Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra J 1.4t 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel astra J 1.4t 2012

    Boa tarde esta interessado num astra de 2012 1.4 140 cvs a gasolina... Alguém tem conhecimento destes blocos e do carro em sim em relação à fiabilidade.

    Pelas minhas pesquisas parece ser uns consumos qb (não que me façam muita diferença) e segundo li parece que têm a tendência a partir caixas pode ver alguém mais informado no assunto. A verdade é que não tenho encontrado muita informação em relação a este motor.

    Agradeço já a vossa disposição

    #2
    és estrangeiro ou foste ao google tradutor?

    Comentário


      #3
      já agora, será este?

      https://www.olx.pt/anuncio/opel-astr...tml#86067acf54


      (e mais um forunista com nem meia dúzia de posts em muitos anos)...

      Comentário


        #4
        Se for a caixa m32 tem dado alguns problemas sim, mas não parte do nada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          já agora, será este?

          https://www.olx.pt/anuncio/opel-astr...tml#86067acf54


          (e mais um forunista com nem meia dúzia de posts em muitos anos)...
          sei que sou o mais activo mas venho frequentemente por aqui quando tenho as minhas duvidas em algum carro... Nunca senti a necessidade de participar muito e sim sei que nao é esse o espirito de um fórum..

          nao nao é esse carro

          Também nao sou estrangeiro o telemóvel é que tem a mania de escrever fino hahaha

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            Se for a caixa m32 tem dado alguns problemas sim, mas não parte do nada.
            ok obrigado a alguma maneira de saber qual é a caixa que ele possui? é manual se isso serve para alguma coisa. Estou a espera de uma resposta para ver o histórico dele este carro é de 2012 e tem cerca de 50 mil... ( vantagens de viver numa ilha sabe se de tudo).

            Comentário


              #7
              Ve o codigo de motor. No astra J a gasolina salvo erro a M32 veio nos A14NEL e A14NET.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                és estrangeiro ou foste ao google tradutor?
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                já agora, será este?

                https://www.olx.pt/anuncio/opel-astr...tml#86067acf54


                (e mais um forunista com nem meia dúzia de posts em muitos anos)...
                A prova de que muitos posts nem sempre significa muita qualidade...

                Comentário


                  #9
                  problemas típicos dessa versão:
                  - avaria da ventoinha radiador;
                  - avaria movimento do banco passageiro;
                  - caixa velocidades M32 problemática https://youtu.be/Nv405TvgpyI
                  - bobines ignição pouco fiáveis

                  Comentário


                    #10
                    O carro possui 53mil como disse de 2012 estão a pedir 16mil penso que consigo abaixar para os 15 ou 14.5 o carro esta novo em relação à estética, sei que ate 2015 teve revisoes na marca e so levou material de desgaste . Acabam um bom valor?

                    Acho que isto hoje dia se for para co.orar um carro sem problemas de demais morro a espera

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MDaniel7 Ver Post
                      O carro possui 53mil como disse de 2012 estão a pedir 16mil penso que consigo abaixar para os 15 ou 14.5 o carro esta novo em relação à estética, sei que ate 2015 teve revisoes na marca e so levou material de desgaste . Acabam um bom valor?

                      Acho que isto hoje dia se for para co.orar um carro sem problemas de demais morro a espera


                      Bem, esse preço acaba por ser "puxado"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        A prova de que muitos posts nem sempre significa muita qualidade...
                        não percebi qual é o problema. às vezes também não escreves nada de jeito e não vou a correr criticar. depende do humor com que estamos no momento, diria eu.


                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Bem, esse preço acaba por ser "puxado"
                        atendendo a que está numa ilha e que os preços praticados são sempre mais altos, se calhar por lá até acaba por ser pouco mais caro. devem estar a valer-se pelos kms. além disso, deve ser raro arranjar um 1.4T na ilha.

                        se conseguires descer 1000€, sempre são 1000€ que "ganhas" para outras coisas ou para o resto que precises, como seguro, IUC, inspeção, etc. agora não sei se o vendedor irá nessa cantiga.

                        Comentário


                          #13
                          Que equipamento tem ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            atendendo a que está numa ilha e que os preços praticados são sempre mais altos, se calhar por lá até acaba por ser pouco mais caro. devem estar a valer-se pelos kms. além disso, deve ser raro arranjar um 1.4T na ilha.

                            se conseguires descer 1000€, sempre são 1000€ que "ganhas" para outras coisas ou para o resto que precises, como seguro, IUC, inspeção, etc. agora não sei se o vendedor irá nessa cantiga.


                            Não reparei que era insular... assim sendo, retiro o que referi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                              Que equipamento tem ?
                              Sinceramente não sei se tinha algum extra mas do pouco que vi travao electrónico, Hill-holder (acho que é assim que se diz), sensor de estacionamento, agora não sei se isto vem de serie ou nao...

