, aquilo que sei é o que conheço e o DS5 com o mesmo sistema faz 6.5, quando um TDI, DCI, etc.... faz no mesmo exercício 7 a 7,5, a diferença não é muita mas consome menos.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Uma pergunta para euromilhões:

                    508 RXH Hybrid 200cv
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#240f129f04
                    ou
                    508 RXH Diesel 180cv
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#51e69673c5

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Uma pergunta para euromilhões:

                      508 RXH Hybrid 200cv
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#240f129f04
                      ou
                      508 RXH Diesel 180cv
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#51e69673c5
                      Na minha opinião acho que o Diesel será melhor opção caso a condução se faça mais em Autoestrada e pouco em cidade , caso contrário e para uma condução citadina iria para a primeira opção.

                      Penso que em Autoestrada quando o RXh exigir o motor a combustão invés do elétrico que os consumos serão maiores do que no Diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Não havia um histórico qq d este sistema eléctrico dar raia ou ter uma esperança de vida de ~ 5 anos / 100000kms?

                        Lembro me de ter lido isto algures e depois ter ido ver as que estavam à venda e a kilometragem andava toda pr aqui...

                        Estecticamente, tanto a original como a restyling são muito apelativas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Isso diz me pouco, aquilo que sei é o que conheço e o DS5 com o mesmo sistema faz 6.5, quando um TDI, DCI, etc.... faz no mesmo exercício 7 a 7,5, a diferença não é muita mas consome menos.

                          Cumps
                          Claro que estatística diz pouco....

                          Não conheço 1.6 e 2L hdi's a fazerem 7/7.5L-100, mau seria.....isso são valores de carro a gasolina actual com 90% de voltas citadinas, lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                            Na minha opinião acho que o Diesel será melhor opção caso a condução se faça mais em Autoestrada e pouco em cidade , caso contrário e para uma condução citadina iria para a primeira opção.

                            Penso que em Autoestrada quando o RXh exigir o motor a combustão invés do elétrico que os consumos serão maiores do que no Diesel.
                            O mercado está inundado de RXH hybrid4, a maioria a preços já bastante atractivos, mesmo assim, não as conseguem despachar. Erro de "casting" dos vendedores que as foram buscar lá fora e que acharam descobrir o negócio do século!

                            A versão somente diesel parece-me ser melhor opção, apesar de ser só tracção dianteira, não terá de andar a carregar com o "peso morto" do hybrid, que trará mais defeitos que virtudes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Claro que estatística diz pouco....

                              Não conheço 1.6 e 2L hdi's a fazerem 7/7.5L-100, mau seria.....isso são valores de carro a gasolina actual com 90% de voltas citadinas, lol
                              Toyota Avensis 2.2 de 2008, não baixa dos 8,5, Seat Leon FR 2.0 TDI de 2007 não baixa dos 9 lt, e a RXH que pesa mais faz 6.5, faz tanto como um 1.6 HDI, acho que é bom, claro que um Prius gasta menos 2 lt, mas o problema é ser feio, não andar nada de jeito e levar gasolina.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                Toyota Avensis 2.2 de 2008, não baixa dos 8,5, Seat Leon FR 2.0 TDI de 2007 não baixa dos 9 lt, e a RXH que pesa mais faz 6.5, faz tanto como um 1.6 HDI, acho que é bom, claro que um Prius gasta menos 2 lt, mas o problema é ser feio, não andar nada de jeito e levar gasolina.

                                Cumps
                                Mesmo condutor e percursos, presumo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Toyota Avensis 2.2 de 2008, não baixa dos 8,5, Seat Leon FR 2.0 TDI de 2007 não baixa dos 9 lt, e a RXH que pesa mais faz 6.5, faz tanto como um 1.6 HDI, acho que é bom, claro que um Prius gasta menos 2 lt, mas o problema é ser feio, não andar nada de jeito e levar gasolina.

                                  Cumps
                                  A 508 rxh com o seu belo peso e a sua baixíssima autonomia eléctrica mama acima da média comparado com diesel homólogo.

                                  Cumps (sprintmonitor is your friend)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Onde é que vocês estão a ver esses consumos da rxh?

                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...xh&powerunit=2

                                    Vejo 6,38/100, o que para um 2lt não me surpreende muito.

                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    Toyota Avensis 2.2 de 2008, não baixa dos 8,5, Seat Leon FR 2.0 TDI de 2007 não baixa dos 9 lt, e a RXH que pesa mais faz 6.5, faz tanto como um 1.6 HDI, acho que é bom, claro que um Prius gasta menos 2 lt, mas o problema é ser feio, não andar nada de jeito e levar gasolina.

                                    Cumps
                                    Já isto surpreende-me, ou não, se experimentares não pisar a fundo vais ver esses consumos a melhorar O da avensis nem me supreende já o leon deve ser os 170cv a pedir prego a fundo, não há milagres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      A 508 rxh com o seu belo peso e a sua baixíssima autonomia eléctrica mama acima da média comparado com diesel homólogo.

                                      Cumps (sprintmonitor is your friend)
                                      Sprintmonitor para mim vale zero, aquilo que vale é o que as pessoas/ex clientes me dizem, falei nesses 2 casos porque fui eu que vendi as viaturas em questão e sempre que me vêem lá vem as reclamações e uma delas é o consumo elevado, por isso são esses números que são verdadeiros.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Mesmo condutor e percursos, presumo?
                                        Sim, 90 por cento do tempo é o mesmo condutor.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                          Onde é que vocês estão a ver esses consumos da rxh?