                              atendendo a que está numa ilha e que os preços praticados são sempre mais altos, se calhar por lá até acaba por ser pouco mais caro. devem estar a valer-se pelos kms. além disso, deve ser raro arranjar um 1.4T na ilha.

                              se conseguires descer 1000€, sempre são 1000€ que "ganhas" para outras coisas ou para o resto que precises, como seguro, IUC, inspeção, etc. agora não sei se o vendedor irá nessa cantiga.
                              Deste genero tem aparecido uns sciroccos mas aquele 1.4tsi deixa a desejar, cheio de problemas pelo que tenho lido, e até mais baratos na casa dos 13mil.

                              E o facto é que semi novos não tem havido muito por aqui isto em relação a motores "maiores" a gasolina é que sinceramente ainda não me rendi ao downsizing que os motores tem sofrido ao longo dos últimos tempos..
                              Visto que faço 12mil km por ano (que podem ser distribuidos pelo carro e motas que tenho) gasoleo está fora das contas.

                              A verdade é que tenho mais me afastado da compra também pelo facto do stand não ser dos mais confiáveis...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MDaniel7 Ver Post
                                Sinceramente não sei se tinha algum extra mas do pouco que vi travao electrónico, Hill-holder (acho que é assim que se diz), sensor de estacionamento, agora não sei se isto vem de serie ou nao...


                                É que certos extras (para mim) valorizam bastante uma compra... de qualquer modo é muito difícil vir cá ver um e levar para ai ? Ao menos tinhas mais escolha, ainda agora vi um Astra j 1.4t de 2016 com 19 mil km por pouco mais desse preço ...


                                Digo isto porque eu sofro de um mal semelhante, não tão difícil de contornar como levar para as ilhas, mas comprar carros no Algarve é para esquecer,ou estão caros ou certos e determinados vendedores/empresas de profissionais não tem nada.... a mim por exemplo na bela da MSCAR basicamente não me quiseram vender um carro(Não directamente mas bem enrolaram a coisa com desculpas idiotas) Ao que eu só pude supor na altura que era por duas coisas, não queria credito e queria um defeito no carro arranjado ... onde já se viu um gajo dar perto de 20k e pedir para arranjar um defeito... enfim. Mandei vir um do norte e correu tudo as mil maravilhas, mais equipamento, mais barato e um vendedor impec.


                                Mas perdi muitas horas a pesquisar sobre o stand e sobre o vendedor até ter certeza que não me iam embarretar. Basicamente comprei o carro sem o ver. O risco estava lá mas foi minimizado ao maximo exigindo fotos de tudo e mais alguma coisa,papeladas e afins.
                                Editado pela última vez por Taurus; 17 August 2017, 01:25.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                  É que certos extras (para mim) valorizam bastante uma compra... de qualquer modo é muito difícil vir cá ver um e levar para ai ? Ao menos tinhas mais escolha, ainda agora vi um Astra j 1.4t de 2016 com 19 mil km por pouco mais desse preço ...


                                  Digo isto porque eu sofro de um mal semelhante, não tão difícil de contornar como levar para as ilhas, mas comprar carros no Algarve é para esquecer,ou estão caros ou certos e determinados vendedores/empresas de profissionais não tem nada.... a mim por exemplo na bela da MSCAR basicamente não me quiseram vender um carro(Não directamente mas bem enrolaram a coisa com desculpas idiotas) Ao que eu só pude supor na altura que era por duas coisas, não queria credito e queria um defeito no carro arranjado ... onde já se viu um gajo dar perto de 20k e pedir para arranjar um defeito... enfim. Mandei vir um do norte e correu tudo as mil maravilhas, mais equipamento, mais barato e um vendedor impec.