                                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...xh&powerunit=2

                                          Vejo 6,38/100, o que para um 2lt não me surpreende muito.



                                          Já isto surpreende-me, ou não, se experimentares não pisar a fundo vais ver esses consumos a melhorar O da avensis nem me supreende já o leon deve ser os 170cv a pedir prego a fundo, não há milagres.
                                          Sim, o FR conhecendo o dono gosta de pisar mas se fizer uma condução toda prego no fundo diz que a média não baixa dos 12 lt e se for mista anda nos tais 9.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Sprintmonitor para mim vale zero, aquilo que vale é o que as pessoas/ex clientes me dizem, falei nesses 2 casos porque fui eu que vendi as viaturas em questão e sempre que me vêem lá vem as reclamações e uma delas é o consumo elevado, por isso são esses números que são verdadeiros.

                                            Cumps
                                            Quer dizer, confias mais naquilo que UMA pessoa te diz, do que nos dados verdadeiros de vários utilizadores em inúmeras situações (que dará uma verdadeira média). Tá certo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              sei que vou falar do 1,9 e não do 2.0, mas hoje em dia é um bom motor também. o 1.9 prego a fundo, mas mesmo a fundo, em que se saiu de gaia e foi ao estoril, tendo sido fotografados a 227.78€ e mandados parar em aveiras, a média total deu 7.7lt, embora na vinda para cima os ritmos tenham baixado para os 160km/h, acho. o motor 2.0 mesmo que consuma mais, não vai fazer entre 9 a 12lts!!! isso faz um 1.2 do ibiza a ser derretido de braga ao algarve como conheço quem tenha feito 12.3 ou algo do género... leons a fazer 9 só se for de maluco! uma avensis, com mais umas centenas de kg, até acredito nos 8.5lts a puxar!

                                              são tantas as carrinhas 508 que já enjoa. ainda hoje vi duas exatamente iguais, cor preta e tudo, estacionadas uma à frente da outra e só as jantes eram diferentes. mais as carrinhas brancas que por aí andam, carrinhas de emigrantes, versão carro também, até vomito 508! a rxh sempre é algo diferente, mas também andam muitas por aqui, quer sejam a diesel ou híbridas. quase todos falam dos consumos altos que elas debitam...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ontem vi uma carrinha 508 "normal" de cor "chocolate" metalizada, assenta-lhe muito bem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  são tantas as carrinhas 508 que já enjoa. ainda hoje vi duas exatamente iguais, cor preta e tudo, estacionadas uma à frente da outra e só as jantes eram diferentes. mais as carrinhas brancas que por aí andam, carrinhas de emigrantes, versão carro também, até vomito 508! a rxh sempre é algo diferente, mas também andam muitas por aqui, quer sejam a diesel ou híbridas. quase todos falam dos consumos altos que elas debitam...
                                                  Por acaso já tinha tido esta percepção, fui ver ao SV e há nada mais nada menos que 273 508SW à venda mais 110 rxh A esmagadora maioria importada, tou a ver que temos aqui as novas megane ST de há uns anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Quer dizer, confias mais naquilo que UMA pessoa te diz, do que nos dados verdadeiros de vários utilizadores em inúmeras situações (que dará uma verdadeira média). Tá certo...
                                                    Quem te diz que esses dados são verdadeiros, ao menos eu conheço estes casos pessoalmente e como esses conheço mais, por isso sim, confio mais nestes dados que outros que não conheço de lado nenhum e não estou lá para ver se é verdade ou não.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      Por acaso já tinha tido esta percepção, fui ver ao SV e há nada mais nada menos que 273 508SW à venda mais 110 rxh A esmagadora maioria importada, tou a ver que temos aqui as novas megane ST de há uns anos.
                                                      Para mim a RXH é muito mais apelativa que a 508, mas de longe, até parece carrinhas diferentes, a RHX não me importava de ter uma, a 508 não me diz nada.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Toyota Avensis 2.2 de 2008, não baixa dos 8,5, Seat Leon FR 2.0 TDI de 2007 não baixa dos 9 lt, e a RXH que pesa mais faz 6.5, faz tanto como um 1.6 HDI, acho que é bom, claro que um Prius gasta menos 2 lt, mas o problema é ser feio, não andar nada de jeito e levar gasolina.

                                                        Cumps
                                                        Tenho esse 2.2 num Lexus is220D e confirmo que baixar dos 8L é complicado mas fazível em circuitos AE desde que não se passe dos 100Km/h
                                                        Tenho também o 1.6 HDI de 112cv no 308 e faço consumos de 4.5/5L com o mesmo andamento no mesmo percurso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Quem te diz que esses dados são verdadeiros, ao menos eu conheço estes casos pessoalmente e como esses conheço mais, por isso sim, confio mais nestes dados que outros que não conheço de lado nenhum e não estou lá para ver se é verdade ou não.

                                                          Cumps
                                                          Irra que está difícil perceber. Mas pronto, já nem vale a pena.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vou fazer uma pergunta e queria saber resposta.

                                                            Porque razão a Peugeot desistiu do motor eléctrico aquando do restyle da RXH? Se realmente é uma mais valia ser Hybrid porque desistiram de o fornecer nem como opção!?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X