                                  Mas perdi muitas horas a pesquisar sobre o stand e sobre o vendedor até ter certeza que não me iam embarretar. Basicamente comprei o carro sem o ver. O risco estava lá mas foi minimizado ao maximo exigindo fotos de tudo e mais alguma coisa,papeladas e afins.
                                  acho ser um tiro no escuro comprar sem ver muitos barretes pode se levar e claro por um carro num contentor é traze lo só por telefone vai ser muito complicado estamos por cá ( Madeira) à espera de transporte marítimo muitos já disseram que se viesse iam ao continente buscar um porque na altura que se tinham via se os preços a baixarem sei quem terá trabalhava em stands e iam 2 3 dias buscar carros a Alemanha e traziam para Portimão para depois virem com eles para cá tanto que quando o transporte marítimo acabou o stand fechou porque o preço do transporte aumentou imenso estamos a falar de cerca de 2mil euros num contentor pelo menos em certa altura agora já nao sei como está ia acabar por estragar as possíveis poupanças que ia ganhar isto claro depedendo do negócio... Mas sim temos muitos carros nacionais cá claro que são inflacionados pelo preço do transporte. Mas sim se houvesse transporte tirava umas férias para ir comprar um carro. As ilhas tem o seu beneficio neste caso conheço historial dele enquanto fez as suas revisões na marca tenho 2 que já nao sei. Irei fazer questão de levá-lo a marca para um checkup antes de assinar papéis e apos acordar precos. Como tu quero minimizar a possibilidade de levar barrete...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois assim não compensa não. O motor 1.4 atmosférico (z14xep) do anterior astra (h) era fiável, espetei lhe 200 mil quilómetros dos quais 100 mil a gpl, e ainda roda na família sem problemas, o que tenho agora astra J é a diesel e em um ano também não tenho queixas de fiabilidade, quanto á qualidade geral do carro o anterior era melhor construído....

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu ouvi isto no outro dia. já não é para ti, mas pode ser que a linha dure e muitos comprem mais barato se realmente for para a frente este projeto.

                                      https://www.publico.pt/2017/07/31/ec...vancar-1780793

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        eu ouvi isto no outro dia. já não é para ti, mas pode ser que a linha dure e muitos comprem mais barato se realmente for para a frente este projeto.

                                        https://www.publico.pt/2017/07/31/ec...vancar-1780793
                                        Após o ferry ter acabado (por culpa do governo regional) este já é o segundo concurso pois no outro nao houve interessado, pois queriam apoios do estado, visto segundo dizem a linha não era rentável (tento nós umas das maiores taxas portuárias pudera porque nem queriam tirar ao ferry mesmo estando este a fazer um serviço publico à ilha) e o governo não quis ceder, e depois tinhas/tens um só cais para atracamento de ferry que já era ocupado pelo lobo marinho (barco que faz ligação ao porto santo) e é complicado chegares e esperas 1h hora ou mais para este barco fazer o que tinha a fazer (pois é propriedade do maior grupo privado da regiao) o ferry movimentava muitos contentores do continente que tirava contentores aos 2 navios abastecem a ilha que são de quem? desse tal grupo... escrevia aqui um testamento em relação a isso enfim por cá a ideia principal que se tem é só acredito vendo...

                                        Em relação ao carro fui hoje lá tentar negociar com mais calma pois quando o vi esta numa feira de usados. O preço não mexe não baixam dos 16 mil (tiram 500€) ao preço inicial o único "extra" que ganho é que em vez de 1 ano tenho 2 de garantia foi o melhor que consegui arranjar.
                                        Hoje vi o carro com mais calma e atrás como tinham perguntado pelos extras dele.
                                        Tem Sensores dianteiros e traseiros
                                        Camara traseira mas não dava (talvez desactivadas das opcões!!?)
                                        Sensores de chuva e luz
                                        Sistema de som bose
                                        Cruise ControlGps não sei pois não estava a dar com o jeito para entrar no menu . Posso dizer que não é o carro mais intuitivo
                                        Bluetooth
                                        Hill holder
                                        Direcção assistida e vidros eléctricos sim considero um extra por o meu não tem
                                        Pode ter mais alguma coisa mas posso não ter reparado/ou já me esquecido.

                                        Haa e o motor é A14NET. Ou seja tem a tal caixa.
                                        Talvez vá em frente e fique com ele até já andei a ver o kit de repação da caixa e bobines de ignição assim por alto a rondar os 380€ e 100€ o outro. É triste ainda não comprei o carro e já ando a ver preços de arranjos (espero não estar a agoirar).
                                        Como disse ao vendedor sem check up na opel não à negocio, e quanto a isso ele esteve super à vontade não levantou qualquer onda parece-me não ter nada a esconder sobre o carro mas já se sabe é sempre um tiro no escuro.
                                        Editado pela última vez por MDaniel7; 17 August 2017, 22:48.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se eles até te "oferecem" os 2 anos de garantia, mostram que estão de boa fé (apesar de ser o dever deles, mas já sabemos que a norma é não "dar" os 2 anos). Parecem-me bons sinais para avançares para a compra, se gostas do carro. Há por aí um Diário de Bordo de um carro destes, talvez te ajude a decidir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O user chegou a comprar? Eu tenho um Astra J 1.4T cosmo, comprado novo, tem neste momento cerca de 93mil kms, tive problemas de bomba de água e tive de substituir o módulo das luzes por avaria. Tirando isso, tem sido mudar óleo, filtros, meter gasolina e andar. Só levou pneus e um jogo de pastilhas de travão. Estou tão bem com o carro, que vou comprar uma carrinha diesel de 2015.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X